Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O KMF falou muito do começo do film, que segundo ele, se "arrasta" por 50 minutos, em uma tentativa de reproduzir o impacto da sequência inicial de 2001, mas que isso não funciona atualmente...Esperarei, ansioso pelo filme. Dos projetos de Cannes acho que só o de Almodóvar mesmo estou com muita curiosidade, dos que ainda não estrearam, e só...Tem o Von Trier, rs, sempre bom ler o que ele causou na plateia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais reações a Árvore da Vida:

 

Anne Thompson

 

Quote:

 

Does it have a potential Oscar life? Maybe, if the critics don’t

jump all over it. Judging from the reaction this morning—both applause

and boos—the movie won’t be unanimously praised, by any means. I’d say

long overdue Pitt deserves consideration, along with Lubezki.

 

http://blogs.indiewire.com/thompsono...e_no_director/

 

 

 

Manohla Dargis

 

Quote:

 

The Tree of Life,” a cosmic head movie of the most ambitious order,

Terrence Malick reaches high, his ecstatic camera and thoughts soaring

 

http://www.nytimes.com/2011/05/17/mo...life.html?_r=1

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A parcela da crítica pensante em peso adorou o filme. E o mais importante: Quem nao gostou nao consegue apontar falhas técnico-narrativas. É tudo uma questão de olhar. Eu, que simplesmente amei todos os filmes de Malick (com poucas ressalvas somente a O NOVO MUNDO), já faço uma idéia de que lado irei me posicionar nesse ''ame/odeie".

 

E agora, silêncio...

 

 

Primeiro-poster-17Mai2011.jpg 
Ronny2011-05-17 16:46:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria loucura não apostar em uma nova indicação para John Williams (recordista vivo de indicações). A música do trailer, dizem, já é do próprio filme. Esse tipo de aventura spielbergiana já lhe permitiu criar partituras imortais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

The Tree of life tá gerando as reações esperadas pra ser um filme do Malick. Quem gosta do cara tá achando demais, o que já é bom de ouvir. O importante de tudo é que finalmente saiu, existe 06 .

 

On the Road é um que aguardo muito mas ao mesmo tempo com cuidado. O material original é bom demais, mas posso ver perfeitamente o mesmo não se traduzindo de forma boa na tela grande, especialmente se feito de forma errada ou indiferente.

 

Melancholia passa amanha ? Só quero ver as vaias, aplausos, entrevista coletiva do Von Trier, etc...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cannes: 'O abismo prateado' merecia disputar a Palma de Ouro

20_1017-tarja-bonequinho-cannes-blog.jpg

19_MHB_abismo.jpgTerminada

a primeira projeção pública de "O abismo prateado" na Quinzena dos

Realizadores, a pergunta que fica é "por que diabos o novo

longa-metragem do cearense Karim Aïnouz não está na competição pela

Palma de Ouro de 2011?".

Frente aos concorrentes exibidos até

agora, o filme derivado da canção "Olhos nos olhos", de Chico Buarque,

poderia ganhar facilmente o prêmio de melhor atriz, consagrando o

desempenho de Alessandra Negrini. Fartos aplausos no fim da exibição e

perguntas emocionadas sobre desamparo na sessão de perguntas e respostas

com o público local indicam que a produção de R$ 3,5 milhões agradou.

 

Filmado

em cerca de dois meses em Copacabana, em 2010, com locações também no

aeroporto Santos Dumont, "O abismo prateado" narra as consequências do

abandono no coração da dentista Violeta, vivida por Negrini, uma

intérprete em evolução desde que atuou em "Cleópatra" e "A erva do

rato", de Julio Bressane. 

 

- Filmando com

atores, você percebe com mais facilidade que cinema é uma procura. O

cinema está interessado naquilo que não está dito, naquilo que precisa

ser achado - diz Alessandra Negrini, que exorciza as mágoas de Violeta

numa sequência numa boate de Copacabana na qual dança loucamente ao som

de "Maniac". A canção foi celebrizada no filme "Flashdance", marco dos

anos 80.

 

- "Maniac", além de marcar um tempo bonito da minha

geração, reporta-se a um tempo muito lá atrás, em que Violeta ia a

discotecas, coisa que deixou de fazer - explica Karim, referindo-se aos

14 anos em que sua protagonista viveu casada com Djalma.

Esculpido

com inteligência por Otto Jr., Djalma deixa um recado na secretária de

Violeta dizendo que vai embora e deixa claro que seu amor por ela

acabou. Os dois têm um filho de 14 anos, mas a opressão que Djalma sente

em seu matrimônio faz com que ele esqueça o garoto e jogue tudo para o

alto. Ninguém sabe muito bem porque ele vai embora para o Rio Grande do

Sul. Aliás, ninguém sabe o que ele faz para ganhar a vida. Nada é muito

informado. Tudo é subentendido, esboçado ou, para usar as palavras de

Alessandra, "tudo é sentido". Daí "O abismo prateado" ser tão bom. A

fotografia de Mauro Pinheiro Jr. fica na risca do rigor habitual de seu

trabalho, vide "Os famosos e os duendes da morte".

 

Vale lembrar

que "O abismo prateado" é o derivado cinematográfico do projeto Chico

Para Todos, desenvolvido pelo produtor Rodrigo Teixeira, com patrocínio

da Caixa Econômica. Com a proposta de transpor as composições de Chico

Buarque para outras mídias, Teixeira já gerou um livro, "Esta canção

está diferente" e a série de TV "Amor em quatro atos", exibida pela

Globo em janeiro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A seleção para a Palma de Ouro não tem um critério muito claro, pra mim eles buscam enfatizar a variedade (o que é positivo). O importante é que o Karim Aïnouz, com uma carreira cada vez mais sólida, está com certa evidência, e não duvido que num futuro proximo ele entre na lista principal.

 

 

 

Quanto ao Malick, essa expectativa em cima provavelmente vai desapontar muita gente (talvez eu mesmo não goste), como aconteceu com Sangue Negro.

 

 

 

Agora a minha expectativa mesmo é com as distribuidoras, quantos filmes da lista vamos poder assistir na telona??? Três deles já estão com datas de estréia (Almodóvar, von Trier e Malick), resta saber os demais 18...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela uma grande atriz ele um grande diretor.  Difícil dar errado.  E as escolhas dela são sempre muito ousadas e acertadas.  Quem viu Cleópatra e A erva do rato, ambos do Bressane, vai entender, e concordar com a crítica.   O Karim é um gênio, assim como o Salles.  E o cartaz de On the road não é bobo, é previsível, só isso, mas muito bonito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

E parece que temos no Albert Brooks o primeiro indicado a ator coadjuvante. Ele tem sido ressaltado em praticamente todo comentário do filme.

 

Outra coisa é que tão comparando Drive bastante com Michael Mann zaberdust.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já postaram aí embaixo, Drive está causando sensação em Cannes. Acho que esse tipo de filme vai pegar bem nos EUA.

 

Albert Brooks deve ser seriamente considerado como um potencial candidato a Ator Coadjuvante a partir de agora. Em 2012 fará 24 anos que ele foi indicado pela última vez! 13

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carnage do Polanski vai estrear em Veneza. Não foi anunciado em qual mostra do festival, se na competitiva ou fora.

 

Perfeito e exatamente como eu tinha previsto. O filme deve estrear no final do ano, em Dezembro, provavelmente.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...