Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico (Os Filmes)

Questão
 Share

Recommended Posts

a aparição do Ghostface na cena da Cassandra não é delirio da Sidney e sim foi um plano do Mickey (ou da Sra Loomis) pra fazer a Sidney pensar que está delirando: Eu não estou inventando isso. Foi o Wes Craven que disse nos comentários do DVD do Pânico 2

cinéfilo2011-04-20 03:16:01

Engraçado, quase ñ lembro dos filmes Pânico... Não passam na TV (pelo menos, ñ na tv aberta) e é difícil encontrar por aí... Quero assistir logo o Pânico 4 pra recordar esse filme... Sempre gostei, ainda mais que pra época, ele foi uma grande novidade no meio do gênero suspense.

Diretor já pensa em Pânico 5

Pânico 4 mal

chegou aos cinemas e os realizadores da franquia já pensam em um quinto

filme. Responsável por comandar todos os longas da série Pânico, o diretor Wes Craven (A Hora do Pesadelo) revelou que pretende dar seguimento à trama do assassino Ghostface.

O cineasta já adiantou inclusive que a história deve continuar envolvendo a família de Sidney Prescott (Neve Campbell) e que o elenco principal deve retornar para Pânico 5.

Na verdade, a série também não deve ficar apenas no quinto longa. A

última informação é que o roteirista Kevin Williamson teria escrito Pânico 4 como o primeiro de uma nova trilogia. Assim, podemos imaginar um Scream 6 (no original) para fechar a história.

O quarto Pânico agradou

bastante os fãs da franquia e colheu alguns elogios da crítica. O

filme, no entanto, não obteve a mesma sorte nas bilheterias, onde acabou

ofuscado pelo sucesso de Rio. A produção faturou apenas US$ 18,6 milhões em seu final de semana de estreia.

Pânico 5 ainda não possui previsão de lançamento.

Notícia: Pânico 5.

Fonte: Adoro Cinema.

• 4 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 5 years later...
Pânico | Courteney Cox pediu papel no filme: “Queria ser uma vadia”
Por
 Caio Coletti
 -
19/12/2016

Courteney-Cox.jpgCourteney Cox

Courteney Cox contou a uma reportagem da Entertainment Tonight comemorando os 20 anos de Pânico que sua entrada no elenco do filme não foi por acaso: ela escreveu uma carta para o diretor Wes Craven pedindo o papel.

“Eu escrevi essa carta para Wes, a quem eu já conhecia como alguém muito doce e atencioso, dizendo que eu realmente queria muito fazer parte desse filme. Eu acho que escrevi: ‘Eu posso interpretar uma vadia!'”, ri Cox.

Na época do lançamento do filme, em 1996, Cox ainda era conhecida apenas como a Monica, de Friends, que ainda estava nas primeiras temporadas.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

• 4 weeks later...
  • 3 years later...

Em entrevista ao Daily NewsDavid Arquette, que interpretou Dewey na adorada franquia slasher Pânico, revelou qual o seu filme menos favorito da saga – e a surpresa pode não vir com tanta surpresa: Pânico 3’.

“Tivemos que jogar o roteiro fora no começo. Eles estavam reescrevendo o tempo todo. Ganhávamos páginas novas todo dia. Era uma bagunça total. É interessante e é engraçado, mas é um tom diferente do restante”.

Ele também revelou qual a sua entrada favorita: “Meu filme favorito é o primeiro, porque foi onde tudo começou e foi uma surpresa quando o público amou. E trabalhar com [o diretor] Wes [Craven] pela primeira vez foi um sonho se realizando”.

FONTE: CINEPOP

O 3 é a lanterninha de muita gente. É que ele é o "diferentão" da franquia mesmo, puxando bem mais pro humor, e se passando na cidade grande. Mas gosto mais dele do que do 2 pela crítica ao showbusiness, e ter personagens novos mais carismáticos.

• 2 weeks later...

"Pânico 5" está, de fato, confirmado. Dois atores do trio original inclusive já confirmaram presença: David Arquette e Courtney Cox. Neve Campbell (Sidney Prescott) está ainda negociando a sua participação. https://www.emaisgoias.com.br/panico-5-courteney-cox-e-david-arquette-sao-confirmados-no-filme/#:~:text=Apesar de ainda estar em,a notícia via redes sociais.

Confesso que não esperava uma sequência depois da recepção morna de "Pânico 4" e do falecimento de Wes Craven, em 2015. Mas no geral considero uma saga bem interessante, assim como a série derivada "Scream" (ainda não assisti a terceira temporada), então sigo na expectativa por "Pânico 5".

19 hours ago, Cyclops said:

"Pânico 5" está, de fato, confirmado. Dois atores do trio original inclusive já confirmaram presença: David Arquette e Courtney Cox. Neve Campbell (Sidney Prescott) está ainda negociando a sua participação. https://www.emaisgoias.com.br/panico-5-courteney-cox-e-david-arquette-sao-confirmados-no-filme/#:~:text=Apesar de ainda estar em,a notícia via redes sociais.

Confesso que não esperava uma sequência depois da recepção morna de "Pânico 4" e do falecimento de Wes Craven, em 2015. Mas no geral considero uma saga bem interessante, assim como a série derivada "Scream" (ainda não assisti a terceira temporada), então sigo na expectativa por "Pânico 5".

De fato. O filme já tem até tópico

Quanto a 3ª temporada da série, eu não recomendo. Facilmente a pior coisa que já fizeram com a franquia.