Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Eu sou o único que gostei do novo uniforme dos quadrinhos?

 

 

 

 

 

Quanto a "criação de um idioma" acho desnecessário criar um novo a partir do zero. Já existe um idioma ficcional keyptoniano' date=' poderiam apenas utilizar o já existente.

 

 

 

http://pt.conlang.wikia.com/wiki/Kryptoniano

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Verdade, só precisam criar uma linguagem verbal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto a "criação de um idioma" acho desnecessário criar um novo a partir do zero. Já existe um idioma ficcional keyptoniano' date=' poderiam apenas utilizar o já existente.

http://pt.conlang.wikia.com/wiki/Kryptoniano

[/quote']

 

Deve ter algum nerd por aí que fala kryptonês numa boa já. Tah contratado. rs

 

Até onde eu sei, o idioma kryptoniano só apareceu nas hqs de forma escrita. Nos filmes e nas séries (com excessão da série Smallville e acho que no desenho Animated) não foram nem mencionados...é mais do que necessário criar os fonemas para os simbolos. Se fizerem isso, será muito bom!!
Cir-El2012-03-19 15:20:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto da idéia de dar um porquê para o novo uniforme. Principalmente se a explicação fizer parte da origem kryptoniana (e não a Martha criando do nada).

 

Até porque, pra mim, quando Clark decide colocar o uniforme e levar no peito o brasão da família El (que por acaso se parece com um S, na nova origem) é como se ele definitivamente assumisse sua origem alienígena.

 

Ponto para o Snyder. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Até onde eu sei' date=' o idioma kryptoniano só apareceu nas hqs de forma escrita. Nos filmes e nas séries (com excessão da série Smallville e acho que no desenho Animated) não foram nem mencionados...é mais do que necessário criar os fonemas para os simbolos. Se fizerem isso, será muito bom!![/quote']
Cara, isso seria muito bacana

E eu ficaria ainda mais feliz se a cultura em Krypton, a fisionomia, as reações e os costumes, fossem estranhos ao espectador.
 
No filme "John Carter: entre dois mundos", por exemplo, os humanóides são humanos demais... 06
Mas, essas reações diferentes seriam bacanas desde que ficasse claro no filme que a estranheza não é defeito de direção/roteiro

 

primo2012-03-19 16:30:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma teoria minha é que, com as consecutivas alterações genéticas feitas por engenharia genética e o distanciamento dos kryptonianos, ocorrido após a guerra dos clones, eles foram perdendo os sentimentos, sendo que o normal era a pessoa não ter qualquer afeto a outro kryptoniano, nem mesmo aos pais ou esposa, passando a ser características da raça as pessoas serem frias e reclusas.

 

 

 

Jor-El, diferentemente dos outros kryptonianos, tinha sentimentos. Ele amava sua esposa Lara e seu filho, como também a história kryptoniana pré-guerra, mas ele mesmo não entendia o que sentia, visto que era algo completamente fora do comum.

 

 

 

Como uma pessoa totalmente sem sentimentos, na Terra, é classificada como tendo um distúrbio mental, a presença de sentimentos em um kryptoniano também seria algo que podia ser classificado como "distúrbio".

 

 

 

Nessa teoria, por algum motivo (genético talvez) Jor-El tinha sentimentos tão intensos quanto aos kryptonianos pre-guerra (antes de existir engenharia genética). Nessa época os kryptonianos tinham sentimentos mais fortes do que os terráqueos.

 

 

 

Tal característica de Jor-El teria passado para Kal-El, e ele tendo sentimentos mais intensos do que os humanos explicaria o porque dele amar plenamente apenas uma mulher e também amar a humanidade, de maneira a não se tornar um ditador mundial, não se tornando um "Übermensch".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara' date=' vou tentar elencar alguns problemas que vejo no atual uniforme nos quadrinhos:

 

1- O aspecto high tech: o Superman é um cara invulnerável e MUITO forte. Ok. Isso é dele, está ligado ao corpo dele. O poder vem do corpo. É natural e inerente. A roupa, nesse aspecto, precisa ser um detalhe. No Flash eu até toparia a inserção de algo mais tecnológico, como visor, proteção para pés, anteninhas de comunicação e quem sabe armadura por conta da violência da velocidade a que o cara pode chegar, mas o Superman não precisa. Então destoa.2- Pequenas referências ao símbolo espalhadas pelo uniforme: putz...3- Gola alta: (A) pô, o cara é o SuperMAN. Gola alta é pra moças e "moças". (B) O pescoço e parte do ombro aparecendo fica muito mais orgânico, mais "batalha". © Com a gola alta, fica levemente mais difícil a aplicação da suspensão de descrença quanto a esconder o uniforme embaixo do terno. [img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />4- Manga ultrapassando a linha do pulso: repito o (A) e © da questão anterior

 

4,5- Os desenhistas estão representando o cara com pose de Mulher Maravilha!! http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

Cinto vermelho pra "substituir" a cueca foi uma boa.

 

 

 

Onde eu assino? ;)

 

 

 

E voltando ao assunto do visual de Krypton, eu sou defensor da ideia de que uma engenharia baseada em cristais denota uma sociedade mega-hiper-super evoluída.

 

 

 

Algo com prédios hi-tech será apenas 'mais do mesmo'.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do final da HQ de Super Returns (lí na época) ... achei sensacional a[spoiler PRA QUEM QUER LER A HQ] ilha, após o Super jogar ela no espaço, ela assume uma órbita e continua crescendo, se tornando um planetóide que viria a ser um Novo Krypton [FIM DO SPOILER]... se essa idéia fosse utilizada numa continuação de Super Returns no cinema, eu iria assistir feliz! 10 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E voltando ao assunto do visual de Krypton' date=' eu sou defensor da ideia de que uma engenharia baseada em cristais denota uma sociedade mega-hiper-super evoluída.

 

 

 

Algo com prédios hi-tech será apenas 'mais do mesmo'.[/quote']

Agora é a minha vez:
onde eu assino? rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o designer de produção disse, Krypton será neo-medieval, ou seje, nada de high tech.

 

 

 

E cristais foi uma ideia especifica para o filme do Donner, então eles tb devem descartar, já que querem diferenciar.Liv n' Let Die2012-03-24 14:44:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neo-medieval.... então poderia ser muito bem uma sociedade hi-tech com uma aparência medieval. Até pq tem que ser desenvolvida o suficiente pra mandar um bebê à terra.

 

 

 

Dependendo como for feito, pode ficar bem interessante, como os filmes steampunk.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Neo-medieval.... então poderia ser muito bem uma sociedade hi-tech com uma aparência medieval. Até pq tem que ser desenvolvida o suficiente pra mandar um bebê à terra.

 

 

 

Dependendo como for feito' date=' pode ficar bem interessante, como os filmes steampunk.[/quote']

 

tipo He-man 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Neo-medieval.... então poderia ser muito bem uma sociedade hi-tech com uma aparência medieval. Até pq tem que ser desenvolvida o suficiente pra mandar um bebê à terra.

 

 

 

Dependendo como for feito' date=' pode ficar bem interessante, como os filmes steampunk.[/quote']

 

tipo He-man 06

 

Nem brinca com isso ... Eu nunca consegui gostar he-man , tandercats e similares 09.

 

Eu gostaria que Krypton tivesse um visual bem parecido com corousant ou com as cidades do nosso mundo futurista que apareceram no filme ´´A ilha`` ( Aquele filme feito por Michael Bay . FILMAÇO16 !!! Obs : Só matrix para conseguir ser mais polêmico do que esse filme !!! As pessoas da tal ilha que aparece nesse filme mencionado não podiam engordar , namorar ou usar roupas diferentes do comum  ) , aliais , esse conceito de perfeição e controle psicológico , mental e social , também poderiam ser abordado , a fim de nos alerta sobre essa censura humorística ( Piada politicamente correta ), sobre a censura religiosa ( por que um padre tem que morrer virgem ? A característica básica de um ser vivo é a reprodução ! Por que negar isso a um padre ? ) e sobre a censura social ( Por que um cara não pode ser Emo , por uma mulher não pode ser rockeira , por que um negro não pode rastafári sem ser taxado como sujo , mendigo )...

 

A escolha dos atores já foi fantástica ( Confesso que gostaria de ver um baixinho empresário , um rico de rastafári , ou alguém de outro grupo que é excluído até pelos excluídos ...., mas não por isso posso reclamar de nada , pois o filme está sendo muito ousado ) ! Se o filme tiver uma história crítica e tão fantástica como foi a escolha dos atores desse filme , teremos um filme memorável !!!!

 

 

Obs : As

pessoas tem mania de julgar o Michael Bay só por julgar , mas o cara tem ótimos

filmes em seu currículo !!! Ok , transformes 2 só teve explosões , mas o que há

de errado com transformes 1 ? O que há de errado com o cinema pipoca? Sinceramente,

eu não consigo entender a diferença desses falsos filmes inteligentes para um transformes da vida !

Ex : Qual a diferença do chão se curvando , das lutas estilo matrix de ´´A

origem`` para as explosões de transformes ?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou da turma que sentrá saudades dos cristais. Pelo mesmo motivo já citado. Se Krypton for parecido com Coruscant, será parecido com alguma coisa. Se for para ser parecido com algo, que seja com a própria mitologia.

 

Mas é claro que eles podem surpreender e fazer um visual de uma civilização mega avançada com aspecto bem clean. Tipo, os cristais sintetizavam bem isso... porra, que tecnologia foda ter tudo em cristais

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, podem surpreender nesse aspecto, e torço por isso.

 

 

 

Eu não veria graça em uma civilização alien cuja grande cidade tenha visual marcado por...

 

arranha-céus moderninhos

 

 

 

Vai então filmar em Dubai rs

 

 

 

Espero um pouco mais de Snyder e seus amigos

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...