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Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
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Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

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Liv' date=' Liv... prezo de monte sua esperança nesse cara.. Recordo bem o fuzuê em torno do Brandon Routh, q agora ta num genérico do Constantine ruim de doer, mas sejamos francos.. nao dá pra afirmar nada até q o filme  fique em cartaz.. lógico q isso tb vale pra mim, q não boto mta fé nesse Snyder depois do q efz com Watchmen[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />, um filme médio q merecia bem mais..

 

 

 

Pelo que entendi a esperança é que dessa vez o Super será interpretado por um ator de verdade. Quem assiste The Tudors cobre o cara de elogios. Então, ao contrário do Routh, o Cavill é um desconhecido com grife 06.gif

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Liv' date=' Liv... prezo de monte sua esperança nesse cara.. Recordo bem o fuzuê em torno do Brandon Routh, q agora ta num genérico do Constantine ruim de doer, mas sejamos francos.. nao dá pra afirmar nada até q o filme  fique em cartaz.. lógico q isso tb vale pra mim, q não boto mta fé nesse Snyder depois do q efz com Watchmen09, um filme médio q merecia bem mais..[/quote']

 

Aplausos para o relator...hype foi forte em Returns tb..com o Routh.....semanas antes da estréia eu mesmo achei que seria o filme ultra mega foda..sou altamente influenciável..mas nesses por conta do Snyder fico comum pé atrás...ele fez filmes estiticamente bonitos mas a história deixa a desejar..espero que nesse que já o roteiro do Jonathan Nolan sai algo decente..

 

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Tb não considero Snyder entre os mais mais, mas que ele tem um esmero visual isso ele tem, e como afirmou que este será seu filme mais "realista", acredito que deixará os exageros de fora.

 

Sobre o roteiro, acredito que Nolan e Goyer devam ter criado uma história bacana e moderna.

 

Sobre o Cavill, o acho um ator competente pelo que conheço do seu trabalho, claro que ainda tem que crescer, mas isso só a experiência fará. Pelo menos carisma ele tem de sobra.

 

Mas não sou cega, procuro não entrar tanto no hype e colocar as expectativas lá em cima, pois senão a frustração pode ser grande se o filme não corresponder.

 

Meu receio é tanto o diretor quanto o roteiro pecarem na falta de emoção.

 

Sabe aquela emoção de algumas cenas do filme de 78? A despedida de Jor El, a morte de Jonathan Kent e a saída de Clark de Smallville, a reação de Superman à morte de Lois...esse tipo de coisa que tornou o filme um clássico. Será que eles conseguirão demonstrar emoções desse tipo neste filme?
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Post altamente pertinente:

 
Greg

Rucka fica putaço com executivos de Hollywood!

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lanternacont-1.jpg

 

Bom, no iniciozinho de agosto, os executivos da Warner começaram a tentar

achar um culpado para o fracasso do Lanterna Verde. Segundo os almofadinhas, o

Latrina não se deu bem porque foi mal executado, que o filme precisava ser mais

escuro e ousado.

Greg Rucka, roteirista de quadrinhos que agora está trabalhando com o

Justiceiro, ficou boladinho e escreveu um texto sobre os executivos. Vejam

só:

[Mais:]

OK, o lance é o seguinte: estou cansado desses super-heróis que não são

"super" nem "heróis". Mas eu estou cansado mesmo é de Hollywood nos cuplando por

suas cagadas. Estou farto e cansado e ouvir os executivos de Hollywood, que

estão completamente alienados ao gosto do americano médio, culpando eu, você e

todo mundo por não ter pago o ingresso do cinema para ver o lixo deles.
A

Mulher-Gato não deu certo? Em vez de reconhecer que o filme foi uma grande e

fumegante pilha de bosta que não servia nem pra fertilizante, eles concluiram

que uma mulher não pode liderar um filme de ação que não seja a Angelina Jolie.

Então, não só somos os culpados por não pagar por 90 minutos de insulto

intelectual, como também somos babacas machistas.

Eles falaram que o problema do Lanterna é que ele não foi ousado e escuro o

suficiente. É claro que o problema não foi esse!

Olha, eu gosto das coisas sombrias. Eu escrevo um personagem sombrio (o

Justiceiro). Há uma hora e um lugar certo para o sombrio. Eu levo o meu Batman

de forma bem sombria e isso significa que meu filho de 11 anos deve esperar pra

ver o Cavaleiro das Trevas. Mas se Hollywood fizer um filme do Superman que eu

não possa levar o meu filho de 11 anos, é porque eles fizeram algo de errado. O

Superman é muitas coisas, mas sombrio não ;e com certeza. Richard Donner

certamente é o cara que entendeu isso!

E para as pessoas que torcem o nariz para heróis como Superman,

Mulher-Maravilha e Capitão América, heróis que se sacrificam por um bem maior,

para as pessoa sque ficam dizendo "ah, isso é muito irreal, ninguém é tão nobre

assim"... Para essas pessoas, eu digo: CRESÇAM! Cinismo não é maturidade! Não

confundam um com o outro! Se você não consegue aceitar uma história onde alguém

faz algo certo porque é a coisa certa a se fazer, isso diz muito mais sobre quem

você é do que o que os personagens são!

Isso não é um argumento para sofisticação da audiência. A sofisticação não

nega sinceridade, assim como o filme do Capitão América provou. A sofisticação

não demanda algo mais sombrio, mas sim uma narrativa melhor e motivações mais

claras. "Sombrio" é uma palavra onde o realismo é o tom. É por isso que os

documentários não são o principal produto das salas de cinema. Sofisticação não

demanda realismo. Sofisticação demanda inteligência!
 
COM O RELATOR!!!

 

 

 

 
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E para as pessoas que torcem o nariz para heróis como Superman' date=' Mulher-Maravilha e Capitão América, heróis que se sacrificam por um bem maior, para as pessoa sque ficam dizendo "ah, isso é muito irreal, ninguém é tão nobre assim"... Para essas pessoas, eu digo: CRESÇAM! Cinismo não é maturidade! Não confundam um com o outro! Se você não consegue aceitar uma história onde alguém faz algo certo porque é a coisa certa a se fazer, isso diz muito mais sobre quem você é do que o que os personagens são![/quote']

 

Porra... perfeito. É por isso que eu jamais vou considerar o filme do Donner datado como muitos consideram. Viva o bom-mocismo do Super!! 
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Pra mim o que data o filme do Donner não é o bom mocismo do Super, mas a ingenuidade do filme e dos personagens de uma forma geral. A começar pela população, que aceita prontamente e sem espanto a presença de um alienígena super poderoso.

 

E outras coisas como Lex com ajudantes bobinhos, o Superman escancarar a sua vida e seus pontos fracos na entrevista com a Lois, entre outras coisas que tornam o filme extremamente leve.

 

Mas não critico isso. Apenas reflete a ingenuidade típica da época, por isso o considero datado, sim.
Alexander_Bell2011-08-29 17:32:59
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Pra esse filme deveriam ver Capitão América. E rever, e rever, e rever. E depois fazer o Super.

 

 

 

Se ficar excessivamente preso ao idealismo quase que cego, vai morrer. Superman da década de 70 não sobreviveria se feito hoje, ele pode reclamar do cinismo das pessoas, mas seria burrice ignorar que ele exista. A saída pra isso não é apenas um filme mais dark, tu pode utilizar outros recursos, como o humor usado em Capitão. Aquele personagem é tão carismático e engraçado em sua determinação, que o público se sensibiliza e torce de forma muito mais fácil e natural.

 

 

 

Um Superman mais sombrio poderia funcionar sim, ao contrário do que ele decreta, mas também pode funcionar de algumas outras formas. Mas aquele Superman retratado na década de 70 não tem mais vez. Se fossem pra esse lado sairiam mais um Returns da vida. E daí nem Snyder salva.Tensor2011-08-29 19:57:30

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Pra mim o que data o filme do Donner não é o bom mocismo do Super' date=' mas a ingenuidade do filme e dos personagens de uma forma geral. A começar pela população, que aceita prontamente e sem espanto a presença de um alienígena super poderoso.

 

 

 

E outras coisas como Lex com ajudantes bobinhos, o Superman escancarar a sua vida e seus pontos fracos na entrevista com a Lois, entre outras coisas que tornam o filme extremamente leve.

 

 

 

Mas não critico isso. Apenas reflete a ingenuidade típica da época, por isso o considero datado, sim.
[/quote'] cara, concordo em tudo o q disse, sem por nem tirar uma virgula. É inegavel como superman foi um filme muito bom e importante pros herois em quadrinhos (assim como batman de burton) mas convenhamos, os itens que vc citou acima, fazem deste filme hj extremamente ingenuo e datado
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Pra esse filme deveriam ver Capitão América. E rever' date=' e rever, e rever. E depois fazer o Super.

Se ficar excessivamente preso ao idealismo quase que cego, vai morrer. Superman da década de 70 não sobreviveria se feito hoje, ele pode reclamar do cinismo das pessoas, mas seria burrice ignorar que ele exista. A saída pra isso não é apenas um filme mais dark, tu pode utilizar outros recursos, como o humor usado em Capitão. Aquele personagem é tão carismático e engraçado em sua determinação, que o público se sensibiliza e torce de forma muito mais fácil e natural.

Um Superman mais sombrio poderia funcionar sim, ao contrário do que ele decreta, mas também pode funcionar de algumas outras formas. Mas aquele Superman retratado na década de 70 não tem mais vez. Se fossem pra esse lado sairiam mais um Returns da vida. E daí nem Snyder salva.[/quote']

 

O cinismo humano existe e já existia na década de 70. O personagem é que é despido desse cinismo. Há toda uma construção do fantástico e do incrível que conquista de imediato. Quando o Superman, depois do incrível resgate do helicóptero, lembra que voar ainda é o meio mais seguro de voar a empatia com o público já está feita. O cara é perfeito, bom moço sim... e é isso que o faz ser tão legal. Nos seus feitos estão simbolizados o que há de bom no ser humano. Impossível? Mas é o Superman, cacete!

 

E além do mais é um filme romântico, emocionante, e empolga hoje, empolgou no passado e vai empolgar amanhã... como um filme desse pode ser datado? É clássico... isso sim.

 

E o negócio da população não faz sentido... um dos méritos do filme é justamente deixar claro como a aparição do Super foi algo fenomenal...
Lucas2011-08-29 23:23:58
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Twittei o endereço da reportagem postada, achei o desabafo do cara muito pertinente.

 

 

 

E concordo com o Alexander Bell sobre os motivos pelos quais algumas coisas no Super do Donner ficaram datadas. Mas acho que esses detalhes são pequenos frente ao conjunto do filme.

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Os filmes de 70 são apenas clássicos, marcaram, mas se fossem feitos hoje, iria ser simplizinho demais, acredito que nem teria tanta bilheteria, levando em conta o que estamos vendo hoje.

 

 

 

A tecnologia usada nos filmes de hoje, alguns efeitos usados dão aspecto de superficial demais, e nisso do vôo torna os filmes de 70 superiores, porque passa algo realistico, muita gente opta por aqueles filmes clássicos porque marcaram época da infância de muitos, o que os torna especiais.

 

 

 

Ainda preciso assistir Capitão América, Lanterna Verde e Thor, assisti semana passada o Sucker Punch, não me agradou muito não, cenas superficiais demais, efeitos especiais pouco convincentes, muita poluição de CGI. Angellus Lestat2011-08-30 03:22:15

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pra mim o que continua excelente no filme de 78 é a primeira fase. esta vai ser imbatível. A conversa do clark com a mãe dele antes de ir pra fortaleza e por fim o discurso do Jor-el que termina com a primeira aparição do superman onde ele da aquele puta voo elegante em direção a camera. Relmente muito foda

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]O cinismo humano existe e já existia na década de 70. O personagem é que é despido desse cinismo. Há toda uma construção do fantástico e do incrível que conquista de imediato. Quando o Superman' date=' depois do incrível resgate do helicóptero, lembra que voar ainda é o meio mais seguro de voar a empatia com o público já está feita. O cara é perfeito, bom moço sim... e é isso que o faz ser tão legal. Nos seus feitos estão simbolizados o que há de bom no ser humano. Impossível? Mas é o Superman, cacete!

 

 

 

E além do mais é um filme romântico, emocionante, e empolga hoje, empolgou no passado e vai empolgar amanhã... como um filme desse pode ser datado? É clássico... isso sim.

 

 

 

E o negócio da população não faz sentido... um dos méritos do filme é justamente deixar claro como a aparição do Super foi algo fenomenal...
[/quote']

 

 

 

Claro que já existia, mas não na escala de hoje. Não onde crianças já saem atropelando pessoas em jogos virtuais, onde qualquer criança tem acesso a qualquer tipo de filme ou material pesado com um simples clique. Eu não vou negar alguns méritos do filme, porque eles realmente existem (apesar de eu não gostar), mas o publico que se satisfaria com um Superman no estilo da década de 70 seria muito restrito hoje. Essa construção do fantástico e do incrível como feita naquela época não conquistaria tão fácil não.

 

 

 

Impressão que eu tenho. Se eles adotarem esse estilo a gente vê. Vai que to errado mesmo.

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Man of Steel claramente será diferente, pelo que diretor e produtor disseram, e pelas próprias imagens, será mais físico, mais bravo.

 

Porém, se eles querem ser fiéis ao personagem, não podem tirar sua essência, que é a de fazer o bem sempre a favor da população.
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Obviamente o ponto de vista do Tensor tem mérito, basta ver a repaginação do James Bond e o sucesso que obteve. Mas o Bond já era um personagem que habitava um universo mais cinza, afinal era um assassino. A questão é achar o ponto certo entre o que o Super representa dentro do universo em que existe e o que ele poderia fazer no sentido de ser mais "malvado".

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Claro que já existia' date=' mas não na escala de hoje. Não onde crianças já saem atropelando pessoas em jogos virtuais, onde qualquer criança tem acesso a qualquer tipo de filme ou material pesado com um simples clique. Eu não vou negar alguns méritos do filme, porque eles realmente existem (apesar de eu não gostar), mas o publico que se satisfaria com um Superman no estilo da década de 70 seria muito restrito hoje. Essa construção do fantástico e do incrível como feita naquela época não conquistaria tão fácil não.

Impressão que eu tenho. Se eles adotarem esse estilo a gente vê. Vai que to errado mesmo.[/quote']

 

Pode ser que eu esteja errado, afinal, também não sou dono da verdade. Mas eu vejo como o grande barato do Superman, como ele foi apresentado naquele primeiro filme, é ele ser um símbolo que contrapõe o cinismo humano. Aliás, em um filme nos dias de hoje eu apostaria mais diretamente nessa contraposição...
Lucas2011-08-30 13:01:20
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