Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguns comentários sobre as últimas páginas:

1 - o DiCaprio virou um puta ator, sem dúvida! Mesmo quando o filme não é tudo isso, como no caso de The Shutter Island, ele segura a onda muito bem. To louco pra que ele ganhe! Pitt também amadureceu muito, embora esteja um nível abaixo do DiCaprio e o Clooney é bom ator, só nunca se entregou de fato pra algum papel!

 

2 - Iria amar ver von Sydow e Plummer indicados! Se um dos dois ganhar então, misericórdia!!!!

 

3 - O filme do Daldry deve ter aquele clima meio dramalhão mesmo. Acho que já é característica dele. Sabe fazer isso com qualidade e inteligência, como no As Horas (sou completamente louco por esse filme) e no excelente O Leitor. Só estou receoso com relaçao a Bullock. Não confio nela como atriz dramática. Vamos esperar!!!

 

4 - Gordon-Lewitt também me impressiona há muito tempo. Qualquer filme no qual aparece, faz o que tiver que fazer bem feito. Merece começar a ser reconhecido.

 

5 - Essa nova filmagem do livro "Os Homens que não Amavam as Mulheres" não tá me empolgando muito não. Bastante oba-oba em cima. Quando é assim geralmente é mais lobby do que qualidade. Além disso, a Noomi é insubstituível...Mas como me disseram uma vez que nada nem ninguém é definitivo ou insubstituível...Outro a se aguardar!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu ficaria extremamente feliz até pq o trailer do filme é primoroso!!! Tanto que é um dos que eu mais aguardo da temporada.

 

Acabei d ve o trailer de Extremely Loud... É bem dramático mesmo...O tom me pareceu apelativo demais. Espero que esteja errado. Gostei do elenco de apoio (von Sydow, Viola, Gandolfini, Goodman). Certamente verei por ser do Daldry que eu amo! Mas com um pezinho atrás.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo o material de The Girl with the Dragon Tattoo tá muito foda.

 

...

 

Frank or Francis | Novo filme de Charlie Kaufman vai falar sobre crítica de cinema na Internet [ATUALIZADO]

"Tem muito material ali sobre a Internet e a raiva - cultural, social e individual", diz

Marcelo Hessel
30 de Setembro de 2011


charlie%20kaufman

Frank or Francis, o segundo filme de Charlie Kaufman como diretor, será sobre a "crítica de cinema na Internet", diz o diretor de Sinédoque, Nova Iorque e roteirista de Quero Ser John Malkovich, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e Adaptação, entre otros.

Em entrevista à Time Out de Londres, Kaufman disse que a trama será sobre o mundo online e, claro, muito mais. "O filme tem um monte de personagens e de cenas, e o escopo é bem grande. No sentido mais amplo, é sobre a crítica online de cinema, mas, como sempre, o mundo sobre o qual estou escrevendo não é, necessariamente, o mundo sobre o qual estou escrevendo. É só um lugar onde tudo se ambienta."

"Tem muito material ali sobre a Internet e a raiva - cultural, social e individual. Sobre o isolamento nesta época particular em que vivemos. E sobre competição: é sobre a ideia das pessoas quererem ser vistas. Odeio usar a palavra 'sobre', porque implica que estou fazendo uma analogia e querendo dizer algo. Não é. O público é que se encarrega disso", emenda.

Kaufman sugere que tudo ainda está sendo gestado: "Se eu olhar algumas das coisas que estão nesse roteiro que estou me preparando para filmar, teria que dizer que não tenho a menor ideia de como vamos filmar isso. Tenho sido bom em manter a logística longe do meu processo de escrita - é importante não pensar em coisas pragmáticas quando se escreve".

Na mesma entrevista, ele diz como encara as críticas a seus filmes: "Adoro lê-las. Tenho uma norma que é nunca explicar nada no meu filme, porque quero que as pessoas tenham suas próprias interações com eles. Escrevo coisas com essa intenção".

[Atualizado com a trama e os personagens detalhados]

Nicolas Cage, Steve Carell, Jack Black e Kevin Kline estão escalados para estrelar Frank or Francis. Na trama, Frank Arder (Carell) é um cineasta pretensioso, ex-roteirista, cujo longa-metragem You se torna um fenômeno depois de ser indicado a 29 Oscars. Já Francis (Black) é um arrogante blogueiro que mora no porão da casa dos seus pais, cuja visão ácida de Hollywood tem lhe garantido notoriedade online.

Cage viverá Alan Modell, conhecido como Emcee (porque ele sempre faz o mestre de cerimônia do Oscar), comediante cuja fama ante o público se deve a um único papel cômico repetido em vários filmes, o "Fat Dad". Kline, por sua vez, fará Jonathan Waller, diretor do épico Hiroshima, que perde a disputa de melhor filme na premiação. Jonathan e seu irmão, Richard, criam um supercomputador (de nome "Richard's Head") que matematicamente calcula o percentual de sucesso de todos os grandes roteiros da história para então desenvolver um único roteiro infalível e perfeito, intitulado God. Kline também interpretará o computador animatrônico. [Atualizado]

As filmagens de Frank of Francis omeçam em janeiro de 2012. No momento, Kaufman e a diretora de elenco Jeanne McCarthy estão em busca de duas atrizes que saibam cantar para integrar o elenco principal.

Fonte: Omelete

 

Esse independente da qualidade, dificilmente chegará ao Oscar. Fato é que o roteiro parece incrível.
Beale2011-10-01 12:45:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei esse novo pôster do filme do Fincher o máximo!!!! Uma delícia!!!

 

Os filmes do Kaufman são sempre excelentes, pelo menos os que eu vi. O Brilho Eterno é OP! Os outros todos são muito bons tbém e esse novo roteiro dele parece extremamente interessante e tenho certeza de que ele irá retirar alguma coisa bem intelignete dali.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que na categoria de melhor ator a Academia vai dar preferência em indicar os galãs "pop" de Hollywood ou abrirá espaço para os talentos de verdade que estão despontando aí nos festivais mundo afora?

 

Só por via das dúvidas, continuo apostando nos galãs pop.

 

Clooney (The Descendants) | Pitt (Moneyball) | DiCaprio | Dujardin | Oldman

 

Alternativas: Fassbender (Shame) | Shannon | Gosling (Tudo pelo Poder).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06.gif O Oldman e o Dujardin estão bem longe de ser galãs pop' date=' hem? Acho que, dos que estão de fora, o Gosling ainda é o que tem maiores chances[/quote']

 

Para mim, DiCaprio, Pitt e Clooney são, e fazem a maioria dos meus indicados. E Dujardin decerto é um galã, só não é pop.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06.gif O Oldman e o Dujardin estão bem longe de ser galãs pop' date=' hem? Acho que, dos que estão de fora, o Gosling ainda é o que tem maiores chances[/quote']Para mim, DiCaprio, Pitt e Clooney são, e fazem a maioria dos meus indicados. E Dujardin decerto é um galã, só não é pop.

 

 

 

Nem de Hollywood. Mas não sei se a Academia tem uma preferência tão grande por galãs pop. Em geral, eles têm até uma dificuldade para conseguir indicações, com exceção do Clooney. Nos últimos 10 anos, o ator mais próximo disso a vencer o Oscar foi o Denzel Washington. O DiCaprio, pra mim, tem sido muito mais prejudicado do que ajudado pela sua galanice. Só acho que esse ano está acontecendo de eles terem papéis mais importantes em produções de destaque, com mais perfil de Oscar. leomaran2011-10-03 12:53:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Torço muito pelo Oldman e o Dujardin. Eu não gosto é de ver gente como o George Clooney ser superestimado.

 

06.gif O Oldman e o Dujardin estão bem longe de ser galãs pop' date=' hem? Acho que, dos que estão de fora, o Gosling ainda é o que tem maiores chances[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com exceção do Oldman e do Shannon, todos os outros são galãs! Uns mais badalados, outros menos, uns mais talentosos, outros menos! Mas vocês hão de convir que Pitt, DiCaprio, Clooney, Fassbender, Gosling e até o Dujardin são "galãzões", ao extremo eu diria! Particularmente, pelo conjunto da obra DiCaprio e Gosling são os que mais me agradam.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...