Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

Tem umas dicas bem interessantes nessa lista. Mas não concordo com essa necessidade de romper todos os laços com o passado.

 

Concordo contigo.

Se essa necessidade é assim tão grande por que não mudam também as cores do uniforme? Aliás, o Superman poderia cair na China ao invés de Smallville... romperia com todos os laços do passado.

 

O que acho engraçado é que as pessoas não tem critério:

Uniforme colorido pode, não remete aos filmes antigos.

Trilha sonora do John Willians não pode, porque remete aos filmes antigos.

 

É bem conveniente mesmo. Da mesma forma que eles dizem "conviva com isso", eu digo, a música do JW, a Fortaleza de Cristais... isso já foi incorporado ao universo do herói, "conviva com isso".

 

E agora os caras ainda vem reclamar do Jor-El... putz.

Uma das coisas mais maneiras no filme original e que returns cagou em cima é aquela sensação de nunca deixar claro se o Jor-El é mesmo uma gravação... ele parece um fantasma ou uma consciência que interage de verdade com o filho.

 

Enfim... tem muita coisa nessa lista ae que concordo, mas esse radicalismo conveniente eu não acho válido.

 

Renato2011-06-22 12:22:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que acho engraçado é que as pessoas não tem critério:
Uniforme colorido pode' date=' não remete aos filmes antigos.
Trilha sonora do John Willians não pode, porque remete aos filmes antigos.

É bem conveniente mesmo. Da mesma forma que eles dizem "conviva com isso", eu digo, a música do JW, a Fortaleza de Cristais... isso já foi incorporado ao universo do herói, "conviva com isso".

[/quote']

 

Olá Renato

Respeitando sua opinião mas sem deixar de contra-argumentá-la...há sim um critério quando se pensa nisso.

 

O uniforme colorido faz parte do personagem desde sua origem (1938). O que as pessoas chamam de "classico" nada mais é do que o uniforme que foi mais conhecido e que se mantem até hoje. Porém, mesmo que com algumas alterações (no simbolo e nas botas por exemplo) o primeiro uniforme teve sempre as mesmas cores.

 

Já a trilha sonora do John Williams foi criado especificamente para o filme de 1978 Superman the movie. Utilizar a mesma trilha sonora irá remeter totalmente aos filmes antigos e descaracteriza um reboot.

 

Eu gostei muito de várias idéias que o Donner inseriu no universo do Superman (a fortaleza de cristal, Krypton idem, Ursa e Non) mas eu queria ver algo mais contemporâneo. Smallville que muitos dizem ter inovado, não fez nada mais do que usar referências dos quadrinhos do Superboy dos anos 50 (como Lex em Smallville, Lois conhecendo ele antes de ser Superman, trabalhar no Planeta Diario antes também, entre outros) e no fim levou a história em direção aos filmes do Donner (de certa forma forçada...).

 

Espero ver uma história que não precise ser fantasticamente inovadora, mas que seja contemporânea em alguns aspectos sem perder a essência do personagem, como o Nolan fez com o Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende Sandro... fica ruim sem cueca esses uniformes pq foram feitos pra ter cueca.

 

 

 

Depende da textura... tom do azul.. toda uma harmonização.

 

 

 

não fez falta, por exemplo, no uniforme do Quarteto Fantástico, que também é um macacão azul.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que acho engraçado é que as pessoas não tem critério:
Uniforme colorido pode' date=' não remete aos filmes antigos.
Trilha sonora do John Willians não pode, porque remete aos filmes antigos.

É bem conveniente mesmo. Da mesma forma que eles dizem "conviva com isso", eu digo, a música do JW, a Fortaleza de Cristais... isso já foi incorporado ao universo do herói, "conviva com isso".[/quote']

 

Olá Renato

Respeitando sua opinião mas sem deixar de contra-argumentá-la...há sim um critério quando se pensa nisso.

 

O uniforme colorido faz parte do personagem desde sua origem (1938). O que as pessoas chamam de "classico" nada mais é do que o uniforme que foi mais conhecido e que se mantem até hoje. Porém' date=' mesmo que com algumas alterações (no simbolo e nas botas por exemplo) o primeiro uniforme teve sempre as mesmas cores.

 

Já a trilha sonora do John Williams foi criado especificamente para o filme de 1978 Superman the movie. Utilizar a mesma trilha sonora irá remeter totalmente aos filmes antigos e descaracteriza um reboot.

 

Eu gostei muito de várias idéias que o Donner inseriu no universo do Superman (a fortaleza de cristal, Krypton idem, Ursa e Non) mas eu queria ver algo mais contemporâneo. Smallville que muitos dizem ter inovado, não fez nada mais do que usar referências dos quadrinhos do Superboy dos anos 50 (como Lex em Smallville, Lois conhecendo ele antes de ser Superman, trabalhar no Planeta Diario antes também, entre outros) e no fim levou a história em direção aos filmes do Donner (de certa forma forçada...).

 

Espero ver uma história que não precise ser fantasticamente inovadora, mas que seja contemporânea em alguns aspectos sem perder a essência do personagem, como o Nolan fez com o Batman.[/quote']

 

 

Tb concordo com o Cir-El.

 

 

 
Liv n' Let Die2011-06-22 22:54:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Depende Sandro... fica ruim sem cueca esses uniformes pq foram feitos pra ter cueca.

Depende da textura... tom do azul.. toda uma harmonização.

não fez falta' date=' por exemplo, no uniforme do Quarteto Fantástico, que também é um macacão azul.[/quote']

 

Mas o quarteto não usava capa, oque ficaria ridicolo sem a cueca, faz parte da composição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que acho engraçado é que as pessoas não tem critério:
Uniforme colorido pode' date=' não remete aos filmes antigos.
Trilha sonora do John Willians não pode, porque remete aos filmes antigos.

É bem conveniente mesmo. Da mesma forma que eles dizem "conviva com isso", eu digo, a música do JW, a Fortaleza de Cristais... isso já foi incorporado ao universo do herói, "conviva com isso".

[/quote']

 

Olá Renato

Respeitando sua opinião mas sem deixar de contra-argumentá-la...há sim um critério quando se pensa nisso.

 

O uniforme colorido faz parte do personagem desde sua origem (1938). O que as pessoas chamam de "classico" nada mais é do que o uniforme que foi mais conhecido e que se mantem até hoje. Porém, mesmo que com algumas alterações (no simbolo e nas botas por exemplo) o primeiro uniforme teve sempre as mesmas cores.

 

Já a trilha sonora do John Williams foi criado especificamente para o filme de 1978 Superman the movie. Utilizar a mesma trilha sonora irá remeter totalmente aos filmes antigos e descaracteriza um reboot.

 

Eu gostei muito de várias idéias que o Donner inseriu no universo do Superman (a fortaleza de cristal, Krypton idem, Ursa e Non) mas eu queria ver algo mais contemporâneo. Smallville que muitos dizem ter inovado, não fez nada mais do que usar referências dos quadrinhos do Superboy dos anos 50 (como Lex em Smallville, Lois conhecendo ele antes de ser Superman, trabalhar no Planeta Diario antes também, entre outros) e no fim levou a história em direção aos filmes do Donner (de certa forma forçada...).

 

Espero ver uma história que não precise ser fantasticamente inovadora, mas que seja contemporânea em alguns aspectos sem perder a essência do personagem, como o Nolan fez com o Batman.

 

Mas Cir-El, você está fazendo justamente o que eu digo... usando a conveniência para justificar a opinião.

Ora, por que as mudanças de uniforme ao longo dos anos deve ser validada porque respeitam o clássico e não a trilha sonora? Percebe?

 

O filme de 78 trouxe sim elementos que foram adotados para o universo do Super. Logo, é errado dizer que a trilha remete apenas ao filme de 78. A trilha remete ao próprio Superman. Aposto que milhares de leitores de quadrinhos hoje imaginam a música enquanto leem. É como se ela fosse a origem e as coisas tivessem que ser adaptadas e evoluídas a partir dela, assim como os poderes foram e também o uniforme.

 

Então, o uniforme (que teve origens na HQ) deve ser mantido, mas atualizado, e a trilha (que teve origem no cinema) deve ser abandonada? Conveniência.

 

Ah, concordo que vocês achem melhor trocar a trilha (eu mesmo não saberia o que fazer), mas jamais sob a égide do argumento "desde sua origem".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo em parte com o Renato e em parte com o Cir-El.

 

 

 

O desafio de se fazer um filme do Superman se refere justamente às proporções de tudo o que cerca o personagem. Há muito que o Superman deixou de ser um mero personagem de quadrinhos e passou a ser um ícone cultural. Existem coisas que estão tão impregnadas na mente das pessoas em relação ao Superman que praticamente são partes indissociáveis da própria natureza do personagem. E o filme do Donner, marcante do jeito que foi, tem muita contribuição nisso.

 

 

 

Por outro lado o filme novo deve ter liberdades para ter sua própria identidade. Ele tem que ter algo relevante a fazer com essa bagagem clássica toda, ou veríamos o mesmo filme do Superman eternamente.

 

 

 

O Zack Snyder tem que ter em mente quais alterações são passíveis de serem feitas, sem agredir drasticamente a natureza do personagem. A grande maioria do pessoal defende uma atualização no uniforme, mas sem radicalizar demais na mudança. Acredito que algo parecido possa ser feito na trilha. Uma nova trilha que aqui e ali tenha alguma referência à antiga, em momentos-chave no filme, talvez fosse uma saída.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...