Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolão Apertura CeC 2011


Dude
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Final - 17ª Rodada:

 

 

Renato 10

61

Tensor

58

Rafael Araujo

57

Goofy

56

barão_kageyama

55

Kikas

55

juliocf

52

ltrhpsm

51

Mr. Scofield

51

10º

Stradivarius

50

11º

Rob Gordon

50

12º

bat

48

13º

TNT_Karmas

48

14º

FelDias

47

15º

Bauer

47

16º

xixaveron

47

17º

Dr. Brown

46

18º

J.McClane

46

19º

Bronson

42

20º

Sith

37

21º

fapreve

36

22º

(Õ.ô)

32

23º

Thiago Araujo

0

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Paraná Clube_0x2_Botafogo

Guarani_3x0_Horizonte-CE

Paysandu-PA_1x2_Bahia

Santa Cruz-PE_0x3_São Paulo

ABC_0x5_Vasco

Ceará_2x2_Brasiliense

Coritiba_2x1_Atlético-GO

Avaí_1x0_Ipatinga-MG

Ponte Preta_0x2_Goiás

Grêmio Prudente_1x2_Atlético-MG

 

Deportes Tolima_1x1_Estudiantes

Internacional_2x0_Jorge Wilstermann

Peñarol_2x1_Godoy Cruz

Guaraní (PAR)_0x2_Cruzeiro

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

R18<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Paraná Clube_0x0_Botafogo
Guarani_1x0_Horizonte-CE
Paysandu-PA_2x1_Bahia
Santa Cruz-PE_0x2_São Paulo
ABC_0x1_Vasco
Ceará_2x0_Brasiliense
Coritiba_3x1_Atlético-GO
Avaí_3x0_Ipatinga-MG
Ponte Preta_2x2_Goiás
Grêmio Prudente_1x3_Atlético-MG
Deportes Tolima_0x1_Estudiantes
Internacional_3x0_Jorge Wilstermann
Peñarol_2x1_Godoy Cruz
Guaraní (PAR)_0x2_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Empaquei que nem uma "mula irritada" nessa posição, ninguém passa, ninguém desce...rsrsrsrsrs

 

 

 

Paraná Clube_2x1_Botafogo

 

Guarani_2x0_Horizonte-CE

 

Paysandu-PA_1x3_Bahia

 

Santa Cruz-PE_2x1_São Paulo

 

ABC_1x2_Vasco

 

Ceará_2x1_Brasiliense

 

Coritiba_2x0_Atlético-GO

 

Avaí_2x0_Ipatinga-MG

 

Ponte Preta_2x1_Goiás

 

Grêmio Prudente_1x2_Atlético-MG

 

Deportes Tolima_2x1_Estudiantes

 

Internacional_4x0_Jorge Wilstermann

 

Peñarol_2x1_Godoy Cruz

 

Guaraní (PAR)_1x2_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Para quem tiver paciência, respostas em vermelho.

 

 

->Bauer

 

Fapreve, tu tá zuando q mesmo sem considerar os resultados acima, já q tanto o Tensor, quanto o Dr. Brown apostaram já com esse jogos iniciados, os 2 ainda ficaram em 1º e 2º respectivamente?? Não é possível ...e outra, não querendo ser chato, mas já sendo, o prazo como especificado acima não é até o horário do início do 1º jogo da rodada? Ou seja, se não estiver entendendo errado, não vale aposta alguma se o apostador der seus palpites após o inicio da rodada, ou to enganado? Seguindo esse pensamento tb não deveria valer as apostas do FelDias...

 

R: Realmente o texto que especifica o prazo para envio das apostas dá muita margem a outras interpretações, porém, há muito tempo no bolão, inclusive ainda quando você participava, o prazo era o mesmo de agora. Só “perde” os jogos que já se iniciaram no momento das apostas. O que mudou ano passado, após consulta e aprovação da maioria dos participantes foi a introdução da regra do 0x0. Regra essa que tem a única função de diminuir a punição de quem se esquece de uma rodada ou outra ou aposta com o início após o início da rodada.

 

->Bauer

 

Deixa eu ver se entendi...se a pessoa aposta atrasada pode usar esse critério do 0x0 nos jogos já iniciados, mas não pode usar toda rodada, só de tempos em tempos, isso? Eu como iniciante acho injusto, perdeu o horário, se fudeu, pô, ou então mesmo q o participante ganhe a rodada com esse critério q não receba a bonificação de vitória da rodada, o cara não apostou e ainda se deu bem, moh injusto...tá, eu sei, sou chato pra cassete 06

 

PS: Só pra constar, então tem q colocar no prazo até o inicio de cada jogo...hj to batendo meu recorde de chatice 06

 

PS 2: Vcs são muito bonzinhos, no meu tempo não tinha essa moleza não

 

R: Não acho nada injusto, pois além de ser colocada em votação, a regra está postada desde o início do Bolão, com todos sabendo da existência (ou você não leu a regra antes de participar?06). Você tem todo o direito de ser contra, inclusive o Bronson (que hoje é meu braço direito e esquerdo no Bolão) sempre foi extremamente contra a regra, mas como já foi dito na resposta anterior, isso foi a escolha da maioria. Nada impede que no final do Apertura 2011 a regra seja novamente colocada em votação para o Clausura 2011.

No seu tempo não tinha isso, mas lá o Bolão começava com 30 participantes e terminava com 12. O intuito da regra foi diminuir a evasão dos participantes conformem fossem ficando muito atrás dos líderes, e se perdesse totalmente uma rodada (muitas vezes por desatenção e por estar muito ocupado) a chance de ser campeão era muito baixa.

 

->Tensor

 

Então teria que fazer uma minuciosa busca e alterar vários outros resultados, pq não é a primeira vez que esse método foi utilizado e ninguém reclamou.

 

R: Como já dito acima, essa regra já virou consenso no Bolão, mesmo que o texto dê margem para dúvidas.

->Scofa

 

Acho razoável regras mais ou menos assim  mesmo

 

Você pode apostar nos jogos descritos na rodada correspondentes a qual não tenham se iniciado até o momento da aposta; - a medida vigente no momento, inclusive, gera maior competitividade e não desanima o pessoal a postar quando perde uma rodada. Não nos esqueçamos que o bolão é uma brincadeira do fórum, quanto mais gente participar, mais legal.

 

Se você não apostar em nenhum dos jogos, valerá a regra do 0x0, mas se for o vencedor da rodada não receberá a bonificação. A bonificação será dada ao primeiro dos outros concorrentes pela ordem de classificação que não utilizou a regra; - acho justo que haja algum tipo de sanção, mas não radical. E do jeito que está hoje gera-se um problema interpretativo, pois, se o segundo colocado também utilizou da regra, ele leva os pontos do mesmo jeito. 06

 

Qualquer modificação nas regras não deve ter efeito retroativo e passa a valer no momento de sua aprovação e publicação. 06

 

R: Perfeito. Como toda a regra, ela é imperfeita e carece de aperfeiçoamentos. No início cada um poderia usar a regra uma vez a cada três rodadas, mas nada dizia que quem usasse a regra em todos os jogos da rodada não poderia levar o bônus. E aconteceu justamente isso ano passado, o que fez com que mudássemos um pouco a regra. Agora cada um pode usá-la uma vez a cada cinco rodadas e não pode levar o bônus se perder a rodada inteira. Mais aperfeiçoamentos, ou mesmo a exclusão da regra, podem ser feitos para o próximo Bolão. É só deixar aí suas idéias para serem debatidas.

 

->Bauer

 

Até concordo com o Scorrrrrfa q torna mais competitivo deixar apostar durante a rodada já em andamento, mas então q não se considere as apostas perdidas, pq não é justo acontecer q nem aconteceu nessa rodada, de 2 q apostaram com a rodada em andamento, teoricamente com mais informações de quem apostou na quinta ou sexta-feira, informações do tipo se a equipe ia com o time reserva ou não, jogadores importantes lesionados e coisas do tipo, q quem aposta antes não tinha como saber.

 

Sou a favor q a regra do 0x0 só seja utilizada na rodada toda e não em parte da rodada. E mesmo assim, q a regra do 0x0 valha metade dos pontos, vamos supor q alguém acerta o placar de 0x0, ao invés de ganhar 6 pontos, ganha 3, e assim por diante p cada acerto, é mais justo.

 

R: Continuo não achando injusto. Na verdade acho até mais merecido ainda, já que os dois foram muito bem no restante da rodada. É claro que tiveram alguma sorte de jogos que não apostaram terminarem empatados. Outra coisa que mudou na regra desse ano é que quando um jogo termina em 0x0, os apostadores que usaram a regra do 0x0 não levam a pontuação máxima no jogo.

 

->Tensor

 

Eu sou totalmente contra a sugestão do Bauer. O bolão fica excessivamente rigoroso e frustrante dessa forma. Quem joga normal e perde uma rodada sem querer, vai ficar muito atrás, e as vezes, levando em consideração o tempo do bolão, isso é inevitável. E realmente a pessoa se desanima em continuar. Só com a regra do 0x0 ninguém vai vencer uma rodada, mas também pode ter a chance de não conseguir uma pontuação mediocre e que o distancie muito do seu lugar original.

R: Perfeito.

 

->Bauer

 

Mas mesmo com essa regra do 0x0 tem gente q não aposta com frequência, e são sempre os mesmos, isso não vai mudar com a extinção da regra, não acredito q isso vai afetar os q estão na frente e apostam com mais frequência, mas evita q vc ganhe uma rodada sendo q apostou em metade dela verdadeiramente, o resto ganhou por causa da regra.

 

Pra vc ter uma idéia, vc teria feito 41 pontos se não tivesse a regra do 0x0, o que lhe daria a 21ª posição na rodada. Essa posição sim seria justa, pois vc errou ao não apostar dentro do prazo e merecia estar em desvantagem com quem apostou dentro do prazo. Se eu tive os mesmos 3 dias p postar os palpites q vc, pq eu consegui e vc não, sendo q vc tá sempre por aqui no fórum? Nada justifica, a não ser o caso da pessoa se afastar por motivo de viagem ou outro motivo justificável.

 

O que reclamo é q vc acabou sendo premiado por não ter seguido as regras, muito pelo contrário, se aproveitou delas p ser o maior pontuador da rodada, é nesse ponto q considero injusto. Vc tá defendendo isso pq foi o favorecido, se não aposto q concordaria comigo.

 

R: Os mesmos que sempre perdem jogos estão lá embaixo na classificação. No final não muda tanto assim.

 

->Bauer

 

E eu acredito em vc, não estou te acusando de nada. O que falo é q teoricamente vc estava em vantagem ao postar mais tarde, já q com a regra do 0x0 vc não tinha realmente perdido os jogos q já tinha iniciado, pois teoricamente vc tinha mais informações do q eu q apostei na sexta-feira de manhã. O futebol é algo muito dinâmico, as informações mudam muito de um dia p o outro, falo isso pq escrevia uma coluna de esportes p um jornal local, e se fizesse a coluna 3 dias antes da entrega dela, tinha q refazer tudo, pq as notícias estavam muito defasadas.

 

Vc pode não ter usado essa vantagem, mas q ela existe, isso é inegável.

 

R: Te desafio a perder todos os jogos de sábado, apostar domingo de manhã, sabendo dos desfalques dos times e ir bem na rodada. 06

 

->Xixa

 

É assim eu também não estou de acordo com a regra dos jogos perdidos, perdeu perdeu paciência, e se não me engano no ano passado houve alguém que ganhou a rodada sem fazer uma única aposta, se não estou em erro foi uma rodada que houve 5ou6 empates de 0x0.

 

R: Opinião registrada. O erro que aconteceu ano passado não voltará a acontecer. Como já foi dito acima, a regra não é perfeita e sempre carece de aperfeiçoamentos.

 

->Brown

 

Bom, se não gostam da regra tinha que ser reclamado antes de começar o bolão, agora com o bolão rolando que continue do mesmo jeito que começou.

 

Se for mudar, deixem para mudar no clausura.

 

E Bauer, o prazo que o Fabiano coloca a cada post com os jogos da rodada é para não perder nenhum dos jogos, isso é assim desde muito tempo, já foi discutido aqui (todo ano tem uma discussão sobre isso, acho q nunca vai ter um consenso).

 

Eu acredito que a regra do 0x0 ta aí pra beneficiar todos, pois, como aconteceu comigo semana passada, qualquer um pode acabar esquecendo e aí quando lembra não tem como acessar o fórum e perde o prazo, é frustrante, mas pode acontecer com qqr um (que tenha uma vida fora da internet).

 

R: Nenhuma regra será mudada no decorrer do Bolão. Para o próximo poderá sem problemas ser discutida e posta em votação.

 

->Tensor

 

Como que eu concordo só pq aconteceu comigo se isso já cansou de acontecer com outras pessoas e eu nunca me opus? Que quando esse formato foi discutido eu incentivei que fosse assim? Eu tava imaginando que iria acontecer isso? Não, não é só pq é comigo. Mas definitivamente agora que me favoreceu uma vez eu não vou voltar atrás com minha opinião.

 

E o motivo que fez eu deixar de apostar é bem simples: eu esqueci o prazo por um momento. Um branco momentâneo. Pensei que tinha mais tempo quando na verdade não. Apenas por isso. Não estava na praia nem trabalhando. No momento que lembrasse poderia apostar quando quisesse, e foi o que fiz. Não costumo fazer isso, acho que de todos da história do bolão provavelmente eu tenha sido quem mais apostou, mas nesse momento eu esqueci. A grande diferença é que tu quer punir exageradamente quando acontecer isso, já todos discutimos e achamos um jeito de deixar quase uma pontuação de manutenção. Quase um automático indefeso. E o resultado mais óbvio é o 0x0. Fui favorecido hoje (assim como muitos foram antes) pela coincidência desse placar ter se repetido duas vezes. Mas nunca esqueça que esse placar esteve livre pra ti apostar nele, enquanto eu estava preso, e só não o fez pq não achou provável que aconteça. Ou seja, esse negócio de favorecer é relativo, tive sorte de dois darem certo e azar nos outros, só que vocês tiverem o demérito de mesmo podendo analisar o jogo, ver quem tem o melhor elenco e etc, mesmo assim não fazer mais pontos. Quando eu perco dessa forma não reclamo, já que quem tem a faca e o queijo não mão sou eu, não o apostador automático.

 

->Bauer

 

Mas aí q tá, essa regra do 0x0 não tem sentido nenhum, como vc mesmo disse eu poderia ter apostado 0x0, logo vc apostou sem ter apostado. Vc foi favorecido por ter perdido o prazo, a lógica está incorreta, o correto era vc ter anulada as apostas dos jogos q perdeu, não acho q a pessoa deva perder a rodada toda caso não tenha apostado até o 1º jogo, que considere a aposta nos jogos q ainda não tenham começado, mas q os jogos perdidos não devem ser considerados, isso é sem dúvida o mais sensato e correto, se vcs discutiram isso tudo p chegar nessa lógica tava todo mundo bebado então 06

 

A regra do 0x0 só tem um sentido: a pessoa ter todas as apostas como 0x0 caso não possa apostar em uma rodada, e aí entra poder usar isso com um limite de sei lá, 3 vezes por semestre, aí é lógico. E mesmo assim, a regra só seria utilizada em todos os jogos e se a pessoa perdesse toda a rodada, caso contrário se a pessoa apostar com a rodada em andamento considera-se as apostas dos jogos q ainda não começaram.

 

R: Usando essa lógica, quando se perde os jogos de sábado, por exemplo, o melhor é nem apostar nos jogos de domingo, já que apostando nos de domingo, você zera todos os outros jogos.

 

Eu não sei pq tanta viagem com essa regra do 0x0, na minha época do Bolão lembro muito bem q quem não podia apostar deixava p o fapreve como seria o esquema de apostas da pessoa caso não pudesse apostar, tipo apostar tudo 2x1 p o time da casa, lembro q vc foi um dos q mais usava essa regra e se dava bem. Aí é justo, pq querendo ou não vc apostou, arriscou um placar, agora tudo 0x0 não, vc se omite e pode ser beneficiado, como foi nessa rodada.

 

R: Isso ainda pode ser feito se você souber que não poderá apostar. Eu é que não sei pq tanta viadagem contra o que dá incentivo à competitividade e mesmo assim não deixa de punir quem sempre aposta atrasado ou nem aposta. Vide as colocações do Berro e do Chatonio.

->Bauer

 

Exato, se for assim anula todas as regras do jogo e vira uma zona, ninguém tá pagando nada mesmo. As regras existem p serem seguidas e questionadas quando gerarem dúvidas. Se tem gente q prefere se omitir, é de cada um, eu não fico calado quando acho q há uma injustiça, mesmo q isso seja numa brincadeira de fórum.

 

R: Ninguém está se omitindo, apenas seguindo o que foi determinado no início do Bolão. Para o próximo, mudanças poderão sem problemas serem discutidas. Mesmo essas viadagens suas. 06

 

Questionamento e discussões para a melhoria contínua do Bolão são sempre válidas e bem vindas. Agora chegar na voadora sem saber direito o que aconteceu no Bolão nos últimos tempos é coisa de quem está batendo mais punheta do que fazendo sexo. 06

->Rafael

 

Na minha opinião, a regra do 0x0 é bem interessante. Para o participante que postar atrasado, os jogos em andamento utiliza a regra do 0x0 e para os jogos que não iniciaram as partidas é valido a aposta do participante.

 

Caso o Bauer esteja em primeiro, e por algum motivo importante não tenha como enviar suas apostas em tempo, seria injusto ele perder uma grande quantidade de pontos, assim talvez perdendo sua colocação, por uma raridade, já que ele sempre esta postando, com a regra de 0x0 faz com que o participante não seja tão prejudicado.

 

Mas também o Bauer citou um ponto importante, pode ser exigido um limite para a utilização dessa regra, assim evitando exageros.

 

R: Já há esse limite. Uma vez a cada cinco rodadas.

 

->Bauer

 

Mas aí q está, não é pq eu tô em 1º lugar q mereço algum tipo de favorecimento. Tem q se levar em conta independente da posição ou da quantidade de pontos q se perde se deixar de apostar, o importante é q se tem um prazo a seguir, não seguiu o prazo, não pode levar vantagem por isso, que é o q acontece com a regra do 0x0, dou vantagem a incompetência de quem perdeu o prazo.

 

A questão não é se alguém vai sair prejudicado por perder pontos  por esquecer de apostar, e sim que tem q ser prejudicado de alguma maneira por ter esquecido de apostar, quem cumpre o prazo tem q ser beneficiado de alguma maneira, afinal de contas não importa se é gratuito ou não, mas se trata de um jogo, e não de uma instituição de caridade.

 

R: Perca todas as apostas e veja onde você vai parar na classificação. 06 Quem sempre cumpre o prazo com certeza tem mais chances de ficar na frente. A regra apenas diminui a chance de rodar no Bolão quem simplesmente não aposta uma ou outra vez. Você ser contra a regra é normal, já que outros também são. Você não entender o que ela defende é que é complicado.

 

->Bat

 

Faprê e Bronson, que são os organizadores do certame, podiam fazer o favor de se posicionarem quanto a manutenção ou não da regra do 0x0, por gentileza? já torrou o saco. Sugiro que façam aquele esquema de MP perguntando quem é a favor ou contra, ou utilizem o seu "poder" de quem se dá ao trabalho de manter esse game ativo e decidam unilateralmente o que será feito (eu apoio qualquer das decisões, já que isso aqui é apenas um joguinho e tô cagando (exatamente por ser uma brincadeira) pra democracia). obrigado.

 

R: A regra do Bolão atual não tem o que ser alterada. Foi postada uma semana antes do início e não foi questionada. A próxima, como sempre está ocorrendo no início dos Bolões, poderá ser discutida e até alterada.

 

fapreve2011-03-28 15:55:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paraná Clube_0x2_Botafogo

 

Guarani_3x0_Horizonte-CE

 

Paysandu-PA_1x2_Bahia

 

Santa Cruz-PE_0x3_São Paulo

 

ABC_0x3_Vasco

 

Ceará_2x0_Brasiliense

 

Coritiba_2x0_Atlético-GO

 

Avaí_2x0_Ipatinga-MG

 

Ponte Preta_2x1_Goiás

 

Grêmio Prudente_0x4_Atlético-MG

 

Deportes Tolima_1x2_Estudiantes

 

Internacional_5x0_Jorge Wilstermann

 

Peñarol_2x0_Godoy Cruz

 

Guaraní (PAR)_0x1_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paraná Clube_1x2_Botafogo

Guarani_2x0_Horizonte-CE

Paysandu-PA_1x2_Bahia

Santa Cruz-PE_0x2_São Paulo

ABC_1x3_Vasco

Ceará_4x0_Brasiliense

Coritiba_2x1_Atlético-GO

Avaí_2x0_Ipatinga-MG

Ponte Preta_2x1_Goiás

Grêmio Prudente_0x1_Atlético-MG

Deportes Tolima_1x2_Estudiantes

Internacional_3x0_Jorge Wilstermann

Peñarol_2x0_Godoy Cruz

Guaraní (PAR)_1x1_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paraná Clube_1x2_Botafogo

Guarani_2x1_Horizonte-CE

Paysandu-PA_1x2_Bahia

Santa Cruz-PE_0x3_São Paulo

ABC_1x3_Vasco

Ceará_2x0_Brasiliense

Coritiba_1x1_Atlético-GO

Avaí_2x0_Ipatinga-MG

Ponte Preta_2x1_Goiás

Grêmio Prudente_0x1_Atlético-MG

Deportes Tolima_1x2_Estudiantes

Internacional_2x0_Jorge Wilstermann

Peñarol_1x0_Godoy Cruz

Guaraní (PAR)_0x1_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Paraná Clube_1x2_Botafogo

Guarani_3x0_Horizonte-CE

Paysandu-PA_2x2_Bahia

Santa Cruz-PE_1x3_São Paulo

ABC_1x2_Vasco

Ceará_3x1_Brasiliense

Coritiba_3x0_Atlético-GO

Avaí_3x1_Ipatinga-MG

Ponte Preta_3x1_Goiás

Grêmio Prudente_1x3_Atlético-MG

Deportes Tolima_0x4_Estudiantes

Internacional_3x1_Jorge Wilstermann

Peñarol_2x1_Godoy Cruz

Guaraní (PAR)_0x3_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Para quem tiver paciência' date=' respostas em vermelho.

 

 

->Bauer

 

Fapreve,

tu tá zuando q mesmo sem considerar os resultados acima, já q tanto o

Tensor, quanto o Dr. Brown apostaram já com esse jogos iniciados, os 2

ainda ficaram em 1º e 2º respectivamente?? Não é possível ...e outra,

não querendo ser chato, mas já sendo, o prazo como especificado acima

não é até o horário do início do 1º jogo da rodada? Ou seja, se não

estiver entendendo errado, não vale aposta alguma se o apostador der

seus palpites após o inicio da rodada, ou to enganado? Seguindo esse

pensamento tb não deveria valer as apostas do FelDias...

 

R:

Realmente o texto que especifica o prazo para envio das apostas dá

muita margem a outras interpretações, porém, há muito tempo no bolão,

inclusive ainda quando você participava, o prazo era o mesmo de agora.

Só “perde” os jogos que já se iniciaram no momento das apostas. O que

mudou ano passado, após consulta e aprovação da maioria dos

participantes foi a introdução da regra do 0x0. Regra essa que tem a

única função de diminuir a punição de quem se esquece de uma rodada ou

outra ou aposta com o início após o início da rodada. [/quote']

 

 

 

      Mas, fapreve, é fácil resolver o problema do texto do prazo, é só mudar o texto do prazo, meu filho 06.

Concordo q o mais correto é perder somente os jogos já iniciados, desde

que isso esteja especificado no prazo, o que não é o caso. Se eu não

vou seguir o prazo que lá está, pq raios ele existe então?? Por favor,

diz q eu não tô louco, pq isso não tem lógica nenhuma, não faz sentido.

Parece q faz de propósito, tipo "vou deixar o texto assim p um gordo fdp

vir me questionar e pagar de babaca"...se for, atingiu o objetivo 06

 

 

 

       E essa regra do 0x0 só me leva a crer q deixar a decisão na mão

do povo ainda é uma burrice, que regrinha sem sentido, como concordar

com uma regra q premia a incompetência? Me prove o contrário e eu mudo

de opinião.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

->Bauer

 

Deixa eu ver se entendi...se a pessoa

aposta atrasada pode usar esse critério do 0x0 nos jogos já iniciados' date='

mas não pode usar toda rodada, só de tempos em tempos, isso? Eu como

iniciante acho injusto, perdeu o horário, se fudeu, pô, ou então mesmo q

o participante ganhe a rodada com esse critério q não receba a

bonificação de vitória da rodada, o cara não apostou e ainda se deu bem,

moh injusto...tá, eu sei, sou chato pra cassete 06

 

PS: Só pra constar, então tem q colocar no prazo até o inicio de cada jogo...hj to batendo meu recorde de chatice 06

 

PS 2: Vcs são muito bonzinhos, no meu tempo não tinha essa moleza não

 

R:

Não acho nada injusto, pois além de ser colocada em votação, a regra

está postada desde o início do Bolão, com todos sabendo da existência

(ou você não leu a regra antes de participar?06).

Você tem todo o direito de ser contra, inclusive o Bronson (que hoje é

meu braço direito e esquerdo no Bolão) sempre foi extremamente contra a

regra, mas como já foi dito na resposta anterior, isso foi a escolha da

maioria. Nada impede que no final do Apertura 2011 a regra seja

novamente colocada em votação para o Clausura 2011.

No seu tempo não

tinha isso, mas lá o Bolão começava com 30 participantes e terminava com

12. O intuito da regra foi diminuir a evasão dos participantes

conformem fossem ficando muito atrás dos líderes, e se perdesse

totalmente uma rodada (muitas vezes por desatenção e por estar muito

ocupado) a chance de ser campeão era muito baixa.

 

[/quote']

 

 

 

 

      Não concordo q essa regra diminua a evasão, acho

q o principal acerto seu e o do Bronson, e isso eu já falei p o Bronson

no msn, foi o fato de dividir o Bolão em Apertura e Clausura, idéia

GENIAL! Ela sim mantém a disputa constante e não desanima os

participantes de uma maneira justa, pq não tá premiando incompetente, e

sim dando condições se a pessoa não foi bem no começo do ano, de começar

tudo de novo no meio do ano. Na minha época o Bolão tava engatinhando

ainda, muita coisa precisava ser mudada, talvez o fato de ser uma

competição só o ano todo e de não ter esse monte de Copas q hj tem foi

algo q acabava desmotivando. Outro ponto q vcs acertaram, esse monte de

Copas atrai participantes e prende atenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

->Tensor

 

Então teria que fazer uma minuciosa

busca e alterar vários outros resultados' date=' pq não é a primeira vez que

esse método foi utilizado e ninguém reclamou.

 

R: Como já dito acima, essa regra já virou consenso no Bolão, mesmo que o texto dê margem para dúvidas.

 

[/quote']

 

 

 

       Aí q está, o q estou propondo é uma maneira de não se ter dúvidas

e tornar a regra justa. Enquanto um cara chato como eu questionar a

regra, sinal de q ela tem algo q pode ser melhorada 06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

->Scofa

 

Acho razoável regras mais ou menos assim  mesmo

 

Você

pode apostar nos jogos descritos na rodada correspondentes a qual não

tenham se iniciado até o momento da aposta; - a medida vigente no

momento' date=' inclusive, gera maior competitividade e não desanima o pessoal a

postar quando perde uma rodada. Não nos esqueçamos que o bolão é uma

brincadeira do fórum, quanto mais gente participar, mais legal.

 

Se

você não apostar em nenhum dos jogos, valerá a regra do 0x0, mas se for

o vencedor da rodada não receberá a bonificação. A bonificação será

dada ao primeiro dos outros concorrentes pela ordem de classificação que

não utilizou a regra; - acho justo que haja algum tipo de sanção, mas

não radical. E do jeito que está hoje gera-se um problema

interpretativo, pois, se o segundo colocado também utilizou da regra,

ele leva os pontos do mesmo jeito. 06

 

Qualquer modificação nas regras não deve ter efeito retroativo e passa a valer no momento de sua aprovação e publicação. 06

 

R:

Perfeito. Como toda a regra, ela é imperfeita e carece de

aperfeiçoamentos. No início cada um poderia usar a regra uma vez a cada

três rodadas, mas nada dizia que quem usasse a regra em todos os jogos

da rodada não poderia levar o bônus. E aconteceu justamente isso ano

passado, o que fez com que mudássemos um pouco a regra. Agora cada um

pode usá-la uma vez a cada cinco rodadas e não pode levar o bônus se

perder a rodada inteira. Mais aperfeiçoamentos, ou mesmo a exclusão da

regra, podem ser feitos para o próximo Bolão. É só deixar aí suas idéias

para serem debatidas.[/quote']

 

 

 

 

        A minha proposta é simples. Que não se exclua

totalmente a regra do 0x0, e sim que ela sofra uma mudança. A

minha idéia é q ela só possa ser usada na rodada toda, e nunca em parte da rodada nos jogos já iniciados, e ainda sim que valha metade dos pontos. Exemplo: Acertou um resultado, ao invés de ganhar 6 pontos, ganha 3, e assim sucessivamente. A partir disso q ela possa ser usada em toda rodada, não vejo problema nisso, até pq ela vai ajudar de certa maneira a pessoa a não zerar numa rodada q não apostou, mas em compensação tb não vai dar uma pontuação q beneficie a pessoa, ela ajuda a diminuir o prejuízo, e isso sim é o verdadeiro objetivo da regra, e dessa maneira se torna justa.

 

 

 

 

 

 

 

->Bauer

 

Até concordo com o Scorrrrrfa q torna mais

competitivo deixar apostar durante a rodada já em andamento' date=' mas então q

não se considere as apostas perdidas, pq não é justo acontecer q nem

aconteceu nessa rodada, de 2 q apostaram com a rodada em andamento,

teoricamente com mais informações de quem apostou na quinta ou

sexta-feira, informações do tipo se a equipe ia com o time reserva ou

não, jogadores importantes lesionados e coisas do tipo, q quem aposta

antes não tinha como saber.

 

Sou a favor q a regra do 0x0 só seja

utilizada na rodada toda e não em parte da rodada. E mesmo assim, q a

regra do 0x0 valha metade dos pontos, vamos supor q alguém acerta o

placar de 0x0, ao invés de ganhar 6 pontos, ganha 3, e assim por diante p

cada acerto, é mais justo.

 

R: Continuo não

achando injusto. Na verdade acho até mais merecido ainda, já que os

dois foram muito bem no restante da rodada. É claro que tiveram alguma

sorte de jogos que não apostaram terminarem empatados. Outra coisa que

mudou na regra desse ano é que quando um jogo termina em 0x0, os

apostadores que usaram a regra do 0x0 não levam a pontuação máxima no

jogo. [/quote']

     Não discordo q os 2 foram muito bem na rodada, mas como demonstrei com números, só ficaram nas duas primeiras posições por causa da regra do 0x0. O Tensor mesmo seria o 21º na rodada se só as apostas q ele realmente fez dentro do prazo fossem consideradas. Isso é justo? Ele foi beneficiado pela regra q teoricamente serveria como uma diminuição de prejuizo de quem não apostou, nesse caso em especifíco serviu p colocá-lo na ponta da disputa e prejudicou quem realmente apostou nos jogos dentro do prazo. Ou seja, há uma brecha na regra e isso q não pode existir, o que provocou q eu questionasse a situação.

 

 

 

 

 

 

 

 

->Bauer

 

Mas mesmo com essa regra do 0x0 tem gente q

não aposta com frequência' date=' e são sempre os mesmos, isso não vai mudar

com a extinção da regra, não acredito q isso vai afetar os q estão na

frente e apostam com mais frequência, mas evita q vc ganhe uma rodada

sendo q apostou em metade dela verdadeiramente, o resto ganhou por causa

da regra.

 

Pra vc ter uma idéia, vc teria feito 41 pontos se não

tivesse a regra do 0x0, o que lhe daria a 21ª posição na rodada. Essa

posição sim seria justa, pois vc errou ao não apostar dentro do prazo e

merecia estar em desvantagem com quem apostou dentro do prazo. Se eu

tive os mesmos 3 dias p postar os palpites q vc, pq eu consegui e vc

não, sendo q vc tá sempre por aqui no fórum? Nada justifica, a não ser o

caso da pessoa se afastar por motivo de viagem ou outro motivo

justificável.

 

O que reclamo é q vc acabou sendo premiado por não

ter seguido as regras, muito pelo contrário, se aproveitou delas p ser o

maior pontuador da rodada, é nesse ponto q considero injusto. Vc tá

defendendo isso pq foi o favorecido, se não aposto q concordaria comigo.

 

R: Os mesmos que sempre perdem jogos estão lá embaixo na classificação. No final não muda tanto assim. [/quote']

 

 

     Muda a partir do momento q favorece alguém por não apostar dentro do prazo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

->Bauer

 

E eu acredito em vc' date=' não estou te acusando

de nada. O que falo é q teoricamente vc estava em vantagem ao postar

mais tarde, já q com a regra do 0x0 vc não tinha realmente perdido os

jogos q já tinha iniciado, pois teoricamente vc tinha mais informações

do q eu q apostei na sexta-feira de manhã. O futebol é algo muito

dinâmico, as informações mudam muito de um dia p o outro, falo isso pq

escrevia uma coluna de esportes p um jornal local, e se fizesse a coluna

3 dias antes da entrega dela, tinha q refazer tudo, pq as notícias

estavam muito defasadas.

 

Vc pode não ter usado essa vantagem, mas q ela existe, isso é inegável.

 

R: Te desafio a perder todos os jogos de sábado, apostar domingo de manhã, sabendo dos desfalques dos times e ir bem na rodada. 06[/quote']

 

    É claro q é um jogo de adivinhação as apostas, mas fica muito mais fácil se eu tiver a informação q me ajude a apostar. Parte-se do pressuposto de q quanto mais informação tiver, melhor será, se eu não uso essa informação, aí é burrice minha. Mas a vantagem existe.

 

 

 

 

 

 

 

 

->Tensor

 

Como que eu concordo só pq aconteceu

comigo se isso já cansou de acontecer com outras pessoas e eu nunca me

opus? Que quando esse formato foi discutido eu incentivei que fosse

assim? Eu tava imaginando que iria acontecer isso? Não' date=' não é só pq é

comigo. Mas definitivamente agora que me favoreceu uma vez eu não vou

voltar atrás com minha opinião.

 

E o motivo que fez eu deixar de

apostar é bem simples: eu esqueci o prazo por um momento. Um branco

momentâneo. Pensei que tinha mais tempo quando na verdade não. Apenas

por isso. Não estava na praia nem trabalhando. No momento que lembrasse

poderia apostar quando quisesse, e foi o que fiz. Não costumo fazer

isso, acho que de todos da história do bolão provavelmente eu tenha sido

quem mais apostou, mas nesse momento eu esqueci. A grande diferença é

que tu quer punir exageradamente quando acontecer isso, já todos

discutimos e achamos um jeito de deixar quase uma pontuação de

manutenção. Quase um automático indefeso. E o resultado mais óbvio é o

0x0. Fui favorecido hoje (assim como muitos foram antes) pela

coincidência desse placar ter se repetido duas vezes. Mas nunca esqueça

que esse placar esteve livre pra ti apostar nele, enquanto eu estava

preso, e só não o fez pq não achou provável que aconteça. Ou seja, esse

negócio de favorecer é relativo, tive sorte de dois darem certo e azar

nos outros, só que vocês tiverem o demérito de mesmo podendo analisar o

jogo, ver quem tem o melhor elenco e etc, mesmo assim não fazer mais

pontos. Quando eu perco dessa forma não reclamo, já que quem tem a faca e

o queijo não mão sou eu, não o apostador automático.

 

->Bauer

 

Mas

aí q tá, essa regra do 0x0 não tem sentido nenhum, como vc mesmo disse

eu poderia ter apostado 0x0, logo vc apostou sem ter apostado. Vc foi

favorecido por ter perdido o prazo, a lógica está incorreta, o correto

era vc ter anulada as apostas dos jogos q perdeu, não acho q a pessoa

deva perder a rodada toda caso não tenha apostado até o 1º jogo, que

considere a aposta nos jogos q ainda não tenham começado, mas q os jogos

perdidos não devem ser considerados, isso é sem dúvida o mais sensato e

correto, se vcs discutiram isso tudo p chegar nessa lógica tava todo

mundo bebado então 06

 

A regra do 0x0 só tem um sentido: a pessoa

ter todas as apostas como 0x0 caso não possa apostar em uma rodada, e aí

entra poder usar isso com um limite de sei lá, 3 vezes por semestre, aí

é lógico. E mesmo assim, a regra só seria utilizada em todos os jogos e

se a pessoa perdesse toda a rodada, caso contrário se a pessoa apostar

com a rodada em andamento considera-se as apostas dos jogos q ainda não

começaram.

 

R: Usando essa lógica, quando se

perde os jogos de sábado, por exemplo, o melhor é nem apostar nos jogos

de domingo, já que apostando nos de domingo, você zera todos os outros

jogos.

[/quote']

 

 

     De onde vc tirou q o q eu disse chega a essa lógica? A lógica é q se eu puder apostar pelo menos nos jogos de domingo tenho mais chances de fazer uma boa pontuação, mesmo sem nenhum ponto dos jogos de sábado, já q estou apostando em algo q acho q vai acontecer, enquanto o 0x0 nem sempre reflete a opinião do apostador. A lógica é q faça mais pontos apostando realmente nos jogos em relação a apostar em todos os jogos em 0x0, mesmo q haja exceções.

 

 

 

 

 

 

Eu não sei pq tanta viagem com essa regra do 0x0' date='

na minha época do Bolão lembro muito bem q quem não podia apostar

deixava p o fapreve como seria o esquema de apostas da pessoa caso não

pudesse apostar, tipo apostar tudo 2x1 p o time da casa, lembro q vc foi

um dos q mais usava essa regra e se dava bem. Aí é justo, pq querendo

ou não vc apostou, arriscou um placar, agora tudo 0x0 não, vc se omite e

pode ser beneficiado, como foi nessa rodada.

 

R:

Isso ainda pode ser feito se você souber que não poderá apostar. Eu é

que não sei pq tanta viadagem contra o que dá incentivo à

competitividade e mesmo assim não deixa de punir quem sempre aposta

atrasado ou nem aposta. Vide as colocações do Berro e do Chatonio.

[/quote']

 

 

     Pq entendo q não beneficia a competitividade de maneira justa, e sim premia a incompetência.

 

 

 

 

->Bauer

 

Exato' date='

se for assim anula todas as regras do jogo e vira uma zona, ninguém tá

pagando nada mesmo. As regras existem p serem seguidas e questionadas

quando gerarem dúvidas. Se tem gente q prefere se omitir, é de cada um,

eu não fico calado quando acho q há uma injustiça, mesmo q isso seja

numa brincadeira de fórum.

 

R: Ninguém está

se omitindo, apenas seguindo o que foi determinado no início do Bolão.

Para o próximo, mudanças poderão sem problemas serem discutidas. Mesmo

essas viadagens suas. 06

 

Questionamento

e discussões para a melhoria contínua do Bolão são sempre válidas e bem

vindas. Agora chegar na voadora sem saber direito o que aconteceu no

Bolão nos últimos tempos é coisa de quem está batendo mais punheta do

que fazendo sexo. 06

[/quote']

 

 

      Mas é possível fazer sexo e questionar o q se acha errado, não importa onde, mesmo q seja num bolão de fórum de internet. Não sei q mania q o povo tem de ligar questionar algo a falta de sexo. E eu não cheguei na voadora, eu só dei minha opinião. Não preciso saber o q aconteceu no Bolão nos últimos tempos p achar a regra injusta e questioná-la. Quanto mais se questionar, mais chances teremos de chegar a uma regra mais próxima do ideal, é assim q penso.

 

 

 

->Bauer

 

Mas

aí q está' date=' não é pq eu tô em 1º lugar q mereço algum tipo de

favorecimento. Tem q se levar em conta independente da posição ou da

quantidade de pontos q se perde se deixar de apostar, o importante é q

se tem um prazo a seguir, não seguiu o prazo, não pode levar vantagem

por isso, que é o q acontece com a regra do 0x0, dou vantagem a

incompetência de quem perdeu o prazo.

 

A questão não é se alguém

vai sair prejudicado por perder pontos  por esquecer de apostar, e sim

que tem q ser prejudicado de alguma maneira por ter esquecido de

apostar, quem cumpre o prazo tem q ser beneficiado de alguma maneira,

afinal de contas não importa se é gratuito ou não, mas se trata de um

jogo, e não de uma instituição de caridade.

 

R: Perca todas as apostas e veja onde você vai parar na classificação. 06

Quem sempre cumpre o prazo com certeza tem mais chances de ficar na

frente. A regra apenas diminui a chance de rodar no Bolão quem

simplesmente não aposta uma ou outra vez. Você ser contra a regra é

normal, já que outros também são. Você não entender o que ela defende é

que é complicado.

[/quote']

 

 

     Desde q a regra diminua o prejuízo de quem perdeu a aposta, tudo bem, mas a partir do momento q ela favorece quem perdeu a aposta, algo está errado. Por entender o q ela defende e achar q não faz o menor sentido é q questiono.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

owned-kids.jpg

 

 

 

 

 

06.gif

 

 

 

Pronto' date='como sempre o peludao foi perfeito. O Bauer que volte com o chorinho, mas deixe pro ano que vem. 06.gif [/quote']

     Não sei onde houve owned, eu expus minha opinião, e o fapreve expôs a dele. Isso chama-se discussão, troca de idéias, enfim, acredito q em todo país o sentido da palavra seja o mesmo. Se vc não consegue identificar isso, só posso lamentar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paraná Clube_1x1_Botafogo

Guarani_2x1_Horizonte-CE

Paysandu-PA_1x3_Bahia

Santa Cruz-PE_0x3_São Paulo

ABC_2x1_Vasco

Ceará_1x0_Brasiliense

Coritiba_2x0_Atlético-GO

Avaí_1x0_Ipatinga-MG

Ponte Preta_1x2_Goiás

Grêmio Prudente_1x4_Atlético-MG

Deportes Tolima_1x0_Estudiantes

Internacional_3x0_Jorge Wilstermann

Peñarol_2x1_Godoy Cruz

Guaraní (PAR)_0x1_Cruzeiro

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senhores, assim como o Rob eu tbm gostaria de saber o q aconteceu na copa? Eu vou disputar 3º lugar pelos gols marcados "fora"? Ou terá uma soma dos pontos na rodada(onde provavelmente eu tbm perdi? 06)

 

Não sendo pelo horário que as apostas foram enviadas, posso perder de qqr jeito que não ligo tanto 0606

 

Paraná Clube_2x0_Botafogo
Guarani_1x0_Horizonte-CE
Paysandu-PA_1x2_Bahia
Santa Cruz-PE_0x4_São Paulo
ABC_1x3_Vasco
Ceará_2x0_Brasiliense
Coritiba_3x1_Atlético-GO
Avaí_2x0_Ipatinga-MG
Ponte Preta_2x1_Goiás
Grêmio Prudente_1x2_Atlético-MG
Deportes Tolima_1x1_Estudiantes
Internacional_4x0_Jorge Wilstermann
Peñarol_2x0_Godoy Cruz
Guaraní (PAR)_0x2_Cruzeiro

Dr. Brown2011-03-29 10:29:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

COPA CEC 2011 - SEMI FINAIS

Semi finais - ida (19 e 20 de mar)                

Dr. Brown 3x2 FelDias

xixaveron 4x4 Rob Gordon

 

Semi finais - volta (26 e 27 de mar)                

FelDias 2x1 Dr. Brown

Rob Gordon 1x1 xixaveron

 

DESEMPATE

 

Dr. Brown 116x105 Felo - somatório das rodadas 15 e 17.

Rob 120x118 Xixa - somatório das rodadas 15 e 17.

 

---------------------------

 

COPA CEC 2011 - DISPUTA DE 3º E 4º

 

FelDias x xixaveron

 

COPA CEC 2011 - FINAL

Rob Gordon x Dr. Brown

---------------------------

 

Após duas semi finais muito disputadas e somente decididas nas disputas de pênaltis, eis que Gordoleta e Sloti Paranista se classificaram para a primeira grande decisão do Bolão CeC 2011.

 

O tricolor paranaense começou sua campanha na Copa CeC eliminando o pó de arroz Sith com duas vitórias. Nas oitavas mais duas vitórias, agora sobre o Araujo mais feio. Nas quartas, Sloti teve mais dificuldes, e em dois grandes jogos eliminou o barao. E o sonho do carteiro de ganhar seu primeiro título na história do Bolão CeC veio após emocionantes disputas de penais contra o novato FeloDias.

 

Já o tricolor gaúcho teve mais dificuldaes para tentar seu terceiro título nos Bolões. Na fase preliminar passou com duas vitórias sobre TNT, que não apostou. Nas oitavas teve o clássico contra um adversário de peso (não foi o Bauer), julico, e após dois empates passou nas cobranças da marca da cal. Nas quartas outro confronto de peso (agora foi o Bauer) e com uma vitória e um empate passou de fase. Já nas semi finais eliminou nosso amigo portuga também nas cobranças de pênaltis.

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS:

 

Rob 1x4 Brown - BR09

Rob 4x3 Brown - BR10

 

TÌTULOS:

 

Gordoleta 2 - Brasileirão 2010 e Copa dos Campeões 2010

Sloti - nenhum (melhor colocação - vice na Euro 2008)

 

RANKING HISTÓRICO:

Sloti - 3º (participa desde 2006)

Rob - 26º (participa desde 2009)

 

RANKING ÚLTIMOS 12 MESES:

 

Sloti - 8º (120 pontos)

Rob - 7º (156 pontos)

fapreve2011-03-29 13:29:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda acho que o Bauer deveria romper com o C13 aqui do fórum e abrir um bolão dele com suas regras próprias... :)

 

 

06 Muito boa.

 

 

Mas brincadeiras a parte, não podemos esquecer que o Bauer que começou e insistiu com o Bolão aqui no fórum. Estou apenas tentando responder os questionamentos dele, e não desdenhando da sua opinião.

Na verdade estou desdenhando um pouco sim. 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

Ainda acho que o Bauer deveria romper com o C13 aqui do fórum e abrir um bolão dele com suas regras próprias... :)

 

 

06 Muito boa.

 

 

Mas brincadeiras a parte' date=' não podemos esquecer que o Bauer que começou e insistiu com o Bolão aqui no fórum. Estou apenas tentando responder os questionamentos dele, e não desdenhando da sua opinião.

Na verdade estou desdenhando um pouco sim. 06

[/quote']

É claro que sabemos disso. É ótimo você ficar tentando responder de uma forma incrivelmente sensata, sabendo que está morrendo de rir por dentro. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Paraná Clube_0x2_Botafogo

 

Guarani_2x1_Horizonte-CE

 

Paysandu-PA_1x1_Bahia

 

Santa Cruz-PE_1x3_São Paulo

 

ABC_0x2_Vasco

 

Ceará_2x1_Brasiliense

 

Coritiba_2x1_Atlético-GO

 

Avaí_1x1_Ipatinga-MG (pen: 4x3)

 

Ponte Preta_2x1_Goiás

 

Grêmio Prudente_1x2_Atlético-MG

 

Deportes Tolima_1x2_Estudiantes

 

Internacional_3x0_Jorge Wilstermann

 

Peñarol_2x1_Godoy Cruz

 

Guaraní (PAR)_0x2_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paraná Clube_2x1_Botafogo

 

Guarani_0x0_Horizonte-CE

 

Paysandu-PA_2x1_Bahia

 

Santa Cruz-PE_0x2_São Paulo

 

ABC_1x2_Vasco

 

Ceará_1x1_Brasiliense

 

Coritiba_3x1_Atlético-GO

 

Avaí_1x1_Ipatinga-MG

 

Ponte Preta_2x1_Goiás

 

Grêmio Prudente_0x3_Atlético-MG

 

Deportes Tolima_2x1_Estudiantes

 

Internacional_2x1_Jorge Wilstermann

 

Peñarol_2x0_Godoy Cruz

 

Guaraní (PAR)_1x2_Cruzeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vagas para as Copas Internacionais 2012:

 

Libertadores

 

1- Campeão da Copa CeC

2- Campeão da Libertadores CeC

3- Campeão do Apertura

4- Vice do Apertura

5- Campeão do Brasileirão CeC

6- Vice do Brasileirão CeC

7- Campeão do Clausura CeC

8- Vice do Clausura CeC

 

*Caso se repita integrantes em vagas diferentes, a vaga será dos melhores colocados na soma geral dos Bolões Apertura e Clausura 2011.

 

Sulamericana

 

1- Vice da Copa CeC

2- Vice da Libertadores CeC

3- Terceiro do Apertura

4- Quarto do Apertura

5- Terceiro do Brasileirão CeC

6- Quarto do Brasileirão CeC

7- Terceiro do Clausura CeC

8- Quarto do Clausura CeC

 

*Caso se repita integrantes em vagas diferentes, a vaga será dos melhores colocados na soma geral dos Bolões Apertura e Clausura 2011.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...