Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

sem dúvida... mas de que adianta não ter substância?

A DC foi tentar fazer um filme meio marvelizado e saiu o Lanterna Verde...

06

Não dá' date=' tem que ter mais ambição artística, se não vai ficar nesse come e dorme com esses filmes totalmente esquecíveis.

[/quote']

 

É, a DC realmente não sabe trabalhar com esse esquema.

 

Mas sei lá também, não achei Homem de Ferro, Capitão América ou Primeira Classe esquecíveis, por exemplo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não quero estimular aqui tipo algum de rixa ou off topic, mas vou aproveitar que puxaram o assunto: revi "Batman begins" dia desses, e senti muita vergonha alheia.

É um filme de boas propostas, mas de realização falha, principalmente nos alívios cômicos e cenas de ação.

 

Policial pelo rádio: - "Pelo menos me diga como é o carro"

-corta pro Tumbler passando-
Policial pelo rádio, com cara de bocó: "Esquece"
Alívio cômico ridículo, entre outros do filme...
Nolan melhorou muito de "Begins" pra "TDK", viu...
E ainda assim considero "Homem de Ferro" um filme de direção e estrutura de roteiro melhores que "TDK", guardadas as devidas proporções quanto a proposta de cada um. "Homem de Ferro" toma uma postura e realiza aquilo de modo praticamente impecável. Não entro aqui no mérito de qual dos dois filmes é o melhor no fim das contas, pois em "TDK" Nolan provou novamente ser ótimo produtor. Os conceitos dele são bons, e isso faz a diferença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não quero estimular aqui tipo algum de rixa ou off topic' date=' mas vou aproveitar que puxaram o assunto: revi "Batman begins" dia desses, e senti muita vergonha alheia.

É um filme de boas propostas, mas de realização falha, principalmente nos alívios cômicos e cenas de ação.[/quote']

 

Tava revendo TDK esses dias e só agora prestei atenção mesmo no fato de que o Batman cai da cobertura de um prédio, sem nenhum tipo de amortecimento, ainda segurando o peso morto da Rachel Dawes. E fica de boa. Filmes de super-herói realmente requerem uma suspensão de descrença absurda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim, mas repare que se o Nolan fosse um pouco mais esperto ele faria takes de parte da capa se enrijecendo durante a queda pra desenhar ao espectador que a capa abriu parcialmente no modo planar e isso amenizou a queda,

 
mas o Nolan é ótimo produtor e uma anta superestimada como diretor.
 
 
a suspenção de descrença é urgente, porém bem menos necessária quando o diretor tem as manhas

primo2012-04-20 16:45:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa parte de explicações lógicas no cinema foram sempre muito tranquilas pra mim.

No meu caso, meus filmes favoritos todos, sem exceção, precisam que eu saia do mundo real e entre na fantasia de forma absurda. Evil Dead, King Kong e Superman. Todos são baseados no incrível e extraordinário, que me leva exatamente a um mundo completamente diferente do que enfrento todo dia de 8 da manhã ás 6 da tarde.

Se eu for me preocupar com explicações lógicas para me divertir no cinema, vou ter que ficar a vida toda vendo Comer, Rezar e Amar e afins.
 
Meu herói favorito vem de outro planeta, é indestrutível e voa. Se eu parto do princípio que "acredito" nisso, não faz sentido eu me preocupar como é que a capa está escondida dentro do terno.
 
Quando vou assistir um filme do Batman ou Homem Aranha, pouco que incomoda o fato que Batman cai de um prédio sem se machucar ou que Peter Parker leva uma picada de uma aranha e ganha superpoderes ao invés de morrer de infecção.
 
Concordo que trazer o quanto mais essa fantasia de forma verossímil para o grande público, maior a chance de trazer pessoas que não pensam como eu pra dentro do cinema. Porém, eu não acho que essa deva ser uma regra a ser seguida de forma taxativa.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sandro, vejo de forma um pouco mais abrangente essa questão.

Você consegue entrar em uma nova realidade no filme exatamente porque esses filmes têm uma... digamos, "verossimilhança interna", um respeito pela base fictícia pré-estabelecida: as situações fazem sentido dentro daquele contexto, daquela realidade.
 
 
O cara voa, ok. Isso é pré-estabelecido e vc entra no cinema comprando essa idéia. Mas se ocorre algo ali que foge dessa base, aumenta-se o risco da pessoa ser acordada da inserção.
 
Todos aqui sabem que planar com uma capa não é fácil assim. Mas isso foi apresentado no filme como evolução tecnológica. O espectador compra esse conceito e segue.
 
Mas não foi estabelecido que a armadura do Batman protege os ossos e músculos de uma queda como aquela de TDK. Então, espectadores como eu, leomaran e outros milhares (alguns - maioria, talvez - sequer sabem que são assim) acabam por ser acordados da inserção, memso que momentaneamente.
 
Talvez você mesmo seja assim e não sabe. Boa parte desse processo de ojeriza à esta ou aquela cena é inconsciente, embora a alternativa possa ser sugerida pelo consciente.

primo2012-04-20 18:51:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É, pode ser... talvez eu não me aprofunde tanto assim nessas questões... digamos que eu sou um espectador fácil de agradar. 06

 
Mas acho que me expressei mal, não é também que eu aceite tudo... Pensei aqui em algo que tenha me incomodado nesse sentido, e lembrei de uma, e olha que nem li muitas reclamações sobre isso: em Superman Returns, o cara consegue tirar do fundo do oceano uma ILHA INTEIRA de kryptonita, no braço, e jogá-lo no espaço. Tudo bem que desmaia depois, mas a imagem que eu sempre tive em mente era que uma pedrinha de nada já deixava o cara acabado, vide o colarzinho de Superman I.
 
Bem, isso foi uma coisa que achei forçada, e tive que readaptar instantaneamente na hora que vi a cena, tipo... hum, forçaram, mas ok..
 
Mas pra mim nem de longe isso foi um dos reais problemas do filme, nessa questão é que acho que talvez eu pegue muito leve.  A forçada de barra está lá, não passou desapercebida, mas não foi fator determinante no meu conceito do resultado final.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa imagem me lembrou aquele arco Amalgama.

 

 

 

Mesclavam heróis da DC e da Marvel. Batman + Wolverine' date=' Superman + Capitão América, Superboy + Homem-aranha

 

 

 

Enfim.. uma premissa interessante.. mas resultado discutível.

 

 

 

3921393_700b.jpg [/quote']

 

 

 

Me lembra sabe o que? REINO DO AMANHA!!

 

 

 

den.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa imagem me lembrou aquele arco Amalgama.

 

 

 

Mesclavam heróis da DC e da Marvel. Batman + Wolverine, Superman + Capitão América, Superboy + Homem-aranha

 

 

 

Enfim.. uma premissa interessante.. mas resultado discutível.

 

 

 

3921393_700b.jpg

 

Me lembra sabe o que? REINO DO AMANHA!!

 

 

 

den.gif

 

Também lembrei:

 

 

 

batman-dc-comics-20080702034344477-000.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se eu for me preocupar com explicações lógicas para me divertir no cinema' date=' vou ter que ficar a vida toda vendo Comer, Rezar e Amar e afins.
 [/quote']

06 Sim, porque esse é o único filme que respeita a lógica já lançado na história do cinema, né?

 

Mas, enfim, eu geralmente não me preocupo com isso. No caso do Batman, é que o Nolan quis tanto criar uma atmosfera mega realista, em que tudo tem uma explicação, que aquilo a meu ver destoou. Mas, também, só me incomodou desta última vez que vi. E, convenhamos, cair do topo de um prédio altíssimo, sem amortecimento, mesmo em filme de super-herói não é algo pra ser levado na brincadeira.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você consegue entrar em uma nova realidade no filme exatamente porque esses filmes têm uma... digamos' date=' "verossimilhança interna", um respeito pela base fictícia pré-estabelecida: as situações fazem sentido dentro daquele contexto, daquela realidade.
 
 
O cara voa, ok. Isso é pré-estabelecido e vc entra no cinema comprando essa idéia. Mas se ocorre algo ali que foge dessa base, aumenta-se o risco da pessoa ser acordada da inserção.[/quote']

 

por essa lógica o Thor não caberia em um filme do Homem de Ferro. Logo, Vingadores é uma merda.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tô aqui discutindo o mérito da discussão (como bem poderia dizer Joel Santana, rs!!!)...

 

 

 

...mas nas telas, Thor não é "o deus do trovão", mas sim um alienígena que inspirou as lendas nórdicas.

 

 

 

Ou seja, mais ficção científica do que magia. Então não destoa do universo do Homem de Ferro.Alexander_Bell2012-04-21 01:18:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seguindo a teoria, a diferença é que um filme dos Vingadores não é um filme do Homem de Ferro. Portanto, não é relevante se cada herói pode se encaixar no universo do outro. No caso, os Vingadores seria outro universo, essa terra mágica onde há alienígenas, um herói de guerra, deuses, um brutamontes verde e até um homem com uma armadura. O espectador que entrar para ver o filme já espera tudo isso. Se ele ver um cara virando um monstrão, não vai dizer: "isso é impossível" e sim: "que bacana, é o Hulk" (na verdade, isso é uma metáfora e espero que ele não diga nada pra não atrapalhar a sessão em que eu estiver).

 

Portanto, o universo dos Vingadores é como a casa da mãe Joana e tudo vale lá dentro 06

 

 

 

leomaran2012-04-21 02:38:11

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu estava olhando topicos antigos e achei o do Superman Returns..meu...504 paginas num unico topico...coisa pra caramba..temos um historico, um arquivo como poucos...muito legal olhar la e ver o hype...quando saiu o primeiro trailer por ezemplo...todo mundo babando, incluindo este que voz fala e claro o Renato o mais hypeado de todos..o nossa musa Liv era uma das poucas, se nao a unica a encarar com um olhar mais critico e nao se deixou levar pelo hype.."o trailer tinha muito'CGI" dizia...ja no hype da galera.frases como "nao tem como dar errado" pontuavam o topico e ao mesmo tempo eram o prenuncio de que algo daria errado tal qual um Titanic e a frase "nem Deus afunda o Titanic"...Big One2012-04-21 11:59:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava olhando topicos antigos e achei o do Superman Returns..meu...504 paginas num unico topico...coisa pra caramba..temos um historico' date=' um arquivo como poucos...muito legal olhar la e ver o hype...quando saiu o primeiro trailer por ezemplo...todo mundo babando, incluindo este que voz fala e claro o Renato o mais hypeado de todos..o nossa musa Liv era uma das poucas, se nao a unica a encarar com um olhar mais critico e nao se deixou levar pelo hype.."o trailer tinha muito'CGI" dizia...ja no hype da galera.frases como "nao tem como dar errado" pontuavam o topico e ao mesmo tempo eram o prenuncio de que algo daria errado tal qual um Titanic e a frase "nem Deus afunda o Titanic"...[/quote']

 

 

 

Que bacana Big, saudades daquela época...adoraria rever aquele tópico!

 

 

 

Pois é, mesmo sendo o filme mais esperado por mim na vida, não me deixei levar pelo hype, não sei como. 06.gif

 

 

 

O pessoal achava que não tinha como dar errado porque o Bryan Singer vinha de um histórico de sucesso, resolveu continuar os filmes do Donner que os fãs (incluindo eu) tanto amam e manter a trilha do John Williams. E no fim, tudo isso vou um equívoco. Uma pena.

 

 

 

Agora o pessoal parece estar mais cético, por ter aprendido a lição, além de não confiarem tanto no Snyder.

 

 

 

Mas estou mais confiante desta vez do que na outra. Não adianta, por mais que a Warner seja o estúdio que mais dá liberdade aos diretores, e por isso eles conseguem imprimir sua marca mesmo em superproduções, em filmes de estúdio quem manda mesmo é o produtor, e o produtor de SR foi Jon Peters, que não entende nada de cinema, enquanto que agora é Christopher Nolan, que pode não ser um gênio como alardeiam, mas leva tudo muito mais a sério.

 

 

 

Mesmo assim manterei o olhar crítico, torço muito para que meu herói preferido tenha o filme que merece, mas não quero me cegar jamais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu realmente me empolguei com o primeiro trailer do Super Returns.. e até hoje não acho o filme de todo ruim.

 

 

 

 

 

Lembro de que tava difícil assistir ao trailer no dia pelo congestionamento q deu... eu consegui baixar e vim aqui ao fórum passar vontade no pessoal.. lembro da Liv louca pra ver tb :P ... acabei postando uns screenshots pro pessoal q n conseguia assistir.

 

 

 

 

 

Esse foi um dos problemas... eu tava superestimando o filme, daí se ele não alcança as espectativas, fica meio.. "ah.. soh isso? =/"

 

 

 

 

 

por isso to tentando não fazer o mesmo com esse novo filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É' date=' pode ser... talvez eu não me aprofunde tanto assim nessas questões... digamos que eu sou um espectador fácil de agradar. [img']smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 
Mas acho que me expressei mal, não é também que eu aceite tudo... Pensei aqui em algo que tenha me incomodado nesse sentido, e lembrei de uma, e olha que nem li muitas reclamações sobre isso: em Superman Returns, o cara consegue tirar do fundo do oceano uma ILHA INTEIRA de kryptonita, no braço, e jogá-lo no espaço. Tudo bem que desmaia depois, mas a imagem que eu sempre tive em mente era que uma pedrinha de nada já deixava o cara acabado, vide o colarzinho de Superman I.
 
Bem, isso foi uma coisa que achei forçada, e tive que readaptar instantaneamente na hora que vi a cena, tipo... hum, forçaram, mas ok..
 
Mas pra mim nem de longe isso foi um dos reais problemas do filme, nessa questão é que acho que talvez eu pegue muito leve.  A forçada de barra está lá, não passou desapercebida, mas não foi fator determinante no meu conceito do resultado final.
 
 

 

 

 

 

 

Realmente .. ele carregar a ilha inteira foi meio gratuito... mas logo lembrei de uma passagem do "Reino do Amanhã" que fala que o Super foi ficando cada vez mais resistente à kryptonita até ficar imune... então achei que poderia ser o caso.

 

 

 

 

 

 

 

A cena que mais me tirou do "transe" do filme foi, depois que o super cai do espaço direto no Parque Centenário, sendo mostrado o cabelo esvoaçante e td, ele aparece na maca do hospital, em coma, COM A PORCARIA DO CABELO PENTEADINHO!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...