Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Dificilmente Tropa 2 chegará lá. Afinal' date=' trata-se de continuação (alguém lembra alguma indicada?) e fala de um assunto um tanto particular do Brasil.

[/quote']

 

 

Pior: a continuação de um filme que os votantes muito provavelmente não viram.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

Na minha opinião, escoheram politicagem ao invés de qualidade. Trabalhar Cansa é infinitamente melhor e mais relevante como obra cinematográfica.

 

...

 

Quantos filmes com o nome de The Deep Blue Sea existem? Juro, tenho na minha cabeça que tipo, mais de cinco! 06

 

...

 

Hollywood Film Festival... Vamos pensar, J. Edgar não foi enviado a Veneza, Toronto, Telluride ou Nova York mas foi pra esse não sei oq? Hm... So fucking weird...

 

...

 

Minha maratona Indie continua, hoje vi U.S. Go Home, lindo filme da Claire Denis. O retrato da adolescência de uma época... Depois tive a infelicidade de ficar para ver um filme de Béla Tarr... Já esqueci o nome, quase cortei os pulsos, aí levantei e fui embora do cinema com 01h10min de filme, depois de perceber que tinham pela frente mais 01h40min... COISA MAIS CHATA DO MUNDO!

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-20 21:36:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A relevancia social e política de Tropa 2 (ou seja, temática) é amplamente proporcional à sua excepcional concepção cinematográfica.

E é interessante essa acusação de "politicagem", sendo que o filme escancara os podres de nossas instituições e foi defendido justamente por uma delas, o que nos leva a crer que a escolha foi pautada por mérito artístico. Ou não?

 

E tenho muita curiosidade sobre esse Trabalhar Cansa. Mais para discernir entre os elogios da turma daqui do fórum e as críticas (que não foram poucas) que li de Cannes. Alguém sabe quando deve ser lançado comercialmente?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Politicagem e poderio no meio cinematográfico Ronny, quem está por trás, o poder dos produtores do filme no meio do cinema, a fatia de mercado que engloba a produtora, enfim, os bastidores desse meio obscuro... Era isso que me referia e não ao tema ou abordagem x sobre determinado assunto.

 

Trabalhar Cansa estréia no Rio e em São Paulo, dia 30 de Setembro, se eu não me engano. Não sei quanto ao resto do país.

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-20 22:42:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não relacionei o termo "politicagem" à temática do filme, Fe. Entendi bem em que sentido o termo foi usado, mas me pareceu exagero acreditar que o Minc cederia à uma campanha promocional "escusa" quando do outro lado da balança há a ferrenha crítica político-social, que a princípio pesaria contra o filme em sua candidatura. Mas os fatos são: O filme foi exibido em Berlim e arrebatou a crítica alemã. Em seguida foi pro Reino Unido e rendeu reviews e artigos entusiasmados dos principais veículos ingleses. Já rola o burburinho a nível internacional de que Tropa de Elite 2 representa a nossa melhor cinematografia atual.

 

Ao meu ver o pessoal do Minc tomou uma decisão bem pensada sem precedentes: A despeito da "imagem" nacional que o filme possa promover lá fora, optaram por sua irrefutável repercussão internacional, que o aponta como o nosso melhor. O fato de ser nossa maior bilheteria e um dos filmes mais populares em muito tempo, só colabora. E muitos aqui esquecem que inicialmente não houve produtora poderosa por tras do filme. Padilha o concebeu de forma independente.

 

E se não formos selecionados - e provavelmente não seremos -, ao menos muitos dirão, em todo o mundo, que fomos injustiçados. Ano após anos vimos o Minc indicar filmes mediocres. E qual a justificativa? "Tem o perfil da Academia". E com essa "logica" assistimos os nossos hermanos ganhar a estatueta com uma obra tão ou até mais ousada que Tropa. Algo estava errado, muito errado, e só o Minc não via.

 

Ao meu ver, agora eles enxergaram. E muitíssimo bem.

 

 

E olha a repercussão nos EUA de nossa submissão.

 

Jose Padilha talks 'Robocop' rebbot; 'Elite Squad 2.' to represent Brazil at Oscars

 

elite-squad.jpg

 

Development on the RoboCop reboot has been happening in stops and stars. Darren Aronofsky is involved' date=' and then he leaves. José Padilha and a screenwriter each sign on, but we don’t really hear anything else. Chris Pine may or may not star, although details on this go quiet. It’s truly reached a point where I’ve forgotten that this was even happening.

Padilha is still moving along with it, and he recently told Film1 about his plans for the update of Paul Verhoeven‘s sci-fi classic. The Elite Squad helmer was asked about how this will stand apart from the original; his quotes have been translated by CBM and can be read below:

“I love the sharpness and political tone of RoboCop , and I think that such a film is now urgently needed. But I will not repeat what Verhoeven has done so clearly and strongly. Instead I try to make a film that will address topics that Verhoeven untreated. If you are a man changes into a robot, how do you do that? What is the difference between humans and robots developed? What is free will? What does it mean to lose your free will? Those are the issues that I think.”

I thought that those very issues were touched upon strongly (albeit briefly) in the 1987 film, but centering an entire picture around that could help it to stand apart. My main issue with the original even happens to be some of the more cartoony elements that detracted from what I consider to be interesting moral questions. Yes, it’s a social satire, but my own curiosity about things like the ethics of creating and enforcing a police cyborg override any interest that I might have in another scene involving Miguel Ferrer. As a result, things going in this direction at least give me a little more interest. It’s only increased by a smidgen, but any feels important at this point.

No matter what, RoboCop might not be Padilha‘s only point of focus over the next few month. As Variety points out, Brazil has chosen his Elite Squad 2 as the nation’s representative for this year’s Best Foreign Language Film race at the Oscars. Among their fifteen choices, this was the unanimous pick; that is, by all means, difficult to pull off.

Jorge Peregrino, Senior VP for Latin America at Paramount — as well as a member of the selection commission — called it “very well made,” and also said that it contains “excellent direction.” The sequel’s impact on Brazil actually goes past being the highest-grossing movie in the country’s history, as it influenced political discourse there, thanks to its depiction of the corruption in Rio’s police force. Having not seen Elite Squad 2, I can’t comment on this as a selection, but those details make it seem like a fair choice. Plus, it bodes well for what he might do with RoboCop.[/quote']

Ronny2011-09-21 03:10:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Minha maratona Indie continua' date=' hoje vi U.S. Go Home, lindo filme da Claire Denis. O retrato da adolescência de uma época... Depois tive a infelicidade de ficar para ver um filme de Béla Tarr... Já esqueci o nome, quase cortei os pulsos, aí levantei e fui embora do cinema com 01h10min de filme, depois de perceber que tinham pela frente mais 01h40min... COISA MAIS CHATA DO MUNDO!

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Hahaha... E pensar que os filmes que mais importam do Gus Van Sant (Elefante, Gerry, Last Days e Paranoid Park) são puro Béla Tarr.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sasha Stone amou Moneyball e põe suas fichas numa indicação e diz que é o primeiro filme que ela viu neste ano que pode VENCER:

 

Moneyball one of the best films of the year. Will be major Oscar player I

think. First film I've seen that can win. Long way to go still.

 

 

The descendants and Moneyball are the two strongest BP contenders right

now. Along with acting writing directing. Moneyball is "bigger"

 

 

Brad Pitt will be nominated for both Best Picture of the Year and Best

Actor with Moneyball. And if it wins, he wins the Oscar for prod.

 

 

Sometimes you can just feel the buzz and heat coming off

someone and this year Pitt is one of two who have it in spades.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque não houve essa politicagem quando Tropa foi preterido por O ano... em 2007?  Vale refletir.  Hoje em dia parece que algumas pessoas no Brasil enxergam como pecado o filme ser um mega sucesso, mande-o a Inquisição!  E eu sinceramente acho Tropa 2 tão independente do outro.  Absolutamente não é necessário assitir o primeiro para entender o segundo.  Quinze anos (na ficção) separam os acontecimentos entre os dois, algumas ações do primeiro são apenas sugeridas nos minutos iniciais.  Acho bobagem essa história de que não entra porque não gostaram do primeiro.  Não entra porque eles são burros, caducos.  Se no final o Coronel Nascimento se convertesse e fosse se vingar da morte do avô polonês morto em Auschwitz o filme entraria, e com grandes chances.  HIPÓCRITAS é o que eles são.  Ajudaram tanto a Al-Qaeda a tramar seus atentados com filmes idiotas, que relevância nenhuma possuem, quando sorte, algumas em efeitos.  Tenho dito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem que coisa curiosa:

 

 

 

sol-enganador-2.jpg

 

Oscar 2012 | Público e crítica se opõem ao filme escolhido pela Rússia e decisão pode mudar

 

Continuação de O Sol Enganador, vencedor de um Oscar em 1995, gera controvérsia no país

 

 

 

Marcelo Hessel

 

21 de Setembro de 2011

 

0

 

 

 

 

 

Enquanto o Brasil alcança um raro consenso com a escolha de Tropa de Elite 2 para representar o país no Oscar 2012, na Rússia a situação é oposta. Público e crítica rechaçaram o filme eleito pelo comitê nacional do Oscar - e a escolha pode mudar.

 

 

 

Trata-se de Utomlyonnye Solntsem 2: Tsitadel (ou Burnt by the Sun 2: Citadel, título com que tem circulado festivais, como o de Cannes), de Nikita Mikhalkov. É a continuação de O Sol Enganador, de 1994, que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1995 - o que deve ter influenciado a escolha por maioria do comitê.

 

 

 

O Sol Enganador 2 foi, porém, não apenas mal recebido pela crítica como fez apenas US$ 1,5 milhões nos cinemas da Rússia, valor baixíssimo para um orçamento equivalente a US$ 45 milhões, um dos mais altos da história da indústria de cinema local. O ator e diretor Vladimir Menshov, que preside o comitê mas se opôs à eleição do épico de Segunda Guerra, já ecoa a insatisfação popular.

 

 

 

"Mesmo se ignorarmos que o público e a crítica odiaram o filme, Citadel faz parte de uma série. Como podemos esperar que as pessoas que não conhecem o contexto entendam o filme?", disse ao jornal Moskovskiye Novosti.

 

 

 

Para não desfazer a escolha do comitê, Menshov espera que Mikhalkov retire o filme da lista de concorrentes - o que pode ser feito até o dia 1º de outubro. "Estou esperando [a resposta de Mikhalkov], mas o filme está sendo preparado para ser enviado à Academia. Formalmente, todo o procedimento foi respeitado", disse Menshov em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

 

 

 

O Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre.

 

--- x ---

 

 

 

Agora minha dúvida, se isso é uma série, porque o filme se chama O Sol Enganador 2: Citadel, de ano passado ele lançou O Sol Enganador 2: Exodus?

 

 

 

E o pior é que dificilmente teremos acesso a esses filmes, ainda mais sendo sequências...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sasha Stone amou Moneyball e põe suas fichas numa indicação e diz que é o primeiro filme que ela viu neste ano que pode VENCER.

 

Essa mulher é patética. Até hoje lembro dela detonando Sangue Negro e, convenientemente, mudando de idéia JUSTAMENTE quando o filme começou a arrebatar a crítica.

 

Essa noite, no twitter, ela chegou as vias de desrespeitar Kris Tapley, outro ordinariozinho, porque ele não concorda com ela sobre o filme de Miller. Para cada tweet dele, ela postava 5 sobre os motivos que levarão Moneyball a concorrer no Oscar em filme, direcao, ator, roteiro e ator coadj (louca!06). Tudo na base do "voce é feio porque discorda de mim, seu chato". Patética. 

Enfim, a mulher surtou e por fim respondeu: "Kris, todos nós sabemos que quando voce diz que um filme não vai chegar ao Oscar... ele chega". 060606

 

Ela não está errada, mas fazer isso publicamente e de forma tão dura... Grande profissional! 10

 

NOT!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E olha Spielberg fazendo as bases para sua campanha por War Horse.

 

Steven Spielberg tapped for PGA's David O. Selznick Award

Prolific filmmaker has films like "Transformers: Dark of the Moon' date='" "War Horse" and "The Adventures of Tintin" in the marketplace this year

spielberg_article_story_main.jpg

 

Back in the summer I called the upcoming Oscar season, in all likelihood, "The Year of The Beard." More than any other year I can recall, 2001 seems to be slathered with the presence and influence of director Steven Spielberg. His esteemed canon is revered in Greg Mottola's "Paul." It's outright held aloft for reverential worship in "Super 8." Meanwhile, he's visible as executive producer on two summer blockbusters, Jon Favreau's "Cowboys & Aliens" and Michael Bay's mammoth "Transformers: Dark of the Moon." He pops up in television via participating in shows like "Falling Skies" and "Terra Nova."

Oh yeah...and he has two films coming out in December: the World War I drama "War Horse" and the animated Peter Jackson collaboration "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn." It's fair to say the guy is pretty much in your face this season.

The question is, will that feed a long, significant march to Oscar night? "War Horse" certainly seems to tick off plenty of Academy boxes. And I'm of the mind that, even though it seems too easy to call it thus, the film will be our big player this year. Anything can happen, naturally. The film could be a turd. But it's only assisted by the fact that, early in the season yet, nothing has a stranglehold on things.

Well, Spielberg will get an added boost from the Producers Guild of America (PGA) in all of this. The organization has chosen him as the recipient of this year's David O. Selznick Award, and with his prolific stature as of late, it seems like the perfect call to me. And on cue, that word pops up in today's press release.

“As one of the most prolific filmmakers of all time, Steven’s continued genius, imagination and fearlessness in the world of feature film entertainment is unmatched in this industry,” Producers Guild Awards co-chairs Paula Wagner and Michael Manheim state therein. “Steven has produced some of the most iconic films in the history of cinema and we have no doubt he will continue to bring thrilling adventures, emotionally moving storylines, thought provoking characters and cult classics to audiences across the globe. We’re extremely proud to recognize Steven’s contributions to the producing craft as well as the entire film industry with the David O. Selznick honor.”

In the release, Spielberg took the expected opportunity to pay tribute to the award's namesake. "David O. Selznick is a true legend in the producing field," he says, "and I am tremendously honored to be associated with his name and to join the company of so many distinguished filmmakers who have received this accolade. I am extremely grateful to the Producers Guild.”

Also worth pointing out is that this year is the 30th anniversary of perhaps the most Spielberg=y Spielberg film of all, "Raiders of the Lost Ark." Meanwhile, there has also been a big influx in Spielberg cinema making its way to Blu-ray. We got "Minority Report" and "A.I.: Artificial Intelligence" earlier this year, while the "Jurassic Park" trilogy is on its way. And "Jaws" won't be far behind.

Last year's recipient was the similarly prolific Scott Rudin, who had the one-two punch of "The Social Network" and "True Grit" on the awards circuit. Will Spielberg find better luck in the Best Picture category than Rudin did last year? Time will tell.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Minha maratona Indie continua' date=' hoje vi U.S. Go Home, lindo filme da Claire Denis. O retrato da adolescência de uma época... Depois tive a infelicidade de ficar para ver um filme de Béla Tarr... Já esqueci o nome, quase cortei os pulsos, aí levantei e fui embora do cinema com 01h10min de filme, depois de perceber que tinham pela frente mais 01h40min... COISA MAIS CHATA DO MUNDO!

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Hahaha... E pensar que os filmes que mais importam do Gus Van Sant (Elefante, Gerry, Last Days e Paranoid Park) são puro Béla Tarr.

 

Olha, tem que amar ou viajar muito pra achar uma ligação entre ambos viu... Pq tá difícil... Eu odiei tanto que não consigo ser imparcial mais... Fiquei revoltado com o desgraçado! 06

 

...

 

Um dor nas costas imensa me impede de ir ver o Claire Denis de hoje... I'm sad.

 

FeCamargo2011-09-21 14:54:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sasha Stone amou Moneyball e põe suas fichas numa indicação e diz que é o primeiro filme que ela viu neste ano que pode VENCER.

 

Essa mulher é patética. Até hoje lembro dela detonando Sangue Negro e' date=' convenientemente, mudando de idéia JUSTAMENTE quando o filme começou a arrebatar a crítica.

 

Essa noite, no twitter, ela chegou as vias de desrespeitar Kris Tapley, outro ordinariozinho, porque ele não concorda com ela sobre o filme de Miller. Para cada tweet dele, ela postava 5 sobre os motivos que levarão Moneyball a concorrer no Oscar em filme, direcao, ator, roteiro e ator coadj (louca!06). Tudo na base do "voce é feio porque discorda de mim, seu chato". Patética. 

Enfim, a mulher surtou e por fim respondeu: "Kris, todos nós sabemos que quando voce diz que um filme não vai chegar ao Oscar... ele chega". 060606

 

Ela não está errada, mas fazer isso publicamente e de forma tão dura... Grande profissional! 10

 

NOT!

[/quote']

Eu parei de ler esses blogs todos... É muita merda que sai do teclado dessa gente... Dá nervoso! 06

 

FeCamargo2011-09-21 14:58:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Olha' date=' tem que amar ou viajar muito pra achar uma ligação entre ambos viu... Pq tá difícil... Eu odiei tanto que não consigo ser imparcial mais... Fiquei revoltado com o desgraçado! [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />...Um dor nas costas imensa me impede de ir ver o Claire Denis de hoje... I'm sad.

 

 

 

 

Só aquele zoom out demorado em Last Days não deixa mais dúvidas... Mas veja só, uma simples pesquisa na página do Béla Tarr no IMDB já revela:

 

 

 

"Gus Van Sant cites him as a huge influence on his later work, beginning with Gerry (2002), when Gus Van Sant began using very long uninterrupted takes."

 

 

 

E realmente, haja coluna pra aguentar aquela poltroninha do Cinesesc. 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora minha dúvida' date=' se isso é uma série, porque o filme se chama O Sol Enganador 2: Citadel, de ano passado ele lançou O Sol Enganador 2: Exodus?

 

[/quote']

 

 

Segundo sinopse do MUBI, é a terceira parte de uma trilogia:

 

The final part of Mikhalkov’s trilogy about Divisional Commander “Kotov”

finds him returning home during World War II having been betrayed,

narrowly escaped execution for treason and nearly reduced to dust in a

prison camp.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Drive fez pouco mais de 11 milhões de dólares em sua primeira semana e ficou em terceiro lugar nas bilheterias americanas. Pra um filme do Nicolas Winding Refn (quem já viu algum filme dele, entenderá) tá bom demais, né não?!

 

 

Thico2011-09-21 22:02:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora minha dúvida' date=' se isso é uma série, porque o filme se chama O Sol Enganador 2: Citadel, de ano passado ele lançou O Sol Enganador 2: Exodus?

 

[/quote']Segundo sinopse do MUBI, é a terceira parte de uma trilogia:

The final part of Mikhalkov’s trilogy about Divisional Commander “Kotov”

 

finds him returning home during World War II having been betrayed,

 

narrowly escaped execution for treason and nearly reduced to dust in a

 

prison camp.

 

 

 

Sim, mas o último filme devia se chamar O Sol Enganador 3, não? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...