Jump to content
Forum Cinema em Cena

Classic Games (até a quarta geração)


Judy Rush
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

O Atari revolucionou e tal' date=' mas também é o maior responsável por afundar o mercado dos games. Já que depois começou a lançar só jogo ruim e saturar o mercado, E.T. - O Extraterrestre por exemplo é considerado o pior jogo de todos os tempos

 

2qlgw01.jpg

 

06

 

[/quote']

 

Dizem que esse game foi o responsável pelo Crash dos videogames.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Super Nintendo realmente é o melhor console de todos os tempos.
 

 

provavelmente meu top ficaria assim:

 

1 - Atari

2 - Nintendo

3 - Super nintendo

 

 

Meu único console quando eu era criança era o meu Sega Mega Drive (Ou Sega Genesis). Mas eu sempre quis ter um Nintendo 64.... Resultado: Nunca ganhei! UAHuhsauhsuahush... Tive que me contentar com um Play 1 alguns anos depois... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém lembra de Immortal do Mega Drive? Assustador' date=' dificílimo e perfeito para a época. Aluguei 7 vezes para terminar.

 

 

 

[/quote']

 

Estou com o ROM desse aqui... Joguei pouco quando lançou, agora pretendo tirar o atraso.

 

Em tempo: ainda tenho o Mega Drive e o SNES guardadinhos aqui com vários jogos cada um... Mas quando quero jogar, emuladores rolam solto no PC.

Dook2011-01-03 21:38:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém já jogou Zillion II: The Triformation? É do Master System. O sistema de jogo é bem simples, apenas atirar e pular, no característico estilo plataforma.  Em algumas fases se joga com o personagem na moto, que pode virar robô, não dá para parar a moto e tem alguns ítens pelo caminho para deixar o tiro mais potente ou carregar a energia. Em outras fases é como na imagem abaixo com JJ correndo.

Zillion2-1.gif

Os cenários das fases são bonitos e os gráficos me parecem muito bons para um game de 8 bits da época, com detalhes bem definidos.

***
35a84zo.png

Outro jogo legal é Rainbow Islands. O desafio é mínimo e basta apenas ter atenção para que nenhum inimigo encoste no personagem que tem o poder criar arco-íris. O objetivo é ir subindo até chegar no baú e assim ir para a próxima tela e continuar da mesma forma. Achei repetitivo até onde joguei, já que a única variação é a posição dos plataformas que o personagem usa para ir subindo. Os inimigos também variam pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uma dica para quem gosta de jogar esses games' date=' até a era do Super Nintendo, é adquirir um Emulador portátil. Basta ter as roms para jogar. Existem vários no mercado e são melhores que PSP ou Nintendo DS para emular.

 

O Dingoo A320 é o mais popular:

 

220px-Dingoo_A320_White.jpg

 

Esse roda facilmente até jogos de Neo Geo.

 

Outros emuladores:

 

* Gemei A330

* GP2X Caanoo

* GP32

* GP2X

* GP2X Wiz

* Pandora (console)

* Gemei X760+

* Letcool

[/quote']

 

Você tem um desses? Fiquei interessado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Você tem um desses? Fiquei interessado...
 
Eu tenho o Dingoo A320

1) Ele emula Master System' date=' Mega Drive e SNES na boa?
 
2) Qual o tamanho da tela?

[/quote']
1) Sim, numa boa. Não é compatível com 100% dos jogos, mas acho que nem os emuladores de PC são. Dos jogos que testei desses sistemas, no Snes não rodou uns três, entre eles o Super Mario Kart, são pouquíssimos jogos que ele não roda.
 
Mas eu só uso o sistema nativo e se você quiser pode instalar um port do linux nele chamado Dingux. Eu não instalei, mas parece que o desempenho dos emuladores é até melhor que os do sistema nativo, além de ter mais opções. O legal do Dingoo é isso, muitos programadores vão desenvolvendo novos emuladores, e já tem vários, ou atualizando os existentes.
 
2) 2.8'' com resolução de 320x240

Judy Rush2011-01-03 23:47:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

voto no SNES... ótimos jogos...

 

Mario nem se fala, então os melhores para mim... Spider-Man Maximum Carnage, Super Star Wars, International super star soccer, Donkye Kong trilogy, F1 Grand Prix (japonês), X-men mutant apocalipse, Zelda, Alladin, Batman animated series, Megaman, top gear 2, Star Fox e mtos outros.. esses eram os q eu mais curtia...

 

E para mim o melhor de todos foi jogo q me fez viciar em Star Wars... Super Empire Strikes-Back, jogo de plataforma maravilhoso, e com 3 fases em "3d" com as naves.... os personagens e as fases eram mto bem detalhas e levava o processamentod em 16 bits ao máximo

http://magfest.org/m9challenges/images/SuperEmpireStrikesBack.png

 

fora o SNES, só tive GB e atari... master e mega só joguei na casa de amigos e sempre achei inferior aos da nintendo...  mas no GB eu era viciado no Pokêmon Red e Yellow... minha ex tinha um GB rosa, mas vivia jogando ele amarradão.. :P

 

Hj em dia tenho esses roms no pc e às vezes douuma jogada, principalemente quando estou estressado com algo para dar uma aliviada, até pq tenho um 360 para me divertir...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Super Nintendo é o melhor, mas outro pouco conhecido no Brasil que merece ser citado é o PC Engine (TurboGrafx-16 nos Estados Unidos). Pela qualidade gráfica, até parece um console de 16 bits, mas é de 8 bits. Isso é impressionante já que ele é bem superior aos consoles de 8 bits e alguns jogos até parecem de um game de 16 bits.

 

O design dele é bonito:

 

 

 

PC_Engine.jpg

 

O PC Engine é da época do Master System e Nintendo e não teve chance de concorrer, principalmente nos Estados Unidos que já era dominado pela Nintendo, mas fez muito sucesso no Japão. Como todo mundo já deve saber, nessa época a Nintendo tinha contrato de exclusividade com muitas empresas desenvolvedoras de jogos e o PC acabou tendo a mesma dificuldade do Master, mas tem bons jogos como 'Bonk's Adventure' (acho que é o mais conhecido), 'Bomberman', Blazing Lazers... O PC Engine aceitava jogos em cartões e cartuchos, e posteriormente lançaram uma versão para rodar jogos em CD (o primeiro console a rodar jogos em CD).

 

 

Bonk - Bonk's Adventure:

 

2q1duf9.jpg
Judy Rush2011-01-05 21:57:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atari usado como a maioria e que não funcionava direito quando não funcionava era frustração total, depois evoluiu para o Master System, Mega Drive III e hoje o computador potente para rodar os jogos mais pesados e emulados. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Queria ter o Master só por causa do Zilion II e deixei de comprar o Nintendo 64 para comparar o Mega Drive só por causa do Sonic 2 até hoje me arrependo. Mas acho que faria de novo era uma decisão muito difícil. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais do que retrogamer, eu sou um colecionador.

 

 

 

Bom, comecei a jogar no Atari, mas o meu primeiro videogame foi um dos clones do NES que o mercado brasileiro tinha na época, isso em 1988. Depois tive um SNES, um N64, um Dreamcast, um GBA e, por último, um Dreamcast. Ainda tenho todos eles, juntamente com um Game Boy Clássico e um NES original, e volta e meia eu retiro um deles do armário para reviver algumas jogatinas. Além disso, ainda compro cartuchos (ou CD's, no caso do Dreamcast) para eles.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

Info
The Legend of Zelda faz 25 anos

Uma das maiores séries de todos os tempos nos videogames' date=' faz hoje 25 anos.

Estamos falando da criação de Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, The Legend of Zelda, que foi colocado à venda faz 25 anos, mais precisamente em 21 de Fevereiro de 1986.

O jogo foi lançado em primeiro lugar no Japão para Famicon, e ao todo a série já vendeu 59 milhões de unidades.

Assim se deu início a uma série que tem conquistado milhões de jogadores em todo o mundo.

O jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, para Nintendo 64, que foi lançado em 1998, é considerado como o melhor da série.

O mais jogo recente foi The Legend of Zelda: Spirit Tracks, para DS.

A caminho está o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para 3DS, bem como The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii.

Para nossos leitores mais retro, ainda se lembram do primeiro jogo?

 

[/quote']

 

zelda-box.bmp
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...