Jump to content
Forum Cinema em Cena

Classic Games (até a quarta geração)


Judy Rush
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jogo: Friday the 13th (Sexta-feira 13)
Videogame: Nintendo 8 Bits (Nes)
Fabricante: LJN
Ano de lançamento: 1989



Comentário: A produtora LJN pouco ou nada acertou na sua carreira, sempre realizando títulos fracos e esquecíveis para o 8 bits da Nintendo. Mas aqui, ela acertou em partes, já que teve idéias boas para um jogo baseado na famosa franquia de terror, mas infelizmente não teve a capacidade de desenvolver melhor essas idéias. O jogo tem mapa, menu, 6 personagens distintos a escolher, armas variadas, itens secretos, lugares sinistros e um grande vilão. o problema é que muita coisa nem precisa ser feita ou usada já que a tarefa básica é matar Jason, e para tal muitas vezes não é necessário muita andança pelo acampamento para descobrir itens que o ajudarão. Muitos aparecem do nada, simplesmente pulando pelo cenário. Se você conseguir uma arma forte (tocha ou tridente) no caminho, nem precisa procurar mais nada, só esperar o vilão aparecer e atirar nele. Enfim, a produtora soube por onde começar para fazer o jogo, mas parou no caminho. De qualquer forma, Friday the 13th acaba sendo um dos melhores jogos da LJN, já que de resto sobra pouca coisa interessante da produtora.

PASSO-A-PASSO

Parte I - Personagens

Primeira coisa a fazer é escolher seu personagem. São 6. 3 Homens: George, Mark, Paul e 3 mulheres: Laura, Debbie, Crissy. Todos com suas características específicas, mas se você quer se dar bem escolha Mark ou Crissy. São os melhores. Pulam mais alto, andam mais rápidos e são mais ágeis.

dy4qqc.jpg
Mark - Best man in action

2ebyi54.jpg
Crissy - Best woman in action


Parte II - Cabanas

Na tela de escolha de personagem, você já vê o mapa do Acampamento Crystal Lake, e uma coisa para se prestar atenção é nas cabanas. Umas são pequenas, outras grandes. Em 5 das pequenas, estão os demais personagens que você não escolheu. Memorize bem onde cada um está porque assim você já pode passar armas ou itens para eles. Isso é importante porque 01) Jason demora mais para atacar um personagem bem armado; e 02) Caso você morra, vai ter que escolher outro e já é bom ter um bom armamento. Para passar armas para eles, é fácil. Quando entrar numa cabana onde eles estão, aperte Select e coloque na opção" PASS". Assim você troca de armas com eles.

vnjqxg.jpg
Cabanas Pequenas

afiyk1.jpg
Trocando arma: Aperte Select e Selecione "PASS"

2vl3zmq.jpg
Dica: Selecionando "CHANGE", nessa tela,
você troca de personagem.


Temos ainda as cabanas grandes. São 7 no total. 2 ficam ao redor do lago, outras 2 em redor da caverna e outras 3 ao redor do mapa. Sua tarefa nelas é simples: Acendar as lareiras. Para isso, você tem que achar um isqueiro, depois pode ir entrando nas cabanas grandes e acendendo as lareiras que ficam no último comôdo delas. Para achar os isqueiros é simples, logo no início, mate 2 ou 3 inimigos, depois fique pulando que uma hora ele aparece.

newa35.jpg
Antes do jogo começar já aparece sua tarefa:
Acender as lareiras.


fm0zzn.jpg
Cabana Grande tem janelas do lado

asfnk.jpg
Isqueiro surge depois matar 2 ou 3 inimigos.
Pule para fazer ele aparecer


347w3dz.jpg
Entre na Cabana com o Isqueiro em mãos e...

2h80e1u.jpg
... acenda as lareiras


O que se ganha com todas as lareiras acessas? Uma laterna. Ela é usada para se caminhar com segurança dentro da caverna.

2w2k4dh.jpg
Depois da 7ª lareira acessa, a lanterna aparecerá,
então aperte Select e selecione "TAKE"


Parte III - Armas e Itens

Temos vários tipo de armas no jogo. Você começa com pedras, depois logo aparecem facas, machetes, machados, tridentes e tochas. Já itens tem 4: Além de isqueiro, lanterna, tem ainda pote com energia extra e uma chave para abrir uma porta na caverna e as cabanas que estão escondidas no meio das florestas. Muitos itens e armas se acha simplesmente pulando.

s24f41.jpg
A tocha é uma das armas mais fortes do jogo

3326zvp.jpg
Todos itens: isqueiro, pote,
chave e lanterna


Há outros modos de se achar armas, principalmente porque as mais fortes não aparecem tão facilmente ao se pular pelos cenários. Um outro meio de se conseguir é seguir as dicas que estão nas anotações que são encontradas nas cabines grandes. Elas indicam que caminho seguir para achar alguma arma mais forte. Ao ver um pedaço de papel numa cabana, aperte Selct e selecione "TAKE", que assim você lerá a dica.

2vijvpf.jpg
Um pedaço de papel numa cabine lhe dará dicas.
Selecione "TAKE" e leia


lblh4.jpg
"Vá até uma das cabines..."

34qshnn.jpg
"...perto do lago"


Parte IV - Caverna e Floresta

A caverna e as duas florestas que tem em Crystal Lake são áreas complicadas já que não tem mapa por lá, ficando assim fácil de se perder. Tanto em um como no outro tem que se ter em mãos a chave que pode ser encontrada pelas trilhas de Crystal Lake, simplesmente pulando (e na caverna ajuda ter a lanterna, para ver melhor onde se vai)

24ltroh.jpg
Antes de ir a floresta ou caverna, não
esqueça de achar a chave


2ih5m4j.jpg
Caverna sem lanterna

108czkp.jpg
Caverna com lanterna


Nas florestas, o objetivo é achar as cabanas que estão escondidas e onde pode se achar armas. O caminho é esse:

Entrando por cima das florestas
01) Vá a direita e desça no 1º caminho;
02) Vá a direta e suba no próximo caminho

Entrando por baixo da floresta
01) Vá a Direita e desça o 1º caminho;
02) Vá a esquerda e desça no próximo caminho;
03) Desça de novo;
04) Vá a direita suba no próximo caminho.

xlgqd3.jpg
Nas floresta, cuidado com os lobos

99gpwy.jpg
No final da trilha suba e...

f06zxk.jpg
... encontre a entrada da cabana secreta.


A caverna é mais importante que a floresta. Nela você tem que encontrar o espírito da mãe de Jason, Pamela Voorhees, que ainda assola Crystal Lake e ao derrotá-la, ela te deixará uma arma ou item importante. Na segunda vez que você enfrentá-la, ganhará um colete que te ajudará a perder menos energia ao ser atingido. Esse item só se consegue aqui e é de extrema importância. E você só enfrenta Pamela outra vez, depois que matar Jason.

O caminho para achar Pamela Voorhees na caverna:
01) Vá para esquerda, pule 2 buracos;
02) Antes do 3º buraco, aperte pra cima, e entre pela porta.

syxnbm.jpg
Encontre Pamela antes do 3º buraco à esquerda

muh105.jpg
Esteja com a chave em mãos para entrar


Ao enfrentar Pamela, ela vai ficar voando no topo da tela, indo de um lado a outro. Nunca fique exatamente embaixo dela, porque se ela atacar em linha reta não é possível desviar. Fique sempre perto, mas mais prum lado ou outro, assim se ela descer, desce na diagonal e é possível desviar. E quando ela subir, atire.

15z055e.jpg
A cabeça de Pamela fica no alto e...

34pc5so.jpg
... desce pra te atacar. Desvie e Atire.

2zeffv8.jpg
Depois de derrotá-la, armas ou itens aparacerão.


Parte V - Jason Voorhees

O vilão do jogo é Jason Voorhees. Aqui sua tarefa é evitar que ele mate seus amigos e as crianças que estão na cabana no centro do Lago Crystal. Para isso preste atenção quando um sinal sonoro começar a tocar. Com isso, aperte Start e veja qual a cabana que está piscando, porque é ali que ele vai atacar. Assim, vá até a cabana para evitar que ele mate alguém.

rkqwzb.jpg
Ao acessar o mapa veja onde está e qual cabana
pisca. Aqui, Jason está numa
Cabana perto da caverna


b82t0l.jpg
Ao entrar na Cabana seu amigo agradece a ajuda


Enfrentar Jason, não é um das tarefas das mais fáceis. Ao encontrá-lo na cabana, ele fica no topo da tela e seu personagem embaixo. Vira-e-mexe ele vai até embaixo tentar acertar um soco (ou um golpe com uma arma que ele estiver usando). Você tem que desviar do golpe, apertando para diagonal pra baixo esquerda Seta_EsquerdaBaixo.png ou baixo direta Seta_DireitaBaixo.png , e logo quando ele subir vá atirando nele e tirando energia dele. Para fazer ele ir embora, não precisa tirar toda energia, só alguma. Mas ele continua escondido no acampamento e pronto para atacar de novo. Para matá-lo de vez tem que se lutar muitas vezes até que sua energia vá toda embora.

bef3bm.jpg
Desvie dos golpes de Jason apertando direcional
pra baixo (direita ou esquerda)


29ux355.jpg
Você venceu... Por enquanto

es2su8.jpg
Jason não ataca só com socos. Aqui ele usa
sua famosa machete...


4hbc5t.jpg
...e aqui um machado. Mas a estatégia para vencê-lo
é a mesma.


E fique atento já que não é só nas cabanas que você pode encontrar o vilão. Andando pelo acampamento, você pode dar de cara com ele. Aí, a dica é atirar que nem louco e pular ele se te prender no canto da tela.

vsl2tg.jpg
Cuidado! Jason também pode te atacar
de supresa pelo acampamento


Um última coisa a se dizer sobre o vilão é que como nos filmes, Jason sempre volta. Depois que acabar com a energia completa dele, ele ainda volta mais duas vezes, sendo necessário para terminar o jogo, acabar com ele 3 vezes. E na 2ª e 3ª vez que ele aparecer está mais rápido e bem difícil de vencer. Você vai precisar de toda sua estratégia para chegar ao final e matar o vilão.

nbdxeh.jpg
Pôr do sol bonito em Crystal Lake, mas só
quando Jason não está por perto


Considerações Finais: Sei que não é um jogo muito querido, até pelos fãs de Nes, e que cai muitas vezes na lista de piores, mas eu gostei muito apesar da LJN não ter aproveitado por completo o seu potencial. E para quem for se aventurar no jogo, espero que esse passo-a-passo ajude.Jailcante2011-03-31 15:11:01
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

a2ubs1.jpg


Dados Informativos


Herói da Série: Master Higgins

Missão: Salvar Tina, sua namorada sequestrada (Tina já é sua esposa a partir do New Adventure Island )

Arma: Machados, bumerangues, pedras flamejantes, skates e dinossauros.

Ponto Fraco: A Gula. Tem que comer frutas o tempo todo, ou morre.

Arqui-Inimigos: Aliens, Bruxas, Animais selvagens e todos aqueles que interrompem sua boa vida na ilha, seqüestrando sua namorada.

Nome da série no Japão: Takahashi Meijin no Boken Jima


Artworks:

1zxxzzk.jpg


2ue61l4.jpg


2zzqh02.jpg


2ic5phe.jpg


2ca9zt.jpg


v4711y.jpg


2duknxv.jpg


9a78cx.jpg 


Jogos:

Adventure Island


Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1986-Japão 1988-EUA
* Disponivel também no Virtual Console


Origem: Versão do Wonder Boy da Sega, mas com outros personagens e título. Pelo que sabe da história, a desenvolvedora Westone se desentendeu com a Sega, e na separação a Sega ficou com o direito dos personagens e a Westone ficou com a estrutura do jogo. Então, junto com Hudson trocou os personagens e renomeou o jogo para outras versões.

Comentário: Esse primeiro é o mais difícil da série. Gráficos e sons bem simplórios, mas eficientes e que não estragam a diversão. A ação frenética se destaca.


Coverbox:

1zwj490.jpg


Imagem:

348krwj.jpg 


Adventure Island


Plataforma: MSX
Ano: 1986-Japão

Imagem:

30u5utf.jpg 

>

Adventure Island II


Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1991-Japão/EUA

Comentário: Houve uma melhora considerável nessa 2ª aventura, mas que traz a mesma estrutura do jogo original. O herói conta agora com dinossauros que lhe ajudam nessa nova aventura por diversas ilhas na busca de salvar sua namorada. Mapas, warp zones,fases de bônus, novos itens e tudo mais que um jogo desse estilo tem direito.

Coverbox:

2wnu0qb.jpg


Imagem:

2n9jep4.jpg 

>

Adventure Island


Plataforma: GameBoy
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: Versão em preto e branco do Adventure Island II do Nes.

Coverbox:

w8te35.jpg


Imagem:

ravyoj.jpg 

>

Super Adventure Island


Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentários: Os gráficos e a excelente trilha sonora (composta pelo famoso Yuzo Koshiro ) são os grandes destaques dessa versão. Mas é mais fácil e curto que os anteriores (e sem os dinossauros que surgiram no segundo jogo do Nes).

Coverbox:

28rpf.jpg


Imagem:

503yfb.jpg 

>

New Adventure Island


Plataforma: Turbo Grafix 16/PC Engine
Ano: 1992-Japao/EUA
*Disponível também no Virtual Console e PSN


Comentário: Praticamente um remake do original do Nes, mas com gráficos e sons bens legais - e mais fácil também. Bem divertido.

Coverbox:

301po2x.jpg


Imagem:

rrr029.jpg 

>

Adventure Island III


Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: Jogo que não trouxe novidades já que se trata de uma versão remodelada do game anterior do console. Gráficos melhorados e um novo dinossauro marcam essa versão.

Coverbox:

w1wfgx.jpg


Imagem:

2hckb9i.jpg 

>

Adventure Island II


Plataforma: GameBoy
Ano: 1993-Japão/EUA

Comentário: Versão preto e branco do Adventure Island III do Nes


Coverbox:

2hn2irt.jpg


Imagem:

301ke1v.jpg 

Adventure Island IV

Plataforma: Famicom (Nes)
Ano: 1994-Japão

Comentário: O mais diferente da série, já que seguiu o formato Metroid de mapa único (Adventroid Island?). Tudo acontece numa única ilha e a missão agora é salvar os dinossauros-amigos que foram seqüestrados. Saiu no fim da era Nes somente para o Famicom japonês.


Coverbox:

j6svo4.jpg

Imagem:

t8khoh.jpg 

>


Super Adventure Island II

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1995-Japão/EUA

Comentário: Junto com o 4 do Nes, também difere dos demais. Traz gráficos e sons bem mais pobres se comparados com o primeiro jogo do SNes, mas é um jogo mais longo e complexo já que traz mapas e diversos caminhos a seguir.


Coverbox:

dgp35x.jpg

Imagem:

20f9289.jpg 


Adventure Island (Hudson Selection Vol. 4)


Plataforma: Playstation 2 e GameCube
Ano: 2003-Japão

Comentário: Remake do original que fez parte de uma coleção de remakes que a Hudson fez de alguns de seus jogos clássicos, mas saiu só no Japão.


Coverbox:

2u4hem9.jpg

Imagem:

2uruvyg.jpg 

>


Adventure Island (Famicom Mini Series)

Plataforma: Gameboy Advanced
Ano: 2004-Japão

Comentário: Port da 1ª versão do Nes, como aconteceu com os outros jogos dessa série Famicom Mini Series, que mais uma vez ficou restrito ao mercado japonês.


Coverbox:

10clmau.jpg


Adventure Island The Beginning

Plataforma: Wiiware
Ano: 2009-Japão/EUA

Comentário: Um revival da série disponível no sistema de downloads do Wii.


Cover:

k00z5s.jpg

Imagem:

25848oz.jpg 

Meu Top da Série:

01) Adventure Island II Nes
02) Super Adventure Island Snes
03) New Adventure Island Turbo Grafix
04) Adventure Island IV Nes
05) Adventure Island II Game Boy 
06) Super Adventure Island II Snes

07) Adventure Island Nes
08) Adventure Island III Nes

Obs.: Não joguei os demais. 

Próximos Jogos:

Sem Notícias até o momento. O último jogo realmente inédito da série foi o Super Adventure Island II lançado para Super Nes em 1995 (já são 16 anos...) Desde então, só houveram ports (GBA), remake (PS2 e GameCube) e um revival (Wii). E a Hudson Soft fabricante do game, faliu depois de ser comprada pela Konami, e essa ainda não se pronunciou quanto ao destino dessas franquia e as outras pertecentes a Hudson Soft como Bomberman e Bonk.

Considerações Finais:

Esse Raio-X foi minha singela homenagem a essa série. Um exemplo de jogo simples no conceito, mas que se torna grande na execução. Apesar de estar abandonada, principalmente agora que sua fabricante faliu, não deixa de ser uma série classe A, para quem curte jogos antigos.
Jailcante2011-06-01 11:24:00
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Acabei de comprar e joguei ontem o Adventure Island II do Game Boy.

g0933282p01.jpg

Ele é uma versão portátil do Adventure Island III do Nes, mas beeeeem melhor. O caminho no mapa é visível (no Nes não se sabe pra onde está indo) e com a possibilidade de voltar nas fases (dá pra juntar itens e dinossauros adoidado, êba!). As fases são mais curtas e bem legalzinhas (diferente das do Adv Island 3 que são mais chatinhas). A Hudson fez um belo trabalho na conversão, corrigindo o que tava ruim na versão do Nes. Mais um game classe A da série.

 

Atualizando meu Top:

 

01) Adventure Island II Nes
02) Super Adventure Island Super nes
03) New Adventure Island Turbo Grafix 16
04) Adventure Island IV Nes
05) Adventure Island II Game Boy
06) Super Adventure Island II Super Nes
07) Adventure Island Nes
08) Adventure Island III Nes

Obs.: Não joguei os demais.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Editorial: Teve um tópico num fórum de vg em que perguntava quais seus personagens preferidos de games. Na hora respondi 5 nomes que o tópico pedia, mas isso ficou na minha cabeça e acabei aumentando o número de personagens, porque 5 eram poucos. Minha vida gamística é longa e assim me deparei com vários personagens legais que me mantiveram (e me mantém) entretido por muito tempo. Então, fiz essa lista para relacioná-los. Senti essa vontade de prestar essa homenagem à eles.

Foram 15 nomes que cheguei ao final, porque limitei a citar 3 personagens pra cada console que tenho e que joguei mais, tendo assim um experiência maior com esses 5 consoles.

E devo lembrar que são meus personagens preferidos, não baseados em importância gamística ou algo que o vale. Não sou historiador, sou um gamer como qualquer outro falando dos personagens que curtiu nesse tempo todo. Estou citando nomes que pra mim foram importantes e não nomes para agradar geral. É assim, uma LISTA estritamente PESSOAL .

(Não estão pela ordem de preferência. Os 3 personagens de cada console estão na ordem alfabética, e os consoles estão na ordem cronológica de lançamento)

Enfim, aí estão...

MEUS PERSONAGENS DE GAME FAVORITOS


2je1zzm.jpg


Luigi. Por quê?

- Ele é irmão do cara e sempre que o cara precisa de ajuda ele esta lá pra ajudar. Até no mundo dos sonhos ele já ajudou o irmão (e Luigi detona demais em cima de um kart também - diga-se).


2d6mpl2.jpg


Master Higgins. Por quê?

- Porque ele é um 'Náufrago' que deu certo (lembram do filme?). Ele não tem uma bola Wilson, mas tem a gostosa da Tina, animais de estimações, alimentação balanceada a base de frutas e uma ilha cheia de mistérios a explorar. Se o Tom Hanks tivesse jogado Adventure Island, não teria sofrido tanto naquela ilha... Learn with the Master, Hanks.


34o6dck.jpg


Megaman. Por quê?

- O menino-robô azul é incansável ao defender o mundo das maléficas invenções do Dr. Willy. E assim, jogo após jogo, ele está sempre lá quando Dr. Willy dá as caras com mais um plano maluco.


algtur.jpg


Johnny Cage. Por quê?

- Porque ele é uma sátira a atores de filmes de ação à lá Van Damme, Seagal e Norris. Johnny Cage é uma figura leve num game sombrio e bem violento. 'Para meu maior fã, J. Cage.'


2ahgrqa.jpg


Samus Aran. Por quê?

- Primeira (ou uma das) protagonista feminina num game e uma das mais importantes até hoje. Marcou presença num dos meus games favoritos de todos os tempos.


8x78dj.jpg


Takuma Sakazaki. Por quê?

-  Porque Ryo e Yuri Sakazaki têm que urgentemente ligar para o conselho tutelar! O pai deles não cansa de dar umas boas bordoadas nos filhos nas horas vagas e sobra porradas até pro genro, Robert.


2ezgqcl.jpg


Conker. Por quê?

- Porque esse esquilinho fofo é até hoje o maior bad-ass-mother-fucker-son-of-a-bitch que já deu as caras num console Nintendo. Não teve pena nem piedade de tirar sarro de ninguém no seu grande game. Palmas pra Rare por esse feito (e vaias pra Rare em não continuar com o personagem).


2rcaflz.jpg


Link. Por quê?

- Porque 'The Legend of Zelda Ocarina of Time' é maior que a vida. E o Link é o protagonista dessa grande aventura. Period.


15ofqtk.jpg


Roll Casket. Por quê?

- Porque Roll é a coisa mais fufuti que já deu as caras nos games. Na série clássica, não teve tanta chance de aparecer, mas na série Legends, ganhou status. Participa ativamente da história, e está presente para ajudar o Megaman. Como é bom ouvir sua doce voz através de um comunicador quando Megaman está embrenhado num dos mundos subterrâneos do game. 'Megaman, are you alright?' soa como sinos dos anjos pra mim.


34jf7r8.jpg


Jimmy Hopkins. Por quê?

- Porque mesmo chegando sem chance no novo colégio, sendo mais um calouro a ser massacrado pelos veteranos, Jimmy consegue marcar seu território apesar de todos o odiarem e quererem ver sua caveira. Nerds, mauricinhos, patricinhas, bad boys, atletas, e arruaceiros, todos acabam se curvando ao 'Rei' Jimmy Hopkins.


2yz0ew9.jpg


Rebecca Chambers. Por quê?

- Mesmo tendo só 18 aninhos, ela não teme em enfrentar uma horda de zumbis carniceiros, e ter como parceiro de jornada um prisioneiro de caráter duvidoso.


2q882ys.jpg


Travis Touchdown. Por quê?

- Travis tenta melhorar seu ranking no placar de maiores assassinos da cidade de Santa Destroy e junto disso tenta conquistar Silvia Christel que é a organizadora do ranking de assassinos. E ele faz tudo isso empunhando sua espada estilo Jedi. Acho que isso basta pra explicar...

28clkkh.jpg


Cole MacGrath. Por quê?

- Homem-Aranha com poderes do Bioshock. Precisa mais? Deslizar nos trilho de um trem usando energia elétrica, escalar prédio, e planar com a energia elétrica saindo das mãos é show demais. E poder escolher ser um herói ou anti-herói num mundo destruído por um ataque terrorista, não é pra qualquer um.


1zq34ox.jpg


Eddie Riggs. Por quê?

- Rock'n Roll!!! E porque Eddie era para ser parecido com ao ator-mala Jack Black e graças que ele não parece. Obrigado, Eddie, por ter decidido ter personalidade própria, e não a do Black.


s2r4fp.jpg


Nathan Drake. Por quê?

- Numa época onde só se faz sucesso ao ser careca bombado e altamente armado, Nathan faz sucesso ao se colocar como um Indiana Jones moderno, em games de aventura geniais.

- - - - - - - - -

São esses 15 nomes que quis citar. 3 personagens para o Nes, SNes, N64, Wii e PS3, que são os vgs que eu tenho mais experiência gamística. Mas tive que incluir mais 2 nomes: Porque tenho um PS2 e Mega Drive, mas não tenho tanta experiência com eles a ponto de citar 3 personagens (sorry), então citei um de cada. E como esses 2 não são oriundos de vgs, e vieram de outras mídias (desenhos, filme, livros), mas ganharam games de respeito, então deixei eles separados dos demais. Aí estão:

MEUS PERSONAGENS DE GAME FAVORITOS
PERSONAGENS EXTRA


4q4mm9.jpg


James Bond. Por quê?
- Porque ele é Bond, James Bond. Simples assim.


23ic8sz.jpg


Donald Duck. Por quê?

-Porque Donald >>>>>>> Mickey. E numa época (8-16 bits) onde a Disney brilhava em vários games, Donald ousou ao ser maior, por estrelar o melhor game Disney da época (quisá até hoje).


Por fim, tenho que citar esse aqui, CLARO:

MEUS PERSONAGENS DE GAME FAVORITOS
HOUR CONCOUR


k3afye.jpg


Super Mario. Por quê?

-Difícil pra quem nasceu em 'berço esplêndido' cof,cof,Nes8bits,cof,cof, não citar Mario numa lista assim. Afinal, nasci, cresci e evolui no mundo dos vgs com o bigodudo sempre do lado. Mas não tem como colocar ele como 'preferido', ele bem é maior que isso, é um personagem especial à parte de todos os outros. Ele é o Super Mario.


Bem, é isso. Esse tópico dedico a todos os demais personagens de vgs que não citei, mas me divertiram e me entreteram nesse tempo todo de minha vida gamística.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poha... Porque toda vez que alguém fala Mario, tem que vir um outro falar Sonic? O Sonic existe só pra isso? Ficar rebatendo o Mario?

 

Gzuis.

 

Da minha parte, não quis polemizar com minha lista. Prefiro o Mario. Period. Game e personagem.

 

O Sonic é um personagem legal, mas não sou muito fã dos seus jogos. Mas quem prefere, ótimo.

 
E não existe só esses dois personagens, falem de outros aí, povo. \o/
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sonic 2 bate qualquer jogo do Mario... e olha que eu curto para caramba Super Mario World e Yoshi's Island...

 

 

 

Cara, vou confessar que nunca terminei nenhum Sonic de 16 bits pra baixo pq nunca tive nenhum videogame da Sega (só o Dream, e daí virei os dois Sonic deles, que particularmente adoro).

 

 

 

Jogava muito na casa de amigos, muito mesmo, mas nunca da mesma forma que com os Mario. Aliás, Mario World pra mim é o melhor jogo da era 16 (talvez ao lado de A Link to the Past) e um dos 5 melhores de todos os tempos. Mas foi bom tu rebater, me deu vontade de voltar a conhecer o Sonic. Vou baixar um emulador e jogar esse jogo nervoso aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E Mario e Sonic são amiguinhos agora. Não tem mais rivalidade. Fufis. emorike.png

 

 

 

que absurdo isso aí, jail. 06.gif

 

 

 

Eu sempre quis ver um game no estilo super smash bros só que Nintendo x Sega, Mário x Sonic. De um lado Samus, Link, Donkey Kong, Luigi etc, do outro Shinobi, Alex Kidd, Toe Jam e Earl, Knucles e etc. Ia ser muito tri.Tensor2011-07-06 13:43:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Povo discutindo sobre personagens, hoje em dia não tem mais aquele personagem que marca um video game. Quando você falava em Nintendo já vinha a mente o Mário. Sonic é o mesmo exemplo para o mega-drive (Sega). A Sony tentou fazer isso com o Crash mas não teve o mesmo impacto. Na nova era esse mística praticamente acabou. Eu acho isso ruim, de certo modo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tive Master System e Mega Drive... então, bom, não posso ser o cara mais imparcial do mundo... mas todos os Sonic do Mega são os únicos jogos que eu consigo passar uma tarde inteira tranquilamente sem enjoar (ainda hoje, em dias sem nada para fazer me pego jogando algum desses no emulador). Para falar a verdade Sonic 3 tem umas invencionices que dão no saco, mas acaba passando...

 

Não sou Mario hater... mas Sonic é outro nível... hehehe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vâmo lá então. Mega eu joguei muito pouco, mas em Snes eu sou autoridade den.gif

 

 

 

Sabem qual o Mickey mais tri que eu joguei? Esse aqui:

 

 

 

Mickey+to+Donald+-+Magical+Adventure+3+%28J%29.png

 

 

 

Mickey+%26+Donald+3+%28J%29140.png

 

 

 

 

 

Mickey+%26+Donald+3+%28J%29299.png%20

 

 

 

 

 

Mickey+%26+Donald+3+%28J%29440.png

 

 

 

Mickey+%26+Donald+3+%28J%29802.png

 

 

 

post+mickey+and+donald+img+03.png

 

 

 

 

 

Mickey & Donald magical adventure 3

 

 

 

Joguinho demais. Um dos multiplayers mais divertidos dos 16 bits. Tu é o Donald ou o Mickey, e em cada fase tu consegue uma roupa diferente. O Donald é visivelmente o melhor, pq ele ganha a roupinha do barriu com a marreta, que faz com que ele possa boiar na água, enquanto o Mickey fica todo bonitão com a armadura de cavaleiro mas se cai em um riozinho bye bye muchacho.

 

 

 

Esse aí quando os amigos iam na minha casa era diversão na certa. As fases eram divertidas, o desafio era razoável, o fato de em cada fase tu ganhar uma roupa diferente deixava tudo bem variado, não era repetitivo... puta jogão do snes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinha um de patins pro Mega que eu achava irado, era de corrida e vc podia pegar carona na traseira dos carros e descer porrada nos rivais, era muito bom e ainda dava para tunar os rollers.

 

Só lembro que era da EA.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Os jogos do Mickey são os melhores da disney. Tanto do Mega quanto do Master.

 

Castle of de Ilusion do Mega é o mais legal. Sonic também é, inclusive a versão do Master que é diferente do Mega, mas nenhum supera Super Mario

 

Quem gosta de Cinematic Platform? Flashback lembra muito Blade Runner. Another World é outro clássico do gênero. Alguém conhece outros jogos desse gênero?

Judy Rush2011-07-06 18:54:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Quem gosta de Cinematic Platform? Flashback lembra muito Blade Runner. Another World é outro clássico do gênero. Alguém conhece outros jogos desse gênero?

 

Além desses só me lembro o Out of This World (esse Another World é continuação dele). Tem pra PC, SNes e Mega. E ainda tem o Prince of Persia (PC, SNes e Mega), Alien 3 (SNes) Nosferatu (SNes) e Blackthorne (SNes), que não são Cinematic, mas tem jogabilidade similar a esses.
Jailcante2011-07-07 14:46:40
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...