Jump to content
Forum Cinema em Cena
Oberon

Oscar 2012: Previsões

Recommended Posts

Nossa, chocado com essa notícia do email do Meirelles! Sempre admirei demais o trabalho dele e o tenho como uma referência. Essa frase me deixou estupefato!!!! Também queria ler o email pq vou pensar duas vezes em ver o filme. E olha que já tava ansiosíssimo pra isso. Se puder mandar pra mim por email, te passo o endereço por MP!

 

Quais as categorias será que o The Descendants consegue ser indicado??? Warrior tem alguma chance pelo menos pros atores??? O trailer é bem bacana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

The Descendants é praticamente certo em Filme, Roteiro Adaptado e Ator. Há grandes chances também em Direção e até Edição e Atriz Coadjuvante, talvez. A chance de Warrior creio que é unicamente com os atores mesmo. 06

 

E, podem até não gostar tanto de Ensaio sobre a Cegueira (eu pelo menos gostei, mas faz tempo que vi), mas para alguém que fez dois filmaços anteriormente, Meirelles não pode ser tão descartado assim. E o que me parece não é que ele necessariamente perdeu o jeito, mas provavelmente não teve a chance de trabalhar com a liberdade necessária, não? Mas, com esse projeto especificamente, nunca cheguei a me empolgar não.

Nelson Gadelha2011-09-12 14:12:00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falta de liberdade nao implica em trabalho mal feito.

 

Posso listar uns 50 filmes feito sob encomenda que são obras-primas.

Mas só pra não ir mt longe: O Poderoso Chefão.

 

Meirelles foi um cretino nessa.
Ronny2011-09-12 14:36:21

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enfim, não conheço as circunstâncias exatas, se ele foi realmente prejudicado ou se foi má vontade dele ou qualquer outra coisa, tanto que nem cheguei a afirmar, fiz mais uma suposição, ou mesmo um questionamento (o FeCamargo que parece estar mais por dentro do episódio poderia tentar esclarecer, mas ele próprio pareceu não ter entendido bem o que houve). 06

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na premiere de Albert Nobbs, ontem em Toronto, Glenn Close fez outro discurso emocionado e arrancou aplausos da platéia.

 

http://www.youtube.com/watch?v=f_2NHfnnoHk



Catherine Shoard, do The Guardian, se junta aos defensores do filme.

Albert Nobbs – review

Albert-Nobbs-007.jpg

Glenn Close serves up a terrific performance as a gender-bending butler in Rodrigo García's intriguing ensemble piece.[/quote']

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

"Bruna Surfistinha" disputa vaga na corrida ao Oscar

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

DE SÃO PAULO

 

 

 

O Ministério da Cultura anunciou hoje os 15 filmes brasileiros que estão

inscritos para representar o país na disputa por uma vaga entre os

indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012.

 

 

 

A lista inclui longas como "Assalto ao Banco Central", "Bruna

Surfistinha" e "As Mães de Chico Xavier", além de "Tropa de Elite 2".

 

 

 

Outro título concorrente é "Lope", de Andrucha Waddington, que ano

passado foi escalado para representar a Espanha na competição, já que o

filme é uma coprodução com este país.

 

 

Divulgação

Deborah%20Secco%20em%20cena%20de%20"Bruna%20Surfistinha"

Deborah Secco em cena de "Bruna Surfistinha"

 

 

A escolha será feita por uma comissão composta pela secretária do

Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana, o presidente da

Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho

Pacheco, o ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George

Torquato Firmeza, e os representantes da Academia Brasileira de Cinema,

Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e

Silvia Maria Sachs Rabello.

 

 

 

O anúncio do filme selecionado está marcado para o dia 20.

 

 

 

Confira a lista dos longas inscritos:

 

 

 

"A Antropóloga", de Zeca Nunes Pires

 

"As mães de Chico Xavier", de Glauber Filho e Halder Gomes

 

"Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo

 

"Bruna Surfistinha", de Marcus Baldini

 

"Estamos Juntos", de Toni Venturi

 

"Família Vende Tudo", de Alain Fresnot

 

"Federal", de Erik de Castro

 

"Filme Vips", de Toniko Melo

 

"Histórias Reais de um Mentiroso VIPS", de Mariana Caltabiano

 

"Lope", de Andrucha Waddington

 

"Malu de Bicicleta", de Flávio Ramos Tambellini

 

"Mulatas! Um Tufão nos Quadris", de Walmor Pamplona

 

"Quebrando o Tabu", de Fernando Grostein Andrade

 

"Trabalhar Cansa", de Juliana Rojas e Marco Dutra

 

"Tropa de Elite 2", de José Padilha

 

 

 

 

 

Acho que dessa vez Tropa 2 vai.  Alguém sabe da recepção ao filme do Karim Abismo prateado em Toronto? 

 

E parece que Close já entendeu como deve ser sua parte na busca pelo Oscar e até aqui, onde depende dela, está tudo muito bem feito.

 

E olha a Michelle chegando aí.  Tenho dito.

 

 

 

 

 

guidon2011-09-12 17:25:03

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Na minha opinião, Trabalhar Cansa deveria ser o escolhido, disparado... Mas como o lobby se faz presente na escolha dos filmes nacionais. Sempre fez, não fico supreso se Tropa de Elite II for agraciado, o que seria uma burrada, pois escolher uma sequência de algo que não foi reconhecido nos festivais americanos como representante é muito tosquice. Trabalhar Cansa vem de Cannes e agora vai pra Londres, mas enfim.

 

Tem cada coisa que se vocês soubessem... 06

 

FeCamargo2011-09-12 18:01:01

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

The

Silver Cliff

O Abismo prateado

Karim

Aïnouz

 

Throughout

the course of his career, the films of Karim Aïnouz have explored the

myriad facets of the human spirit. His feature debut, Madame Satã,

introduced us to the underworld of Rio de Janeiro’s Lapa Quarter in

the 1930s, as experienced by a drag performer seeking to overcome

homophobia and racism. His latest feature returns to Rio to trace a

heartbroken woman’s odyssey through the city’s fabled streets.

Inspired by the song “Olhos nos Olhos” (“Eye to Eye”) by Brazil’s Chico

Buarque, The Silver Cliff is a sensorial and emotional experience of love lost.

 

 

 

 

The story first introduces us to Djalma (Otto Jr.), who emanates a

fatigued air as he makes love to his wife Violeta (Alessandra Negrini)

and later bids goodbye to his teenaged son before leaving on a trip.

The point of view then transfers to Violeta, who is at work in her

dental office when she receives a voice message from Djalma saying that

he never wants to see her again.

 

 

 

Crushed,

Violeta experiences a catharsis, by way of a nocturnal ramble through

Rio, as she comes to terms with her abandonment. From its nightclubs

to its bustling avenues to the breaking waves on Copacabana Beach, the

cityscape provides a distinctive backdrop to accompany her on her

journey.

 

 

 

Brought further to life by a gorgeous colour palette that highlights the textures and natural beauty of Rio, The Silver Cliff

has a strong visceral impact. Sparse dialogue, precise camera work

and Negrini’s standout performance add vitality to thispoignant tale

about the tempestuous nature of human relationships.

 

Diana Sanchez

 

 

Eu acho o Padilha um babaca, mas o filme dele é extraordinário, difícil achar alguém que não goste.  E acho que nem todos os filmes escolhidos por cada país passa por um festival antes Fe, acho isso normal.  O importante é se vão fazer uma campanha em cima, pra valer.  Esse é menos violento e mais político que o primeiro e acho (e muita gente concorda) superior ao pimeiro, que já era um filmaço.

 

 

 

 

 

guidon2011-09-12 18:05:10

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Na minha opinião' date=' Trabalhar Cansa deveria ser o escolhido, disparado... Mas como o lobby se faz presente na escolha dos filmes nacionais. Sempre fez, não fico supreso se Tropa de Elite II for agraciado, o que seria uma burrada, pois escolher uma sequência de algo que não foi reconhecido nos festivais americanos como representante é muito tosquice. Trabalhar Cansa vem de Cannes e agora vai pra Londres, mas enfim.Tem cada coisa que se vocês soubessem... [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

Carandiru também foi a Cannes, e na seleção da Palma de Ouro, que é a mais pica grossa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trabalhar Cansa foi pra Cannes e recebeu críticas mistas até dos nossos críticos.

 

Antes de qualquer coisa Tropa 2 é um puta filme, aclamado na Alemanha e Inglaterra, e... que se foda as chances, devemos mandar o nosso melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Karim Aïnouz é o melhor diretor brasileiro na ativa. É dele um dos filmes mais lindos de toda a década passada, O Céu de Suely. E Madame Satã também é show, viu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra baixar? Sei não... Mas não deve ser díficil achar.

 

 

 

E quanto a essa história do Meirelles... Não nos precipitemos. É engano meu ou tal e-mail nem foi postado? Pode até ser que isso de fato tenha ocorrido, mas pelamor né pessoas... Parece o povo que caiu matando a Melissa Leo no ano passado apenas porque a sra. Bahiana distorceu fatos a seu bel-prazer (algo muito comum neste tópico aqui).

 

 

 

Em tempo, adorei Blindness e amo Jardineiro Fiel de paixão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pete Hammond, sobre Michelle Yeoh em The Lady, de Luc Besson:

 

 

 

 

Nevertheless, several films for sale in Toronto are said to be

eyeing a 2011 release in order to get into the Oscar race. These include

Luc Besson’s The Lady, which premieres Monday night and which I have

already seen. It contains two powerhouse performances from Michelle Yeoh who could jump into the lead actress race.

There’s also David Thewlis for Supporting Actor. The Lady will

certainly be part of any sales discussion, but I know of at least one

mini-major who would like the film but just not for this year.

 

 

 

 

Cremildo2011-09-12 19:16:00

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Trabalhar Cansa foi pra Cannes e recebeu críticas mistas até dos nossos críticos.

 

Antes de qualquer coisa Tropa 2 é um puta filme' date=' aclamado na Alemanha e Inglaterra, e... que se foda as chances, devemos mandar o nosso melhor.
[/quote']

 

 

 

10101010101010

 

E junto com Salles, Karim é o melhor na ativa mesmo, sem sombra de dúvidas e dirigindo uma grande atriz, aí que fica mais interessante ainda.  Ansioso.

10

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O interessante nas previsões para o Oscar 2012 é que há muitos nomes de veteranos nas listas (Plummer' date=' Redgrave, Rampling, Close, Streep, Anjelica, Oldman).

 

 

 

Obviamente só alguns chegarão, mas é bacana esses talentos todos estarem recebendo papéis à altura.

 

[/quote']

 

 

 

Já eu gosto de ver as novidades (exceto quando os atores criam umas Gabourey Siddibe da vida); se bem que esses veteranos não costumam ser exaltados com frequência (à exceção de Plummer e Close - Oldman só depois de Harry Potter e Batman).

 

2 aqui. Fico muito mais animado pra ver uma Elizabeth Olsen em Marta Marcy May Marlene por exemplo do que pra assitir Meryl Streep, Kate Winslet, Glen Close, George Clooney e essas figuras carimbadas.

 

E o mesmo aconteceu nos últimos anos, com Carey Mulligan e Jennifer Lawrence. É bom ver figuras diferentes trazendo vertentes novas pras telas.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Matéria do Guy Lodge sobre Jacqueline Durran e seus figurinos para O Espião que Sabia Demais - http://incontention.com/2011/09/12/tailoring-tailor/.

 

Pra mim esse filme já é até mais certo que The Descendants justamente por seu aparato técnico. Como sabemos, todos os departamentos da Academia (músicos, figurinistas, atores, roteiristas, diretores de arte) votam pra Melhor Filme - e Tinker Tailor Soldier Spy deve figurar no topo das preferencias de muitos dos profissionais dessas áreas. De tudo que li do filme, desde as primeiríssimas reações britânicas, vastos aspectos técnicos são destacados.

 

Obs: Claro que devemos avaliá-la por sua utilização no filme, mas a trilha do Alberto Iglesias já tem minha torcida para os premios. Linda demais.
Ronny2011-09-12 22:28:20

Share this post


Link to post
Share on other sites
Também vejo os dois indicados já.

...

Alguém leu algo que fale sobre os motivos dos filmes do Spielberg e do Daldry não estarem nos festivais? Não estão prontos?

 

Daldry ainda tá finalizando o filme = O Leitor feelings = pânico! 06

 

Ao que parece Spielberg quer fazer a linha "não quero prêmios", que já lhe é peculiar embora cara de pau - e, convenhamos, rende frutos.

 

E me estendendo um pouco, Eastwood foi convidado por New York e Veneza mas recusou, pq o filme não tava finalizado ainda - mas ja está certo que estará no AFI.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já li. Screendaily, The Guardian... Todos dão conta de uma adaptação fiel mas flácida e sem foco, no que Rachel Weisz parece estar completamente desorientada.

 

Não tem sido uma boa temporada para Weisz, atriz linda e talentosa que merece voltar ao Oscar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...