Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

Só pra deixar claro: apesar de eu acreditar que a intenção dele não era matar por se tratar do pai do amigo' date=' eu acho isso um ponto negativo. [img']smileys/06.gif" align="middle" />
pode ser positivo. Mas se mata não é herói.

 

 

 

Há controvérsias. Ele mata, mas continua arriscando sua própria vida e bem-estar pelo bem de uma maioria. Talvez não seja um herói ideal, mas a sociedade às vezes também não é. Quantas vezes ela não demandou que a morte fosse a única solução para determinados casos?

 

é, Bush também usou essa justificativa06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que estou tentando dizer é que os conceitos do herói dependem do mundo em que ele está inserido. Dependendo dos conceitos que são válidos nele ou da situação que enfrenta, a pessoa pode ser um herói, mesmo que tenha que matar.

 

 

 

Um exemplo (bem dramático, aliás): um homem vai matar uma criança e o policial atira nele e salva a situação na hora H. Mesmo que essa pessoa morra, ele não seria considerado um herói por muitas pessoas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que estou tentando dizer é que os conceitos do herói dependem do mundo em que ele está inserido. Dependendo dos conceitos que são válidos nele ou da situação que enfrenta' date=' a pessoa pode ser um herói, mesmo que tenha que matar.

 

 

 

Um exemplo (bem dramático, aliás): um homem vai matar uma criança e o policial atira nele e salva a situação na hora H. Mesmo que essa pessoa morra, ele não seria considerado um herói por muitas pessoas?[/quote']

 

ele não é herói. Ele está no cumprimento legal de seu dever.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06.gif Ok, você não é uma dessas pessoas. Tem gente que fala que herói é aquele cara que pega busão todo dia, sobrevive com só um salário mínimo e essa baboseira toda. Só acho que é um conceito diferente de pessoa pra pessoa.

 

 

 

Mas é claro que alguém que mata a torto e a direito não poderia ser considerado herói, como é o caso do Wolverine.

 

 

 

Mas, particularmente, não gosto muito do Superman. E nem é porque ele não mata. É que ele é perfeito demais. leomaran2011-08-09 17:21:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

smileys/06.gif" align="middle" /> Ok' date=' você não é uma dessas pessoas. Tem gente que fala que herói é aquele cara que pega busão todo dia, sobrevive com só um salário mínimo e essa baboseira toda. Só acho que é um conceito diferente de pessoa pra pessoa.

 

 

 

Mas é claro que alguém que mata a torto e a direito não poderia ser considerado herói, como é o caso do Wolverine.

 

 

 

Mas, particularmente, não gosto muito do Superman. E nem é porque ele não mata. É que ele é perfeito demais.[/quote']

 

Sim, é um herói clássico. Feito nos moldes do herói romântico. O que está na moda são os anti-heróis, que possuem defeitos e tal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para fomentar a discussão

 

 

 

até o Superman já matou. Nas hq´s ele matou executou três kryptonianos, mesmo tendo outras alternativas. Mas ele quis garantir que eles não causariam mais problemas. Depois ficou cheio de problemas psicológicos.. mas ele matou.

 

 

 

No filme Superman II ele deixou os Kryptonianos morrerem, após eles perderem os poderes. Eles caem lá no buraco da fortaleza e ele fica olhando, só... sem se preocupar. (Tanto que antes do lançamento de Returns, sugeri ter sido esse o motivo dele ter abandonado a Terra... remorso por matar os kryptonianos, como ocorreu nas HQ´s).

 

 

 

Em Superman Returns, ele mata os capangas do luthor lá quando ergue a ilha... não pareceu se preocupar com o povo que tava em cima dela quando pensou em jogá-la no espaço.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ta. 06.gif Homem Aranha é um herói que ganha dinheiro com seus poderes. É um herói cheio de defeitos morais. É um herói que deixou um bandido solto e acabou resultando na morte do tio. É um herói que não consegue ficar dois segundos sem soltar uma pida.. Sim' date=' totalmente inspirado no Super. Pelo visto até Deus foi inspirado no Super. 06.gif Fãzóide tem cada uma.[/quote']

Vc diz uma coisa e desmente com uma velocidade impressionante hein?

 

Cada um se inspirou no Superman de uma forma diferente, por acaso eu disse que eram iguais?

 

Homem-Aranha se inspirou principalmente no Clark Kent, Peter Parker é muito parecido, até trabalha num jornal quase igual ao Planeta Diário.

 

E não sou fãzóide, sequer leio quadrinhos. Apenas tenho um apreço especial por Superman por conta de seus dois primeiros filmes, o primeiro, aliás, é um clássico, assim como TDK deve se tornar (mesmo eu não morrendo de amores), mas os filmes da Marvel, mesmo todos bons e divertidos, ainda não alcançaram este patamar.
Liv n' Let Die2011-08-09 17:46:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Suspensão de descrença pessoal...

 

 

 

E fora que não são apenas os óculos que fazem ele não ser reconhecido' date=' mas a personalidade e a falta de carisma do Clark, ele é um sujeito que passa despercebido.
[/quote']

 

 

 

 

 

Você está falando de dogma , não ?

 

 

 

O que é um dogma ?

 

Dogma - crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível a existência de uma crença.

 

 

 

 

 

Esse disfarce do Superman não é uma condição de existência .

 

 

 

O Homem-aranha lançar teia e dar super-saltos - É a condição de existência do homem aranha . É necessário acreditar nisso para a história acontecer .

 

 

 

A besta do Hulk é condição de existência do ´´ Incrivel Hulk `` . necessário acreditar que um homem pode se tornar um monstros . Sem esse elemento a história não acontece .

 

 

 

 

 

Superman ter um disfarce pífio não é uma condição de existência do personagem .

 

 

 

 

 

Quem será que teve a pachorra de ir lá derreter um pedaço da nave pra fabricar um óculos? Ou foi ele mesmo com a visão de calor que moldou o bagulho?

 

 

 

E por que diabos a radiação da nave faria com que o rosto dele parecesse diferente às outras pessoas? Que efeito mais conveniente.

 

 

 

O fato das pessoas não o reconhecerem porque ele tira o óculos parece até menos ridículo na comparação com uma explicação dessas.

 

 

 

Superman viajou pelo mundo todo antes de vestir a capa , foi nos planetas mais remotos etc .

 

 

 

Foi só na última origem que falaram que o óculos foi criado a partir dos pedaços da nave . Até antes o óculos mágico não tinha uma origem .

 

 

 

 

 

Por mim Ka-el ganharia esse óculos de um curandeiro da africa central ( O Curandeiro criaria o óculos à modo de presentear ka-el por algum feito ) . Em seguida , ka-el voltaria a Smallville e com ajuda do casal kent , ele criaria criaria Superman 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na TUA opinião. Pq na minha tanto HA2' date=' X2 e First Class são infinitamente superiores ao Super. E bem melhores que o bátima.[/quote']

 

o filme do Super tem mais 30 anos e está até hoje aí...

Vamos ver se algum HA ou X whatever dura isso....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na TUA opinião. Pq na minha tanto HA2' date=' X2 e First Class são infinitamente superiores ao Super. E bem melhores que o bátima.[/quote']o filme do Super tem mais 30 anos e está até hoje aí...Vamos ver se algum HA ou X whatever dura isso....

 

 

 

 

Por isso é precipitado ela falar que TDK vai conseguir e os da Marvel não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na TUA opinião. Pq na minha tanto HA2' date=' X2 e First Class são infinitamente superiores ao Super. E bem melhores que o bátima.[/quote']o filme do Super tem mais 30 anos e está até hoje aí...Vamos ver se algum HA ou X whatever dura isso....

 

 

 

 

Por isso é precipitado ela falar que TDK vai conseguir e os da Marvel não.

 

Os da marvel não se sustentm nem em 5 anos, Tensor. Tu quer 30?06

 

TDK tem ainda algum valor artítisco como a atuação do Ledger.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ola a todos!!!! sou um membro novo do forum, e como vcs fã do super.

até agora bem otimista, se bem q estava assim na epoca do Singer, mas dessa vez nao podem mais errar, por isso to confiante.
 
é bom ja ver as fotos aparecendo, as filmagens ja devem estar com td!!!
 
E sobre heroi nao matar, concordo, mas é bom dar umas pancadas ne? o proprio superman metia porrada nos bandidos quando foi criado, logico que ele nao era tao poderoso, mas ta valendo.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

gostei desse comentario do jack ryan:

 

 

 

Super é meu personagem favorito, fácil, mas o melhor dos filmes creio que é Homem-Aranha 2. Superman - O Filme e X-Men 2 formam o top 3, pensando rápido. E creio que tanto HA2, X2 e TDK serão sim lembrados e respeitados no futuro.

 

 

 

 

 

 

 

penso da mesma maneira que ele!!!impressionante

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pode deixar Renato, ja acompanho o forum aqui faz tempo, e resolvi me cadastrar.

 
leio bastante os comentarios aqui!! e tava vendo as discussoes sobre os fimes de herois que resistiram ao tempo, e tmb acho que nada se compara a STM, esse filme é magico em tdos os sentidos.
 
depois deles acho q so os Batman do Nolan vao ficar na historia.
 
Agora o povo ta discutindo sobre o tema, se permanece ou nao, ainda nao tenho uma ideia formada, mas acredito  q nada ligado aos filmes do Donner vao permanecer...
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...