Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu já achei We Need to talk about Kevin um horror. Nem Tilda salva o filme, e os rapazes pra mim geraram aquele humor involuntário, coisa meio canastrona, especialmente o Kevin adulto.

 

 

 

Vi agora três das mais cotadas, Glenn, Viola e Tilda e por enquanto, não tenho achado o nível lá muito excelente.

 

 

 

Moneyball eu achei agradável, bem realizado e tudo mais, mas pensá-lo como um dos melhores do ano, é um certo exagero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perguntei no Twitter para o Dave Karger ( o previsor do Oscar que eu mais respeito, por acertar muito) se ele acha que Hugo, The Descendants ou War Horse podem tirar o prêmio do The Artist.

 

 

 

Ele me respondeu (!!!) dizendo que só acredita em War Horse batendo The Artist, apesar de apostar na vitória deste último.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Central Ohio Film Critics Association

 

 

 

Best Film

 

-The Artist

 

-The Descendants

 

-Drive

 

-The Girl with the Dragon Tattoo

 

-Hugo

 

-The Ides of March

 

-Margin Call

 

-Martha Marcy May Marlene

 

-Melancholia

 

-Midnight in Paris

 

-Moneyball

 

-Super 8

 

-Take Shelter

 

-The Tree of Life

 

-Win Win

 

 

 

Best Director

 

-David Fincher, The Girl with the Dragon Tattoo

 

-Terrence Malick, The Tree of Life

 

-Nicolas Winding Refn, Drive

 

-Martin Scorsese, Hugo

 

-Lars von Trier, Melancholia

 

 

 

 

 

 

 

Best Actor

 

-George Clooney, The Descendants

 

-Jean Dujardin, The Artist

 

-Michael Fassbender, Shame

 

-Ryan Gosling, Drive

 

-Michael Shannon, Take Shelter

 

 

 

Best Actress

 

-Viola Davis, The Help

 

-Kirsten Dunst, Melancholia

 

-Elizabeth Olsen, Martha Marcy May Marlene

 

-Meryl Streep, The Iron Lady

 

-Charlize Theron, Young Adult

 

-Michelle Williams, My Week with Marilyn

 

 

 

Best Supporting Actor

 

-Albert Brooks, Drive

 

-John Hawkes, Martha Marcy May Marlene

 

-Patton Oswalt, Young Adult

 

-Brad Pitt, The Tree of Life

 

-Christopher Plummer, Beginners

 

 

 

Best Supporting Actress

 

-Jessica Chastain, The Help

 

-Jessica Chastain, The Tree of Life

 

-Melissa McCarthy, Bridesmaids

 

-Carey Mulligan, Shame

 

-Shailene Woodley, The Descendants

 

 

 

Best Ensemble

 

-Bridesmaids

 

-The Descendants

 

-The Help

 

-The Ides of March

 

-Margin Call

 

-Tinker Tailor Soldier Spy

 

-The Tree of Life

 

 

 

Actor of the Year (for an exemplary body of work)

 

-Jessica Chastain, Coriolanus, The Debt, The Help, Take Shelter, Texas Killing Fields, and

 

The Tree of Life

 

-George Clooney, The Descendants and The Ides of March

 

-Michael Fassbender, A Dangerous Method, Jane Eyre, Shame, and X-Men: First Class

 

-Ryan Gosling, Crazy, Stupid, Love., Drive, and The Ides of March

 

-Brad Pitt, Happy Feet Two, Moneyball, and The Tree of Life

 

 

 

Breakthrough Film Artist

 

-Jessica Chastain, Coriolanus, The Debt, The Help, Take Shelter, Texas Killing Fields, and

 

The Tree of Life – (for acting)

 

-Sean Durkin, Martha Marcy May Marlene – (for directing and screenwriting)

 

-Elizabeth Olsen, Martha Marcy May Marlene – (for acting)

 

-Nicolas Winding Refn, Drive – (for directing)

 

-Shailene Woodley, The Descendants – (for acting)

 

 

 

Best Cinematography

 

-Manuel Alberto Claro, Melancholia

 

-Janusz Kaminski, War Horse

 

-Emmanuel Lubezki, The Tree of Life

 

-Robert Richardson, Hugo

 

-Newton Thomas Sigel, Drive

 

 

 

Best Adapted Screenplay

 

-Hossein Amini, Drive

 

-George Clooney, Grant Heslov, and Beau Willimon, The Ides of March

 

-Alexander Payne, Nat Faxon, and Jim Rash, The Descendants

 

-Steven Zaillian, The Girl with the Dragon Tattoo

 

-Steven Zaillian and Aaron Sorkin, Moneyball

 

 

 

Best Original Screenplay

 

-Woody Allen, Midnight in Paris

 

-Diablo Cody, Young Adult

 

-Terrence Malick, The Tree of Life

 

-Jeff Nichols, Take Shelter

 

-Ben Ripley, Source Code

 

 

 

Best Score

 

-The Chemical Brothers, Hanna

 

-Alexandre Desplat, The Tree of Life

 

-Trent Reznor and Atticus Ross, The Girl with the Dragon Tattoo

 

-Howard Shore, Hugo

 

-John Williams, War Horse

 

 

 

Best Documentary

 

-African Cats

 

-Cave of Forgotten Dreams

 

-POM Wonderful Presents: The Greatest Movie Ever Sold

 

-Project Nim

 

-Tabloid

 

 

 

Best Foreign Language Film

 

-13 Assassins (Jûsan-nin no shikaku)

 

-Certified Copy (Copie conforme)

 

-I Saw the Devil (Akmareul boatda)

 

-Of Gods and Men (Des hommes et des dieux)

 

-The Skin I Live In (La piel que habito)

 

 

 

Best Animated Film

 

-The Adventures of Tintin

 

-Arthur Christmas

 

-Kung Fu Panda 2

 

-Rango

 

-Winnie the Pooh

 

 

 

Best Overlooked Film

 

-Attack the Block

 

-Beginners

 

-Higher Ground

 

-Margaret

 

-Of Gods and Men (Des hommes et des dieux)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dragon Tattoo finalmente super reconhecido por um grupo da crítica (Filme, Direção e Roteiro) mas Ronney Mara esnobada? 06

Mas o Central Ohio já ganha meu respeito por listar quase 20 filmes mas esnobar The Help. Mas o Cavalo de fora? 09

 

E será que são do time "não entendemos, por isso nao gostamos" com relação a Tinker Tailor Soldier Spy? 12

 

 

E um ano foda pra todo mundo, bitches. 16
Ronny2012-01-01 17:55:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu esqueci de postar aqui que o último filme que eu vi em 2011 foi Carnage. É um filme que não tem o mérito dos filmes de base teatral do Mike Nichols, de não negarem sua natureza, mas ainda serem realmente cinematográficos. O filme de Polanski não é. Na verdade, ele é duro, coreografado, com exceção de alguns momentos mais fluidos (bastante raros, devo dizer). É uma pena, pois é um elenco muito bom, que infelizmente não me cativa. Acho que Kate Winslet é a melhor deles, mas ainda assim sem grande euforia. Não acho que tenha havido um boicote por parte da crítica...Carnage simplesmente não é bom (mas também não é ruim).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu esqueci de postar aqui que o último filme que eu vi em 2011 foi Carnage. É um filme que não tem o mérito dos filmes de base teatral do Mike Nichols' date=' de não negarem sua natureza, mas ainda serem realmente cinematográficos. O filme de Polanski não é. Na verdade, ele é duro, coreografado, com exceção de alguns momentos mais fluidos (bastante raros, devo dizer). É uma pena, pois é um elenco muito bom, que infelizmente não me cativa. Acho que Kate Winslet é a melhor deles, mas ainda assim sem grande euforia. Não acho que tenha havido um boicote por parte da crítica...Carnage simplesmente não é bom (mas também não é ruim).

 

 

 

[/quote']

 

 

 

FeCamargo, olha um herege aí...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

f*** a trilha do trent raznor e atticus ross, dessa vez por the dragon with the dragon tattoo 16(nunca ouvi nada tão macabro no bom sentido)

 

fincher e cia, façam uma adaptação decente do silent hill, please

 

ps 1: vlw cremildo pela info 2thumbs

 

ps 2: bom 2012 galera

 

 

D4rk Schn31d3r2012-01-01 21:47:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que perdi o prazer de acompanhar essa temporada de prêmios, devido ao enorme enfraquecimento de Close na disputa. A sensação que eu tenho é que ela nasceu para ser injustiçada, já que parece que os críticos nunca gostaram muito dela (basta ver a ficha dela no IMDB e ver como ela sempre foi esnobada pela crítica).

Não acho que seja uma questão de terem 'pena' dela e saírem dando prêmios como consolação, mas sua performance, se não é das mas 'explosivas' e impactantes do ano, deve ser louvada pela sutileza e a natureza interior de seu personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maioria dos filmes dessa temporada de premiação até que chegará cedo aqui em Santos. War Horse, Tintim, Tinker Taylor, The Descendants, Os Homens que não Amavam as Mulheres e J Edgar estreiam todos em Janeiro. Moneyball, Young Adult e Hugo em fevereiro antes do OSCAR. Só o The Artist e o Shame ainda não tem previsão de estreia aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Verei War Horse semana que vem (dedos cruzados).

 

Já vi The Help (B+), Moneyball (C+), Tudo pelo Poder (B+), A Árvore da Vida (B+), Meia-Noite em Paris (B) e Drive (B).

 

É a primeira temporada em que verei ao menos uma fração dos possíveis concorrentes antes da cerimônia desde 2000.

 

 

 

Cremildo2012-01-02 11:55:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou super animado pro PGA amanhã.

 

 

 

Será o primeiro grande prêmio de NÃO CRÍTICOS da temporada. Quais serão seus 10 indicados?

 

 

 

Pra mim, os LOCKS

 

1.The Artist

 

2.The Descendants

 

3.The Help

 

4.Meia-noite em Paris

 

5.Hugo

 

6.War Horse

 

7.Moneyball

 

 

 

E as últimas 3 vagas?

 

Drive, Árvore da Vida e Extremely Loud são os prováveis.

 

 

 

Hora da verdade para:

 

The Ides of March, Tinker Taylor, Dragon Tatoo, Harry Potter e BridemaidsSync2012-01-02 13:53:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu esqueci de postar aqui que o último filme que eu vi em 2011 foi Carnage. É um filme que não tem o mérito dos filmes de base teatral do Mike Nichols' date=' de não negarem sua natureza, mas ainda serem realmente cinematográficos. O filme de Polanski não é. Na verdade, ele é duro, coreografado, com exceção de alguns momentos mais fluidos (bastante raros, devo dizer). É uma pena, pois é um elenco muito bom, que infelizmente não me cativa. Acho que Kate Winslet é a melhor deles, mas ainda assim sem grande euforia. Não acho que tenha havido um boicote por parte da crítica...Carnage simplesmente não é bom (mas também não é ruim).

 

 

 

[/quote']

 

 

 

FeCamargo, olha um herege aí...

 

E você não sabe...eu fui escrever do computador do Felipe e quase posto pelo perfil dele. Teria sido engraçado ninguém entendendo a esquizofrênia subita dele. Daí eu percebi e fiz o meu login.

 

Porém, eu estou certo! HAHAHAHA

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver que A Dangerous Method, O Porto, We Need to Talk About Kevin, Anonymus e My Week with Marilyn também chegam por aqui até o OSCAR!!!! Se o Artist for pra SP antes do OSCAR, certamente irei ve-lo!!!

 

Até agora: Albert Nobbs, The Help, A Árvore da Vida, Tudo Pelo Poder, Meia-Noite em Paris e Drive, em ordem do que menos gostei pro que mais gostei.
bs11ns2012-01-02 13:30:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos principais cotados achei Drive incrivelmente melhor, seguido por Meia-noite em Paris, Super 8 e Beginners.

 

 

 

Arvore da Vida, Warrior, Ides of March, Moneyball pra mim são bons filmes, mas acho ser exagero suas cotações a prêmios. Já The Help e We Need to talk about Kevin achei bem ruim mesmo.

 

 

 

No entanto, ainda acho que A Separação coloca toda essa lista no bolso e ainda sobra espaço.saulomeri2012-01-02 15:45:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warrior acho que não vou conseguir ver a tempo. Não vi nenhuma data de estreia por aqui. Begginers já tenho e Super 8 dá pra alugar. Os outros dois conseguirei ver a tempo. Se A Separação estrear em SP vou ver. To morto de curiosidade pra assistir.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFCS winners

a associação de críticos de cinema em mídia online

 

 

Melhor Filme
A Árvore da Vida 16

The Artist
Os Descendentes
Drive
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Animação
Rango
Winnie the Pooh
As Aventuras de Tintim
Operação Presente
Kung Fu Panda 2

Melhor Diretor
Terrence Malick - A Árvore da Vida 16
Nicolas Winding Refn - Drive
Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret
Lars von Trier – Melancolia
Michel Hazanavicius - The Artist

Melhor Ator
Michael Fassbender - Shame
Gary Oldman - O Espião Que Sabia Demais
Michael Shannon - O Abrigo
George Clooney - Os Descendentes
Jean Dujardin - The Artist

Melhor Atriz
Tilda Swinton - Precisamos Falar Sobre Kevin
Michelle Williams - My Week with Marilyn
Kirsten Dunst - Melancolia
Elizabeth Olsen - Martha Marcy May Marlene
Meryl Streep - A Dama de Ferro

Melhor Ator Coadjuvante
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Albert Brooks - Drive
John Hawkes - Martha Marcy May Marlene
Nick Nolte - Guerreiro
Brad Pitt - A Árvore da Vida

Melhor Atriz Coadjuvante
Jessica Chastain - A Árvore da Vida 16
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
Janet McTeer - Albert Nobbs
Carey Mulligan - Shame
Shailene Woodley - Os Descendentes

Melhor Roteiro Original
Meia-Noite em Paris
A Separação
A Árvore da Vida
Ganhar Ganhar
Martha Marcy May Marlene

Melhor Roteiro Adaptado
O Espião Que Sabia Demais 16 16
Precisamos Falar Sobre Kevin
Os Descendentes
Drive
O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor Montagem
A Árvore da Vida
Precisamos Falar Sobre Kevin
Drive
Martha Marcy May Marlene
O Espião Que Sabia Demais

Melhor Fotografia
A Árvore da Vida
The Artist
Drive
A Invenção de Hugo Cabret
Melancolia

Melhor Filme Não Falado em Língua Inglesa
A Separação
A Pele Que Habito
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
13 Assassinos
Cópia Fiel

Melhor Documentário
A Caverna dos Sonhos Perdidos
The Interrupters
Into the Abyss
Projeto Nim
Tabloid
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia bem onde postar isso porque não faz parte do OSCAR. Queria até abrir um tópico pra Berlinale 2012 mas não sabia se podia e nem como fazer. Então vou colocar aqui mesmo. Me perdoem se for off topic ou extenso demais mas não podia deixar de postar:

 

Meryl Streep será homenageada com Urso de Ouro no Festival de Berlim

A atriz americana Meryl Streep será agraciada com o Urso de Ouro honorário na 62ª edição do Festival de Berlim, que será realizada na capital alemã dos dias 9 a 19 de fevereiro, segundo a organização do evento.

"Estamos muito contentes de poder homenagear uma estrela mundial e artista tão extraordinária como Meryl Streep com o Urso de Ouro honorário. Seu talento, de múltiplas facetas, combina com a facilidade em interpretar papéis dramáticos e de comédia", destacou o diretor da Festival de Berlim, Dieter Kosslick.

A atriz compareceu várias vezes como convidada do evento e recebeu em 1999 a Câmara do Festival de Berlim, e em 2003 o Urso de Prata como melhor atriz ao lado de Julianne Moore e Nicole Kidman por sua interpretação em "As Horas", do diretor britânico Stephen Daldry. Em 2006, também esteve presente na mostra alemã para defender "A Última Noite", do diretor americano Robert Altman, morto nesse mesmo ano.

No dia 14 de fevereiro, Streep receberá o Urso de Ouro honorário no Palácio do Festival de Berlim em virtude da exibição de seu mais recente filme, "A Dama de Ferro", da cineasta Phyllida Lloyd, na qual a atriz interpreta a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.

No marco desta homenagem à atriz, o Festival de Berlim projetará seis filmes protagonizados por Streep, entre elas "Kramer vs. Kramer", de Robert Benton (1979), e "A Escolha de Sofia", de Alan J. Pakula (1982), que lhe valeu o Oscar de melhor atriz.

O público da mostra poderá ver também "Entre Dois Amores", de Sydney Pollack (1985); "As Pontes de Madison", de Clint Eastwood (1995), além de "A Última Noite" (2006) e "A Dama de Ferro" (2011).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1028844-meryl-streep-sera-homenageada-com-urso-de-ouro-no-festival-de-berlim.shtml

 

Não preciso nem dizer que não é nada além do que ela sempre mereceu. Formidável o Festival homenagea-lá. Nem precisa dos outros prêmios!!! Só acho que poderiam exibir A Mulher do Tentente Francês e o próprio As Horas, no lugar do Kramer e A Última Noite...... Mas, quer saber, dane-se!!!!! Poderiam até exibir Mamma Mia rs. Aaaaaaahhhh...... to feliz pro resto do ano!!!! MERYL FOREVER!!!!!
bs11ns2012-01-02 16:05:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa colcoar um post duplo mas não posso deixar de comentar o excesso de prêmios pro A Árvore e a ausência de Close nas indicações. Já ta me dando agonia!!! Fizeram tanta onda pra ela e nem ta aparecendo nas premiações de críticos!!! Será que isso é bom ou mal????

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O dia "d" do Àrvore da Vida é amanhã. De pouco adiantará o filme ter recebido tantos prêmios da crítica e ficar de fora do prêmio do sindicado dos produtores amanhã.

 

 

 

 

 

Em tempo, para começar o ano cinematográfico, acabo de alugar o A Árvore da Vida em Bluray. Verei hoje.

 

 

 

Não gosto de filmes abstratos e cconceituais e não gostei dos filmes anteriores do Mallick pq me dá nos nervos aquele ritmo lento dele. Ou seja, são enormes as chances de eu não gostar desse A Árvore da Vida. Mas, vai que...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou adorando as premiações e indicações do A Árvore da Vida até agora. É o meu filme preferido deste ano e o melhor do Malick.

 

 

 

Reavaliando o caso da Close, não sei mais se torço muito por ela. Apesar de ter uma ótima interpretação em um filme fraco, não chega a ser uma coisa de outro mundo, e outras atuações (a maioria ainda não vi) podem sim ser muito superiores à dela.leomaran2012-01-02 17:00:01

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...