Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só vi o trailer agora. Enfim, não se fazem mais necessários novos comentários. Agora, por coincidência, FeCamargo, o Awards Daily fez lá a lista hoje das 25 atuações femininas que devemos ver nesse ano e tal, e antes de ver o trailer já me parecia injusta a posição das atrizes de Carnage e, mais estranho ainda foi nem terem postado um comentário abaixo. O trailer veio para comprovar o quão desleixados (ou omissos, o que seria triste imaginar um possível boicote como você mencionou) estão sendo os blogueiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Winslet com ares de Elizabeth Taylor! Impressionante!

 

Eu também percebi, e isso é do k*****!

 

Algo que me deixou com um sorrisão foi a Jodie Foster, pois é a personagem que faltava no currículo dela. Tenho a impressão que alguns a subestimam, o que acho injusto demais, a moça incrivelmente foda de Táxi Driver, depois arrebentou em Contato, Acusados e O Silêncio dos Inocentes.

 

Aliás, nos blogs e sites o pessoal tem duvidado muito dela em Carnage e até do filme em geral. Quero só ver a reação pós-trailer, principalmente dos precursores. Não é possível que a partir de agora vão continuar ignorando a força do filme no quesito qualidade.

 

O elenco está fenomenal. Tenho esperado muito pela Glenn Close em Albert Nobbs, que ela mereça e ganhe o prêmio. Mas tudo indica que esse filme é merecedor das sete principais categorias, algo ainda inédito, já que a campanha deve ser pela Winslet e Waltz coadjuvantes. Mas isso é quase impossível, a política não deixa. Se fizer uma bilheteria na esteira de Cisne Negro quem sabe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei o trailer e o cartaz ruins - o que não tem muito signigicado. Fica a impressão de que o filme nem precisa(va) ser feito para já considerarem obra-prima e injustiçado no Oscar 2012, hehe. Só espero que eu consiga gostar da obra quando ela finalmente existir, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei. Não quero ter muitas esperanças não. O trailer tá parecendo um Virgina Woolf durante o dia?

 

 

 

Mas pra que refilmar uma história já consagrada e feita? Tá parecendo cópia...

 

 

 

Vamos esperar o filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O trailer tá parecendo um Virgina Woolf durante o dia?

 

 

 

Mas pra que refilmar uma história já consagrada e feita? Tá parecendo cópia...

 

Mas o filme não é uma refilmagem de Woolf, e sim a adaptação de uma peça de teatro recente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

80 min. Então vai ser um filme sem encheção de linguiça, vamos ao que interessa do começo ao fim. Melhor ainda.

 

Sem dúvidas que o estilo do filme é muito parecido com o de Quem Tem Medo..., mas todos já sabíamos disso, pelo menos quase todos. O negócio é que os assuntos, os personagens, as discussões e as reações com certeza serão diferentes. Não é todo dia que vemos um filme nesse estilo, por isso minha ansiedade.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

viola-davis-the-help.jpg

Is “The Help” this year’s “Crash”?

 

 

Now that “The Help” is on its way to box office gold and Academy Award recognition' date='

the debate around the film’s racial politics is heating up, with strong

defenders and critics lining up. In the wake of a number of attacks

against the film, including my own, the Entertainment Weekly’s Owen Gleiberman recently posted a vigorous and thorough defense, joining a chorus of journalists and critics (Stephen Farber in the L.A. Times) who are backlashing against the backlash. 

 

What seems to be emerging here is a conflict between those who

applaud “middlebrow” films that take on social issues, thereby raising

some certain level of consciousness in their viewers and making them

think vs. those who want a more hard-hitting, thought-provoking cinema

that challenges the audience.

 

In some ways, the debate seems to transcend the film’s actual style

and content all together and simply reflect an opinion about the purpose

of movies. How much should films simply be entertainments, and how much

should they be art?

 

I can disparage “The Help” because I think it’s more lazy and breezy

than most of the films I enjoy. And an important film about the racial

injustices of the civil rights era shouldn’t be breezy. But as one

commenter on my previous post wrote to me, “A movie built to Kaufman’s

political standards would be grim and inaccessible to audiences.” Well,

maybe it would be grim and inaccessible to mainstream audiences,

but as a matter of personal taste and political responsibility, I’d take

that movie version of America’s history of racial conflict over the

glossy tales of reconciliation that Hollywood cranks out.

 

While many are comparing “The Help” to “The Blind Side,” I can’t but

recall another film that spurred similar debates about movies, race and

the virtues of social-conscious cinema, Paul Haggis’ “Crash.”

 

I detested “Crash”—and covered the critical divide

over the film—and while I think “Crash” presented itself as a more edgy

“indie” film, I think the reactions are similar to “The Help”: with

many people praising the film for raising important racial issues.

 

Like “Crash,” “The Help” ultimately lets the audience off the hook,

with Hollywood-style formulaic resolutions trumping real-life

complexities. As even “Crash” fan Roger Ebert wrote in his review of

“The Help,” ““The Help” is a safe film about a volatile subject.”

[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro, Viola sai ilesa.  Eu sei que Oscar é Oscar, mas não consigo imaginar Winslet fora da lista (seja lead ou support).  Pra mim Close já é certeza, Michelle vem logo atrás, ressurgindo e com grande ameaça.  Streep vai ficar de fora, escrevam isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro' date=' Viola sai ilesa.  Eu sei que Oscar é Oscar, mas não consigo imaginar Winslet fora da lista (seja lead ou support).  Pra mim Close já é certeza, Michelle vem logo atrás, ressurgindo e com grande ameaça.  Streep vai ficar de fora, escrevam isso.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Esse The Iron Lady vai ser bomba. Escrevam isso. 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não odiei Crash (e também não gostei), mas certamente não era um filme pra levar o Oscar. Esse The Help parece ser o tipo de filme que a Academia adora premiar. E se andam comparando com The Blind Side, coisa boa não é 09

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...