Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
Eu não sei o custo dessa nova produção ' date=' mas ´´Poder sem limites `` teve um orçamento de US$ 12 milhões e teve um final bem épico .

 

[/quote']

 

 

 

"Aluguei" esse filme e acabei de assistir aqui.

 

 

 

Realmente os efeitos especiais cumprem o prometido. As cenas de voo têm uma outra "temática", na maioria não ficaria bem para o filme do superman por condizer mais com um voo "desajeitado" (visto que essa foi a intenção, já que os jovens não têm prática com o novo poder).

 

 

 

Mas a cena de voo dos três, logo após eles aprenderem a voar, realmente impressiona.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não sei o custo dessa nova produção ' date=' mas ´´Poder sem limites `` teve um orçamento de US$ 12 milhões e teve um final bem épico .

 

[/quote']

 

 

 

"Aluguei" esse filme e acabei de assistir aqui.

 

 

 

Realmente os efeitos especiais cumprem o prometido. As cenas de voo têm uma outra "temática", na maioria não ficaria bem para o filme do superman por condizer mais com um voo "desajeitado" (visto que essa foi a intenção, já que os jovens não têm prática com o novo poder).

 

 

 

Mas a cena de voo dos três, logo após eles aprenderem a voar, realmente impressiona.

 

 

Esse filme de fato é um grande exemplo para o Superman

. Ele peca algumas vezes, mas ele faz o que poucos filmes conseguem fazer hoje

em dia : Ele junta drama e ficção com eficiência . Particularmente, eu gostaria

de ver o Superman ( clark kent ) passando por um experiência traumática semelhante

a Adrew . Essa história de herói intransponível ao sentimentos naturais já está

batida ( O Filme precisa de algo novo ) .

 

Obs : EU assisti esse filme no cinema ,mas estou com 2

links para downloads . Quem quiser me manda uma mensagem privada !  

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Entrevista rápida com Michael Shannon.
 
Resumindo, ele pergunta se Shannon já viu cenas de seu Zod, ele diz que pouca coisa. O repórter então pergunta se Zod faz um tipo mais intelecto, se é um homem de palavras além da ação, e Shannon diz que sim e que Zod tem boas falas no filme. O repórter indaga se ele pode dizer uma delas, e Shannon diz que não.
 
Logo depois, Shannon faz uma cara meio séria e diz: “Do you realize the universe is constantly shrinking, Superman?”
 
O repórter ri e pergunta se a fala é de verdade, mas fica a dúvida no ar, rs.
 
 
http://www.comicbookmovie.com/fansites/GraphicCity/news/?a=55371&t=Michael_Shannon_Teases_A_General_Zod_Line_From_MAN_OF_STEEL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fonte: www.cabeça-do-Sandro.com.br

 
1 - Clark descobrirá gradativamente até o início de sua vida adulta toda a força de seus poderes' date=' vivendo como um cigano até então, sem lugar fixo e sem amigos. Somente após a morte do pai é que assumirá seu papel de ajudar as pessoas. Superman será perseguido durante todo o filme como qualquer alien que surgisse na Terra seria.
 
2 - Não haverá romantismo entre Superman e Lois no filme, mas sim amizade. Lois no final das contas é quem salvará Superman, não no sentido literal da palavra, mas sim apresentando-o ao mundo em uma versão oposta ao que toda a força armada dos EUA e do mundo o consideram.
 
3 - Haverá batalhas em Metropolis, mas o ápice será em Smallville. As porradarias serão principalmente com Faora. Zod fica pro final.
 
4 - Ao final sim, Superman será visto como um herói, ainda sim sob desconfiança. Lex não aparecerá no filme, mas será mencionado em um desfecho que dará margem para a sequencia. ( não posso contar mais detalhes rssssss )
 
5 - A cena de Clark andando na bicileta será a última no filme. Somente ao final da projeção, já com tudo resolvido, é que ele se muda para Metropolis e começa sua vida de repórter. Ao chegar em seu primeiro dia de trabalho, antes de entrar no prédio, ele colocará os óculos.
[/quote']

Ficou muito bacana, Sandro! E a justificativa para a ausência inicial do Zod poderia ser o sol amarelo. Faora chega antes, como ponta de lança, e o chefe fica isolado carregando as baterias.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que me incomoda em Returns (não me incomodou na primeira vez, mas quando assisto novamente me incomoda bastante) é ver que, mesmo com um orçamento enorme, parece que economizaram nos efeitos especiais.

 

 

 

Tirando a cena do salvamento do avião e algumas outras, quando é mostrado o super voando mostram apenas do peito pra cima, de maneira que um ventilador (para dar o efeito de vento) e chroma key foram suficientes para criar essas cenas.

 

 

 

Quanto ele carrega o avião do Richard, o ajudando a levantar voo, também não é mostrado. A cena abre com o avião já voando e o Super com as mãos em uma posição que insinua que ele acabou de ter jogado o avião.

 

 

 

Ou seja, mesmo com um orçamento que ficou por volta dos 300 milhões, os efeitos especiais deixaram (muito) a desejar.

 

 

 

 

 

O filme Poder Sem Limites mostra que é possível fazer boas cenas de voo sem um gasto extraordinário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAXTER, percebo que o ponto chave nesse caso foi o planejamento. Muita cena onde não tinha necessidade, teve CGI. E o contrário também ocorreu. Veja que refizeram o rosto do Brandon detalhe por detalhe para a cena em que Superman libera o ônibus espacial do avião. Pareceu mais pra mostrar que podiam.

E ao contrário do del Toro e do Raimi, Singer parece ter dificuldade em brincar com o espectador, pra ficar mais complicado identificar onde tem e onde não tem CGI. Por exemplo: troca rápida de cena de um pro outro, evitar "takes" longos com "pessoas" em CGI, etc. Até hoje custo a acreditar que foi Singer mesmo que conduziu a invasão da Casa Branca by Noturno em X2... 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eheh  Pessoal , na realidade além de Singer a Warner errou feio, colocando como supervsor um cara que tinha feito " como cães e gatos ". Tem cabimento , colocar um cara para fazer os efeitos, um cidadão qualquer , sem gabarito e nem vasta experiencia?

Sem comentários!

O fato é que o filme paraceu ser inferior a filmes gravados 10 anos antes.

Fora a cena do avião , o restante foi humilhante  em se tratando do maior herói de todos os tempos.

 

Até De Volta para o futuro, feito 1.000000 anos antes , até hj parece ser superior nesse quesito.

Aquele cena do Fogo com o Super atravessando!

Aquele soprinho  para apagar!

Aquele Narigão enorme e falso das cenas de Vôo!

Aliás, Superman não teve cena de Voo. apenas cenas montadas bem escrotas!

Ele caindo do céu , no final. Mal feito e podiam ter montado com ele REAL.

Até em 1980 faziam melhor que aquilo.

 

Infelizmente foi Humilhante. mas gostei do filme de uma forma geral.

 

Mas , agora o Filme do Super precisa ser o FILME !

Em todos os sentidos.

Roteiro, textura, interpretações, e principalmente Efeitos!

Precisamos acreditar que ele Voa, e não apenas achar bacana a cena montada.

Precisamos ter o Fôlego usado até quase perdermos. Entendem ?

 

Bom , pelo menos desde o inicio, Leterri está envolvido juntamente com toda equipe da Weta .

To Ancioso para o que veremos na tela em termos de cenas de voo, de luta ..etc..
andersonclubefm2012-03-08 09:44:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha confiança no Snyder tem aumentado, apesar do sonolento "A lenda dos guardiões" e do sem noção "Sucker punch".

 

 

 

Os filmes dele ficam melhores a partir da segunda olhada, pelo menos pra mim. Ao contrário dos dirigidos pelo Nolan, que ficam menos bons rs

 

 

 

Agora outra coisa...

 

Vocês viram os vídeos de "John Carter: entre dois mundos"?

 

Vi, gostei e lembrei demais das histórias do Byrne com o Super barbudo lutando pra sobreviver em outro planeta

 

 

 

Fora isso, assim como Kal-El, Carter ganha poderes ao ter contato com ambiente natural diferente do planeta natal.

 

 

 

No caso do Carter, poderes entre aspas, pelo pouco q sei dessas histórias do Borroughs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06
Wikipedia deu uma ajuda:
-O Erradicador é um artefato criado como um sistema bélico por uma raça que estava morrendo e queria preservar sua cultura.
-Enviaram vários desses artefatos pelo universo e um deles foi reprogramado pelo militarista Kem-L depois que atingiu Krypton.
-O Erradicador uniu o DNA dos kryptonianos ao planeta, impedindo que os nativos deixassem Krypton.
-Kal-El conseguiu escapar e sobreviver por conta do soro criado por Jor-El, que anulou sua ligação com o planeta.
 
Com base aí nessa suposta cena (vamos então de possível SPOILER), parece que Kal-El nasce enquanto o pai está em uma batalha (alguém lembrou de "Star trek", do Abrams?) e o robô Kelex injeta o soro (Codex) no bebê.

primo2012-03-14 11:16:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06

Wikipedia deu uma ajuda:

-O Erradicador é um artefato criado como um sistema bélico por uma raça que estava morrendo e queria preservar sua cultura.

-Enviaram vários desses artefatos pelo universo e um deles foi reprogramado pelo militarista Kem-L depois que atingiu Krypton.

-O Erradicador uniu o DNA dos kryptonianos ao planeta' date=' impedindo que os nativos deixassem Krypton.

-Kal-El conseguiu escapar e sobreviver por conta do soro criado por Jor-El, que anulou sua ligação com o planeta.

 

Com base aí nessa suposta cena (vamos então de possível SPOILER), parece que Kal-El nasce enquanto o pai está em uma batalha (alguém lembrou de "Star trek", do Abrams?) e o robô Kelex injeta o soro (Codex) no bebê.
[/quote']

Eu não ficaria surpreso se isso acontecesse, pois me parece que assim como em Batman, o David Goyer e o Nolan usarão muito dos quadrinhos.

E isso me agrada profundamente, como me agradou com os filmes do morcegão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

7600622983185632.jpg

 

 

 

Será?

 

Surtarei em felicidade silenciosa no cinema' date=' confesso.[/quote']

 

 

 

O que é isso?

 

 

 

Aliás' date=' os conhecedores das hq's do Super sabem o que é Kelex e Codex?[/quote']

 

 

 

Esse é Kelex, o robô mordomo/faz-tudo da casa de El... que foi trazido de alguma forma para a Fortaleza da Solidão (acho que pelo Erradicador).MAXTER2012-03-14 18:59:18

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...