Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wikileaks


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Me referia a Wikileaks agir de forma partidária.

todo mundo sabe que informação nos dias de hoje é poder.

E se ela (a wikileaks) beneficiasse apenas alguns países com informação.

 

Tipo, beneficiar um país da Europa lhe dando vantagens a ponto de ameaçar a "hegemonia" dos EUA...
[/quote']

 

Claro que a posição deles é uma posição chave, expor os mais ditos democráticos do mundo ditos civilizados é o forte deles, pois é fácil chutar cachorro morto de países claramente injustos. É fácil falar mal de Cuba, China, Coréia do Norte e Irã. Agora falar das ditas “democracias” e outra história. Requer mais repertório pautado em estudos que não tem a acesso fácil da telinha. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Qualquer otário fala pautado no repertório parcial de informação adquirida ao longo dos anos de fonte de informações incompletas da TV, Rádio etc. Mas poucos falam pautados no que sabem de livros, enciclopédias e outros veículos mais eruditos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
... eu não entendi o que tu quis dizer... icon_redface

 

Quis dizer que beneficiar um país com informações vitais podem lhe trazer vantagens a ponto de  revolucionar o quadro da histórico/político mundial em poucos anos.

 

 
[/quote']

 

Estou achando que eu não estou entendendo você também Shy?09

 

Como informações ou denúncias podem desenvolver um país? O que podem é previr sobre o quanto foram roubados, enganados e prejudicados até na economia. Como é caso de hoje da crise. Afinal fazer guerra custa caro e só ajuda à indústria bélica e seus companheiros ricos.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Então está se referindo a informações tecnológicas, espionagem industrial estas coisas. Se for às informações confidenciais até agora passadas não são referem a isto, mas as denuncias sobre algum deslize para com a sociedade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E ninguém rouba recursos. Os EUA' date=' por exemplo, foram ao Iraque atrás de petróleo. Todos sabiam disso logo que eles anunciaram a ofensiva. Mas o recurso não será roubado. As multinacionais vão se instalar e gerar empregos e melhorias na vida dos iraquianos. Certamente vai ser muito melhor que estar sob o comando de um ditador racista. Se a situação política do país se estabilizar, o Iraque pode vir a ficar como os Emirados Árabes, por exemplo. Os EUA por sua vez conseguem garantir o recurso desejado por um preço camarada. Ambos saem ganhando.

 

 

[/quote']

 

Bem, invadir um pais, com armamento militar, e implantar suas empresas pra extrair petróleo não é algum tipo de roubo?

 

Vai gerar emprego? vai, mas as empresas continuarão sendo americanas, que perspectiva terá nesse ambito?

 

Aah, os empregos darão oportunidades pra cursar universidades, se formarem em engenheiros, agronomos, biólogos, administradores, no que eles quiserem... Será?

 

Alguns terão a oportunidade, o país subirá alguns níveis no mediometro mundial, mas permanecerá na pasmaceira de seus recursos explorados. Grande contigente de mão de obra, para poucos autonomos de seu próprio empreendedorismo.

 

E você queria o que? que as empresas multinacionais fossem extrair petróleo só com robótica? eles precisão de mão de obra.

 

Bem, comparando essa possibilidade com a do Ditador racista, é melhor ... Se bem que a Arábia Saudita é governada por um ditador 03

Gustavo Adler2011-01-12 20:53:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se fosse assim fácil de encontrar por que não achou' date=' olha que eu procurei sobre a reportagem onde o site de acordo com você procurou prejudicar arbitrariamente as pessoas comuns e não achei nada. Ainda acho que se referiu ao grupo Anonymus que fez o ataque ao grupo MasterCard.[/quote']

 

 

 

Em inglês: LINK

 

 

 

Decupla-me' date=' mas comparar as relações entre países a meras relações sociais e toda a sua complexidade antropológica não funciona, não cola já que se assim fosse todos nesta relação deveriam estar na mesma condição social para começar a falar a mesma língua o que por si só já é absurda a idéia devido à diversidade étnica e cultural envolvida. Olha que as diferenças de culturas vão além da língua, os valores éticos também não são a mesma coisa, os valores religiosos e inclusive são motivos de conflito e isto adicionado aos recursos envolvidos de cada nação em cada região, os fatores clima, geografia, flora e fauna. Tudo isto não coloca todos na mesma sociedade ocidental com valores ocidentais ao qual os USA não aceita e fazem o mesmo papel de seus amigos Europeus durante o século XIX durante a exploração do continente Asiático e Africano.[/quote']

 

 

 

Que bom que você sabe que a relação entre nações é ainda mais complexa que a relação entre pessoas. Mais um motivo para evitar a sinceridade total.

 

 

 

 

 

Ninguém rouba? Falar isto é mesma coisa que falar que a Bélgica durante a partinha da África foi para lá somente para fazer o que você disse o mesmo discurso para trazer a civilização aquele “povo bárbaro” e “incivilizado”. O Iraque é bárbaro e os emirados Árabes são civilizados. EUA vieram para salvar o próprio povo iraquiano de si mesmo e de seu ditador' date=' vieram para tomar as rédeas de um povo despreparado e que não conhece a democracia. Acho mesmo que ai não existe uma relação de submissão? A propósito pesquise a respeito.[/quote']

 

 

 

Eu nunca disse que os EUA são os salvadores ou que iraquianos são selvagens. Apenas que é melhor tê-los como "amiguinhos íntimos" do que ter Saddam afundando o país na lama e exterminando quem olha torto para ele. Isso é inegável.

 

 

 

 

 

Engraçado a grande parcela da população mais pobre que é de fato a maioria não acha à mesma coisa. Acho que a população camponesa o idolatra uma vez que seu governo buscou de fato beneficiar os desfavoráveis do até então governo de classes. A começar fez a reforma agrária o que desagradou os poderosos e que levou até o seu golpe' date=' além de enraivecer seus vizinhos como o Brasil Elitista muito antes do Lula.[/quote']

 

 

 

Se apoiassem tanto assim, teriam dado a ele o governo vitalício como ele queria. O fato é que falta mercadorias no comércio, falta energia, falta água... Falta tudo. Eu duvido muito que o povo esteja feliz com isso.

 

 

 

 

 

E concordo que ele foi autoritário' date=' mais ainda não é uma ditadura. Não vi refugiados, torturas e mortes que normalmente acontece em todo governo totalitário.[/quote']

 

 

 

Ele censura a mídia. Fecha redes de TV que não o apoiam. Tenta se manter no poder eternamente. Gasta fortunas em armamentos... Todos os sinais de uma ditadura estão aí. Você não vê porque não é conveniente.

 

 

 

 

 

Não acho que o site pode tudo. Mas informar ou denunciar não é crime e nunca foi. Eles não estão roubando' date=' matando ou prejudicando alguém inocente. Eles estão expondo os crimes de alguém que se esconde da sua patente.

 

 

 

Revelar crimes de guerra é crime? Ou negar a revelar os mesmo não é ainda mais imoral?[/quote']

 

 

 

Revelar documentos sigilosos é crime em vários países.

 

 

 

E a maior parte do conteúdo não é de crimes de guerra. Você está sendo condescendente.

 

 

 

Engraçado o caso dele de orientação política deve então ser julgado pelas leis do seu país de acordo com você. O mesmo então vale para os dito criminosos refugiados em outros países' date=' dissidentes cubanos, iranianos, chineses e norte coreanos, mas quando se são dissidentes de orientação política de esquerda a conversa é outra. O que me garante de fato que os refugiados são de fato vítimas dos governos totalitários em questão? Nada. Tanto que os EUA receberam muitos criminosos cubanos em seu território e mantiveram em seu solo.[/quote']

 

 

 

Você quer mesmo comparar ditaduras com um governo democrático? Vai mesmo querer por no mesmo patamar a Itália e Cuba? Me poupe dessa falácia absurda...

 

 

 

Em Cuba, na China, na Coreia do Norte e no Irã você é fuzilado só por olhar atravessado para o "presidente". Criminoso nesses países é sinônimo de quem pensa por si mesmo.

 

 

 

Você só pode estar fingindo ser ignorante. Ninguem é tão desinformado assim sobre como a "justiça" atua em ditaduras e teocracias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Em inglês: LINK

 


O link não está levando diretamente a notícia' date=' até procurei no site sobre a Palin, mas nada. Tente um link que vai direto para o artigo e se não der certo tente postar aqui mesmo.

 



Que bom que você sabe que a relação entre nações é ainda mais complexa que a relação entre pessoas. Mais um motivo para evitar a sinceridade total.

 

 

Não mesmo! Para que evitar?

 

O que se esconde tanto que outras nações e povos não podem saber. Faz aliança de um lado e vende armas para o vizinho inimigo.  Exemplo clássico de Israel compra armas dos EUA e ataca as nações árabes supostamente aliadas dos EUA.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acho pouco e bom que este tipo de trapaça entre as nações acabe para o bem de todos.


 

Eu nunca disse que os EUA são os salvadores ou que iraquianos são selvagens. Apenas que é melhor tê-los como "amiguinhos íntimos" do que ter Saddam afundando o país na lama e exterminando quem olha torto para ele. Isso é inegável.

 


Vale lembrar quem criou o monstro Saddam foi o próprio EUA' date=' mas eles não se importaram até que fosse conveniente e isto graças a pessoas que defendem a diplomacia corrupta e nada democrática dos EUA.




Se apoiassem tanto assim, teriam dado a ele o governo vitalício como ele queria. O fato é que falta mercadorias no comércio, falta energia, falta água... Falta tudo. Eu duvido muito que o povo esteja feliz com isso.

 


A Venezuela que tem que resolver os problemas deles não é nós ou outro país que se julga superior em “ética”.  Ao que parece Hugo Chavez não é para sempre tudo tem um fim, mas o que vejo é um país dividido <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em dois. Uma maioria que apóia tanto que ele ficou por anos e ainda está e do outro uma elite traiçoeira que deu o golpe ajudados pela Mídia fato comprovado, pela Igreja fato comprovado e nem preciso dizer pela aristocracia Rural daquele país.

 

 

Ele censura a mídia. Fecha redes de TV que não o apoiam. Tenta se manter no poder eternamente. Gasta fortunas em armamentos... Todos os sinais de uma ditadura estão aí. Você não vê porque não é conveniente.

 


Ele censura uma mídia que ajudou a dar um golpe de estado e na verdade ele apenas não concedeu mais recursos para emissoras que já estavam sem fundos. O resultado é que tiveram que fechar as portas ao que parece' date=' eles dependiam mais do estado do que dos seus contribuintes privados da elite.  E já que falou em censura wikileaks é censurado justamente por publicar aquilo que os estados ditos democráticos não quer ouvir, ver ou falar. Você não vê porque não é conveniente. 



Revelar documentos sigilosos é crime em vários países.

E a maior parte do conteúdo não é de crimes de guerra. Você está sendo condescendente.

 

 

Muito conveniente da parte deles, assim tem carta branca para fazerem o que bem entendem. Errado. A maior parte é sim sobre denúncias sobre irregularidades na ocupação do Afeganistão, Iraque, Quênia e outros países não só os conflitos dos EUA.  Só para se ter uma idéia no Iraque os documentos envolvendo denúncias eram mais de 300.000 relatando as baixas civis e estas superam ao número de milicianos iraquianos. Ao que se sabe são mais de 66.000 civis mortos. Quando que eles iriam informar isto? Não existe mais os Aliados para informar os crimes do Eixo.  

 




Você quer mesmo comparar ditaduras com um governo democrático? Vai mesmo querer por no mesmo patamar a Itália e Cuba? Me poupe dessa falácia absurda...

Em Cuba' date=' na China, na Coreia do Norte e no Irã você é fuzilado só por olhar atravessado para o "presidente". Criminoso nesses países é sinônimo de quem pensa por si mesmo.

Você só pode estar fingindo ser ignorante. Ninguem é tão desinformado assim sobre como a "justiça" atua em ditaduras e teocracias.[/quote']

 

Não só quero como estou comparando caso não tenha notado. Não é argumento de falácia é fato. A CIA têm várias prisões ilegais de acordo com denúncias da anistia internacional, Guantánamo viola as leis do conselho de Genebra. EUA em alguns estados ainda fazem execuções de pessoas como no século passado. Isto sem dizer que Assange ao que parece pode ser próximo cair no corredor da morte. http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,assange-pode-ser-executado-ou-ir-para-guantanamo-dizem-advogados,664755,0.htm

 

Não me venha com esta de novo, acha que não sei dos regimes totalitários e sei também que a CIA faz questão de enviar imigrantes de volta se são apenas suspeitos de algo para estes países. Eles fazem o intermédio da ditadura e é o que muitos aqui querem com o Italiano. Independente de ser culpado ou não ele já foi julgado pelo tribunal sumário da mídia sensacionalista.

 

As ditaduras lá existem, mas devemos deixar que cada povo decida sua liberdade não intervindo ou piorando ainda à vida deles criando embargos econômicos que prejudicam mais os fracos do que os fortes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O link não está levando diretamente a notícia' date=' até procurei no site sobre a Palin, mas nada. Tente um link que vai direto para o artigo e se não der certo tente postar aqui mesmo.[/quote']

 

 

 

Já experimentou clicar no link que eu dei?

 

 

 

O endereço original está encurtado com o serviço do migre.me. Basta clicar em cima do link que eu dei e você é direcionado para o site da notícia.

 

 

 

De qualquer forma, aqui vai o endereço original sem abreviações: http://voices.washingtonpost.com/44/2008/09/palins-yahoo-account-hacked.html

 

 

 

Eu paro por aqui, Weske... ops... Plutão. Não aguento mais o discurso "mídia malvada", "liberdade ilusória", "EUA malignos"... 14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

A notícia fala claramente do grupo Anonymus que apenas apóia o Wikileaks e não é próprio Wikileaks. Se bem que fizeram foi pouco e bom para aquela vadia sádica da Palin (extrema direita). Acho que o tempo de diplomacia pelo andar da carruagem já acabou, vários grupos neo-anarquistas tomam forma contra os poucos neo-fascistas incitam a violência na base da discriminação e individualidade de classes, cor e religião diferente dos anarcos que são altruístas e universais.

 

De fato você não agüenta este discurso Nostromo desde o início com sua opinião já formada e pautada na versão mais conveniente publicada sobre o site.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa foi erro de atenção na rapidez de ler. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Mas você disse que o pessoal da Wikileaks que hackeou, mas foi o grupo Anonymous. O site fez apenas a besteira de publicar, mas a invasão foi por outros meios.

 

O que diabos a Wikileaks fez publicar algo tão trivial? Ou aparentemente trivial? Será que não tinha nada a esconder a Palin e sua acessória, já que o uso oficial de membros do estado não é por um e-mail pessoal. De qualquer modo, preciso de mais evidências de que as maiores ações do site sejam ações de simples fuxicos da rede. E para finalizar já que o site fez este ato, como isto não repercutiu com mais intensidade? Ainda mais logo agora que eles são tão ameaçadores? Estranho de novo. 09

Plutão Orco2011-01-24 02:29:15
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Vazamento: Inquérito completo da operação Satiagraha

08/02/2011 — Administrador

Hacker vaza o inquérito da operação, veja os documentos agora.
PRISAO – DANIEL DANTAS – VERONICA DANTAS – NAJ NAHAS – CELSO PITA

Parte1Parte2Parte3Parte4Parte5Parte6

 

 

 

WikiLeaks contribuiu com a revolução popular contra o ditador Tunisiano

17/01/2011 — Administrador

ali.jpg

Olha quem da apoio ao Ditador Ben Ali

NOTA WikiLeaks Brasil: Além de outros fatores, a liberação de telegramas levou as autoridades Tunisianas a bloquear completamente novas divulgações e a caçar dissidentes e ativistas das redes sociais (como os EUA).

Após quase um mês de intensos protestos de rua, a população da Tunísia conseguiu alcançar um dos objetivos da maior mobilização que o País assistiu nas últimas três décadas: derrubar o ditador Zine El Abidine Ben Ali. No poder há 23 anos, Ben Ali renunciou na tarde do dia 14 de janeiro.

Com o regime político liquidado pela revolta popular e diante da sua total impotência para conter os protestos, Ben Ali deixou o País em um avião e ainda não se sabe ao certo seu paradeiro. Provavelmente está em Roma ou Paris. Com isso, assumiu o comando da Tunísia de maneira interina o primeiro-ministro, Mohamed Ganuchi.

Retrospecto das mobilizações que levaram a queda de Ben Ali

Desde o dia 16 de dezembro o país se vê convulsionado por uma gigantesca manifestação popular. Nesta data o jovem Mohammed Bouazizi ateou fogo ao próprio corpo como protesto contra o governo. O jovem estava desempregado, trabalhava como vendedor ambulante e se revoltou quando a polícia apreendeu as mercadorias que ele vendia.

O que se viu daí para frente foi a desestabilização de um dos regimes apontados como mais estáveis na África. A deterioração da economia causada pela crise capitalista com o crescente desemprego, a desmoralização do regime político por denúncias de corrupção, entre outros fatores, tudo isso serviu com combustível para manifestações.

No último mês a ditadura de Ben Ali matou 66 opositores, conforme denúncias dos sindicatos feita nesta sexta-feira, dia 14. O exército foi colocado na rua, foi imposto o toque de recolher. Nada adiantou. A revolta popular passou por cima de tudo isto e se alastrou por todo o país.

Acuado, o governo recuou e chegou a prometer que não iria mais abrir fogo contra as massas. Ben Ali demitiu seu novo ministro do Interior. Quando nesta sexta-feira manifestações de centenas de milhares de pessoas tomou conta de Túnis, o ditador que governou com mão-de-ferro o País anunciou que deixaria o cargo em 2014. Não adiantou, os trabalhadores e a juventude tunisiana impuseram uma enorme derrota à aquele que foi um dos pilares de sustentação dos interesses imperialistas na região nas últimas duas décadas.

“Ou nos matam ou se vão, mas aqui não se negocia”

Este trecho do hino da República Tunisina foi a palavra-de-ordem mais ouvida neste dia 14, dia da queda de Ben Ali. Representa a profundidade da crise política em que vive o país e que esta crise tem um caráter profundamente revolucionário.

A elevação do desemprego e o ataque as condições de vida das massas não é mero acidente, uma simples má administração ou produto de uma crise isolada. É resultado direto da crise mundial do capitalismo, e esta mesma crise já tinha se manifestado a menos de um mês nesta região, na Argélia. O próprio estopim da crise mostra que o regime se decompôs a partir da crise capitalista. O que desmente a tese defendida pela direita e por muitos “esquerdistas” de que a crise não tem um caráter revolucionário.

Até agora a população da Tunísia, trabalhadores e jovens, está nas ruas enfrentando a polícia e o Exército e já demonstrou que não está disposta a aceitar as manobras do imperialismo e do governo que buscam desesperadamente uma solução para esta crise.

Não há dúvida que estamos diante de uma crise revolucionária, fato que pode ser constatado não apenas pela intensa e decidida luta do povo tunisiano, mas pela crise que esta revolta gigantesca abriu no Exército. A principal unidade de sustentação do Estado burguês viu e ainda parte de suas fileiras ameaçarem passar para o lado dos revoltosos.

Outro fator que merece ser destacado é que a crise na Tunísia é apenas o tiro de largada de uma crise que ameaça a derrubar o status quo colonial criado após os acontecimentos que se seguiram a revolução argelina, ou seja, possui um alcance histórico. A desestabilização de um país-chave para o controle do imperialismo sobre a região norte do continente africano é mais um passo dado na luta pela revolução proletária em todo o mundo.

Fonte: Kaos en La Red

Plutão Orco2011-02-09 14:03:34
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

 

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, é conhecido por ter controle sobre informações secretas e que poucas pessoas têm acesso. Enquanto que a maioria dessas informações estão relacionadas às práticas pouco lícitias de certos governos, Assange revelou hoje durante uma entrevista que certas empresas criadoras de redes sociais andam de mãos dadas com agências de inteligência americanas.

Julian%20Assange%20%28Foto:%20Divulgação%29Julian Assange (Foto: Divulgação)

Na entrevista, concedida ao site Russia Today, Assange chamou a rede social de Mark Zuckerberg de “máquina de espionagem mais apavorante já inventada”. Ele também diz que não é só o Facebook que colabora com as agências, mas também o Yahoo, Google e outras organizações. Elas teriam criado interfaces personalizadas para a CIA, FBI e outras agências conseguirem acessar dados de pessoas que estão espionando.

Essas interfaces teriam sido criadas, segundo Assange, para cortar custos já que as empresas teriam que ceder à pressões legais e enviar relatórios sobre algum usuário específico. Com um sistema automatizado, esse custo não existiria ou seria muito menor do que o envio de relatórios individuais.

Não é a primeira vez que o Facebook é acusado de ser um site que trabalha junto de agências de inteligência americana. O site de notícias falsas The Onion fez uma reportagem no mês passado dizendo que “o Facebook conseguiu cortar os custos de espionagem da CIA dramaticamente”. Mas como eu disse, o The Onion não é um site que contém informações verídicas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...