Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Então... eu tô achando que foi intencional, até por termos Goyer e Nolan envolvidos

Senti ali a intenção de manter Batman e Superman com ambientação diferenciada

 

Superman, portanto, com filme recheado de cenas diurnas, quem sabe praticamente todas.

Ah, e "Superman returns" teve muita cena noturna, repara.

 

Em ambientação noturna, cena com CGI tem seus defeitos mais facilmente escondidos, claro, mas corre também o risco de ficar menos empolgante. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um mega Super (man) trailer. Ficou “Superlegal”. Se depois disso não quiser ver o filme mais nada vai motivar. Hehehe! :D

 

 

pô, o cara deu uns vacilos facilmente corrigíveis hein

tinha tudo pra ficar bem melhor

vou ver colé desse segundo vídeo ali

 

A edição não ficou muito boa só nas falas das “propagandas” especialmente no início. Mas poxa fora isto ficou muito interessante todo o montante das cenas.

 

E sobre o filme ele tem tudo para ser um novo “Cavaleiro das Trevas”. Enfim ele está no meu top de filmes mais aguardados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô, o cara deu uns vacilos facilmente corrigíveis hein

tinha tudo pra ficar bem melhor

vou ver colé desse segundo vídeo ali

 

A edição não ficou muito boa só nas falas das “propagandas” especialmente no início. Mas poxa fora isto ficou muito interessante todo o montante das cenas.

 

E sobre o filme ele tem tudo para ser um novo “Cavaleiro das Trevas”. Enfim ele está no meu top de filmes mais aguardados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em ambientação noturna, cena com CGI tem seus defeitos mais facilmente escondidos, claro, mas corre também o risco de ficar menos empolgante. 

 

Foi o que passou pela minha cabeça quando re-via os Vingadores a dois dias atrás, principalmente naquela luta entre o Iron e o Thor e o Capitão, também cheguei a essa conclusão de que o CGI se vê melhor em cenas noturnas, o que pra mim aquela cena ficou perfeita.

 

Mas realmente é um observação boa, essa de cenas noturnas com diurnas para diferenciar os dois filmes, talvez com aquela de que se o Superman seria algo obscuro tanto qto o filme do Batman, numa época atrás quando ainda se falava na produção e no envolvimento do Nolan neste filme, até falamos sobre isso em alguns posts por aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antje Traue ou (Faora) me lembra dessas alemãs dominatrix. Então ser abduzido por ela pode ser uma experiência desagradável ou não. > :) KKKKK! :lol:

 

f_69215.jpg=Antje+Traue+sNn-PdqQZTPm.jpgtumblr_mnfu63vNji1ry1plvo1_500.jpg = prince+of+persia+10.jpg

 

Obs.: Nessas horas faz uma falta o "Evil Smileyl" devil-devil-monster-evil-smiley-emoticon

 

Esta atriz tem um rosto muito lindo que lembra o do tipo Angelina Jolie, aquele rosto de malvada e ao mesmo tempo uma beleza exorbitante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria abaixo sem spoilers (o cara aparentemente não assistiu ao filme)

 

Snyder: "Se você o seguir logicamente (o Superman) e tentar compreendê-lo, você acaba com uma solução de ficção científica", disse.

 

03/06/2013 - 05h36

"O Homem de Aço", novo filme do Superman, enfatiza aspectos de ficção científica

DAVE ITZKOFF
DO "NEW YORK TIMES"

 

selo-times.jpgEm uma sala de edição pouco iluminada da Warner Brothers, Zack Snyder explicou sua filosofia sobre o personagem totêmico que possivelmente deu origem a todas as séries de fantasia nos últimos 75 anos: o Super-Homem.

Por muito tempo, segundo ele, as interpretações modernas desse super-herói da DC Comics buscaram contornar o que era visto como uma origem ultrapassada.

Ou seja, houve tentativas de esconder o personagem em acessórios contemporâneos em vez de abraçar uma mitologia essencial que, segundo Snyder, é à prova de balas.

Snyder é o diretor de "O Homem de Aço", um novo filme do Super-Homem que a Warner Brothers lançará em todo o mundo a partir de meados de junho.

"Quando eles o colocam vestindo jeans e camiseta ou uma jaqueta de couro com um S, eu digo: 'O quê? Gente, tudo bem. É o Super-Homem. Ele é o rei. Todos vocês deveriam lhe fazer reverências'."

 

O que seu filme tenta fazer, disse o diretor, é "respeitar o S".

Deborah Snyder, mulher de Snyder e sua sócia na produção, interrompe e faz uma correção sobre um detalhe fundamental que eles atualizaram para "O Homem de Aço".

"Não é um S", disse ela. "É um símbolo de esperança."

A esperança é uma qualidade a qual Snyder, que também dirigiu adaptações de histórias em quadrinhos como "Watchmen" e "300", apega-se enquanto eles terminam o trabalho em "O Homem de Aço", que levou mais de dois anos para ser concluído e custou US$ 175 milhões.

Sim, "O Homem de Aço" é o último esforço para tentar rejuvenescer uma franquia da cultura pop de várias décadas e para renovar tanto a fortuna da Warner Brothers quanto a carreira de Snyder.

Esse esforço está sendo feito a partir de um personagem que se mostrou particularmente imune às tentativas de torná-lo mais popular. O público parece querer vê-lo com os pés no chão, mas, ao mesmo tempo, quer acreditar que ele é capaz de voar.

É estranho que o Super-Homem, o sorridente híbrido de Moisés e Jesus que introduziu a era dos quadrinhos de super-heróis, tenha de lutar nos multiplex em uma época em que todos os outros filmes de estúdio parecem apresentar um homem com uma capa, uma máscara com orelhas pontudas ou uma roupa de ferro "high-tech".

As qualidades que tornaram o Super-Homem atemporal não o fizeram necessariamente relevante para essa época em particular, mas foi esse paradoxo que deixou Snyder ávido para abordá-lo em "O Homem de Aço".

"Ele é realmente uma contradição mitológica bacana", disse Snyder.

"Ele é familiar para a cultura americana ao mesmo tempo que é alienígena, exótico e bizarro. Porém, tudo isso maravilhosamente bem entrelaçado."

Seu filme é estrelado por Henry Cavill, de "Os Tudor", como Kal-El, um sobrevivente do planeta Krypton que na Terra se torna o campeão fantasiado Super-Homem, mas se disfarça como o muito humano Clark Kent.

"O Homem de Aço" retém elementos tradicionais, como a tensão do Super-Homem entre seu pai natural kryptoniano, Jor-El (Russell Crowe), e seu pai adotivo na Terra, Jonathan Kent (Kevin Costner), e sua atração pela repórter do "Planeta Diário" Lois Lane (Amy Adams), eternamente em perigo.

O filme também enfatiza o mundo de Krypton antes de sua aniquilação --um planeta árido e utilitário, com tecnologia sofisticada embora totalmente repulsiva-- e a traição do vilão kryptoniano Zod (Michael Shannon), que descobre Kal-El na Terra.

O resultado é uma visão de ficção científica nada apologética do Super-Homem. Embora isso possa abalar as expectativas do público de um realismo puro em "O Homem de Aço", Snyder disse que a abordagem estava embutida no DNA do personagem.

"Se você o seguir logicamente e tentar compreendê-lo, você acaba com uma solução de ficção científica", disse.

Foi a mesma conclusão a qual chegaram Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer quando conceberam inicialmente "O Homem de Aço".

Goyer disse que nunca sentiu muita conexão com seu herói.

Mas seu pensamento mudou quando examinou o Super-Homem em sua primeira encarnação, escrita e ilustrada por Jerry Siegel e Joe Shuster no final da década de 1930.

Ali estava um personagem cuja mitologia fundamental continuava em fluxo, cuja qualidade mais transformadora aparentemente não havia sido aproveitada.

"Se ele realmente é um alienígena, sua existência por si só já é o maior evento da história da humanidade."

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/06/1288661-o-homem-de-aco-novo-filme-do-superman-enfatiza-aspectos-de-ficcao-cientifica.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...