Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
SR não foi avacalhado pelos críticos' date=' teve 78% no RT se não me engano...decepcionou o público mesmo e a bilheteria foi baixa para a produção.

 

O maior tabu é se estabelecer como uma versão moderna, deixando os filmes do Reeves de lado.
[/quote']

 

Concordo. Pra mim, Superman Returns pecou em três coisas:

Falta de definição se seria um filme-tributo, uma continuação ou se era um filme inteiramente novo;

Falta de um adversário a altura (ter como cena mais empolgante o salvamento de um avião é brincadeira!)

História romantica demais (A idéia de que o "mundo não precisa do Superman" ficou em terceiro plano).

Essas tres coisas, The Man of Steel está sanando já que será um filme de origem com um vilão clássico e a altura do Super e uma história moderna onde veremos Clark Kent num verdadeiro dilema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Return foi uma continuação que se não me engano do Superman do Reeve, do 2 pro 3 não lembro.

 

 

 

Eu não sei porque vocês falam um adversário a altura querendo o Lex de qualquer jeito.

 

 

 

Pecou em toda a história na verdade, até no suposto filho.

 

Aquela cena do avião pode até ser excelente, mas era muito superficial, dava para ver claramente que era CGI ao extremo.

 

 

 

E agora pior com o Reeboot, mais um motivo para apagar aquele filme desnecessário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Return foi uma continuação que se não me engano do Superman do Reeve' date=' do 2 pro 3 não lembro.

Eu não sei porque vocês falam um adversário a altura querendo o Lex de qualquer jeito.

Pecou em toda a história na verdade, até no suposto filho.
Aquela cena do avião pode até ser excelente, mas era muito superficial, dava para ver claramente que era CGI ao extremo.

E agora pior com o Reeboot, mais um motivo para apagar aquele filme desnecessário.[/quote']

 

então... eu digo que não se decide, porque embora o Singer tenha declarado que era uma continuação de Superman II, o filme não levou em consideração alguns fatores (Zod e companhia por exemplo...e o fato de Lois ter perdido a memória no final do filme mas saber que eles namoraram) e ao mesmo tempo levar outros (como o filho que teria sido concebido em Superman II).

 

Outra questão é que eu achei que o fator "não precisamos mais de um Superman que nos abandonou" seria melhor utilizado...só serviu para criar uma dor de corno no Superman...(na primeira aparição dele todo mundo se esqueceu do fato e bateu palmas de pé...)

 

Lex pode ser sim um adversário a altura para o Superman, mas da forma que ele foi retratado em Returns, na minha opnião, não mete medo...

Se bem utilizado, Lex Luthor pode ser um ótimo vilão (como ja vimos em Animated, por exemplo).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não sei porque vocês falam um adversário a altura querendo o Lex de qualquer jeito.

Mas Angellus, repare que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O que muitos neste tópico na verdade defendem - acho que o jeito é colocar isso como assinatura - é Luthor como personagem fixo, tal como Lois Lane e Perry White. Não sendo necessariamente "o" vilão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sério, é necessário muito fãzóidismo para adotar os argumentos ao bel prazer do que o cara quer ver realizado na tela.

 

 

 

É incrível como espinafram o pega-rapaz do Super. "Tem que tirar isso. Tem que tirar esse cabelo de mauricinho, cheio de gel. O Clark tem que ser isso e o Clark tem que ser aquilo". Aí mudam a cor dos cabelos da Lois (que nem chega a ser uma grande afronta aos quadrinhos já que tivemos Lois ruivas nas HQs) e as pessoas reclamam.

 

 

 

A grande merda dos filmes baseados em quadrinhos são os fãzóides de quadrinhos. Chega a ser intragável esse pré julgamento por causa da cor do cabelo. Vão para o tópico do Bátima reclamar das peitcholas muchiba da Hathaway.

 

 

 

Na boa, o filme tem que se preocupar em ser bom e não em agradar a minoria fãzóide, até porque é tarefa impossível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os marvetinhos que façam o mea culpa por terem cravado que o físico mostrado até agora era por conta de enchimentos no uniforme… o cara tá forte mesmo, bem maior do que em Immortals… e ele está todo rasgado… parece que saiu de uma explosão… sem dúvida esse filme promete!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os marvetinhos que façam o mea culpa por terem cravado que o físico mostrado até agora era por conta de enchimentos no uniforme… o cara tá forte mesmo' date=' bem maior do que em Immortals… e ele está todo rasgado… parece que saiu de uma explosão… sem dúvida esse filme promete![/quote']

 

forte....sei...

 

 

ESTEROI2.jpg

esteroide.jpg

 

homem-bomba.jpg

bombadao.jpg06
Jorge Soto2011-10-14 06:52:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É sério' date=' é necessário muito fãzóidismo para adotar os argumentos ao bel prazer do que o cara quer ver realizado na tela.[/quote']

É incrível como espinafram o pega-rapaz do Super.
Hum... deixa eu ver se entendi... você está defendendo o pega rapaz?? com gel?? 06


relaxa, tô brincando...


Não não, diz aí...
vc está?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' por que o pega rapaz e o gel, que são elementos de origem sem noção, merecem ser mudados, mas não o cabelo da Lois?
[/quote'] Bom...

Já que vc perguntou... 06
e aqui o espaço é livre, vamos lá:

Na opinião de muitos aqui no tópico, o pega-rapaz forçado (foco no forçado) merece ser eliminado exatamante por isso, por ser sem-noção, uma interpretação equivocada de uma época de estética inocente. E a não-percepção disso pela produção de um filme gera vergonha alheia.

O pega-rapaz é inerente às primeiras versões do herói, mas o pega-rapaz forçado não é inerente, pois é uma interpretação equivocada e inocente.

Quando o pega-rapaz do Superman surgiu, o lance era obviamente deixar claro que aquele sujeito não era mais o pacato répórter Clark Kent: o cabelo não estava mais cuidadosamente penteado, arrumado pra trás. É a estilização cômica de um cabelo ondulado que não está mais lambido. E se, por acaso, a franja puder fazer uma inocente referência à letra "S", pq não neh? 03

Repórter pacato: cabelo lambido.
Herói em ação: cabelo ao vento.

Aí surgiram adaptações até o primeiro filme do Superman feito pelo Donner. É um filme ótimo, mas tinha muita coisa inocente ali, entre elas o pega-rapaz forçado. Tudo bem, está lá e não compromete. Mas hoje não passa.

Fazer um bom filme é pensar em tudo, ou pelo menos no máximo possível. E quando se fala em adaptação, tem que pensar ainda mais no público-alvo, pra gerar o burburinho positivo e atrair mais gente às salas de cinema.

Fazer tudo que a média dos fãs querem? Não, claro que não. Apenas ser equilibrado. Bryan Singer provou ser sem-noção em muitas coisas com seu filme "Superman - o retorno". Uma delas foi não apenas manter, mas piorar o conceito do pega-rapaz forçado com gel. Parte do público leigo a que tive acesso, seja no cinema ou assistindo pelo DVD, considerou ridículo aquilo em returns, e, pode acreditar, isso diminui a possibilidade do espectador "comprar" e "vender" a idéia geral do filme (não que essa última parte seja meu argumento).

O cabelo da Lois pode ser mudado, sim. Na opinião equilibrada e educada de parte dos fãs, melhor ainda se não mudasse, só isso. Isso não é defesa ferrenha (que até rola em outros fóruns por aí, e espero que ninguém confunda com este tópico, que está bem educado por enquanto), mas apenas expor tranquilamente uma preferência.

Ver um filme bom todo mundo quer, e isso nem precisa se discutir, é óbvio. Já o "melhor ainda" é passível de discussão. Melhor pra quem? Para o espectador leigo? Claro que não. Pra ele isso não faz diferença, então tanto faz, lógico.

Mas para um fã, é ainda mais bacana ver um bom filme e junto com isso uma adaptação de personagens mais próxima da caracteração a que a maioria do público está acostumada. Mas sinto que vai ser um ótimo filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...