Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais as cenas mais memoráveis ...


Rolex
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

... de filmes que já assistiram ?

 

Pra mim, tem "E o vento Levou", a cena final do  Rhett Butler dando um fora na Scarlett O'Hara:

 

 

O "Singin' in the Rain" do Laranja Mecânica:

 

 

O jogo de espadas no Indiana Jones:

 

 

...e vários outras.

 

E pra vocês - citem cenas mais memoráveis de filmes que já assistiram.

 

Abraços,

Rolex2010-12-29 12:45:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A melhor cena do cinema são os 20 minutos iniciais de Era um Vez no Oeste,todo aquele silêncio,só um cata vento fazendo barulho,aqueles pistoleiros preguiçosos esperando o trêm atrasado,aquilo é gênial!!!!

E fecha com chave de ouro quando Bronson chega na estação tocando aquela gaitinha .(caraca,fiquei arrepiado)

E têm também a melhor frase do cinema.

 

 

era-uma-vez-no-oeste1.jpg

 

 

 

alfetunes2010-12-29 16:33:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena final de "Blade Runner", em que  o androide Roy diz a Deckard:

Meus olhos viram o que nenhum humano verá, e todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva

 

E tem tb  a cena final de apresentação de Nina (Portman) em "Black Swan" 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Que tal Jack Nicholson abrindo um buraco com um machado em uma porta, olhando através da fresta com uma cara maníaca e dizendo "Here's Johnny!"

 

Tem também a primeira cena de Tubarão, em que a menina é devorada dentro da água, enquanto seu affair tira um ronco deitado na praia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um 2 naquele que lembrou a cena de abertura Era Uma Vez no Oeste. E ainda tem a cena do massacre da familia, com Henry "espetacular" Fonda saindo de trás dos arbustos com aquela majestosa sinfonia do Morricone.

 

 

 

E já que o assunto é Leone. A cena do cemitério em Três Homens em Conflito, com direito a trielo e tudo, é de cair o queixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E já que o assunto é Leone. A cena do cemitério em Três Homens em Conflito' date=' com direito a trielo e tudo, é de cair o queixo.[/quote']

 

Tem também aquela em que Tuco obriga Blonde a se enforcar dentro do hotel, que também é espetacular.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Luke I'm Your Father (Star Wars)

 

You Are Tyler Durder (Clube da Luta)

 

Singing in the Rain (Laranja Mecanica)

 

Machadas na porta (O Iluminado)

 

É assim que meu fusca anda (Gladiador)

 

Twist and Shout (Curtindo a vida adoidado)

 

Alunos subindo nas mesas (Sociedade dos poetas mortos)

 

Tom Hanks no piano de chão (Quero ser grande)

 

O barulhinho de saliva (Silencio dos Inocentes)

 

Bruce Willys descobrindo que está morto (Sexto Sentido)

 

O chute na nuca enquanto o cara morde a guia (A Outra história americana)

 

This is my rifle. This is my gun. This is for fighting, and this is for fun (Nascido para matar)

 

Agora eu tenho uma metralhadora (Duro de matar)

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

- Já que o assunto é The Good The Bad and the Ugly, eu lembro da cena que vem ANTES do Truelo, a cena do Tuco correndo pelo cemitério com as sepulturas passando ao fundo, ao som de The Ecstasy of Gold, do Morricone, num crescendo de arrepiar... uma das mais belas da história do cinema pra mim.

 

 

 

- Como eu sou um romântico, a cena final do Titanic, com o navio velho embaixo do mar "virando" novinho, ela caminhando sendo aplaudida pelos passageiros e pela tripulação, e ele esperando embaixo do relógio... snif...

 

 

 

- Aquele A Cura, com a Anabela Sciorra, que o filhinho dela tem Aids, o filme mais lacrimejante da história, quando o amiguinho dele deixa o tênis com o menino...

 

 

 

- O "baile das naves" ao som de Danúbio Azul em 2001.

 

 

 

- "E ele já sabe?" Gerard Depardieu ao final de Uma Simples Formalidade, quando descobre que...

 

 

 

- cena final de Dona Flor e Seus Dois Maridos, quando a flor grita Vadinhooooo e o pai de santo desiste de mandar-lo embora... e ele reaparece para a Flor, ao som de O Que Será Que Será? na voz da Simone, e a seguir eles descem a ladeira naquela inesquecível cena final - a mais bela do cinema tupiniquim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

- Já que o assunto é The Good The Bad and the Ugly' date=' eu lembro da cena que vem ANTES do Truelo, a cena do Tuco correndo pelo cemitério com as sepulturas passando ao fundo, ao som de The Ecstasy of Gold, do Morricone, num crescendo de arrepiar... uma das mais belas da história do cinema pra mim.

 

 

 

[/quote']

O show do Metallica (última tour) começa com esta cena. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em Will Munny, tem varias coisas clássicas proferidas por ele:

 

 

 

“Matar um homem é uma coisa infernal. Você tira tudo o que ele tem, e o que poderia ter um dia.”

 

 

 

Além desde diálogo sensacional:

 

 

 

Little Bill: “Você é William Munny, do Missouri, matador de mulheres e crianças.”

 

Munny: “Isso mesmo. Já matei mulheres e crianças. Já matei quase tudo que anda ou rasteja. Estou aqui para matar você, Little Bill. Pelo que fez com Ned.”...

 

Little Bill: ... “Eu não mereço isso... morrer assim. Estou construindo uma casa.”

 

Munny: “Merecer não tem nada a ver com isso.”

 

Little Bill: “Verei você no inferno, William Munny.” Munny: “Sim.”...

 

Munny: ... “Agora vou sair daqui! Quem aparecer na minha frente, vai morrer! Qualquer desgraçado que atirar em mim, não só mato ele, mato a mulher dele, todos os amigos dele e queimo a casa dele! É melhor ninguém atirar!”

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Hoje pela manhã assisti, pela enésima vez, a "A Volta dos Mortos Vivos". Ótimo filme -- um clááássico. Dublagem original. Dez. Uma cena memorável -- entre taaantas que há nele -- talvez seja a do fim: quando Freddy (Thom Mathews), saindo do porão ou sei lá o que seja aquele diabo de lugar, diz: "Tiiinaaa..." aí o filme acaba, tipop congelando a tela. Filmaço. Tosqueira braba, mas com uma criatividade de Dan O'Bannon que faz inveja em muitos artistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também há uma cena um tanto incomum em "A Volta dos Mortos Vivos": quando levam o cadáver já putrefato de uma mulher, só com o busto e a cabeça, mais uma parte da coluna, e Ernie (o legista, personagem de Don Calfa) a perguntar coisas pra ela. Acho esse momento das perguntas e respostas o único momento sério e até filosófico do filme. Porque ali se vê uma típica cena humana, diária, de visita ao médico, em que o doutor faz as perguntas rotineiras ao paciente. Não sei se posso ser inteligível aqui, mas... Acho que passei a mensagem. Sem dúvida, é o momento mais sério e mesmo "filosófico" do filme.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...