Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
O brasão do Superman é o símbolo da família El. Coincidentemente ele é semelhante ao "S" do alfabeto Latino' date=' também coincidentemente a inicial de "Superman".

o tal \8/ é um ideograma kryptoniano, e não corresponde ao "S" do alfabeto latino.


Como é de costume (até mesmo pode ser visto no primeiro filme com o Reeve) os brasões de outras famílias tem desenhos diversos, que não lembram letras. Nas HQ´s costuma ser assim também, o que reforça o fato do brasão do Superman lembrar um "S" ser coincidência. Apenas uma vez ví numa HQ o brasão de Zod lembrar um "Z", não sendo o costume.[/quote']

 

Acho que não , olha esse ´´I`` que ta no peito desse Zod . Esse ´´I``é o Z kryptoniano !!! 

general%2Bzod.png

krypto%20|%20O%20a-b-c%20do%20Super...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô achando que só a roupa do Zod será em Cgi... com alguma firulas visuais tipo luzes pulsantes ao longo do corpo (tipo aquele uniforme "neon" que fizeram para o Superman de Tim Burton).

 

 

quinem o do Lanternoso??? 13.. entao pode colocar 50 milhoes a mais na producao..q foi o q custou o uniforme de cgi do Hal Jordan..


Pois é' date=' e eu sou mais uma fantasia de 500 doláres... Warner quis inventar e só gastou dinheiro.
[/quote']

 

 

ai, ai, ai...

 

 

por Heitor Valadão

  superman_zod.jpg


Lembra algumas semanas atrás quando publicamos uma foto de um ator de costas, usando uma roupa de Motion Capture (ou Mo-Cap ou Captura de Movimentos) e suspeitamos que se tratava do ator Michael Shannon? E que o uniforme do vilão General Zod seria gerado por computador, como a roupa do Lanterna Verde? Em entrevista ao Moviefone, o ator confirmou essas informações:


"É, é uma das mais humilhantes vestimentas existentes no universo conhecido, sim. É muito justo. Tem uma variedade de cores e formas e te faz sentir como se fosse o bobo da corte. E é engraçado porque quando eu me encontrei com Zack [snyder] e falávamos sobre isso ele mencionou que haveria muito CGI, coisas dos tipo. Eu disse ´Só não me faça usar uma daquelas roubas bobas´. Ele disse ´Ah sim, não se preocupe, eu sei exatamente do que você está falando´. Eu continuei ´Vai ser muito difícil para mim ser intimidador se eu tiver que usar uma daquelas roupas´ e ele disse ´Eu entendo perfeitamente´. Quando eu cheguei, ele veio ´Cara, eu juro por Deus, vai ser do mal quando acabamos. Confie em mim, vai ser demais´. E, você sabe, as pessoas entendem quando você se acostuma. No primeiro dia, você se sente como se estivesse em um trote de faculdade... e no segundo dia passa. Porque eu não sou o único usando uma roupa dessas - há outras pessoas usando também".


Já para a MTV, que não libera os vídeos em seu site para usuários de fora dos EUA, temos algumas citações sobre o personagem, graças ao Superhero Hype:


"Não vou imitar Terrence Stamp. Não vou ter sotaque britânico ou algo do tipo. Ainda estou colocando o pé na água, sabe? Acabei de começar a trabalhar e tudo o que posso dizer é que é muito bem escrito. Ha muitas oportunidades para que eu possa reinventá-lo para mim mesmo. Para mim, um general é um tipo interessante de personagem icônico. Eu não consigo me imaginar como um sargento, quanto mais um general. Ele está no comando de todos os militares de Krypton. Isso vai exigir cada fagulha de imaginação que eu tiver. É um bom desafio".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tô achando que só a roupa do Zod será em Cgi... com alguma firulas visuais tipo luzes pulsantes ao longo do corpo (tipo aquele uniforme "neon" que fizeram para o Superman de Tim Burton).

 

 

quinem o do Lanternoso??? 13.. entao pode colocar 50 milhoes a mais na producao..q foi o q custou o uniforme de cgi do Hal Jordan..

 

Pois é' date=' e eu sou mais uma fantasia de 500 doláres... Warner quis inventar e só gastou dinheiro.

[/quote']

 

Concordo.

Se tem uma coisa que hollywood não faz com eficiência é aprender com os erros. A roupa do Lanterna até ficou bacaninha, mas valeu o investimento? Eu acho que não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O brasão do Superman é o símbolo da família El. Coincidentemente ele é semelhante ao "S" do alfabeto Latino' date=' também coincidentemente a inicial de "Superman".

o tal \8/ é um ideograma kryptoniano, e não corresponde ao "S" do alfabeto latino.


Como é de costume (até mesmo pode ser visto no primeiro filme com o Reeve) os brasões de outras famílias tem desenhos diversos, que não lembram letras. Nas HQ´s costuma ser assim também, o que reforça o fato do brasão do Superman lembrar um "S" ser coincidência. Apenas uma vez ví numa HQ o brasão de Zod lembrar um "Z", não sendo o costume.[/quote']

 

Na verdade não há nada de coincidência. O "S" do uniforme existe desde 1938 e nessa época não tinha nada haver com Krypton. O "S" era de Super mesmo.

 

Alguns anos depois para fazer a mitologia de Krypton ter mais sentido, inventaram que o S seria o brasão da famíla El.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tô achando que só a roupa do Zod será em Cgi... com alguma firulas visuais tipo luzes pulsantes ao longo do corpo (tipo aquele uniforme "neon" que fizeram para o Superman de Tim Burton).

 

 

 

 

 

 

 

quinem o do Lanternoso??? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/13.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="13" />.. entao pode colocar 50 milhoes a mais na producao..q foi o q custou o uniforme de cgi do Hal Jordan..

 

 

 

Caracoles, mal feito ao meu ver, muito irreal, ganharam dinheiro fácil, nunca vi na minha vida no cinema, uma merda tão mal feita como aquele uniforme do lanterna.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O brasão do Superman é o símbolo da família El. Coincidentemente ele é semelhante ao "S" do alfabeto Latino' date=' também coincidentemente a inicial de "Superman". o tal \8/ é um ideograma kryptoniano, e não corresponde ao "S" do alfabeto latino. Como é de costume (até mesmo pode ser visto no primeiro filme com o Reeve) os brasões de outras famílias tem desenhos diversos, que não lembram letras. Nas HQ´s costuma ser assim também, o que reforça o fato do brasão do Superman lembrar um "S" ser coincidência. Apenas uma vez ví numa HQ o brasão de Zod lembrar um "Z", não sendo o costume.[/quote']

 

 

 

 

 

 

 

Acho que não ' date=' olha esse ´´I`` que ta no peito desse Zod . Esse ´´I``é o Z kryptoniano !!! [/quote']

 

 

 

na verdade, o idioma Kryptoniano é mais complexo do que uma simples "codificação" das letras latinas em ideogramas.

 

 

 

O alfabeto kryptoniano tem 24 consoantes e 9 vogais.

 

 

 

Esse site dá uma boa explicação sobre o idioma: http://pt.conlang.wikia.com/wiki/Kryptoniano

 

 

 

Foi criado um próprio idioma kryptoniano, assim como foi criado um idioma elfico para a saga O Senhor dos Anéis.

 

 

 

 

 

Tava analisando, realmente o símbolo \8/ tem a pronuncia semelhante ao "S" latino, assim como o simbolo da imagem que vc postou tem a pronuncia semelhante ao "Z".

 

 

 

Entretanto, cada artista propoe um símbolo para Zod. Já foi um próprio "Z" estilizado. Não há um consenso.

 

 

 

Já o símbolo da familia El (o simbolo do super) não se confunde com o ideograma kryptoniano \8/, ao menos nos quadrinhos. Não sei como ficou definido isso em Smallville.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O brasão do Superman é o símbolo da família El. Coincidentemente ele é semelhante ao "S" do alfabeto Latino' date=' também coincidentemente a inicial de "Superman". o tal \8/ é um ideograma kryptoniano, e não corresponde ao "S" do alfabeto latino. Como é de costume (até mesmo pode ser visto no primeiro filme com o Reeve) os brasões de outras famílias tem desenhos diversos, que não lembram letras. Nas HQ´s costuma ser assim também, o que reforça o fato do brasão do Superman lembrar um "S" ser coincidência. Apenas uma vez ví numa HQ o brasão de Zod lembrar um "Z", não sendo o costume.[/quote']

 

 

 

Na verdade não há nada de coincidência. O "S" do uniforme existe desde 1938 e nessa época não tinha nada haver com Krypton. O "S" era de Super mesmo.

 

 

 

Alguns anos depois para fazer a mitologia de Krypton ter mais sentido' date=' inventaram que o S seria o brasão da famíla El.

 

 
[/quote']

 

 

 

To falando na atual cronologia das hq´s (na verdade não sei como fica depois desse reboot). Antes o \S/ havia sido bolado pelo Jonathan Kent quando surgiu a idéia da "fantasia" para o Clark e, realmente, remetia ao nome "Superman".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Maxter , você nunca assistiu nenhum episódio de Smallville ? Nas primeiras temporadas o S kryptitoniano aparece muitas vezes . Quando eu assisti pela primeira vez e vi aquele S kryptoniano, eu pensei que o S kryptoniano representava a família EL , mas a partir da 5ª temporada , o S comum passou a ser o símbolo da família El . Acho que foi um erro dos produtores!!!

 

 

Enfim , se você tiver oportunidade , assista o 3.01 !!! Nesse episódio temos o S kryptoniano,  muito rock e um ka-el extremamente debochado !!!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Hagah2011-09-10 23:25:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman - O Homem de Aço | Exclusivo: Michael Shannon lembra como Zack Snyder lhe ofereceu o papel de General Zod

Ator de Boardwalk Empire disse que foi uma manhã surreal, uma grande viagem

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

 

Michael%20Shannon%20

Michael Shannon

Michael Shannon já vem chamando a atenção faz tempo em papeis secundários, mas foi com sua participação na série Boardwalk Empire que ele ganhou de vez a atenção que merecia. Tanto é que foi chamado para ser o General Zod em Superman - O Homem de Aço, reboot que Zack Snyder dirige para a Warner Bros.

Promovendo Machine Gun Preacher durante o Festival de Cinema de Toronto, o ator conversou com o nosso correspondente em Hollywood, Steve Weintraub, editor do Collider, e lembrou de como foi o dia que Zack Snyder o chamou para conversar sobre o filme e quando ligou para perguntar se ele queria o papel.

"
Zack me chamou para ir à casa dele, em Pasadena [subúrbio de Los Angeles]. Ele mora lá, nas colinas, e a vista da casa dele é linda de morrer. Ele sentou lá começou e me contou tudo. Parecia até que ele estava tentando vender o filme para mim, o que me pareceu muito bizarro. Para mim, estava tudo de cabeça para baixo. Eu é que deveria estar de joelhos para conseguir o papel. Mas ele continou falando "Daí vai acontecer isso e depois aquilo. Não é maravilhoso?" e eu só respondia "É, parece maravilhoso". Daí ele se levantou, nós apertamos as mãos e descemos para um lugar onde ele me mostrou as artes conceituais,
storyboards
e tudo mais. Eu só lembro que durante todo o discurso dele, tinham uns beija-flores do lado de fora da janela, voando. Foi uma manhã muito surreal. Ah é, era bem de manhãzinha e eu tinha voado na noite anterior e estava com o fuso meio bagunçado. Depois disso eu fiz um teste com o Henry [Cavill]. Nós fizemos uma cena juntos. Foi intenso e as palmas das minhas mãos começaram a suar. Depois do teste, algumas semanas se passaram e eu estava no mercado com a minha família quando o telefone tocou. Era um número que eu não conhecia. Atendi e ele falou "Oi, é o Zack. Você quer ser o General Zod?" Eu falei "Sim, deixa só eu pegar esses cookies aqui. Quem é o Zod mesmo?" Cara, foi uma viagem
", disse Shannon.

Sobre tudo o que vem sendo publicado online, o ator também comentou que:

"
Eu me surpreendo que as pessoas estão tirando fotos e colocando online. Para mim é como saber o que você vai ganhar no Natal antes do Natal chegar. É estragar a surpresa e perder parte da diversão. Eu sei que é uma longa espera, que o filme só vai ser lançado em 2013, mas eu passo o tempo todo falando para as pessoas que assim que o filme sair eu falo tudo o que elas quiserem. Se você quiser, eu te dou meu telefone e você me liga. Até lá, a melhor coisa que eu tenho a fazer é ficar quieto
", completo.

Fonte: Omelete

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me deixa confiante é que os atores leram o roteiro antes de assinar (tenho certeza disso pois Diane Lane disse confirmou numa entrevista que leu numa sala fechada). E para atores como Michael Shannon e Amy Adams, entre outros, que dificilmente erram na escolha de seus filmes, terem topado fazer, é porque o roteiro deve ser bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Eu me surpreendo que as pessoas estão tirando fotos e colocando online. Para mim é como saber o que você vai ganhar no Natal antes do Natal chegar. É estragar a surpresa e perder parte da diversão."

 

 

 

O cara querendo matar o hype do filme, hehehe.

 

 

 

Mas acho que ele tem razão, a curiosidade domina e a gente se deixa levar e se enche de informação sobre o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gavações em "Metropolis"

 E a descrição da cena:

Lois e Perry na rua, pessoas correndo, papel voando, maletas se abrindo e todos olhando para cima!!!!

 

 

 

Man of Steel's Metropolis Set Photos and Brief Scene Description Involving Lois Lane

The most interesting photo is of the Metropolis Police cruiser with a message in Latin that translates to, "Truth and Justice." No American way?
superman%20banner%2022.jpg 

 

Courtesy of Superman: Man of Steel (2013) Facebook Page

320227_247750661936810_221774371201106_809664_2041793048_n.jpg316712_247750618603481_221774371201106_809663_886708000_n.jpg310502_247750591936817_221774371201106_809662_1124682143_n.jpg 

From Shawn Z - Filming of Metropolis scene outside the Hyatt. Reported that Amy Adams and Laurence Fishburne were on set. Extras were runnng, papers and cases were blowing all over, then people stop and look up.


298311_247713241940552_221774371201106_809510_2076090414_n.jpg311479_247713211940555_221774371201106_809509_481518270_n.jpg


Courtesy of ant.ag 

SM04.jpgSM05.jpgSM02.jpgSM03.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosamente ainda não vimos uma imagem sequer dele de óculos. Será que teremos alguma inovação para manter a identidade secreta dele??? Vale lembrar que o roteiro tem o dedo do Chris 'pseudo-realista-explicação-pra-tudo' Nolan.

 

 

168trgh.jpg

 

Eu tinha esquecido de comentar isso aqui. rs!! Muito boa!!! kkkkkkkkkk!!!! 06
Alexander_Bell2011-09-14 09:12:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, é meio obvio que o ator está dando apenas uma volta pelos sets de filmagem, Clark não é Clark sem os óculos, parem de ser ingênuos, a não ser que ele guardou os oculos e está preparado para se trocar, já vimos ele no elevador e depois Superman, na cabine e Superman, agora algo inédito, na bicicleta e Superman... 06.gifAngellus Lestat2011-09-14 12:17:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre as fotos sem óculos:


Como teorizar não custa nada, vamos lá:
Caso o ator realmente apareça assim no filme, pode ser no período - já adulto - antes de ele optar pelo disfarce, talvez em sua primeira visita a Metropolis.

Nos quadrinhos, temos como um dos fatos desse período o salvamento do ônibus espacial (Byrne).
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...