Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Sonho de Liberdade


Caio
 Share

Recommended Posts

  • Members

O filme não é nenhuma obra de arte' date=' e não é nem um pouco cult. Totalmente americanizado e recorde de bilheteria, será sempre criticado pelo público alternativo. Porém, a história é interessante do ponto de vista da reflexão.

[/quote']

Pois é. Graças aos céus, Cult não é sinônimo de boa arte ou bom filme.
Nada contra os filmes cults, mas nem só disso deve viver o cinema.

Um Sonho de Liberdade é um filme realmente excelente. Se coincidiu de ele ser sucesso de biblheteria nos EUA... e daí.? Filmes execelentes às vezes não são tão assistidos [ex: Boa Noite, Boa Sorte] e outros terríveis o são [ex: Van Helsing].

A crítica deve ir a um filme por ele ser bom ou ruim e não por ele ter sido adorado pelos americanos ou não, ser americanizado ou europeu.

No caso, um excelente filme. Digam os cults o que disserem.

Grande garota! Tambem penso isso.

Acho que esse exemplo de pessoas que só curtem filmes "cults" são raros aqui nesse fórum, mas elas existem, e são um porre. Não vejo problema nenhum de o cara idolatrar tanto Dogville quanto Jurasic Park, por exemplo.

Sobre Um Sonho de Liberdade, adoro! É um dos poucos filme que eu dou nota 10 (Acho que mais uns 20 recebem essa nota).



Concordo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um motivo básico (e extremamente pessoal' date=' deixo claro). Dogville fala de sentimentos (vingança/submissão, etc) de forma muito menos óbvia e por consequência, menos manipulativas que este.

Quanto aos críticos, não me ligo muito nisso, mas acho que Um Sonho de Liberdade tem mais apoio da crítica que Dogville...

[/quote']

Humm, ai depende da crítica. Nos EUA Dogville foi esculhembado pela maior parte da crítica (motivos óbvios), já em grande parte da Europa ele é idolatrado.

Eu adoro Um Sonho de Liberdade, mas Dogville é quase incomparável. Alias, eu prefiro apenas três filmes a Dogville... Pulp Fiction, Oldboy e Laranja Mecânica;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um motivo básico (e extremamente pessoal' date=' deixo claro). Dogville fala de sentimentos (vingança/submissão, etc) de forma muito menos óbvia e por consequência, menos manipulativas que este.

Quanto aos críticos, não me ligo muito nisso, mas acho que Um Sonho de Liberdade tem mais apoio da crítica que Dogville...

[/quote']

Humm, ai depende da crítica. Nos EUA Dogville foi esculhembado pela maior parte da crítica (motivos óbvios), já em grande parte da Europa ele é idolatrado.

Eu adoro Um Sonho de Liberdade, mas Dogville é quase incomparável. Alias, eu prefiro apenas três filmes a Dogville... Pulp Fiction, Oldboy e Laranja Mecânica;



Gosto de Dogville mas não acho tanta coisa..
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Simplesmente o filme que me desencaminhou. Desde então, filmes, filmes e filmes.

Pode até não ser uma obra-prima por conceitos - a estória é "redondinha demais" - mas pra mim é perfeito. É incrivel como o filme absorve da mesma maneira mesmo depois da milésima vez.

Já tinha o VHS e quando comprei o DVD player, qual foi o primeiro filme? E na caixa de papelão da Warner...rs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...