Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

1 - A arte não é maravilhosa, já vi até fan arts mais bem feitas, mas eu gostei.

 

2 - Taí o grande' problema' do youtube. Se não tivessemos visto o trailer da Comic Con, todos estariam 'caraaaaalho, que isso, Superman algemado??'... mas não. O fator surpresa é quase extinto hoje em dia.

 

3 - Gosto do conceito. Este poster é completamente diferente de qualquer coisa que já vimos sobre Superman. Se a idéia é mesmo trazer a idéia de tudo novo, este poster acertou em cheio. Nada de pose com mão na cintura, olhando pro céu ou voando. Fugiu completamente do padrão este poster, e isso é bom.

 

4 - Que venha logo o trailer.

r

E essa foto traz uma mensagem conceitual interessantíssima. Uma entidade Divina muitas vezes usar seu poder não é fazer o certo, mas o certo sim é respeita, compreende a condição das suas criaturas, e acata suas lógicas internas.

 

Gostei do poster... mas tb tava esperando um trailer.

 

Além de também não gostar de ver o Super penteadinho, essa algema aí tá estranha, espero que faça sentido no contexto pois, se estão prendendo o Super, poderiam utilizar um meio mais crível para imobilizá-lo (talvez as algemas para metahumanos que são vistas nos quadrinhos). Se o Super está se entregando, não são necessárias algemas.

 

Mas a questão é justamente o fato do Super PODER quebrar as algemas, mas não o faz, porque entende que é necessário naquele momento ser preso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é ele não quebrar as algemas, mas pareceu muita ingenuidade do exército que o capturou algemá-lo com algemas comuns. Nem sequer tentaram um modo de realmente conter ele. E, caso ele se entregou de boa vontade, as algemas seriam totalmente desnecessárias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Nolan fala sobre SUPERMAN - HOMEM DE AÇO

04/12 - 17h19

por Larissa Padron




 

img50be4d25571f4.jpg

Depois de dirigir a trilogia Batman, Christopher Nolan continua sua empreitada pelo mundo de super-heróis. Ele está produzindo Superman- Homem de Aço, de Zack Snyder, que, nos materiais divulgados até agora, parece ter um pouco do universo realista que Nolan criou para o Batman.

Mas em entrevista ao site The Playlist, Nolan falou que os filmes não serão tão parecidos quanto parecem: “Eu não quero que as pessoas pensem que nós estamos fazendo emSuperman o que nós fizemos com Batman”.

Nolan falou mais sobre o filme: “É muito parecido com os filmes de Zack e eu acho que as pessoas irão amar o que ele fez. Eu acho que é marcante. Superman é um personagem completamente diferente do Batman. Então você não pode, de forma alguma, usar o mesmo modelo. Mas David Goyer [roteirista da trilogia Batman e do novo Superman], eu acho, teve essa brilhante maneira de fazer o Superman compreensível e relevante para o seu público. Zack foi construindo sobre isso e eu acho que é incrível o que eles estão fazendo juntos. Ele tem muita coisa para fazer ainda. Superman é o maior personagem de quadrinhos de todos e ele precisa do maior filme possível, que é o que Zack está fazendo”.

 

É isso aí.

o maior de todos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é ele não quebrar as algemas, mas pareceu muita ingenuidade do exército que o capturou algemá-lo com algemas comuns. Nem sequer tentaram um modo de realmente conter ele. E, caso ele se entregou de boa vontade, as algemas seriam totalmente desnecessárias.

 

Vejo as algemas mais como um símbolo da submissão do ato da prisão, e o exército sabia disso. Seja com poder ou não, Superman estava preso, e sabia disso. Aceitar que o algemem é um símbolo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qta gente ingenua falando das algemas do super...kkkkk isso aki virou casseta e planeta...kkk do cabelo tb...ah vcc esqueceram de falar que furinhos demais na roupa...de um lado tem mais que outro...kkkkk

 

Fantastica entrevista do Nolan...Nossa Snyder ainda tem muito a fazer? Caramba.....e olha que o filme seria lancado agora em Dezembro hein.

Vixi! O maior filme! Tomara que seja em TODOS os sentidos, inclusive duracao ! 3 hs de duracao, Épico, Grandioso, Cheio de Ação, Roteiro bem feito, que vc assiste o filme e nem ve o tempo passar e com um TERCEIRO ATO ! De fazerr a gente ter um Colapso no cinema!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qta gente ingenua falando das algemas do super...kkkkk isso aki virou casseta e planeta...kkk do cabelo tb...ah vcc esqueceram de falar que furinhos demais na roupa...de um lado tem mais que outro...kkkkk

 

Fantastica entrevista do Nolan...Nossa Snyder ainda tem muito a fazer? Caramba.....e olha que o filme seria lancado agora em Dezembro hein.

Vixi! O maior filme! Tomara que seja em TODOS os sentidos, inclusive duracao ! 3 hs de duracao, Épico, Grandioso, Cheio de Ação, Roteiro bem feito, que vc assiste o filme e nem ve o tempo passar e com um TERCEIRO ATO ! De fazerr a gente ter um Colapso no cinema!

 

concordo!!!

o cara voa, solta raio,vê por baixo das calcinha e o cabelo é oque importa!?!

 

3 hs estaria ótimo!

não menos que isso!

ehhehee

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também estou nessa torcida, anderson!

 

Mas discordo sobre o policiamento aos assuntos de produção em cinema discutidos aqui.

O fato do Superman ter poderes incríveis não torna os absurdos de narrativa e lógica menos absurdos.

 

Se o terno do Lex Luthor rasga em uma cena, e o mesmo terno aparece impecável na cena seguinte, é incoerência. O mesmo vale para o cabelo do Superman. É incoerente que fique lá penteado após uma cena de ação. Essa é a humilde visão de muitos aqui, pois isso se chama produção em cinema, sem a visão inocente de filmes da década de 70.

 

Respeitar a emissão de opinião precisa ser prerrogativa básica aqui no fórum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também estou nessa torcida, anderson!

 

Mas discordo sobre o policiamento aos assuntos de produção em cinema discutidos aqui.

O fato do Superman ter poderes incríveis não torna os absurdos de narrativa e lógica menos absurdos.

 

Se o terno do Lex Luthor rasga em uma cena, e o mesmo terno aparece impecável na cena seguinte, é incoerência. O mesmo vale para o cabelo do Superman. É incoerente que fique lá penteado após uma cena de ação. Essa é a humilde visão de muitos aqui, pois isso se chama produção em cinema, sem a visão inocente de filmes da década de 70.

 

Respeitar a emissão de opinião precisa ser prerrogativa básica aqui no fórum.

 

sem usar palavras tão bem selecionadas para poder justificar minha opinião e ao mesmo tempo dar um tapa de luvas nos outros, acredito que sim, o super surgiu em uma época totalmente inocente.

mas pelo cabelo dele não despentear, quero acreditar que isso acontece por algum motivo,mesmo sem saber se existe explicação para tal na história dos quadrinhos.

crio algo para acreditar para não perder o encanto, como parece ter gente perdendo puraqui.

 

um campo de força talvez, como já foi dito.

 

e o terno?

em um cara humano?

fica ridículo mesmo se continuar inteiro depois de uma cena em que seja rasgado, é falta de continuidade de cena, oque não se aplica ao cabelo do super, como sua roupa e seus olhos não fecharem com a velocidade.

 

para mim o SUPER é tão supremo que sempre será possível criar uma explicação para justificar qualquer coisa referente a ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é ele não quebrar as algemas, mas pareceu muita ingenuidade do exército que o capturou algemá-lo com algemas comuns. Nem sequer tentaram um modo de realmente conter ele. E, caso ele se entregou de boa vontade, as algemas seriam totalmente desnecessárias.

 

Mas ai você tá querendo que os humanos sejam advinhos e desenvolvam tecnologia para deuses que virão no futuro!

 

1º Não tem como a humanidade fazer pesquisas específicas para produzir algemas que sirvam a seres como o Super Man, sem antes conhecer a possibilidade de existência de seres fantásticos.

 

2º O Superman certamente será um ser estranho, e, portanto, não tem como prever que ele arrebentará aquela algema, e mais, não tem como construir uma algema mais forte especificamente para esse super ser.

 

3º Visto a emergência da situação, eles não vão pedir pro Super esperar ali enquanto eles compram uma algema mais resistente só pra ele

 

 

Vejo as algemas mais como um símbolo da submissão do ato da prisão, e o exército sabia disso. Seja com poder ou não, Superman estava preso, e sabia disso. Aceitar que o algemem é um símbolo.

 

perfeito

 

 

Eu particulamente não entendo por que vocês não curtem essa história de que num filme ´´realista`` não possa existir coisas sobrenaturais , tais como magia/campo de força etc !! :blink:

 

Isso tem alguma coisa haver com a ciência ? :rolleyes:

 

 

Eu particularmente acho a explicação de campo de força fajuta, porque se houver um campo de força há infinitas implicações a respeito que tornaria o herói completamente outro, ou incoerênte.

 

Eu assumo que o Super por ser um ser de forças inimagináveis, tem um cabelo com textura, densidade, força, resistencia, flexibilidade, ... completamente distinto do que conhecemos. Essas características fazem com que o cabelo do Super seja aquele penteado a não ser que ele, Super, altere-o.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não digo desenvolver uma tecnologia nova, mas ao menos tentarem, realmente, prenderem ele.

 

O Super vai lá, arrebenta com tudo, eles sabem que o cara é superpoderoso, e só colocam um par simples de algemas. Parece ingenuidade. Se queriam prender um cara desses eles ao menos deveriam tentar algo, talvez acorrentar os braços dele com uns bons metros de corrente grossa, algo assim.

 

Mas achei válida o argumento do Primo, referindo a uma provável submissão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particulamente não entendo por que vocês não curtem essa história de que num filme ´´realista`` não possa existir coisas sobrenaturais , tais como magia/campo de força etc !! :blink:

 

Isso tem alguma coisa haver com a ciência ? :rolleyes:

 

Dentinho, eu ainda não vi por aqui neste tópico alguém que fizesse tal defesa que você sugere. Eu, por exemplo, acho plenamente possível abordar magia em um filme que respeita a sua própria coerência interna. Costumo usar este exemplo: Lois Lane vive em um universo "real", e este mundo é impactado pela presença de um ser fantástico (o Superman). Aquela realidade continua precisando de verossimilhança e coerência. A chegada do Superman não muda isso. É um alien. Faz coisas que o resto não faz. Ponto. É a mesma situação do personagem do Edward Norton em "O ilusionista". Os demais personagens tinham dúvidas: era magia? Era ilusão? Enfim, o personagem do Norton era a porta para as novas situações fantásticas, mas o filme continuava se passando em um "mundo real". Se existissem em "O ilusionista", além do personagem principal, outros seres com "poderes", essa relação não mudaria. Seriam apenas novas portas para o fantástico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assumo que o Super por ser um ser de forças inimagináveis, tem um cabelo com textura, densidade, força, resistencia, flexibilidade, ... completamente distinto do que conhecemos. Essas características fazem com que o cabelo do Super seja aquele penteado a não ser que ele, Super, altere-o.

 

perfeito!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...