Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Eu reeeeeassisti Superman I e o II há umas duas semanas atrás...rsrsrs

Se você pegar as HQs das últimas décadas, pode soar meio inocente a caracterização de alguns personagens (principalmente Lex Luthor e seus motivos de conquistar o mundo e os atos heróicos do Superman) e a história do filme. Mas se você assitir levando em conta que o filme se passa no final dos anos 70 (pensando em todo o contexto histórico do personagem até então) realmente os filmes são as melhores adaptações já feitas de um super-herói.

 

Superman II decai um pouco (acredito que pela saida do Donner), mas se o novo filme tiver a mesma pegada da luta do Superman contra os três kryptonianos...já me dou por satisfeito...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não tô dizendo que o Reeve se parece mais com o superman dos quadrinhos... Eu tô dizendo que ele tem mais cara de... SUPERMAN!!!

rs... dá pra entender?

Não tem jeito...o Reeve será sempre referência quando o assunto é Superman.

 

Quanto ao cara parecer ou não dos quadrinhos...acho complicado...

A cada periodo, o personagem (embora mantenha algumas características) muda um pouco conforme o desenhista...não gosto de fazer esse tipo de comparação sem antes pensar de que período se refere.

 

É a mesma coisa quando o pessoal fala "A origem do Superman não é assim...", precisa identificar de qual origem estamos falando (o Superman tem várias ao longo do tempo).

 

Por isso concordo com o Bell...ele personifica o Superman não só porque se parece fisicamente com o herói dos quadrinhos (e não to comparando com nenhuma época), mas porque até agora foi o único que trouxe a essência do personagem de forma completa.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E ainda sobre o Reeve (quando reassisti o filme de 78 ontem): que carisma, meu Deus, que carisma...

 
Em relação a essa característica, SE eu fosse comparar tomando como base APENAS o filme "Imortais", o Cavill não ficaria muito bem na fita... heheh
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desde o primeiro momento gostei da escolha de Cavill para Man of Steel... mas sei lá viu... o pouco que vejo dele, parece que ele não combina com ação, sei lá, sempre me parece forçado demais em suas expressões...

Pior que gostei muito da atuação dele em 'Tudo pode dar certo' do W.Allen... mas aí, convenhamos, vamos pra parte do mamão-com-açucar.
 
The Tudors segue uma linha mais pro lado do drama ou ação? Leio só elogios dele na série, mas em qual estilo se encaixa?
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

pois é' date=' então se encaixa no que falei... mas enfim, não estou desanimado, muito pelo contrário, countdown pro teaser \s/[/quote'] Como Superman, tomara que o Cavill não precise gritar com ninguém, pq em Imortais ficou constrangedor...

 
hehe, o pouco que vi tb não gostei...
 
mas Superman é o tipo discreto né, não o vejo gritando fazendo barraco por aí rssss
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até consigo imaginar uma bronca aqui ou acolá

 

 

 

Mas realmente quando o super fica um pouco mais revoltado o tom é sempre contido. Tô até tentando puxar na memória o desenho da Liga e tal - sempre altas confusões -, mas lá a revolta se traduzia em alguma ironia ou postura mais teimosa, e depois um quebra-quebra! rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs tem que parar com essa mania de julgar a atuação de um ator ou de um diretor por um filme, achando que tudo que farão depois será igual. É preciso analisar pelo todo.

 

Cavill atuou muito bem em The Tudors, Tudo Pode dar Certo, Stardust...e não fez um grande trabalho em Imortais (mas ninguém lá fez, pois não houve direção de atores pelo visto), Superman é um personagem diferente de tudo o que já fez, por isso é difícil dizer como se sairá. Mas ele já sai com a vantagem de ser mais experiente, melhor ator e beeem mais carismático que Brandon Routh.

 

Carisma e atitude contam muito para este tipo de papel tão icônico, vejam a diferença:

 

 

e

 

 

 

03

 

Não estou defendendo-o cegamente, ele pode mandar muito mal, impossível saber até assistirmos ao filme.

 

 

 
Liv n' Let Die2012-01-31 22:42:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comparar os dois em video nada a ver, isso depende do dia e do momento e da época, o Routh pode estar de saco cheio da fama, o Cavill está começando, explodiu agora com o nome Superman, carisma é o de menos, de qualquer forma o Cavill para mim é um ator mediano, só está ai mais pela beleza, produto de Hollywood, o cara pode ser o mais lindo ator, maravilhoso como a mulherada fala, mas em termos de atuação, já falei, é possível que ele ganhe experiencia com o tempo, ainda dá para ver o semblante de nervosismo e medo no cara, o que geralmente prejudica na atuação, apenas o nível de um garoto propaganda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb não achei um desastre, Bell, o achei competente dentro da proposta do filme, achei as atuações teatrais, por isso exageradas, mas em compensação a direção foi fraca.

 

Sobre os vídeos, a situação é basicamente a mesma, saindo de uma festa, e eu procurei outros pelo youtube e ele agia da mesma forma, não acho que ele esteja cansado da fama porque afinal, o que ele tem feito, quem é Brandon Routh em Hollywood? E ele não se deu bem não foi nem por causa da "maldição de Superman", mas o cara não leva jeito pra astro mesmo, vejam entrevistas dele na época de SR e hj em dia, continua gaguejando e olhando pro chão. O que quis ilustrar é que Cavill é mais preparado pra se tornar um astro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, pelo menos teremos um ator mais experiente do que o Routh.

Quando o Routh foi anunciado no filme Superman Returns ele só havia feito algumas participações em seriados de TV. Já o Cavill possue já uma experiência em diversos filmes. Pra avaliar se ele se sairá bem ou não teriamos que avaliar o histórico dele nesses filmes e nos seriados.
Cir-El2012-02-01 11:43:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas a culpa daquele papel mediocre sequer ser recordado nao se deve a atuacao canhestra do Cavill e sim a pessima direcao do mesmo senhor q capitaneou Kick Ass & X-Men First Class..

 

 

 

Que isso Soto, Stardust, X-mem FC e Kick Ass são muito bons!!!

 

 

 

E o cara estar irreconhecível em Stardust é mérito tanto do diretor quanto do ator.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...