Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Já li muitos comentários aqui e em outros fóruns elogiando o Snyder, mas eu não acho ele lá essas coisas. Todos os filmes que ele fez até agora não me afetaram positivamente. Se for pra colocar lado a lado com o Nolan e o Singer, por exemplo, ele fica na lanterna. É um cineasta que não surpreende. Lembro que num trailer, mas não me recordo de qual filme, ele era apresentado como um visionário. Longe disso, mas bem longe mesmo.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o que mais causou polêmica no trailer foi o "maybe" do Jonathan Kent.

 

Isso foi forte.

Concordo totalmente. Como disse atrás, aparentemente vai ser um Jonathan Kent parecido com o de "O Legado das Estrelas", o qual fugiu muito do tradicional.

 

Acho uma pena, pois o Superman só é o que é pelo apoio e educação dos pais, que sempre o ensinaram a fazer o que é correto para as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer promover cross, mas achei incrível a diferença entre os "climas" das cenas desse trailer de "O homem de aço" e as cenas de "Os Vingadores"

 

Snyder aplicou elementos, texturas e enquadramentos que deixam tudo muito mais "épico"

 

Se tiver um roteiro tão bacana, bem sacado e empolgante quanto o de "Os Vingadores", tem tudo pra desbancar qualitativamente.

 

Mas Snyder tem essa características de fazer enquadramentos épicos... Já Jos Wedon... O que falar da qualidade como diretor de blockbusters? Pfffffffffffffffffffff...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E qual era a proposta, diversão? Os games Fifa 2012 e Gran Turismo 5 também são divertidos. O game Uncharted 3 tem mais roteiro que os Vingadores.

Eu sou um fã da DC assumido, então minha opinião pode contar com muito subjetivismo, mas eu não entendo como tem pessoas que preferiram Os Vingadores ao Batman.

 

Como disseram ai pra tras, o filme dos Vingadores foi praticamente uma comédia, tão cheio de piadinhas e gags que suavizou até os inimigos e a destruição. Praticamente não teve "tensão" o filme. É bem feito, divertido, e só. 

 

Agora o último filme do Batman me fez arrepiar. Superou todas as minhas expectativas. Teve falhas, lógico. Achei totalmente nada a ver colocar ele com problemas de locomoção, como se fosse um motivo pra ele largar a capa do batman (caralho, ele é o Batman, depois de uns anos ficar todo travado é estranho). Poderiam fazer ele largar a capa por outro motivo qualquer. Outra cena que soou absurda foi ele chegar em Gothan do nada, depois de escapar da prisão sem documentos nem dinheiro (no mínimo pediu carona pro Super :P ).

 

Mas no geral, achei o filme muito foda. Saí arrepiado do cinema!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jura que vocês estão discutindo que herói é "maior" ou "melhor" que o outro?

 

Maior pra quem? Melhor em que? Isso faz alguma diferença?

 

O fato de algo ser mais conhecido faz dele melhor?

É possivel chegar a um consenso lógico sobre isso?

 

Poxa, tava louco pra ler especulações sobre o filme...acho melhor voltar para o limbo (ou zona fantasma)...quando surgirem mais noticias eu volto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E qual era a proposta, diversão? Os games Fifa 2012 e Gran Turismo 5 também são divertidos. O game Uncharted 3 tem mais roteiro que os Vingadores.

 

As principais propostas eram convencer o público, transmitir com clareza aquela convergência de universos, fazer com que cada um tivesse papel relevante dentro do possível, criar dilemas principais coerentes. E conseguiu. VOCÊ querendo ou não, convencendo VOCÊ ou não, o filme convenceu o público, empolgou o público (não no jeito "Transformers", de ser). "Os Vingadores" só não tinha a pretensão de ser o "Poderoso chefão" das adaptações de quadrinhos. Alguns filmes chegam com essa aparente proposta e... FALHAM bonito com apenas PROPOSTA/PRETENSÃO de roteiro "bom".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como disseram ai pra tras, o filme dos Vingadores foi praticamente uma comédia, tão cheio de piadinhas e gags que suavizou até os inimigos e a destruição. Praticamente não teve "tensão" o filme. É bem feito, divertido, e só. 

 

 

 

Concordo.

 

Por isso sempre falo pro meu irmão (Marvete) que Vingadores é divertido, mas é leve demais.

 

Já ele diz para mim (DCzete, segundo ele), que Batman e Superman são bons mas que se levam á sério demais.

 

Nenhum de nós está errado, e nós, juntos, cada um puxando a sardinho pro seu lado, no fim das contas estivemos juntos nas primeiras sessões tanto de Vingadores como de Batman, assim como estaremos juntos em Iron Man 3, Man of Steel etc etc.

 

O bom é depois cada um sacanear o outro sobre quais são melhores, mas nos divertimos em todos, essa é a verdade. Cinema é pra isso né. :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Jonathan Kent tradicional também reclamava do jovem Clark usar seus poderes, mas fazia isso quando ele usava os poderes para vencer uma partida de futebol (por exemplo).

 

Uma cena clássica nos quadrinhos é o Clark vencendo o jogo de futebol americano, deixando até um certo Kenny Braverman enciumado (Kenny era o melhor atleta, vivia para isso, mas sempre estava em segundo lugar por conta do Clark e se tornou o vilão Conduíte). Após o jogo o Jonathan vem e fala que não é certo Clark utilizar suas habilidades para esses interesses mesquinhos. Depois disso Jonathan revela a Clark a sua nave e lhe conta como o encontraram.

 

Depois de passado o choque da revelação, Clark decide utilizar seus dons para um bem maior, para ajudar as pessoas e conta com TODO apoio de Jonathan e Martha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo.

 

Por isso sempre falo pro meu irmão (Marvete) que Vingadores é divertido, mas é leve demais.

 

Já ele diz para mim (DCzete, segundo ele), que Batman e Superman são bons mas que se levam á sério demais.

 

Nenhum de nós está errado, e nós, juntos, cada um puxando a sardinho pro seu lado, no fim das contas estivemos juntos nas primeiras sessões tanto de Vingadores como de Batman, assim como estaremos juntos em Iron Man 3, Man of Steel etc etc.

 

O bom é depois cada um sacanear o outro sobre quais são melhores, mas nos divertimos em todos, essa é a verdade. Cinema é pra isso né. :)

 

Cara, com essa eu me emocionei!

Muito foda isso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Jonathan Kent tradicional também reclamava do jovem Clark usar seus poderes, mas fazia isso quando ele usava os poderes para vencer uma partida de futebol (por exemplo).

 

Uma cena clássica nos quadrinhos é o Clark vencendo o jogo de futebol americano, deixando até um certo Kenny Braverman enciumado (Kenny era o melhor atleta, vivia para isso, mas sempre estava em segundo lugar por conta do Clark e se tornou o vilão Conduíte). Após o jogo o Jonathan vem e fala que não é certo Clark utilizar suas habilidades para esses interesses mesquinhos. Depois disso Jonathan revela a Clark a sua nave e lhe conta como o encontraram.

 

Depois de passado o choque da revelação, Clark decide utilizar seus dons para um bem maior, para ajudar as pessoas e conta com TODO apoio de Jonathan e Martha.

 

Mas aí é que está... A reclamação do Jonatan ocorria quando o Clark tentava levar vantagem, mas ele nunca reclamou quando o Clark usava os poderes para salvar a vida de outras pessoas... No trailer isso é completamente diferente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E é nisso que aposto.

Martha pode ser o contraponto, e o trailer aponta nessa direção.

 

A importância de manter o segredo guardado é interessante pois é referência também à própria prisão do Superman, anos depois.

 

De que adiantaria ter todas essas habilidades, se a humanidade não poderia usufruir, se o jovem Clark fosse dissecado pelo governo ou algo assim?

Nesse caso, a segurança de milhões seria sacrificada para o salvamento dos alunos? É como se Jonathan raciocinasse além.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas vingadores é uma bosta mesmo, batman tem seus ridículos mas nos prós e contras sai ganhando.....vingadores é tão lixo quanto transformers.

 

Chamas Vingadores de bosta, aí já é excessivo...

 

É óbvio que Vingadores não tem, nem nunca teria, a densidade que o Batman traz, mas que é um filme que traz em sua história boas doses de humor e aventura, e na medida certa, isso eu não tenho dúvida alguma... É um filme pipoca, um blockbuster em seu mais alto grau...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...