Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Sobre Krypton usando o inglês o Cir-El disse tudo, a questão é puramente mercadológica

 

Mas é curioso a ênfase nessa questão com MoS; não me lembro de alguém citar que o mesmo ocorreu em Asgard no filme do Thor, quando o mais natural seria um sueco ou norueguês.

 

concordo plenamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Krypton usando o inglês o Cir-El disse tudo, a questão é puramente mercadológica

 

Mas é curioso a ênfase nessa questão com MoS; não me lembro de alguém citar que o mesmo ocorreu em Asgard no filme do Thor, quando o mais natural seria um sueco ou norueguês.

 

Em Asgard a moeda é o Euro... ninguem sacou isso? :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pessoal, 95% dos filmes é assim. Em quantos filmes americanos vemos alemães falando entre si em inglês, japoneses, e por ai vai. Claro que é legal quando usam a linguagem local, ou em casos alienigenas, criam a sua propria lingua. Mas não vejo como demérito o uso de uma lingua universal.

 

 Mas tem que ter critérios também. Vimos os kriptonianos falando inglês em Kripton. Então, a lingua de Kripton é um inglês. Se Zod chegar na Terra, e começar a falar outra lingua ou não entender inglês, eu já não vou curtir. Acredito que ou abraça o inglês como linguagem universal no filme ou não abraça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me perguntem de onde saem as artes abaixo:

 

tumblr_mlbs7wBK2W1snb1vno1_500.jpg

 

 

Interessante essa imagem. Dá pra perceber que o Cavill realmente leva jeito pra Superman. 

 

Não é preciso (como foi feito com Reeve e Routh) modificar o físico e as feições do Superman ao desenhá-lo para deixar o desenho com cara de "super".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pessoal, 95% dos filmes é assim. Em quantos filmes vemos americanos vemos alemães falando entre si em inglês, japoneses, e por ai vai. Claro que é legal quando usam a linguagem local, ou em casos alienigenas, criam a sua propria lingua. Mas não vejo como demérito o uso de uma lingua universal.

 

 Mas tem que ter critérios também. Vimos os kriptonianos falando inglês em Kripton. Então, a lingua de Kripton é um inglês. Se Zod chegar na Terra, e começar a falar outra lingua ou não entender inglês, eu já não vou curtir. Acredito que ou abraça o inglês como linguagem universal no filme ou não abraça.

 

e em Star Wars... Gallactica.. e  até na Terra Média.. etc.. tds falam ingles... deve ser por isso q é a tal  "lingua universal"... :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exato, o inglês é a linguagem universal da Terra média  :D

 

 Mas os elfos falam elfico entre sí, com direito a legenda e tudo. Voltando a MOS, o filme estabeleceu que existe a linguagem de Kripton é o inglês, pois vemos os kriptonianos falando inglês entre si. Portanfo, nada de linguagem verbal kriptoniana no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o argumento é:

gostar ou não gostar.

 

pelo simples fato de ser contra ou por não satisfazer os prórpios gostos.]

simples.

não to querendo nada DEMAIS ou converter alguém a gostar de algo.

meu argumento acredito que tenha sido claro, goste ou não.

 

Sério aqui: Do que você está falando exatamente? Algo que eu disse discorda disso aí? A pessoa gosta ou não gosta, simples assim. Não foi isso que eu disse no início?

 

O lance começou porque um usuário "não entendeu os 5000 que não gostaram do trailer 2", e eu retruquei que é normal alguém não gostar de alguma coisa por melhor que ela seja ou aparenta ser. Só isso. Aí você vem com o lance de argurmentar e etc.

 

Não sei onde você está querendo chegar realmente... (eu reconheço que tenho sério problemas em entender muitos de seus posts).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério aqui: Do que você está falando exatamente? Algo que eu disse discorda disso aí? A pessoa gosta ou não gosta, simples assim. Não foi isso que eu disse no início?

 

O lance começou porque um usuário "não entendeu os 5000 que não gostaram do trailer 2", e eu retruquei que é normal alguém não gostar de alguma coisa por melhor que ela seja ou aparenta ser. Só isso. Aí você vem com o lance de argurmentar e etc.

 

Não sei onde você está querendo chegar realmente... (eu reconheço que tenho sério problemas em entender muitos de seus posts).

 

e eu os seus.

hehehehehehe.

 

se você não entendeu....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

imaginei aqui uma referência à HQ "O legado das estrelas":

 

Superman descobre que o sinal que trouxe Zod e sua turma veio da Lexcorp e vai socando o Zod pelo ar até o vilão ser jogado contra a parede do prédio, caindo aos pés do Luthor, que assistia a tudo de camarote:

 

tumblr_mldjejcHcD1rp0vkjo2_400.gif

 

:P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

imaginei aqui uma referência à HQ "O legado das estrelas":

 

Superman descobre que o sinal que trouxe Zod e sua turma veio da Lexcorp e vai socando o Zod pelo ar até o vilão ser jogado contra a parede do prédio, caindo aos pés do Luthor, que assistia a tudo de camarote:

 

tumblr_mldjejcHcD1rp0vkjo2_400.gif

 

:P

 

 Seria otimo PRIMO, mas infelizmente não vai rolar. :(

 

 Mas boto fé que isso aconteça na sequência, com o Metallo no lugar de Zod.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Mas tem que ter critérios também. Vimos os kriptonianos falando inglês em Kripton. Então, a lingua de Kripton é um inglês. Se Zod chegar na Terra, e começar a falar outra lingua ou não entender inglês, eu já não vou curtir. Acredito que ou abraça o inglês como linguagem universal no filme ou não abraça.

 

Não vejo dessa forma.

Em Krypton não se fala inglês. O que acontece é que para o espectador norte-americano é como se eles estivessem sendo "dublados" em inglês. O mesmo acontece com outros filmes...já pensou ter que ensinar e gravar uma trilogia inteira de quase 10 horas na língua da Terra-Média?

 

O problema é a cultura norte-americana....não é questão de o filme estar certo ou errado...

 

Por esse motivo, não veria problemas deles chegarem e na Terra eles não falarem a mesma língua que nós. 

Acaba sendo perfeccionismo de fã mesmo, o que também é totalmente compreensível...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

imaginei aqui uma referência à HQ "O legado das estrelas":

 

Superman descobre que o sinal que trouxe Zod e sua turma veio da Lexcorp e vai socando o Zod pelo ar até o vilão ser jogado contra a parede do prédio, caindo aos pés do Luthor, que assistia a tudo de camarote:

 

tumblr_mldjejcHcD1rp0vkjo2_400.gif

 

:P

 

Não sei...gosto da idéia de que Luthor estaria preocupado com o Superman por causa da invasão. Por ele achar que o Superman é uma ameaça e prepara um plano para resolver isso se aproveitando da desconfiança de todos. Por essa ótica, Luthor não seria o responsável por trazê-los, mas quer ser o responsável por exterminar o que sobrou deles (leia-se Superman).

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...