Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Não digo desenvolver uma tecnologia nova, mas ao menos tentarem, realmente, prenderem ele.

 

O Super vai lá, arrebenta com tudo, eles sabem que o cara é superpoderoso, e só colocam um par simples de algemas. Parece ingenuidade. Se queriam prender um cara desses eles ao menos deveriam tentar algo, talvez acorrentar os braços dele com uns bons metros de corrente grossa, algo assim.

 

Mas achei válida o argumento do Primo, referindo a uma provável submissão.

 

como assim eles sabem que o Super é super poderoso?

 

E tentar fazer uma algema assim, no nada? o cara aparece e vem a polícia: "chama o magrela para fazer uma algema especial para esse cara que tem super poderes, ou sei lá..."

 

Por enquanto não vejo ingenuidade e nem não ingenuidade, o que vejo é o Super aceitando e entendendo a necessidade de ser preso ;)

 

 

na boa, alguem gostou (esteticamente) mesmo desse cartaz?? eu nao.

 

 

 

 

img50bcffac38de1.jpg

 

Para ser sincero não me atentei ao lado estético não. Mas acho bonito o lance do brilho estar sob o símbolo e o rosto e gradativamente ficando mais sombreado o resto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal

Parece que as coisas voltaram a ficar movimentadas por aqui...rsrs

 

Li sobre essa questão do "cabelo do Superman tem que ficar bagunçado por que é realismo".

Eu iria emitir minha opinião, mas achei uma muito melhor e vou postar.

 

É de uma entrevista do Nolan sobre o "realismo" no universo do Batman:

O termo
“realismo”
é muitas vezes
confuso e tipicamente utilizado de forma arbitrária.
Suponho que
“relacionável”
é a palavra que eu usaria. Eu queria retratar de
forma realista um mundo
em que, apesar de acontecimentos estranhos poderem estar ocorrendo, essa
figura extraordinária pode estar andando por essas ruas, as ruas que têm o mesmo peso e validade das ruas em qualquer dos outros filmes de ação.
Então, eles seriam
relacionáveis
dessa forma. E assim fizemos a texturização de mais e mais camadas para que pudéssemos chegar a este filme, quanto mais
tátil
fosse, mais você iria sentir e ser animado pela ação. Então, só a nível técnico, eu realmente queria trabalhar essa idéia do que eu chamo
a qualidade tátil
.

Você quer realmente entender como as coisas iriam cheirar neste mundo, que sabor as coisas teriam quando os ossos começam a ser triturados ou carros começam a bater. Você sente estas coisas de uma forma, porque o mundo
não é intensamente artificial e criado por computação gráfica
, o que resultaria em uma qualidade anódina, estéril que não é tão emocionante para mim, que estava fazendo
do personagem o mais especial ali.
Se eu acredito nesse mundo porque eu o reconheço e me vejo andando pela rua, então, quando essa figura extraordinária de Batman vem descendo neste traje
teatral
e apresenta este aspecto
muito teatral
, vai ser mais emocionante para mim.

Quem quiser ler a entrevista na "íntegra":

http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2012/12/04/nolan-solta-o-verbo-sobre-o-batman/#more-16829

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao poster, gostei...

Só o fato de surgir discussões a respeito já mostra que a Warner está realmente dando uma nova visão sobre o Superman.

 

Ali acredito ser muito mais do que simplesmente o Superman preso. As algemas, o olhar dele, a luz que está atrás dele (ou seja ele não vai em direção a ela), isso pode mostrar mais do que estamos vendo na superfície.

 

Concordo com o Primo...pode ser um símbolo de "entrega". Entrega pelo que ele acredita ser o justo ou o certo a se fazer. Não estou pensando em como as algemas são frágeis, mas sim como ele pode se doar para um bem maior e como a humanidade que não consegue enxergar isso pode utilizar para seu benefício próprio de forma egoísta.

 

Uma imagem que não sai da minha cabeça é a do teaser em que aparece uma borboleta presa nas correntes (embora sei que a maioria só viu uma borboleta balanlçando). Algo frágil e leve, que não consegue se desvincilhar e voar. Pode ser um símbolo da infância do Superman e de como ele ainda não conhece sua verdadeira força.

 

Mas são impressões....como diria Hermeto Pascoal...apartir do momento que se explica demais, deixa de ser arte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao poster, gostei...

Só o fato de surgir discussões a respeito já mostra que a Warner está realmente dando uma nova visão sobre o Superman.

 

Ali acredito ser muito mais do que simplesmente o Superman preso. As algemas, o olhar dele, a luz que está atrás dele (ou seja ele não vai em direção a ela), isso pode mostrar mais do que estamos vendo na superfície.

 

Concordo com o Primo...pode ser um símbolo de "entrega". Entrega pelo que ele acredita ser o justo ou o certo a se fazer. Não estou pensando em como as algemas são frágeis, mas sim como ele pode se doar para um bem maior e como a humanidade que não consegue enxergar isso pode utilizar para seu benefício próprio de forma egoísta.

 

Uma imagem que não sai da minha cabeça é a do teaser em que aparece uma borboleta presa nas correntes (embora sei que a maioria só viu uma borboleta balanlçando). Algo frágil e leve, que não consegue se desvincilhar e voar. Pode ser um símbolo da infância do Superman e de como ele ainda não conhece sua verdadeira força.

 

Mas são impressões....como diria Hermeto Pascoal...apartir do momento que se explica demais, deixa de ser arte.

 

VOU DAR UM CHUTE, UM TIRO DE META.

 

Esta imagem poderia ser o SUPER se entregando ao exército após estes descobrirem ser ele um alienígena.

Ele aceita isso.

O exército fará todos os tipos de testes com ele.

de força, visão, resistência, velocidade, ou seja que nos mostre e apresente todas as qualidades do SUPER.

e a partir destes testes, será guardado algo para criar METTALO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PUTA QUE PARIU!! PELO AMOR DE DEUS !

 

ALGUÉM TRADUZA ESSE TRECHO DA ENTREVISTA DO LETERRI DOS EFEITOS ESPECIAIS..

SERÁ DELE A GRANDE RESPONSABILIDADE DE NOS FAZER VOAR JUNTO COM O SUPER NAS CENAS DE VÔO.

 

POR FAVOR , ALGUÉM FAÇA UMA BONDADE PARA OS AMIGOS DO FORUM. TRADUZA ! RSRSRSRS

LINK EM ABAIXO

 

 

 

O CORAÇÃO JÁ PAROU DE BATER FAZ TEMPO!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

como assim eles sabem que o Super é super poderoso?

 

E tentar fazer uma algema assim, no nada? o cara aparece e vem a polícia: "chama o magrela para fazer uma algema especial para esse cara que tem super poderes, ou sei lá..."

 

Por enquanto não vejo ingenuidade e nem não ingenuidade, o que vejo é o Super aceitando e entendendo a necessidade de ser preso ;)

 

 

 

O Super não vai preso logo de cara. O pessoal vai ver ao menos um pouco da ação dele antes de efetuarem a prisão dele. Desse modo, é ingenuidade acreditarem que um par de algemas comuns vão segurar ele.

 

Não digo inventarem algo, mas ao menos tentarem prende-lo. Mesmo que não consigam, mas mostrarem a intenção de efetivamente prende-lo, talvez acorrentando-o (o que leva a imagem clássica dele estourando correntes, não que isso ocorreria no filme).

 

sman.jpg

 

Ainda assim, não seria tão fora da realidade do filme a criação de uma algema para metahumanos (não que utilizariam isso logo de cara), visto que teremos até o Emil Hamilton. Seria interessante inclusive ver o nascimento de uma UCE (Unidade de Crimes Especiais).

 

 

Mas, volto a repetir, achei válida a visão do Primo. O Super, além de se entregar, deixa se algemar como prova e simbolo disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo sobre a sunga!

 

Sou contra as luvas e o pulso "invadindo" as mãos por conta de uma questão estranha, confesso: acho muito bacana a parada do uniforme por baixo do terno!  :)

 

aquele conceito e tal... de que ele, como o engomado Clark, apenas retira o terno, sacode a cabeleira e tah pronto pra porrada!  B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico impressionado como o povo ainda levanta essas discussões inúteis... Cueca, cabelo, e tal... Por essas e outras que deixei de frequentar aqui sempre...

 

Quando ao poster, achei o mesmo ruim... Pareceu-me trabalho de preguiçoso... Mas, é o que disse um colega aqui do fórum, se a intenção era passar uma impressão diferente, isso conseguiram... Nada de pose, uma cena do filme... Isso é algo interessante...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...