Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
 

 Caramba' date=' PRIMO. Hoje você não tá dando muita sorte. O link leva a uma pagina não encontrada. A kripton da epoca do Jor el seria essa?

 

 87worldofkrypton.jpg
[/quote']

 

Na capa dessa revista temos ao lado esquerdo o time sem camisa (os antepassados de Jor-El Santana). Do lado direito, o time da época da explosão do planeta: partes do corpo expostas e contato carnal? Pode isso, Arnaldo? Não. A regra é clara. Ronaldinho e Adriano estão fora.
primo2012-03-26 14:02:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas versões - Tanto o Krypton das antiga quanto o da época de Jor-El - foram criadas na década de 80.

 

A sociedade kryptoniana foi ficando mais fria, o solo mais estéril e a arquitetura com figuras menos arredondadas, até o quase fim, com este visual:

 

Krypton-A.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 LEOSPIDER, MAN OF STEEL já tem um production designer, que é quem faz os concept art ao lado do diretor de arte. Trata-se de Alex Mcdowell, que tem no currículo filmes como CLUBE DA LUTA, MINORITY REPORT, A FANTASTICA FABRICA DE CHOCOLATES (remake) e trabalhou com Snyder em WATCHMEN.

 

 Gosto bastante da Kripton de Animated Series. É sempre a imagem que vem na minha cabeça quando penso em Kripton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Caramba' date=' PRIMO. Hoje você não tá dando muita sorte. O link leva a uma pagina não encontrada. A kripton da epoca do Jor el seria essa?

 

 

 

 87worldofkrypton.jpg
[/quote']

 

 

 

Isso pra mim é neo-medieval.Liv n' Let Die2012-03-26 23:01:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Isso pra mim é neo-medieval.

 

Liv, mas vc chegou a ler na página anterior minha explicação sobre essa capa?

 

O desenho tem uma linha imaginária no centro ali. Do lado esquerdo temos uma civilização mais antiga de Krypton. Do lado direito, a civilização contemporânea a Jor-El.

 

Então pergunto: quando vc diz "neo-medieval" vc se refere ao visual de ambas as épocas ou ao visual de uma das duas épocas? Se não for de ambas, vc se refere a qual delas?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O casal da direita está mais neo-medieval, os da esquerda parecem neo-gladiadores 06.gif

 

 

 

E não se preocupem que não ficará igual a He-Man, é óbvio que isso seria apenas uma referência, o visual, tanto do planeta quanto da população, será original.

 

 

 

Já vimos um pouco do visual do Jor-El, tirem por aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

A partir dessas citações a He-Man, lembrei do filme com o Dolph Lundgren.

O filme é de 1987, poucos anos após a reformulação do Byrne para o Superman.
Reparem na Feiticeira e no Esqueleto do filme:

11387950_ori.jpg

 

E na Lara Lor-Van (mão biológica de Kal-EL) do Byrne:

 

937557-lara__02__002__01_.png

 

E agora no Jor-El do Snyder:

Russell-Crowe-as-Jor-El.jpg

Apenas coincidência?

 

17

 

 

primo2012-03-27 10:32:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 LEOSPIDER' date=' MAN OF STEEL já tem um production designer, que é quem faz os concept art ao lado do diretor de arte. Trata-se de Alex Mcdowell, que tem no currículo filmes como CLUBE DA LUTA, MINORITY REPORT, A FANTASTICA FABRICA DE CHOCOLATES (remake) e trabalhou com Snyder em WATCHMEN.

 

 

 

 Gosto bastante da Kripton de Animated Series. É sempre a imagem que vem na minha cabeça quando penso em Kripton.
[/quote']

 

 

 

jura? Tu deve ser o único. Acho que 99% pensa nos cristais.

 

 

 

Essa Krypton do Animated parece que foi projetada pelo Oscar Niemayer 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto demais dos cristais, mas não é de tal visual que me lembro quando penso em Krypton.

Reconheço, entretanto, a força das adaptações do herói para o cinema, principalmente junto ao público civil. Portanto, nada mais natural que os cristais sejam o visual mais lembrado - estão lá em muitas histórias nos quadrinhos também e em Smallville. Minha memória não entra nesse mérito ao me remeter a outro visual! 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Gostei bastante do logo. Como disse o BIG ONE, ele transmite o cárater mais pesado e "badass" que esta adaptação parece estar ganhando.

 

 Quanto a Kripton, fui apresentado ao Super pela serie animada. Portanto, nada mais natural que seja a Kripton da série (que era visualmente fantastica) que me venha a memória quando penso no planeta natal do heroi.
Questão2012-03-30 11:19:03
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...