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Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
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Eu só tinha visto os três primeiros e à época do lançamento. Ocorre que' date=' quando desse oba-oba envolvendo o ultimo, inventei de ver a série inteira. E começei pelo início... Mas o Harry Potter e a Pedra Filosofal é tão ruim que eu já desisti completamente de rever a série.[/quote']

 

Em termos de adaptação, o primeiro é um dos mais fiéis ao livro. O que não quer dizer grande coisa, na verdade. Mesmo assim, gosto de Harry Potter e a Pedra Filosofal, apesar de ser, de longe, o mais infantiloide da série. Talvez porque assisti quando era bem novo e ainda estava extasiado pelo universo do HP. Ou por pura nostalgia mesmo.
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O Joe Wright definitivamente endoidou... Hanna é um erro...

 

Pelo menos tem Saoirse Ronan que consegue dar credibilidade e nos fazer envolver mesmo em algo tão pouco aceitável. Essa menina é fabulosa.

 

Da tríade da nova era: Ela e as irmãs Fanning, eu acho que ela talvez, seja a minha favorita.

 

Dei uma olhada no IMBD da garota e esses são os próximos projetos:

 

Violet & Daisy - Direção do maldito cara que fez Trashcious... O que me dá medo. Plot: Two teenage assassins accept what they think will be a quick-and-easy

job, until an unexpected target throws them off their plan.

 

Byzantium - Direção do Neil Jordan. Ele fez Fim de Caso, então sempre vai ter ponto positivo, mas o plot do filme da calafrios, negativos... Plot: A mother and daughter vampire duo form a deadly pact.

 

The Host - Direção de Andrew Niccol adaptando um livro da "escritora" do Crepúsculo... MEDO! Lendo o plot, mais medo ainda. Plot: One soul, the Wanderer, is fused with a captured human named Melanie

Stryder, in an attempt to locate the last pocket of surviving humans on

Earth.

 

 

Anna Karenina - Direção do Joe Wright... Adaptação do livro de Tolstoy. Plot: Trapped in a loveless marriage, Anna, looks for a better life, but finds only a more complicated one.

 

...

 

Saoirse, troque seu agente, rápido! 04

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-07-18 20:44:39

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Tentando entender o porquê que uma suposta indicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 seria um absurdo. Se The Blind Side' date=' District 9 e Precious conseguiram uma indicação, não vejo um motivo tão forte assim para a não indicação de Potter.  [/quote']

 

Os três citados são piores que o HP7.2, mas a Academia sempre foi muito conservadora. Indicar The Blind Side realmente deve ter sido na falta de qualquer coisa melhor. Não é impossível, mas ainda não apostaria em uma indicação pro filme do Harry.
leomaran2011-07-19 00:19:11
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Sasha Stone traz um importante argumento pró-Harry Potter: $$$$$.

 

The State of the Race: Harry Potter' date=' Woody Allen and Other Oscar Potentials

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Harry-Potter-Neville.jpg

It is easy, as was recently done on Twitter, to dismiss Harry

Potter’s Best Picture chances.  If the process was run the way last

year’s votes were handled — the clusterfuck that was 2010 — Harry Potter

would have a great chance at finally getting a Best Picture nomination

after seven successful films of the beloved and revolutionary JK Rowling

book series.  But now, things have evolved once more so that there is

no need to fill up ten slots with films that the Academy members don’t

deem worthy just for the sake of having ten.  2009 would have been, for

example, a better year for ten slots than last year.  However, last

year’s slate was one of the best Best Picture lineups the AMPAS has ever

seen in any year.

For whatever reason — who knows the reason — they’ve decided that a

film must get at least 5% of number 1 votes to get in.  That means, if

the film has NO number one votes at all it can’t get in no matter what.

 But I believe that the number 2s and 3s do factor in eventually — added

to a pile of, say, 2% number 1s.  Confused yet?  I can’t wait to hear

them read the nominees.  Somehow I don’t think it’s going to be a very

pretty picture but I’m keeping an open mind.

The one thing that is so strange about the fixation on number 1 votes

is that you might start seeing movies that people LOVED versus movies

that they kind of liked.  The Best Pic ten seemed to reward films that

would never have made anyone’s number one (Kids Are All Right, Winter’s

Bone) actually had a chance in the Best Picture race.  But that might

not have been what the Academy had in mind when they expanded the list.

 They didn’t necessarily want to reward “little” movies; they wanted to

include big blockbusters like The Dark Knight, which was shut out of the

race. But last year didn’t quite work out that way. Inception probably

would have gotten in anyway.  Christopher Nolan has Best Director clout

with them because, despite the fact that he makes genre films, he is

thought of as a writer who makes money thinking outside the box.  Nolan

was the only reason anyone would have even considered The Dark Knight at

all for a Best Picture nomination.

The Harry Potter series has always had the problem of lacking a

single consistent, visionary director behind all of the films.  Compare

this with Peter Jackson, who is the main reason the Lord of the Rings

films went to Oscar all three times.  If there isn’t a director to

celebrate — usually the director is the star of the Best Picture race

except for last year — it’s hard to imagine the film feeling “important”

enough for the Academy to go for it in terms of number one votes.

But — here is the key to the whole thing: follow the money.  It’s

never going to be honored for its story – let’s face it, adults just

don’t care.  It isn’t prestigious-seeming enough to be honored because

it’s not about British royalty or politics or whatever.  It doesn’t have

the visionary directing to which the Academy has become accustomed —

like Darren Aronofsky, for instance.   Most importantly, it doesn’t have

any characters you feel sorry for –starving Indian children, stuttering

kings, poor people in the Ozarks addicted to meth.

The key to Harry Potter’s inclusion will be the staggering amounts of

money it and the films behind it have made. If it starts to edge close

to The Dark Knight’s numbers, it becomes too big to ignore.  Size

matters with mostly male, mostly middle-aged voters.  Even a Michael Bay

film would have to be seriously considered if it flirted with those

kinds of numbers.  Remember – the Oscar race is about many things, but

one of those things — front and center — is money. So if we’re heading

upwards of $600 million domestically I think they will have no choice

but to celebrate its success with a Best Picture nomination.

And think about this for a second: on what planet will anyone look

back on 2011 and not see Harry Potter and the Deathly Hallows 2 as one

of the best films of the year?  It’s an easy call.  Is it one of the

best “Oscary films”?  That’s a different question, and one with a

depressing answer.  For far too long the Academy have had genre phobia

and have been conditioned over several decades to look at only one kind

of film deserving of the Best Picture title.  This has left them not

only far, far behind in terms of how people think about movies, but it

has all but selected them out as being any sort of influential force.

 What they seem to underline every year is the notion that there is one

kind of Oscar movie.  This has really gotten worse in the past thirty

years, not better.  With a few notable exceptions – The Departed, No

Country for Old Men and The Hurt Locker — they have skated down that

middle for far too long.  Oh, if only they could see that horror, comedy

and sci fi have turned out some of the best films ever made.

Meanwhile, the one film that does seem to have a firm place in next

year’s Oscar race — even give the 5% rule — is Woody Allen’s Midnight in

Paris.  Again, follow the money.  Woody Allen has just turned out his

biggest moneymaker ever.  But more than that, the film is enjoyable,

nostalgic not just for the time and place it celebrates (Paris in the

1920s), but for the Woody Allen of old.  A friend gave me a copy of

Getting Even and I happened to read the story “A Twenties Memory” and it

is so similar to Midnight in Paris, but different enough to show how he

has changed since the early 1970s when the book was published.

I don’t see how you look back on 2011, even with most of the “Oscary

movies” not yet out of the gate, and ignore Woody Allen’s best film in

years.  But we are not in the full swing of things yet and if we’re

dealing with films that have to have 5% of number one votes it’s going

to be tricky figuring out what they LOVED as opposed to what they just

kind of liked.

What films are coming up to look out for this summer?

Sarah’s Key, opening July 22.    Weinstein Co. distributing, Holocaust drama starring Kristen Scott Thomas

 

The Guard, opening July 29 - Brendan GleesonDon Cheadle, crime thriller. Sony Pics Classics.

 

The Whistleblower, August 5th with Rachel Weisz, Samuel Goldwyn

 

The Help, August 10th, with maybe a nod for Viola Davis, Dreamworks

 

One Day, August 19th, with Anne Hathaway, Focus Features

 

Higher Ground, August 12th, directed by and starring Vera Farmiga for Sony Pics Classics

And after Summer is put to bed, Oscar season starts in earnest.  Fasten your seat belts…

 

[/quote']

 

 

 

Cremildo2011-07-19 19:40:05

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Os argumentos foram bons, mas não chegaram a me convencer. Se a Academia andasse assim tão preocupada com o dinheiro, teria dado o Oscar pra Avatar em 2010. Ou melhor, quem vota não é a Academia e sim os julgadores. Por isso têm sido fraudados seus esforços de colocar filmes mais comerciais no páreo. O fato é que os votantes estão preocupados com aquele que acham ser o melhor filme (ou o que fez uma melhor campanha pró-Oscar). Com essa última restrição, fica ainda mais complicado. Não vejo 5% dos jurados colocando Harry Potter em primeiro lugar na tal da cédula.

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Capitón América para Melhor Canção?

 

Listen to Alan Menken’s ‘Star Spangled Man’ from ‘Captain America: The First Avenger’

Posted by Kristopher Tapley · 7:07 pm · July 19th' date=' 2011

 

 

star.gifWhen Alan Menken was tapped last year to provide an original song for Joe Johnston’s “Captain America: The First Avenger,”

I had no idea how that made any sense. Not that Menken isn’t able to

branch out of his typical milieu, but it just didn’t really compute for

this material.

When I finally saw the film (more when the embargo lifts tomorrow),

it all clicked perfectly. “Star Spangled Man” is a rah-rah U.S.O. tune

akin to something like “Over There” or what have you, and it’s right up

Menken’s alley. So, as it turned out, they wanted him for what he’s best

at: song and dance numbers.

The song — which could earn Menken a record-tying 20th Oscar

nomination if the Academy’s music branch thinks it’s deserving — plays

over a montage in the film and, given that, will be a stand-out

exhibition when they screen the eligible tracks in the context of the

various films at year’s end. So, watch out.

[/quote']

 

 

 

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Gostaria que o sonho se tornasse realidade... Na última noite, sonhei que Mia Farrow havia sido indicada ao Oscar... Não consigo engolir ela ter sido ignorada até hoje!

 

Pelo menos, três dos meus atores favoritos devem estar na premiação ano que vem e com grande chances de vitória: Glenn Close (depois de um longo hiato no tempo), Viggo Mortensen (meu ator favorito) e Vanessa Redgrave (um legítima dama).
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Greece and Poland first to enter foreign Oscar race

Posted by Guy Lodge · 9:36 am · July 21st' date=' 2011

 

attenberg-e1311265636314.jpgThe

Oscar race for Best Foreign Language Film — or, to use its formal

title, Most Inoffensively Socially Conscious Non-English-Language

Feature To Pass Through The Academy’s Narrow Qualifying Hoops Whilst

Remaining Sufficiently Low-Profile For Voters To Feel Like They

Discovered It For Themselves — is truly the gift that gives all year

round.

Scarcely have the previous year’s nominees finally trickled out to US

theaters, to a chorus of polite indifference, than countries begin

formally submitting their chosen contenders for the next year’s award —

and the baseless speculation and generally befuddled head-scratching

begins anew. In the past few weeks, Greece and Poland have become the

first countries to enter the race ahead of the Academy’s October 1

deadline — and while such early birds are rarely heard from again in the

game, these two films (both from female directors, and one of which

I’ve seen) are rather higher on the radar.

Poland, in particular, appears to have intensively focus-grouped the

Academy’s foreign-language branch and subsequently created their Oscar

entry in a purpose-built lab: Agnieszka Holland’s “In Darkness”

is a true-life Holocaust drama about a Leopold Socha, a reformed petty

criminal who heroically helped numerous Jewish refugees hide in the

sewers of Nazi-occupied Lvov.

Continue reading »

 

[/quote']

 

 

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E eu nunca vi uma má atuação de Meryl Streep.


 

Ditto. Acho que uma atuação ruim dela é algo que nunca vai acontecer, aliás.

 

Um dia, quando essa mulher extraordinária morrer e sua obra for revisitada, vão perceber que suas atuações supostamente ruins eram, na verdade, adoráveis e cheias de vitalidade, embora algo prejudicadas por um texto de menor qualidade ou uma direção não tão eficiente (exatamente como ocorreu com Mamma Mia, um filme que não deixa de me divertir, diga-se de passagem).

 

Mas atuação ruim? Não, nunca.

 

P.S.: Esse novo Harry Potter tem boas chances de beliscar uma indicação ao prêmio de Melhor Filme sim. Mas, pra poder dizer melhor as suas reais possibilidades, temos que ver como a concorrência vai se comportar.

 
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Concordo, acho que a Meryl Streep sempre vai estar na linha, mesmo que acompanhada de textos não-dignos dela.

 

E esse trailer do Drive me deixou ainda mais ansioso!!!!!!! Nicolas Winding Refn é do caralho demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

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Sou fã da Meryl Streep, mas não acredito na infalibilidade dela, nem de nenhum outro ator. Todos são passíveis de um mal desempenho e, além disso, as escolhas das produções nas quais os atores se envolvem também podem ser julgadas. Acho o endeusamento meio chato... e pouco crítico.

 

Adoro, por exemplo, Jack Nicholson, um dos meus atores favoritos, mas em alguns filmes ele cede a uma caricatura dele mesmo, da persona que ele criou para o cinema. Assim, ele se entrega a seus maneirismos e caras e bocas (o que é até divertido por se tratar de Nicholson).

 

Não gosto de Meryl em Dúvida, Julie & Júlia e Mamma mia. Ela é, sem dúvida, uma camaleoa, mas a senti artificial em Dúvida (uma reatualização dela como Miranda Priestley) e Julie & Júlia. E Mamma mia, para mim, é uma bomba horrorosa, apesar dela se divertir. A caracterização e os poucos segundos do teaser em The Iron Lady são um péssimo prognóstico. Senti a mesma artificialidade.

 

Continuo, no entanto, achando que ela é uma das melhores atrizes vivas do cinema e que sua performance em A Escolha de Sofia é uma das coisas mais lindas que já aconteceram na telona. Enfim... só para destoar do coro que a acha infalível.

 

 

 

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Também acho que qualquer um pode errar.  Eu sou um que prefiro ela em Dúvida do que em O Diabo...  Talvez até pelo primeiro ser um filme de verdade (e muito bom) e o outro apenas uma coisinha simpática.  Agora, Meryl brilhante ou rasa, minha torcida é toda pra Close.  Essa mulher renasceu, quem acompanha Damages sabe do que estou falando.  Ela está monstruosa, em quase todos os sentidos(com exceção da parte física, porque continua sendo uma senhora mulherão).

 

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bastante promissor o driver

 

meryl é deusa, mas já foi bastante superestimada em algumas indicações. engraçado q não acontece o mesmo para darem a vitória a ela. meio contraditório isso eu vejo. agora atuação ruim ruim? não lembro. talvez mamma mia mesmo, por se tratar de uma canoa furada

 

qt a HP 8 ... olha, dou graças a deus q essa saga acabou (novela chata pra c********, huahuahuhua). pronto, eu disse! smiley36 . apesar de ter achado esse último bomzinho e bem provavelmente o melhor de todos. mérito para a revelação em flashback. bem produzida essa parte. deve ser indicado nas categorias técnicas (tem mérito). já filme? pomba, só se o ano for muito fraco, algo dificil de acontecer
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Sou fã da Meryl Streep' date=' mas não acredito na infalibilidade dela, nem de nenhum outro ator. Todos são passíveis de um mal desempenho e, além disso, as escolhas das produções nas quais os atores se envolvem também podem ser julgadas. Acho o endeusamento meio chato... e pouco crítico. Adoro, por exemplo, Jack Nicholson, um dos meus atores favoritos, mas em alguns filmes ele cede a uma caricatura dele mesmo, da persona que ele criou para o cinema. Assim, ele se entrega a seus maneirismos e caras e bocas (o que é até divertido por se tratar de Nicholson). Não gosto de Meryl em Dúvida, Julie & Júlia e Mamma mia. Ela é, sem dúvida, uma camaleoa, mas a senti artificial em Dúvida (uma reatualização dela como Miranda Priestley) e Julie & Júlia. E Mamma mia, para mim, é uma bomba horrorosa, apesar dela se divertir. A caracterização e os poucos segundos do teaser em The Iron Lady são um péssimo prognóstico. Senti a mesma artificialidade. Continuo, no entanto, achando que ela é uma das melhores atrizes vivas do cinema e que sua performance em A Escolha de Sofia é uma das coisas mais lindas que já aconteceram na telona. Enfim... só para destoar do coro que a acha infalível. [/quote']

 

 

 

Resolvi responder isso... Heheh

 

 

 

Endeusamento? Que exagero. Insinuar uma possível baixa capacidade crítica daqueles que não têm a mesma opinião que você não é muito educado...

 

 

 

Ademais, escolher produções não se enquadra na definição de interpretação. Nem faz parte do processo criativo do ator, aliás.

 

 

 

Sobre Mamma Mia!, vi a montagem original desse musical em Londres e penso que Meryl está muito, mas muito melhor no filme do que a outra atriz está no palco. Não tem nem comparação, independentemente de se tratar de mídias diferentes. E isso não se deve apenas ao fato de ela ter se divertido ao fazer o filme, malgrado esse elemento ser crucial para o sucesso - na minha concepção - de sua interpretação, que eu continuo achando bela e verdadeira.

 

 

 

Se isso é endeusamento, whatever, mas não perdi meu senso crítico só por ter gostado dela no filme, muito ao contrário. No dia em que ela mandar mal numa produção qualquer, serei o primeiro a dizer. Só acho isso pouco provável, dada sua excepcional qualidade técnica e grande sensibilidade artística.

 

 

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alguns pôsters q não havia visto antes aqui (fakes ou não, não sei [acredito q os 2 primeiros e o de 'on the road' sim])

 

 

 

11952_poster.jpg

 

 

 

 

rum%20diary%20movie%20poster.jpg

 

 

 

 

contagion_poster.jpg

 

THE+EYE+OF+THE+STORM.jpg

 

on_the_road_poster.jpg

 

 

this-must-be-the-place-poster-2.jpg

 

e alguns trailers:

 

the artist: http://www.youtube.com/watch?v=OID2-ySsXHw

 

the eye of the storm:

 

la piel que habito:

 

this must be the place:

 

 

 

penn tá bizarro, rs

 

 

 

 

 

 

D4rk Schn31d3r2011-07-26 02:17:20

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The Eye of the Storm já foi lançado na Austrália' date=' segundo um membro do fórum do site Awards Daily. E é a Judy Davis que vem sendo destacada nas críticas de lá. [/quote']

Judy e/ou Charlotte: qual das duas têm mais chances no Oscar? Duas grandes atrizes ainda subestimadas nas principais premiações cinematográficas. Torço por indicações a elas.
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Judy e/ou Charlotte: qual das duas têm mais chances no Oscar?

 

 

Eu não saberia dizer.

 

Mas segundo o cara australiano e já leu as críticas e viu o trailer, a Judy Davis é a protagonista da fita. Já Nathaniel Rogers a coloca como coadjuvante, e posiciona Charlotte como atriz principal.

 

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Seleção de Veneza.

 

 

 

“Alps,” directed by Yorgos Lanthimos

 

“A Burning Hot Summer,” directed by Philippe Garrel

 

“Carnage,” directed by Roman Polanski

 

“A Dangerous Method,” directed by David Cronenberg

 

“Dark Horse,” directed by Todd Solondz

 

“The Exchange,” directed by Eran Kolirin

 

“Faust,” directed by Alexander Sokurov

 

“Himizu,” directed by Sion Sono

 

“Killer Joe,” directed by William Friedkin

 

“The Ides of March,” directed by George Clooney (Opening Night)

 

“Last Day on Earth,” directed by Abel Ferrara

 

“The Moth Diaries,” directed by Mary Harron

 

“Poulet aux prunes,” directed by Marjane Satrapi and Vincent Paronnaud

 

“Quando la notte,” directed by Cristina Comencini

 

“Seediq Bale,” directed by Wei Te-sheng

 

“Shame,” directed by Steve McQueen

 

“Terraferma,” directed by Emanuele Crialese

 

“Texas Killing Fields” directed by Ami Canaan Mann

 

“Tinker, Tailor, Soldier, Spy,” directed by Tomas Alfredson

 

“L’ultimo terrestre,” directed by Gipi

 

“W.E.,” directed by Madonna

 

“Wuthering Heights,” directed by Andrea Arnold

 

 

 

Seleção interessante, Polanki, Cronnenberg, Arnold, Alfredson, Sukurov, Solondz, McQueen, Lathimos...saulomeri2011-07-26 10:28:16

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