Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ultimate Fighting Championship (UFC)


Jack_Bauer
 Share

Qual o melhor lutador do UFC?  

8 members have voted

  1. 1. Qual o melhor lutador do UFC?

    • Anderson Silva
      5
    • Georges St. Pierre
      0
    • Cain Velasquez
      0
    • Lyoto Machida
      0
    • Mauricio Shogun
      0
    • Jon Jones
      1
    • Rodrigo Minotauro
      0
    • José Aldo
      0
    • Dominick Cruz
      1
    • Matt Hughes
      1
    • Frank Edgar
      0
    • Outro (Cite)
      0


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

ufc.jpg

     Um evento do tamanho que se tornou o UFC merece um tópico sem dúvida alguma...e só pra tornar o assunto mais interessante, fiz uma enquete de qual o melhor lutador do UFC, tentei mesclar de várias categorias, faltou um ou outro, mas é q não tem muitas opções na enquete.

      Para provar a importância do UFC hj em dia, achei uma notícia bem interessante:

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

24/12/2010 - 15:39

 

 
UFC

 

 

UFC é a marca esportiva mais valiosa dos Estados Unidos

 

 

Esporte de Artes Marciais Mistas ultrapassou basquete e o futebol americano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luta-UFC-size-598.jpg1292761416

 

 

 

 

 

 

 

(Divulgação/UFC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca esportiva mais valiosa dos Estados Unidos para 2011 não é o

basquete, o beisebol ou o futebol americano. Enquete anual realizada

pela empresa de marketing esportivo Turnkey Sports elegeu o Ultimate

Fighting Championship, ou UFC, como a campeã. Com renda média de 70 milhões de reais por noite, o evento superou ligas como NBA (de basquete), NFL (de futebol americano) e X-Games (evento de esportes radicais). 

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ufc-e-a-marca-esportiva-mais-valiosa-dos-estados-unidos

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

     Isso prova que o Dana White, dono do evento, conseguiu acabar com toda a imagem negativa q o evento tinha na década de 90, e fez dele o maior evento de MMA do mundo! Confesso que não gostava de vale-tudo, mas depois q comecei a acompanhar mais de perto, vi q é muito mais do q pancadaria, requer muita estratégia e estudo dos adversários, é um show a parte, q vem p o Brasil no mês de agosto, no Rio de Janeiro...se tiver chance, pretendo ir 16

 

 

 

 

 

Bauer2011-03-20 01:49:46

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

    E pra estreiar o tópico, hj tem o UFC 125...veja as principais lutas, valendo cinturão no peso leve:

UFC começa 2011 com disputa de cinturão no peso leve: Edgar x Maynard

 

Publicada em 30/12/2010 às 11h11m

O Globo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maynard%20atinge%20Edgar%20na%20luta%20em%20que%20o%20derrotou%20no%20UFC,%20em%20abril%20de%202008.%20Foto%20de%20divulgação

 

RIO - O primeiro dia do ano será de disputa de cinturão no UFC 125. Na

madrugada de sábado para domingo, dias 1º e 2 de janeiro de 2011, o

americano Frankie Edgar vai colocar em jogo seu título mundial do peso

leve contra o invicto Gray Maynard, também dos Estados Unidos, único

lutador para quem ele perdeu até hoje no maior evento de MMA do planeta.

Será a luta principal da noite no MGM Grand Arena, em Las Vegas.

 

 

Clique para ver vídeo de divulgação do UFC 125

 

 

Há pouco mais de dois anos Egdar e Maynard se enfrentaram pela

primeira vez. Foi no UFC Fight Night 13, em abril de 2008. Na ocasião,

Maynard saiu vencedor em decisão unânime dos jurados. Agora chegou a

hora da revanche para o campeão Edgar. Maynard tenta conseguir o título

mundial e manter sua invencibilidade.

 

 

Em fevereiro, Anderson Silva x Vitor Belfort. Veja vídeo com os dois falando sobre a luta

 

 

- Edgar tem o cinturão e eu vou ter que me esforçar muito se

quiser tirá-lo de suas mãos. Não é porque derrotei ele uma vez que agora

vai ser igual, como se fosse automático - argumenta Maynard.

 

 

Edgar também opta pela cautela no discurso:

 

 

- A coroa é pesada. Ser o detentor do cinturão faz com que eu tenha um alvo marcado no peito - diz.

 

 

 

No%20UFC%20Fight%20Night%2013,%20em%20abril%20de%202008,%20a%20primeira%20luta%20entre%20Gray%20Maynard%20%28de%20branco%29%20e%20Frankie%20Edgar,%20atual%20campeão%20mundial%20do%20peso%20leve.%20Foto%20de%20divulgação

 

 

Entre os meio-pesados, o brasileiro Thiago Silva é a atração

contra o americano Brandon Vera. Ambos vêm de derrota - o brasileiro

perdeu para Rashad Evans e Vera foi nocauteado por Jon Jones -, e tentam

recuperar o prestígio de outrora. Thiago, que ficou 364 dias sem lutar,

devido a uma lesão na coluna, promete muita dedicação:

 

 

- Estou com muita vontade. Depois desse tempo todo sem lutar, vou

honrar cada segundo que tiver dentro do octógono. Vou entrar faminto

por uma vitória.

 

 

O UFC 125 terá transmissão ao vivo e exclusiva do canal

pay-per-view Combate, na TV a cabo, a partir de 1h de domingo. Uma hora

antes, o assinante do canal especializado em lutas da Globosat confere o

Countdown to UFC, programa que traz toda a preparação dos principais

lutadores do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu esporte favorito depois do futebol. demorou pra sair o tópico, hehe.

 

quanto a enquete, votei no Anderson Silva, nenhum lutador no mundo é tão completo quanto ele, o que mais se aproxima é o St Pierre, que é genial tbm, mas não consegue ser tão contundente quanto o brasileiro, além do que, nem está invicto no UFC, ao contrário do Spider, que se não estou enganado já defendeu o cinturão DOZE vezes. agora pega o Belfort, provável passeio do Anderson. tô pretendendo fortemente viajar ao RJ pra acompanahar o evento em agosto, alguém se pilha?

 

outro sensacional e que vai virar lenda logo logo é o Cain Velasquez, extremamente forte e técnico. pobre do brasileiro Junior Cigano, seu próximo desafiante.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e o Brock Lesnar na enquete é sacanagem' date=' hein Baua. faltou o Couture.

 

[/quote']

    Vou seguir sua sugestão, é q o Lesnar vinha como campeão e tals antes da contusão...mas vou seguir sua sugestão em partes, vou tirar o Lesnar da enquete, e vou colocar o Frank Edgar, pra ter pelo menos 1 de cada categoria na enquete, só o q o Edgar fez ontem já o faz merecedor de ser uma lenda do UFC

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

boa, o Edgar é foda, não à toa derrubou o BJ Penn. e ontem foi fora de série, queixo de concreto. empatar depois daquele round 1 foi pra mostrar que o cinturão tá em excelente mão.

 

o Lesnar é meio que enganação, quase sem técnica, o Velasquez destruiu ele, sem piedade. o Couture não podia faltar, um dos maiores da história, hall da fama e tudo mais.

 

aliás, falando em hall da fama, uma pena, mas o fantástico Chuck Liddel anunciou aposentadoria. o.o

 

 

 

bat2011-01-02 15:04:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Eric%20Jamison/AP

 

 

Frank Edgar e Gray Maynard fizeram luta equilibrada e sem vitorioso no UFC 125

 

 

 

 

 

 

 

 

02/01/2011 - 07h58

Disputa por cinturão no UFC 125 termina empatada; brasileiros vencem

 

 

Do UOL Esporte

Em São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com destaques para abrir o ano do MMA em grande estilo, o UFC 125

marcou uma luta por cinturão e dois combates de brasileiros. Disputado

na madrugada deste domingo em Las Vegas, o equilibrado encontro entre

Frank Edgar e Gray Maynard terminou empatado. Entre os brasileiros,

Thiago Silva venceu Brandon Vera por decisão unânime e Diego Nunes

derrotou Mike Brown em duelo dividido.

110102ufc125_f_016.jpg
Foto 16 de 16 - Gray Maynard e Frankie Edgar lutam em disputa do cinturão dos leves que terminou empatada no UFC 125 

 

Edgar não saiu do UFC 125 vencedor, mas deixou o evento com seu

cinturão de campeão peso leve por ser o atual campeão da categoria.

Maynard entrou na luta com força total e garantiu uma sequência de

golpes no adversário para massacrar. Deixou ótima impressão inicial no

octogon.

 

Entretanto, o atual campeão reagiu nos assaltos seguintes para se

recuperar na luta. Edgar conseguiu levar o adversário para o chão

algumas vezes e garantir vantagem na trocação. O combate ficou muito

equilibrado e nenhum dos dois lutadores conseguiu grande vantagem.

TODOS OS RESULTADOS DO UFC 125

 

  •  

    Card principal

     

     

     

    Frankie Edgar empata com Gray Maynard

     

    Brian Stann derrota Chris Leben

     

    Thiago Silva derrota Brandon Vera (foto)

     

    Dong Hyun Kim derrota Nate Diaz

     

    Clay Guida derrota Takanori Gomi

     

     

     

    Card preliminar

     

     

     

    Jeremy Stephens derrota Marcus Davis

     

    Dustin Poirier derrota Josh Grispi

     

    Brad Tavares derrota Phil Baroni

     

    Diego Nunes derrota Mike Brown

     

    Daniel Roberts derrota Greg Soto

     

    Jacob Volkmann derrota Antonio McKee

 

 

 

A difícil decisão ficou com os jurados. Um apontou vitória para Edgar,

outro para Maynard e o último viu empate. Frankie Edgar mantém o

cinturão dos leves e agora vai lutar contra o campeão do extinto WEC,

Anthony Pettis, que deu show na última edição da história do torneio e

venceu Ben Henderson para sagrar-se campeão.

 

“Eu prefiriria ter uma revanche contra Maynard. Ter uma definição um pouco menos dividida seria melhor”, comentou Edgar. Maynard, que ouviu a notícia de que não poderia ter uma segunda chance, admitiu ter ficado decepcionado. “Obviamente, não me sinto bem. Trabalhei duro para isso, pensei que esta era a minha luta”.

Brasileiros saem vitoriosos

 

Vindo de derrota para o ex-campeão Rashad Evans, Thiago Silva garantiu a

sua recuperação na categoria dos pesos meio-pesados. Contra Brandon

Vera, o brasileiro dominou os três rounds para levar a vitória por

decisão unânime dos jurados. Thiago conseguiu anular o rival para sair

vitorioso com relativa facilidade.

 

No card preliminar do UFC 125, Diego Nunes teve um duelo complicado

contra o norte-americano Mike Thomas Brown pela divisão até 66 kg (peso

pena). O atleta da casa garantiu vantagem no primeiro assalto, mas foi

derrotado nos dois seguintes, de acordo com os juízes. Assim, o

brasileiro garantiu o resultado e confirmou o Brasil com duas vitórias

no evento.

 

 

Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/01/02/disputa-por-cinturao-no-ufc-125-termina-empatada-brasileiros-vencem.jhtm

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

     Excelente evento durante essa última madrugada!!

     O Guida foi muito bem contra o Gomi, q é uma verdadeira lenda do Pride, e finalizou o japonês no 2º round, demonstrando q não é só um hippie loucão raçudo, mas quando precisa sabe utilizar a inteligência p vencer seu adversário.

     A derrota do Nate Diaz foi uma surpresa, parecia muito mais forte q o sul-coreano, tanto é q o comentarista do canal Combate deu vitória p o Nate, mas no final o Kim saiu vitorioso por pontos.

     Já o brasileiro Thiago Silva acabou com o Vera, no 3º round ele montou em cima do americano e começou a socá-lo na cara, a luta ficou tão fácil q ele começou até a fazer um pagodinho com as costas do Vera 06...menosprezou totalmente o americano, o juiz foi irresponsável, pois como não acabou a luta o Vera acabou com o nariz quebrado e o brasileiro levou a luta por unanimidade dos juizes.

     Stann e Leben fizeram a 2ª luta mais importante da noite...confesso q errei feio o resultado dessa luta, esperava vitória fácil do Leben contra o campeão do extinto WEC e ex-fuzileiro naval q lutou na guerra do Iraque, q luta profissionalmente a somente 5 anos...mas não foi o q se viu na luta, o Stann partiu pra cima do cabeça vermelha, e não deu a menor chance, ganhou por KO

      Na grande luta da noite, Edgar e Maynard fizeram jus a uma das grandes lutas da história do UFC, no começo do 1º round Edgar tomou um cruzado de esquerda logo no inicio q o fez cambalear e o Maynard foi com tudo pra cima...foram 5 minutos de um verdadeiro massacre, se fosse um juiz mais correto, teria terminado a luta na hora, pq o Edgar apanhou muito mesmo, devem ter sido os 5 piores minutos da vida do coitado 06...mas como no MMA se não aproveitar as chances, depois pode sair arrependido, o Maynard não conseguiu acabar com a luta e viu o Edgar voltar bem melhor nos rounds seguintes, inclusive com uma queda sensacional dada pelo Edgar no 2º round...a decisão final foi um empate dado pelos juizes (48 a 46 p o Edgar, 48 a 46 p o Maynard e 47 a 47)...o Maynard ficou puto da vida, pq viu escapar a chance de ganhar o cinturão, já o Edgar ficou de bom tamanho, já q continuou o campeão e vai enfrentar o forte concorrente Anthony Pettis, vencedor do cinturão do WEC, p unificação dos 2 títulos, vai ser uma grande luta!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bauer2011-01-02 15:20:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

boa' date=' o Edgar é foda, não à toa derrubou o BJ Penn. e ontem foi fora de série, queixo de concreto. empatar depois daquele round 1 foi pra mostrar que o cinturão tá em excelente mão.

 

o Lesnar é meio que enganação, quase sem técnica, o Velasquez destruiu ele, sem piedade. o Couture não podia faltar, um dos maiores da história, hall da fama e tudo mais.

 

aliás, falando em hall da fama, uma pena, mas o fantástico Chuck Liddel anunciou aposentadoria. o.o

 

 

 

[/quote']

    Derrubou o BJ Penn 2 vezes, e olha q o havaiano é uma máquina de bater...o Edgar mostrou ontem mesmo q não é um azarão, q o cinturão não é dele a toa...mas é bom ele ficar esperto, q o Pettis luta muito, acabou com o Henderson no último WEC, inclusive com aquela pezada sensacional no final da luta, vc viu, bat?

 

    Tinha colocado o Lesnar pq era o campeão e tals, mas tem razão, ele foi massacrado pelo Velasquez recentemente...o Couture é fodão, mas tb não vem tendo grandes resultados ultimamente...e o Liddel anunciou mesmo a aposentadoria, vai se tornar dirigente do UFC, uma pena...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é, o Couture tá véio já, mais era pelo que representa que eu citei. essa do Henderson eu não vi, mas esse cara era foda, agora tá meio passado tbm hehe.

 

outro que teve um ano péssimo foi o Machida, terrível. espero que se recupere. apesar de eu não gostar muito do estilo dele.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

é' date=' o Couture tá véio já, mais era pelo que representa que eu citei. essa do Henderson eu não vi, mas esse cara era foda, agora tá meio passado tbm hehe.

 

outro que teve um ano péssimo foi o Machida, terrível. espero que se recupere. apesar de eu não gostar muito do estilo dele.

 

 

[/quote']

 

   Sem dúvida, o Couture tá no Hall da Fama e fez história no UFC..o Ben Henderson era o detentor do cinturão dos pesos leves no WEC, mas como o WEC foi comprado pelo UFC foi realizada a última edição do WEC, o 53, onde a última luta do evento foi entre o Henderson e o Pettis...o Pettis bateu muito no Henderson, e faltando 1 minutos p luta acabar ele fez esse golpe q sem dúvida entrou p história do MMA, dá uma olhada: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/video-pettis-e-o-golpe-de-cinema-no-mma-esportes-1099.html ...o Edgar ou o Maynard q não fiquem esperto, q beijam a lona fácil se menosprezar o Pettis, o Ben Henderson achou q não perderia lutando em casa e viu no q deu...

 

    O Machida teve um ano péssimo realmente, desandou total a carreira, tomara q ele foque novamente no q é importante p voltar a ser o the Dragon! Cá entre nós, não achei q foi injusta a derrota dele p o Rampage Jackson como a maioria fala.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Bat, o UFC 126 que será realizado dia 06 de fevereiro tem a luta entre o Anderson Silva x Vitor Belfort...vc acha mesmo q o Belfort não tem chance contra o Silva? Penso q é mais ou menos o caso do Machida, se tem alguém q pode bater o Silva, é o Belfort...apesar do Spider ser uma lenda, vale lembrar q ganhou a última luta contra o Sonnen, q estava dopado, numa luta onde lutou com a costela quebrada e ganhou na única chance q teve no final do 5º round, após apanhar muito durante a luta

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho que o Belfort não tem condição alguma, Baua. ele já foi ótimo, mas desde os problemas familiares que teve, virou um lutador comum, e ele é meio limitado, é um striker de alto nível, mas pouco utiliza as pernas, por exemplo, o anderson é mto mais completo. a única vez que apanhou, essa pro sonnen, o cara táva dopado e o spider lesionado e mesmo assim levou, ele é genial. acho que se o belfort levar é MUITO zebra.

 

quanto henderson, ele era do UFC, não? eu lembro dele lutando com o Spider. ele era bem bom.

 

sobre o Machida e o Rampage, cara, eu tbm acho que foi injusto, não AQUEELA injustiça, mas o Dragon mereceu vencer, o rampage tá muito fora de forma (não fisicamente, tecnicamente falando), o Machida perdeu uma grande chance de voltar a disputar o cinturão, foi lá pro final da fila. uma pena

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu acho que o Belfort não tem condição alguma' date=' Baua. ele já foi ótimo, mas desde os problemas familiares que teve, virou um lutador comum, e ele é meio limitado, é um striker de alto nível, mas pouco utiliza as pernas, por exemplo, o anderson é mto mais completo. a única vez que apanhou, essa pro sonnen, o cara táva dopado e o spider lesionado e mesmo assim levou, ele é genial. acho que se o belfort levar é MUITO zebra.

 

quanto henderson, ele era do UFC, não? eu lembro dele lutando com o Spider. ele era bem bom.

 

sobre o Machida e o Rampage, cara, eu tbm acho que foi injusto, não AQUEELA injustiça, mas o Dragon mereceu vencer, o rampage tá muito fora de forma (não fisicamente, tecnicamente falando), o Machida perdeu uma grande chance de voltar a disputar o cinturão, foi lá pro final da fila. uma pena

 

 

[/quote']

 

    Confesso que só vi algumas lutas do Belfort em reprises no Combate, até pq comecei a acompanhar o UFC em 2009, e ele parecia ser muito bom...mas pelo jeito depois do sumiço da irmã dele deve ter perdido o foco realmente, já tem um bom tempo q ele não luta, não? Sobre o Silva, é o mais completo, sem dúvida, luta muito, basta saber como estará fisicamente no dia do combate...o mundo do MMA sonha com uma luta entre St. Pierre X Silva, acho os 2 mais completos do UFC.

 

     Acho q o Henderson não lutou no UFC não, dá uma olhada: http://en.wikipedia.org/wiki/Ben_Henderson_%28fighter%29 ...é o mesmo q vc tá pensando?

 

     Sobre o Machida, assim, se eu tivesse avaliando a luta daria vitória p o Machida, mas tb não vejo tanta injustiça assim no resultado, não acho q o Machida fez uma grande luta, foi muito superior só no 3º round, nos outros 2 foi bem igual, o q acabou prejudicando o proprio Machida...realmente ele vai ter q percorrer um longo caminho até poder disputar novamente o cinturão

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

viajei' date=' baua, confundi com o Dan Henderson, hehe.

 

o ST Pierre seria o único do nível do Silva hj. mas mesmo ele acho que tomaria um passeio do Silva, ele não é tão contudente quando o spider.

[/quote']

   Ahhh sim, esse apanhou do Silva 06

 

   O St. Pierre na luta contra o Koscheck mostrou q ser treinado pelo mesmo treinador do Pacquiao fez toda a diferença no boxe dele, vide o q ele fez com a face do pobre Koscheck...vejo o St. Pierre muito determinado, acho q seria uma luta bem igual entre os 2

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Olha essa do Sonnen agora:

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

 

Sonnen pode pegar 20 anos de prisão

terça-feira, 04 de janeiro de 2011 - 10:28:01

12941441722758.m.jpg

Foto divulgação

 

 

O americano Chael Sonnen se envolveu em mais uma polêmica. Depois de ser

pego no antidoping por uso de anabolizantes na luta pelo título do UFC

contra Anderson Silva e ser punido com o gancho de um ano, pena que

acabou reduzida para seis meses, Sonnen se meteu em algo bem pior. Em

matéria publicada no jornal Lake Oswego Review, uma audiência realizada

ontem na cidade de Oregan, nos Estados Unidos, Sonnen se declarou

culpado por lavagem de dinheiro.

 

 

 

O

americano trabalhava como agente imobiliário e em uma venda de uma casa

em Portland, enviou um carta falsa à imobiliária pedindo 69 mil dólares

para reparos no encanamento da casa, mas apenas US$ 4 mil teriam sido

usados para esse fim e 65 mil teriam voltado para o comprador. No dia 28

de março, o lutador tem mais uma audiência e se for considerado culpado

pelo tribunal, Sonnen poderá pegar até 20 anos de prisão e ainda terá

que desembolar meio milhão de dólares.

 

 

 

Atualização: Mesmo com o problema na justiça, Sonnen estava escalado

para enfrentar Yoshihiro Akiyama no UFC 128, que acontece no dia 19 de

março, uma semana antes de sua audiência. Mas na noite de hoje, Dana

White, presidente do UFC, suspendeu o contrato de Sonnen por tempo

indeterminado. "Ele passou por muitos problemas pessoais nos últimos

tempos. Ele deve se concentrar em resolvê-los antes de se concentrar em

sua carreira no UFC", declarou Dana White ao site MMAJunkie.

Fonte: http://www.tatame.com.br/2011/01/04/Sonnen-pode-pegar-20-anos-de-prisao

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

      Esse cara é um zé ruela mesmo, merecia ser preso p aprender a lição...e cá entre nós, 6 meses de pena pelo doping foi piada

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...