Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Quem lembra das nossas conversas aqui desde 2007 que citavam "Cloverfield" quando a gente debatia a abordagem ideal para o Superman no cinema?

 

De lá pra cá tivemos só notícias que colocavam a produção de "O homem de aço" exatamente nesses trilhos. Salvo exceções, como esse gel no cabe... (tah, parei :P ), tivemos a reação do governo, o receio da população, os flares emprestados pelo Abrams - espero que sejam usados com moderação -, muito zoom, "reação" da câmera à velocidade e impacto das cenas e, agora, a confirmação de que (praticamente, acho) não teremos slow nas cenas de ação e que os cinegrafistas usaram a câmera na mão em todo o filme, para gerar, imagino, aquela sensação de "estamos aqui filmando algo fantástico, porém tão real quanto você tomando café".

 

Senhores, estamos na vanguarda. Precisamos de um agente pra dar início à nossa produtora "Cinema em Cena".  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A HQ que virá com os DVD deixa uma grande incógnita sobre o próximo filme, com o Goyer envolvido, uma introdução da Supergirl seria fantástico, um sonho pra mim particularmente, mais ainda com um Batman do lado, cartas que estão hoje na mesa, acharia fantástico usarem a Supergirl porque ela teria um suporte que muitas vezes poderia ser duvidoso num filme solo, seria algo bem diferente já feito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Administrators

É, parece que a Lois ficou em segundo plano, ou não teve a chance de desenvolver seu personagem. De modo geral talvez isto seja o calcanhar de aquiles do filme, porque todo o resto parece fantástico.

 

E não vi nenhum spoiler não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um gif juntando takes da mesma cena:

 

mos12.gif

 

 

Mas a forma que mais se impõe é o da Faora. O andar dela e a capa voando dão um tom perfeito do que ela representa.

 

 Mas isso é uma fraqueza comum dos roteiros do Goyer mesmo. BEGINS tinha exatamente o mesmo problema em relação a Rachel. Ele simplesmente não consegue desenvolver de forma satisfatória as personagens femininas.

 

Eu acho que a fraqueza não é com os personagens femininos, mas com o desenvolvimento de um casal, dos pares romanticos.

 

será que nem a Faora é desenvolvida? hehehe

 

Como eu disse, só pelo que foi mostrado, inclusíve neste gif ai de cima. Parece que ela estará bem caracterizada.

 

Muito bem desenvolvida

 

Antje-Traue-659x765.jpg

 

Realmente, essa mulher é das mais belas que já vi em foto.

 

E do link que postaram, http://www.comicbookmovie.com/fansites/notyetamovie/news/?a=80599, gostei dessa frase: 

 

Read more at http://www.comicbookmovie.com/fansites/notyetamovie/news/?a=80599#vkbrPUVu3p5O645w.99 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

POSTAGEM DO OMELETE 

 

Vejam os meus comentários abaixo de cada tópico

 

Listamos 30 coisas que aprendemos no set. Veja abaixo, e em seguida leia nossa entrevista do set com Zack Snyder:

O Homem de Aço
 é um filme "realista", em certo sentido, porque os realizadores tentam explicar tudo de um ponto de vista lógico e científico...

Hum... Nolan mostra o seu toque na produção. Mas não acho isso ruim.

Superman não consegue voar pelo espaço indefinidamente. Ele tem limites, justificados cientificamente.

Quer dizer que a limitação é apenas no espaço? Na Terra ele voa tranquilamente? Será a influência do vácuo? O Super depende do ar para voar e no espaço depende de impulso? (como visto nos trailers)

Superman bate muito e apanha muito. E ao contrário de 
Superman - O Retorno
, ele não é um "stalker" de Lois Lane. Neste novo filme, não é amor à primeira vista a primeira vez que Clark vê Lois Lane.

rs! Nem tinha me tocado. Mas ao lembrar do Super "curiando" a Lois por de trás das árvores (em Returns), realmente o cara é um stalker. rs!

Zack Snyder roda o filme todo com câmera na mão, em 35mm, e 
O Homem de Aço
 não tem as câmeras lentas características do diretor, segundo o próprio Snyder.

Por que???? Era justamente isso o que esperávamos dele!!!! Tipo... vamos contratar o Neymar por causa dos incríveis dribles dele, mas no próximo jogo ele não deve driblar. =p

Boa parte da trama envolve a Terra descobrindo que Superman existe. O roteirista David Goyer diz que quase toda versão de Superman começa com Clark adolescente até a vida adulta, mas o mundo aceita Superman sem muito susto. Goyer acha que se Superman realmente aparecesse na Terra, seria um momento em que as pessoas questionariam tudo, de religião ao entendimento do próprio universo.

Para mim, o maior mérito do filme.

Quanto mais tempo Superman permanece na Terra, mais poderes ele desenvolve, sob efeito do sol amarelo. Goyer diz que veremos um ou dois poderes que não apareceram em filmes anteriores do herói.

Não sendo o incrível papel filme amarelo que sai da capa ou a fabulosa visão-reconstrutora-da-muralha-da-china...  tá valendo.

No filme, a civilização de Krypton existe há 100 mil anos, e seus habitantes já viajam pelo espaço há 25 mil anos. A pressão da gravidade no planeta é quatro a dez vezes maior do que na Terra, e humanos não conseguem respirar na atmosfera de Krypton. Isso é usado para explicar por que Superman pode voar e como ele consegue seus poderes.

Como assim? Vão deixar de lado a explicação do sol amarelo e vão chupar a teoria de Jonh Carter em Marte??? =p

Superman voa com uma mistura de cabos e computação gráfica. No set, Henry Cavill levanta voo por um segundo, conectado a cabos suspensos.

Caras... a computação gráfica matou as cenas de voo no cinema. A coisa mais linda de se ver nos filmes do Reeve é a decolagem e o pouso do Super. Leveza e beleza plástica. O bom e velho cabo. Ali eu acreditei que um homem podia voar. 

O filme explica o uniforme, e há uma razão para Superman não usar a sunga vermelha clássica.

Wow!!! Agora fiquei curioso para ver o filme. Sem ironia!

O herói também aprende o motivo de usar o uniforme, o que a roupa pode fazer, e por quê.

Cobrir as partes, oras. rs!

Segundo Goyer, Superman precisa tomar decisões horríveis em casos em que não há o certo ou o errado. Basicamente, não importa o que ele faça, isso sempre afetará alguém negativamente.

"Somebody saaaave me..."

O filme, particularmente a cidade de Smallville, contém alguns 
easter eggs
 para os fãs. Entre eles está a loja Ezra's Mail Depot; Ezra Small é o nome do fundador de Smallville.

Putz... nunca ouvi falar nesse cidadão. E eu achando que o nome Smallville era porque a cidade era pequena. rs...

Zod não é um vilão ensandecido; seu ponto de vista não é irracional. Sua motivação parte dos códigos morais de Krypton.

Ponto positivo. Pior do que um vilão que quer dominar o mundo, é um que pirou na batatinha. Só quem tem esse direito é o Coringa. rs...

O filme lida com o lema "Verdade, Justiça e o American Way", mas Goyer diz que não é algo tão presente quanto se espera.

Hum... vejamos quantas bandeiras do EUA aparecerão ao longo do filme, principalmente nas cenas que provocam lágrimas.

O Homem de Aço lida com a questão: Por que Kal-El foi enviado para a Terra?

Porque aqui ele ia conseguir respirar, oras. rs... Não deve haver tantos planetas habitáveis por aí.

Christopher Nolan manteve contato com Goyer - com quem criou o argumento do filme - enquanto rodada O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ele telefonava para Goyer algumas vezes por semana, ocasionalmente, para se envolver no processo do filme.

 O cara dá uns pitacos no roteiro... e é creditado como "Produtor". <_<

Kal-El é referido como Superman no filme. Segundo os realizadores, o título O Homem de Aço foi escolhido porque o longa trata do homem e não necessariamente do super-herói Superman. A história de Zod também é contada.

Ah legal... Com essa novela sobre os direitos autorais, já tava achando que seria um filme sobre um herói muito parecido com o Superman, mas que não era o Superman.

A maior influência no filme, além dos quadrinhos, foram o Velho Testamento e o Novo Testamento da Bíblia.

E me crucificaram aqui quando eu mencionei as cenas desnecessárias do Super em pose de Cristo. =p

Do ponto de vista da produção, Christopher Nolan lidou mais com questões do argumento e do roteiro, enquanto Emma Thomas e Charles Roven se envolviam mais com a logística e o lado prático, já que Nolan estava ocupado fazendo O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Só reforça o que eu disse.... Nolan deu uns pitacos e emprestou o nome para atrair grana e público ao projeto.

Superman - O Retorno confundiu o público mais jovem porque assumia que as pessoas já tinham assistido ao Superman de Richard Donner. Com O Homem de Aço, eles procuraram reapresentar a origem e a história de Superman ao público.

Justo. Inteligente. 

Os temas e a trama surgiram primeiro, e o vilão foi escolhido depois.

Bom. Isso significa que existe uma preocupação em se contar uma história.

O humor tem espaço no filme, mas não muito. Não há um personagem pensado para ser alívio cômico.

 Ah... e eu apostando minhas fichas na tal Jenny Olsen. Pelo menos o Jimmy foi a melhor coisa de Returns. rs...  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que o fundador de Smallville era o Silvio Santos quando ele mudou o nome para Pequenopolis :D

 

Esta imagem com o cara passando na frente dele

 

mos12.gif

 

Claramente dá pra ver que foi feito em studio, a iluminação está diferente e parece bem sobreposto, eu não sei mas essas roupas me lembram de algum outro filme, parece Martin Mcfly indo pra a cena do enorme relógio.  :huh:

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...