Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

O Homem de Aço | Filme deixará de fora um elemento importante da mitologia do Superman

 

SPOILER?

Embora tenha Jor-El, Smallville, Planeta Diário e outros elementos consagrados, o filme deixará de fora um dos pontos fracos do super-herói: a kriptonita. Até faz sentido: como a principal ameaça do filme são dois kriptonianos como Kal-El, Zod e Faora, o Homem de Aço já terá bastante trabalho pela frente...
Segundo o diretor Zack Snyder, essa ausência não se deve ao processo que a Warnerrecentemente venceu no tribunal - e que impediria o estúdio de utilizar elementos de Action Comics #1, a estreia de Superman nos quadrinhos, caso o estúdio perdesse a causa. Na verdade, nas palavras do diretor, esse elemento que ele deixou de fora já se tornou "um clichê do universo do herói" - e ele queria que a vulnerabilidade de Superman fosse mais ligada à sua incapacidade de encontrar seu lugar na Terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Iron Zod

 

As poses são parecidas (como a do Superman também é) mas o contexto é outro.

 

Novidades na matéria da EW:

 

  • Zod na verdade não tem nenhum tipo de ódio contra o Superman, ele até simpatiza com ele, só que como ele é um guerreiro patriota estremista, ele cobra do Superman esse mesmo patriotismo kriptoniano.
  • Não há kriptonita no filme.
  • Faora é uma psicopata, e tem uma necessidade GENÉTICA de matar.
  • O Superman é especial nesse filme porque kriptonianos são alterados geneticamente para serem guerreiros ou cientistas, e como Clark cresceu fora do planeta, ele foi o único nativo de Krypton que não passou por esse processo de “condução de personalidade”, sendo fruto de um meio livre, onde tomou suas próprias decisões, e isso é algo fascinante mas também completamente ILEGAL sob o ponto de vista kriptoniano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Que não ia ter kriptonita já era um pouco obvio. Se não me engano, isso já havia sido noticiado antes.

 

 Também lembro de um rumor de que embora a kriptonita não seja vista no filme, ela sera mencionada em certo momento, quando alguns personagens citam que o exército (ou a Lexcorp, não lembro) esta estudando pedras de meteorito com baixo indice de radiação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

era o Lex que iria ser citado e não aparecer.

se foi citado antes em relação a kriptonita, faça a referência aqui.

 

abraço!

 

 Não estou me confundindo como você sugere. O rumor falava sobre o Lex também.

 

 Foi postado aqui mesmo no tópico. Mas de boa, eu não vou procurar :P Mas tente a pag 74 deste tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra notícia boa é que o produtor do filme deu a entender que o filme do Super vai inaugurar o universo DC no cinema, e que a partir do seu tom é que os demais filmes serão produzidos, assim como a Marvel fez com o homem de ferro, e se isso funcionar mesmo, e o Azulão arrebentar, se prepara Marvel, pq a Warner parece que tá começando a ajeitar as coisas e vai começar com o maior ícone de quadrinhos de todos os tempos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PQP!!!  Será que agora vai?!?!?

 

O Homem de Aço mexe na origem de Superman e abre espaço para outros herói da DC no cinema Presidente da Warner diz que filme permitirá a entrada de outros personagens nesse mesmo universo
Marcelo Hessel
11 de Abril de 2013
 

Além das novas imagens e um spoiler, a matéria de capa da revista EW sobre O Homem de Aço, o filme do Superman de Zack Snyder, traz informações interessantes sobre o filme - e sobre possíveis aparições futuras de personagens da DC Comics.

Segundo os realizadores, Jor-El, Zod e Faora aparecem de armadura nas fotos do filme porque os kryptonianos usam esse reforço por cima de suas roupas colantes. É por isso, portanto, que Kal-El, na Terra, se veste apenas com o colante, já que não possui a mesma armadura de seus oponentes.

A origem do super-herói é modificada ligeiramente no filme. Jor-El ainda envia seu filho recém-nascido para a Terra para salvá-lo, mas há novidades: em Krypton, os bebês são criados geneticamente com um destino social específico, apenas aqueles concebidos de forma natural podem escolher o que querem ser na vida - o que é contra a lei de Krypton. Kal-El, filho de Jor-El e Lara, é uma dessas crianças foras-da-lei sem predestinação (o que levará à inadequação e às dúvidas do alienígena na Terra).

Ainda na revista, o presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, diz que o universo do filme não é fechado em si mesmo, como o mundo que Christopher Nolan criou para Batman: "[Com O Homem de Aço] estamos definindo o tom para os filmes que virão a seguir. Nesse sentido, O Homem de Aço sem dúvida é um primeiro passo, enquanto os Batman de Nolan eram esperta e deliberadamente isolados. O que Zack e Chris fizeram com este filme agora foi permitir espaço para introduzir outros personagens desse mesmo universo".

Robinov não confirma eventuais pontas de outros heróis no longa: "Eu adoraria dizer que sim ou que não, mas acho que vai ser mais empolgante para as pessoas manter o olho aberto para procurar e ver o que eles encontram".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei...  :D

 

 Você  não parece muito crédulo, PRIMO.

 

 Acho que o Robinov foi bem claro. A trilogia do Nolan "morreu" e não deve fazer parte do novo UDC cinematográfico. Parece que o mesmo vale pro Lanterna Verde do Reynolds. Alías, se for verdade que houve um desentendimento entre Nolan e Snyder, acredito que este tenha sido um dos motivos, já que Nolan nunca simpatizou com a idéia de um universo unificado, e deixou isso claro mais de uma vez (inclusive, creio que MOS vai marcar a participação final do Nolan nos filmes da DC).

 

 Agora, eu só espero que a DC não se afobe caso o Superman faça sucesso, e comece a se concentrar só nele. Ela precisa lembrar que há outros heróis na casa esperando a sua chance no cinema, como o Flash e a Mulher Maravilha, e eles ainda tem que fazer reboots do Lanterna e do Batman, embora creio que esses dois vão ficar por ultimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...eu já me frustrei muito com a Warner...to na mesma vibe do Primo...

Vou esperar o Homem de Aço sair no cinema e ver a reação nas bilheterias (já que é isso que conta pra Warner).

 

Executivos sempre vão dar respostas abertas como as do Robinov, não dá pra acreditar que teremos um Universo DC coeso no cinema só porque ele "deixou no ar" numa entrevista.

 

Quanto a discussão entre Nolan e Snyder, isso acontece nas melhores famílias...as pessoas (leia-se mídia) criam um carnaval em torno de algo que as vezes é apenas dois pontos de vista discordando e que no fim pode não trazer resultados negativos para o filme. Vejo muito isso em diários esportivos...os Clubes estão sempre em crise, sempre tem que ter a resposta à suposta ofensa e um comentário vira xingamento à progenitora...

Ou seja...muta tempestade em copo d'água...

 

As noticias e imagens têm me deixado animado...esse filme será bom...agora...se farão o mesmo com o resto...aí é outra história...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que houve um ruido de comunicação aqui.

 

 CIR- EL , acho que o PRIMO não acreditou foi no descarte da trilogia do Nolan, embora eu possa estar enganado quanto a opinião dele.

 

 É claro que se MOS não render, não vai haver UDC cinematográfico. Na verdade, mesmo se render não ha garantias, pois nada impede que a Warner concentre-se só em novos filmes do Superman, como fez antes com duas franquias do Batman, e a propria franquia antiga do Superman.

 

 Quanto as discussões entre Nolan e Snyder, duvido que isso afete o filme. Até por que o filme esta praticamente pronto. Na verdade, nem acho que os dois "Nunca mais trabalharão juntos" como chegou a ser noticiado. Mas estou divagando que os dois possam ter discordado quanto ao rumo que a franquia tomaria, e por isso não trabalhariam mais juntos na franquia, mas estou só divagando e conjeturando através das declarações dadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você  não parece muito crédulo, PRIMO.

 

 Acho que o Robinov foi bem claro. A trilogia do Nolan "morreu" e não deve fazer parte do novo UDC cinematográfico. Parece que o mesmo vale pro Lanterna Verde do Reynolds. Alías, se for verdade que houve um desentendimento entre Nolan e Snyder, acredito que este tenha sido um dos motivos, já que Nolan nunca simpatizou com a idéia de um universo unificado, e deixou isso claro mais de uma vez (inclusive, creio que MOS vai marcar a participação final do Nolan nos filmes da DC).

 

 Agora, eu só espero que a DC não se afobe caso o Superman faça sucesso, e comece a se concentrar só nele. Ela precisa lembrar que há outros heróis na casa esperando a sua chance no cinema, como o Flash e a Mulher Maravilha, e eles ainda tem que fazer reboots do Lanterna e do Batman, embora creio que esses dois vão ficar por ultimo.

 

PODE ANOTAR AÍ:

 

1 - MAN OF STEEL - 2013

2 - FLASH - 2014

3 - MAN OF STEEL 2 -2015

4 - BATMAN - 2015

5 - MULHER MARAVILHA - 2016

6 - LANTERNA VERDE - 2016

7 - LIGA DA JUSTIÇA - 2017

 

igualizinho foi na MARVEL

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PODE ANOTAR AÍ:

 

1 - MAN OF STEEL - 2013

2 - FLASH - 2014

3 - MAN OF STEEL 2 -2015

4 - BATMAN - 2015

5 - MULHER MARAVILHA - 2016

6 - LANTERNA VERDE - 2016

7 - LIGA DA JUSTIÇA - 2017

 

igualizinho foi na MARVEL

 

 

KRK Gilson, aí eu vou pra galera!!!

 

Parafraseando o presidente molusco eu diria:

 

"Nunca antes na história desse país o hype atingiu esses níveis!!!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se levar em consideração os filmes recentes da Warner (incluindo o Man of Steel), um novo Superman deve sair só em 2017.

 

Em média eles estão levando quase 3 anos pra fazer um filme (quando o filme sai bom, o que não é o caso do Lanterna Verde)...portanto acho que vai mais anos aí nessa lista...rsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...