Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Se a cueca fosse para disfarçar saliências, Homem-Aranha também usaria.

 

É bem provável que deem uma amenizada na pós-produção, tal qual dizem que fizeram com Brandon Routh (mesmo usando cueca).

 

Este Superman é bem-dotado, deal with it guys 06
Liv n' Let Die2011-09-05 10:34:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

HAHAHAHA

To me divertindo muito

 

Eu lembro que há um bom tempo atras, acho que no ano passado ainda, eu havia dito que todo mundo iria chiar quando mudassem o uniforme do Superman.

 

Já to vendo até alguns "movimentos saudositas em prol do uniforme classico"...rsrsrsrs...ai ai, eu nunca entenderei cabeça de fã de quadrinhos...

 

Posso erguer a plaquinha?

 

"Eu avisei"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas sera q o ex-Zé Cuecão precisa de proteção nas partes baixas? Ele não tem tb os bagos de aço??

 

 

 

Supostamente' date=' deveria ter. Será outro ponto-fraco do Super além da Kriptonita? 06.gif [/quote']

 

Se o Darckside, ou o Mongul der um chute nos bagos do super deve doer.

 

Agora imagina uma joelhada do Apocalipse!!

 

Nem colhões de aço resistem!!0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alias, eu acho interessante que o unico filme que julgamos perfeito, foi o filme em que nao acompanhamos a pré produção...

Será que se estivessemos em 1977 iriamos reclamar do uniforme com cores vivas, do visual classico, de Krypton com cristais...será que diriamos que o Donner estaria blasfemando por criar Ursa e Non que não existiam no original? será que reclamariamos do ator desconhecido?

 

É pra se pensar....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estes detalhes nunca irão satisfazer a todos, mas são apenas detalhes, o importante é termos um filme de qualidade.

 

Se mantivessem o uniforme clássico, teria muitos dizendo: "O Superman precisa ser modernizado, e mantém essa cueca ridícula?" - e muito provavelmente teríamos até alguns dos mesmos que reclamam da falta da cueca dizendo isso...

 

Eu sempre disse que por mim tanto fazia, contando que ficasse bacana, não achava o uniforme de Returns ruim, já o do Reeves está datado, apesar dele manter a elegância nele, não é pra qualquer um.

 

E Cir-El, tem razão, maldita internet...06
Liv n' Let Die2011-09-05 12:52:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convenhamos que se o uniforme é tão justo a ponto de ver até as veias do braço, o que seria se realmente o homem não estaria usando o protetor..., veias do membro masculino? 06.gif e suas ondulações carasteristicas de um homem de cueca, será que tenho que ser mais especifico? 06.gif

 

 

 

Bah, o uniforme está 10 e pronto, foda-se se perdeu as cuecas no vôo, o que importa será o conteúdo do filme que nos 70 apagou o novato em atuação Christopher Reeve, as cores brilhantes antigos são uma kryptonita para meus olhos 06.gif

 

 

 

E como homem eu não fico olhando para baixo nos vagos do cara, tanto que não me importei com isso, agora se vocês se importam e ficam olhando igual as meninas, ai eu não sei, passem no topico da namorada do Batman...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se os Rafaeis Grampá e Albuquerque fossem responsáveis pelo reboot da DC?

Quadrinistas brasileiros batem um papo sensacional e trazem sua visão sobre os visuais de Superman e Batman

Renan Martins Frade

Não tem jeito, os visuais do Superman e do Batman são um dos grandes assuntos da semana. Tudo por conta das fotos de Henry Cavill em Man of Steel e do reboot da DC, que trouxe um novo visual para os mesmos personagens. Tudo isso motivou uma conversa inicialmente despretensiosa entre os quadrinistas Rafael Grampá, autor de Mesmo Delivery e vencedor de prêmios como HQ Mix e o Eisner Awards; e Rafael Albuquerque, também premiado com o Eisner por Vampiro Americano. De despretensioso, o papo rendeu um post no blog de Grampá e uns sketches sensacionais.

Superman_redesign03-240x191.jpgO papo por si só é ótimo. Grampá e Albuquerque dissecam os novos uniformes do Superman nos cinemas e na HQ, criticam a falta da cueca vermelhe e, principalmente, o fato dela não ter sido substituída por outro elemento vermelho que fosse interessante. Nas HQs colocaram um cinto, sobre o qual Grampá comentou o seguinte:

“Acho que foi uma tentativa e acho que pensaram de maneira correta sobre o redesign, tecnicamente falando. Correta, careta e coxinha. Bem coxa! O elemento vermelho no meio do corpo do personagem acabou sendo o cinto! Pra que o Superman precisa de um cinto, cara#$@? Antes, beleza, segurava as malditas cuecas da alegria. Agora, me tiram as cuecas e continuam mantendo um cinto! Pensa num cara de pijama e cinto pra ver que bonito que fica! De cinto precisa o Batman e o próprio nome do lance já se justifica, “cinto de utilidades”. Acho que a “DC” – leia-se Jim Lee, o cara que recriou esse novo design para os personagens clássicos nos quadrinhos da DC Comics- pensou certo sobre os príncípios do redesign mas executou errado. Não sei se errado é a palavra mesmo, mas não ficou ducaralho. E podia ter ficado. E, pra variar, a cueca ainda vai voltar.”

Sobre o Batman, Albuquerque criou um visual bem militar, com um clima do Capitão América no recente filme. Tem lógica, já que o cara é, no final das contas, um soldado.

Enfim, vale uma leitura total e irrestrita do papo, publicado na integra no blog. Tem até uma rápida aula sobre signos. Semiótica na faculdade feelings!

Por aqui, ficamos com a melhor parte do papo: os sketches. Confira todos na galeria ;)

Albuquerque.R_WF

Batman_One_man_army1

Superman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cir-El2011-09-06 21:26:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá, teve umas discussões engraçadas por aqui, hein, hehehe.

 

 

 

Caras, a associação de escuridão e trevas com coisas malignas não tem origem em Hollywood. Quando o ser humano não tinha tecnologia para iluminar a noite ou se proteger de certos predadores, a noite era assustadora, e isso se manteve no inconsciente coletivo. Não tem nada a ver com racismo e nem é algo que só mentes manipuladas pensem.

 

 

 

Em termos de cinema, isso de cores claras serem do bem e cores escuras do mal é um clichê, uma simplificação, mas muitas vezes funciona. O que não quer dizer que deve ser tomado como lei, não vejo problema nenhum em mudar. Alguém disse bem, acima de qualquer outra coisa, são as atitudes do Super que representam esperança.

 

 

 

E sobre a cueca, bom, qualquer pessoa com um neurônio seria capaz de prever as discussões que se estenderiam, hehehe. Continuo achando que tá bem bom esse uniforme como ele está na atualidade. E parem de olhar para os países baixos do cara. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato é que qualquer fã vai falar de uma coisa e outros de outra, ninguém vai achar 100%, sempre vão falar falta isso ou não, eu também acho que falta algo, e não é a cueca 06.gif, mas para mim esse uniforme está 10 e pronto, melhor do que os anteriores, já é suficiente.

 

 

 

Ficaram nessa de não se mexer em ícone como uma bandeira que demorou muito tempo para ver um filme do herói, enquanto outros que vieram depois dele e estão indo na telona estão evoluindo e ganhando fãs, Superman quase que vira uma peça de museu lá em tempos remotos, demorou décadas para ver-lo novamente nos cinemas.

 

 

 

E como falei e falaram aqui, tirando as cores da bandeira americana já o torna mais um herói mundial do que só um herói americano, um herói realmente americano é o capitão América, porque não pode fugir do seu nome.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se a cueca fosse para disfarçar saliências' date=' Homem-Aranha também usaria.

 

 

 

É bem provável que deem uma amenizada na pós-produção, tal qual dizem que fizeram com Brandon Routh (mesmo usando cueca).

 

 

 

Este Superman é bem-dotado, deal with it guys [/quote']

 

 

 

Posso lidar com parcimônia e bom humor. Mas fico imaginando o que você acharia de um filme da Mulher-Maravilha (ou outra heroína similar) onde ela usasse uma roupa justíssima e ficasse eternamente com os "faróis acesos" (estou pegando leve aqui). Creio que a senhorita teria muitas reações, mas dificilmente diria "nossa, que legal que ficou". 03.gifRAZIEL2011-09-05 23:48:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Calcinha com ou sem estrelinhas? =)

 

 

 

Sem tanguinha e com capô de fusca invisivel...

 

 

  Um filme da Mulher Maravilha' date=' pelo amor de deus!03
[/quote']

 

 

Nem com Angelina Jolie?

 

Se a cueca fosse para disfarçar saliências' date=' Homem-Aranha também usaria.

 

É bem provável que deem uma amenizada na pós-produção, tal qual dizem que fizeram com Brandon Routh (mesmo usando cueca).

 

Este Superman é bem-dotado, deal with it guys 06
[/quote']

 

 

Bem dotado de uma proteção e nos poupe desse comentário, e procure seu Superman, alias, aqui no fórum está cheio de nerd querendo dar um de super...

 

Angellus Lestat2011-09-06 01:20:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão da capa, como já foi mencionado em outros momentos, envolve a estética das cenas de vôo. Levando isso em consideração, creio que a função da capa como elemento visual é muito mais relevante do que a função ou falta dela em termos de realismo.

 

 

 

Mas, se for o caso, o Nolan pode criar uma apresentação em Power Point justificando a capa. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...