Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

imagem um pouco mais "limpa":

 

 

O Homem de Aço uniformizado em nova imagem Capa de revista francesa mostra Henry Cavill como o Superman
Érico Borgo
07 de Dezembro de 2012
 

O Homem de Aço, novo filme do Superman, ganhou uma nova imagem. Veja a capa da revista francesa Cine Live.

Superman-revista-Studio-Cine-Live.jpg

Leia a sinopse completa de O Homem de Aço

O longa de Superman, que estreia em 14 de junho de 2013 nos EUA, chega ao Brasil em 12 de julho. Um novo trailer será divulgado na semana de 14 de dezembro, anexado às cópias de O Hobbit.

 

fonte: http://omelete.uol.com.br/superman-homem-de-aco-man-of-steel/cinema/o-homem-de-aco-uniformizado-em-nova-imagem/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi essa imagem da revista e fui correndo ver novamente o poster, só para confirmar se o fundo do brasão continuava amarelo. 

 

Quanto isso da ponta da manga ir além do pulso, não me incomoda. Inclusive acharia uma boa se o Super utilizasse luvas, pois as impressões digitais seriam um problema se alguém tentasse identifica-las.

 

Nas histórias as pessoas não se perguntam se o Super tem identidade secreta. Elas acreditam que ele é apenas o Superman e ponto. Entretanto, várias e várias vezes isso já foi questionado. Uma das mais interessantes histórias abordando o tema é quando Luthor construiu um supercomputador para comparar Clark com o Superman... não seria mais simples apenas fazer uma comparação datiloscópica?

Isso dele usar o uniforme por baixo da roupa também é mal explicado. A ponta da manga passando o pulso seria o menor dos problemas, já que ele dá um jeito (não sei como) de esconder a capa e as botas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeira foto oficial o Super estava com cara de 'vem pra porrada'. No segundo poster cara de chateado, afinal, tá indo em cana. Agora um sorrisinho maroto. Incrível como tudo é friamente calculado no showbusiness.

 

Bem observado, Sandro! E como cálculo nunca foi o forte da Warner, o indício disso já me anima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sera que teremos uma roupa estilo venom do homem aranha??ela interagindo com o super,pq so assim pra ela ficar escondida.

 

Com essa pegada alien da roupa, cheguei a cogitar que fariam algo assim, mas a textura do uniforme não me parece do tipo, a princípio. Então acho difícil, e não defendo. Para o Superman isso ficaria "um pouco" over.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com o sandro,pelo menos nos posters ele tem passado alguma interpretação,diferente do routh,sera que com nolan vao tentar explicar tudo do heroi?ou simplesmente a roupa aparece igual nos filmes antigos??

 

Creio que nesse caso aquela imagem do Jor-El é auto-explicativa quanto à origem do uniforme. No mínimo devem mostrar que a roupa estava na nave. Será que o tecido é vivo e "cresce" junto com Kal-El? heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estava conseguindo entrar por causa do aviso de malware...

 

Enfim, gostei do poster, acho que a mensagem que ele passa foi muito eficaz devido às discussões que causou, achei visualmente talvez não tão bonito, mas entendo que não era pra ser algo "limpinho" mesmo. Nota 10.

 

O Leterri diz aí que o visual do filme está muito bonito, que acha até difícil explicar o filme, que será tão diferente dos anteriores mas ainda contém uma familiaridade com tudo que já conhecemos de Superman.

 

Já a outra imagem da revista francesa...meldels...vai tombar com todos os outros super-heróis, Chris Evans (que eu acho um escândalo) parece um sujeito comum perto do Henry Cavill...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

foi o que eu disse to achando que vai uma roupa alien inteligente que se molda,no estilo venom,vindo de krypton,so assim para ficar embaixo dele e ninguem perceber,so teremos essa explicação como verossimilhança!!hoje em dia ele nao pode simplismente correr e a roupa aparecer,o publico nao aceita isso muito bem nos dias de hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que nesse caso aquela imagem do Jor-El é auto-explicativa quanto à origem do uniforme. No mínimo devem mostrar que a roupa estava na nave. Será que o tecido é vivo e "cresce" junto com Kal-El? heheh

 

´Tb aposto nisso, o uniforme é o do pai, aquele que ele usa por baixo daquela armadura, e o filhote usa o mesmo. Aliás, nem lava pra usar, veja como o uniforme está sujo. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hoje em dia ele nao pode simplismente correr e a roupa aparecer,o publico nao aceita isso muito bem nos dias de hoje.

 

é disso que eu tô falando.

 

 

infelizmente alguns aqui confundem

1- verossimilhança com "perda da magia do personagem". (putz)

2- coerência com didática.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso o uniforme tenha sido enviado junto ao bebê Kal-El na nave, um dos argumentos que poderiam usar seria o "rito de passagem" Kryptoniano. Não sei se alguém aqui leu a história de Krypton contada por Byrne. Nela os Kryptonianos (muitos milhares de anos antes da época de Jor-El) tinham um rito de passagem para a vida adulta que era muito importante na cultura. O Kryptoniano passava a ser considerado adulto após esse rito, deixando inclusive de ser chamado de "Filho de fulano" e passando a ser chamado pelo seu próprio nome pela sociedade (Ex: Kal-el, se vivesse nessa época, seria chamado de "filho de Jor-El" até completar o rito). Inclusive era um insulto chamar um kryptoniano adulto como "filho de fulano".

 

A roupa (no caso o uniforme) seria uma vestimenta tradicional da Casa de El, podendo ser utilizada apenas por quem completou o rito de passagem (semelhante ao que ocorreu com a Supergirl no reboot).

 

Como vão focar Krypton como "neomedieval", e esse rito de passagem tendo uma grande importância para os kryptonianos, seria normal Jor-El colocar a vestimenta junto ao bebê Kal-el, para que de alguma forma ele fizesse o rito, mesmo estando na Terra.

 

E seria uma analogia, Kal-El passando a utilizar a vestimenta apenas quando completasse o rito. Em vez do menino virando homem seria o homem se tornando o super-homem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é disso que eu tô falando.

 

 

infelizmente alguns aqui confundem

1- verossimilhança com "perda de magia". (putz)

2- coerência com didática.

Eu particularmente não acho que as público em geral está se importando tanto com a verossimilhança interna dos filmes . O clamor do grande público de hoje, penso eu , é mais pela polarização do gênero triller de ação,  do que qualquer outra coisa . Logo , Filmes de ficção que que não possuem um Q acentuado de triller de ação ,  são ruins , são lentos , são infantilmente didáticos ... são chatos !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso o uniforme tenha sido enviado junto ao bebê Kal-El na nave, um dos argumentos que poderiam usar seria o "rito de passagem" Kryptoniano. Não sei se alguém aqui leu a história de Krypton contada por Byrne. Nela os Kryptonianos (muitos milhares de anos antes da época de Jor-El) tinham um rito de passagem para a vida adulta que era muito importante na cultura. O Kryptoniano passava a ser considerado adulto após esse rito, deixando inclusive de ser chamado de "Filho de fulano" e passando a ser chamado pelo seu próprio nome pela sociedade (Ex: Kal-el, se vivesse nessa época, seria chamado de "filho de Jor-El" até completar o rito). Inclusive era um insulto chamar um kryptoniano adulto como "filho de fulano".

 

A roupa (no caso o uniforme) seria uma vestimenta tradicional da Casa de El, podendo ser utilizada apenas por quem completou o rito de passagem (semelhante ao que ocorreu com a Supergirl no reboot).

 

Como vão focar Krypton como "neomedieval", e esse rito de passagem tendo uma grande importância para os kryptonianos, seria normal Jor-El colocar a vestimenta junto ao bebê Kal-el, para que de alguma forma ele fizesse o rito, mesmo estando na Terra.

 

 

E seria uma analogia, Kal-El passando a utilizar a vestimenta apenas quando completasse o rito. Em vez do menino virando homem seria o homem se tornando o super-homem.

da hora

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...