Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 O Nolan tá entrando só com o nome na historia. Ele tá em plena gravação de TDKR que é um filme grande pra burro. Quem deve tá fazendo o grosso do trabalho de produção mesmo é a mulher do Nolan, que produz os dois filmes.

 

 O diretor é o lider de uma equipe de filmagem. E eu acredito em uma coisa. Primeiro passo da liderança: Tudo é culpa sua (seja acertos ou erros).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu to colocando esse papo aqui porque to vendo uma galera desmerecendo o Snyder e colocando todas as esperanças do mundo no Nolan pro Superman. Não é assim po' date=' o filme é do Snyder, não do Nolan.

Até to vendo se o filme ficar ruim quem vai pagar o pato vai ser o Snyder. Se ficar bom, aí o crédito vai pro Nolan. Injusto po.[/quote']

 

Concordo com vc, e tb acho injusto. Mas apesar do filme ser do Snyder, quem manda no filme é o Nolan, nos EUA, quem manda nos filmes são os produtores (aprendi isso numa disciplina que fiz na faculdade de cinema da USP).

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Não se esqueçam que o Nolan não esta assinando esta produção sozinho.

 

Acho que ninguém aqui esqueceu, mas precisa mesmo citar? Ele é o produtor-executivo junto com a esposa, e tem ainda a mulher do Snyder, e a Legendary entra com a grana, precisa citar todos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to colocando esse papo aqui porque to vendo uma galera desmerecendo o Snyder e colocando todas as esperanças do mundo no Nolan pro Superman. Não é assim po' date=' o filme é do Snyder, não do Nolan.

 

 

 

Até to vendo se o filme ficar ruim quem vai pagar o pato vai ser o Snyder. Se ficar bom, aí o crédito vai pro Nolan. Injusto po.[/quote']

 

 

 

Cara, mas isso é parte de um comportamento que acontece aqui no fórum. Às vezes aqui dentro (como em qualquer grupo) criam-se "verdades". Uma dessas "verdades" abraçada por uma boa quantidade de usuários do fórum é de que o Snyder é péssimo. E dentro desse grupo, há algumas pessoas, não todas, que acham que se ficarem repetindo isso, vão expandir essa verdade para o todo.

 

 

 

Por outro lado, concordo com o Questão em um aspecto: quem tá no topo tem glória e tem responsa, o cara tem que estar pronto pra pagar o pato. Como paralelo, existe até um dispositivo legal chamado "culpa in eligendo", ou seja, você leva a culpa pelos atos das pessoas que você escolheu pra te representar.

 

 

 

E é necessário ainda tomar cuidado com o simplismo e o lugar comum. O produtor não é necessariamente vilão, nem totalmente desprovido de senso artístico. Mas o filme é do diretor, é a visão do diretor que vai sobressair no fim do trabalho, em como uma cena será enquadrada, em como será feita a iluminação, onde os atores vão estar, como vão se comportar. Um bom diretor, como todo e qualquer bom líder, se cerca de bons profissionais, confia neles, dá ouvidos a eles, mas sabe que cabe a si o poder e a responsabilidade sobre o resultado que vier - seja ele qual for.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Nolan deve ser um dos produtores menos participativos do filme.

 

 

 

Mas o que me deixa fulo nessa história mesmo é a falta de critério. Quando se tem um nome forte por trás da produção, acontece muito isso. Só pra citar um exemplo, todo mundo coloca V de Vingança como mérito na conta dos irmãos Wachowski, sendo que não foram eles que dirigiram, mas eu nunca vi ninguém culpando o Spielberg por Transformers.

 

 

 

O produtor não é necessariamente vilão, nem totalmente desprovido de senso artístico. Mas o filme é do diretor, é a visão do diretor que vai sobressair no fim do trabalho, em como uma cena será enquadrada, em como será feita a iluminação, onde os atores vão estar, como vão se comportar. Um bom diretor, como todo e qualquer bom líder, se cerca de bons profissionais, confia neles, dá ouvidos a eles, mas sabe que cabe a si o poder e a responsabilidade sobre o resultado que vier - seja ele qual for.

 

 

 

Resumiu de forma perfeita o meu ponto.FelDias2011-06-24 00:21:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 JACK RYAN resumiu de forma perfeita meu ponto de vista tambem.

 

 FELDIAS, não precisa nem ir tão longe. Vai no topico de FIRST CLASS e vai encontrar muita gente dando todo o merito do filme pro Singer. Mas não é por ai. O filme é do Vaughn. E o grande merito do filme é dele.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pessoal mudando de assunto sera que nao teremos o lex nesse filme???ele tipo teria uma cena pós credito pra uma sequencia.

outra questão seria sonhar demais em ligar os filmes com esse superman??pra uma futura liga igual a marvel esta fazendo pq eu tinha lido a um tempo atras que a dc estaria mudando os planos e ligaria os filme sim.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei qual o grau de influência do Nolan na produção, mas imagino que seja bastante limitada sua participação dado que o filme do Batman já vem de uma consolidade franquia e é aquela coisa né, antes um pássaro na mão do que dois voando.

É importanto para a Warner que o próximo Super convença, mas as atenções sobre o filme do Batman são maiores, pois é o fechamento do único grande êxito nascido da parceria warner/DC.

 

Só para desfazer a polêmica: meu comentário se deveu muito mais à discussão babaca do uniforme. Não vi ai uma oportunidade de iniciar uma nova achincalhação do diretor, só acho que não devemos perder de vista que o grande ponto de interrogação dessa filme é o Snyder, pois o cara não mantem nenhuma regularidade em seus trabalhos, indo de algo minimamente digno como Watchmen até uma porcaria completa como 300.

 

Torço para que ele tenha ZERO autonomia nessa produção ou que pelo menos seja acompanhado bem de perto pela warner e pelos produtores. Acabaram de jogar uma grana preta fora com Lanterna Verde. Vai dobrar a responsabilidade de todos os envolvidos em  MoS daqui pra frente.

Tenho todo o direito de lamentar a ausência de um diretor de talento na produção e é óbvio, límpido e cristalino, que essa é apenas a minha opinião, muito embora seja compartilhada por gente muito boa aqui do fórum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei qual o grau de influência do Nolan na produção' date=' mas imagino que seja bastante limitada sua participação dado que o filme do Batman já vem de uma consolidade franquia e é aquela coisa né, antes um pássaro na mão do que dois voando.É importanto para a Warner que o próximo Super convença, mas as atenções sobre o filme do Batman são maiores, pois é o fechamento do único grande êxito nascido da parceria warner/DC.Só para desfazer a polêmica: meu comentário se deveu muito mais à discussão babaca do uniforme. Não vi ai uma oportunidade de iniciar uma nova achincalhação do diretor, só acho que não devemos perder de vista que o grande ponto de interrogação dessa filme é o Snyder, pois o cara não mantem nenhuma regularidade em seus trabalhos, indo de algo minimamente digno como Watchmen até uma porcaria completa como 300.Torço para que ele tenha ZERO autonomia nessa produção ou que pelo menos seja acompanhado bem de perto pela warner e pelos produtores. Acabaram de jogar uma grana preta fora com Lanterna Verde. Vai dobrar a responsabilidade de todos os envolvidos em  MoS daqui pra frente.Tenho todo o direito de lamentar a ausência de um diretor de talento na produção e é óbvio, límpido e cristalino, que essa é apenas a minha opinião, muito embora seja compartilhada por gente muito boa aqui do fórum.

 

[/quote']

 

 

 

Claro que ninguém aqui deu mais valor ao que tu disse do que o valor da tua opinião, Lola. Mas o que eu questionei foi a recorrência do comportamento; imagino que todos os participantes frequentes do tópico já sabem sem sombra de dúvida que tu odeias o Snyder, então quanto mais tu trazes isso à tona, menos isso se reflete no sentido de agregar valor ao tema. Em termos mais simples, não estás nos mostrando quem é o Snyder, estás nos mostrando quem é a Lola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa...que tenso isso...estou mostrando traços da minha personalidade ao duvidar do diretor do filme?

 

O foco da discussão era o uniforme. Não sei por que cargas d'água a discussão voltou a ser o Snyder. Simplesmente deixei claro que a direção me preocupa mais do que, por exemplo, o maldito uniforme que vão escolher para o cara. Poderia ser qualquer diretor em questão, a importãncia de seu trabalho teria sempre maior dimensão que um detalhe ridículo de figurino.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto pedantismo, Marcelo. Isso é um fórum. Mesmo que repetisse 40 mil vezes o quanto desprezo o trabalho do Snyder, ainda seria menos xarope do que páginas e páginas de discussão sobre uma cueca vermelha, se tira, se põe, se deixa ficar.

 

Além do mais, acompanho  o tópico e procuro postar notícias porque tenho interesse na produção (apesar do Snyder e sempre apesar dele). Se tu só enxergas os posts em que critico o diretor e não o resto do conteúdo, pode ser por de repente te afetar mais do que aos outros por gostares do trabalho dele. Sei lá.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto pedantismo' date=' Marcelo. Isso é um fórum. Mesmo que repetisse 40 mil vezes o quanto desprezo o trabalho do Snyder, ainda seria menos xarope do que páginas e páginas de discussão sobre uma cueca vermelha, se tira, se põe, se deixa ficar.Além do mais, acompanho  o tópico e procuro postar notícias porque tenho interesse na produção (apesar do Snyder e sempre apesar dele). Se tu só enxergas os posts em que critico o diretor e não o resto do conteúdo, pode ser por de repente te afetar mais do que aos outros por gostares do trabalho dele. Sei lá.

 

[/quote']

 

 

 

Hehehe, boa tentativa clássica de tentar tornar a discussão sobre mim. Mas não deu. 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, Marcelo, se olhares bem a sequência de posts,  tu é que tornaste a discussão sobre mim. Falava-se sobre o diretor ( pessoal esticou a discussão, eu so tinha feito um rápido comentário) e de repente disseste que eu estava revelando minha personalidade (uau!) porque reitero sempre que tenho um pé atrás com o Snyder.

Não fui eu quem usou ad hominem, mas tudo bem. Siga o tópico.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretores, produtores, os caras que fazem a iluminação das cenas, todos tem mérito ou culpa quando os projetos funcionam ou não. Claro que o do Diretor é o primeiro da reta, pois todo mundo vai dizer que seguiu ordens. Hj são raríssimos os casos de diretores com total controle sobre suas obras. A última vez que eu ouvi falar de um contrato em que o diretor tem total controle de filme foi entre Warner e Kubrick, e Kubricks não surjem todo dia.

Superman o retorno não foi tudo isso não apenas por culpa do Singer, um bom podutor ligado no público do atual cinema discordaria do filme ser "amarrado" com o Superman de 78, exegiria mais uma versão do roteiro, talvez com menos homenagens, com mais "ação". A Warner concordou com tudo que estava sendo feito, então é só culpa do diretor? Em lanterna verde por exemplo, não acho que tenha sido culpa do diretor, o roteiro mal feito e apressado,além de uma edição confusa das linhas narrativas botaram tudo a perder.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' Marcelo, se olhares bem a sequência de posts,  tu é que tornaste a discussão sobre mim. Falava-se sobre o diretor ( pessoal esticou a discussão, eu so tinha feito um rápido comentário) e de repente disseste que eu estava revelando minha personalidade (uau!) porque reitero sempre que tenho um pé atrás com o Snyder.Não fui eu quem usou ad hominem, mas tudo bem. Siga o tópico.

 

[/quote']

 

 

 

Mas eu sei que eu tornei o assunto sobre ti (ou melhor, sobre todo mundo que reitera desgosto sobre as mesmas coisas, tu só foste a única que deu a cara ao tapa). O que eu disse é que tu estavas tentando torná-lo sobre mim. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que língua portuguesa rebuscada nesta página do tópico...




17

Acredito ser natural apostar numa intervenção do Nolan em possíveis exageros do Snyder, mesmo que uma intervenção aquém do ideal. Tente se imaginar como produtor de um filme dirigido pelo Snyder.

Imaginou? Então. Você tentaria dissuadi-lo de algumas coisas, pq... sim, ele exagera. A presença do Nolan abre essa expectativa. E qual será o nível de influência? Não tem como saber, mas dentro do possível já está bom. Ah, menos slow motion é um belo começo, claro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman | Christopher Meloni pode se juntar ao elenco do novo filme

Ator negocia para um papel importante na trama

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

 

Christopher%20Meloni

Christopher Meloni

Há cerca de um mês, Christopher Meloni anunciou que estava deixando o elenco de Law & Order: SVU. Agora chega, via Deadline, a notícia de que ele está estágio final de negociação para um papel importante no elenco de Superman - O Homem de Aço (Man of Steel). Quer tentar adivinhar quem ele poderia ser no filme? Tente a sorte nos comentários...

Superman - O Homem de Aço foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane (Martha Kent) e Kevin Costner (Jonathan Kent) também estão no elenco que Zack Snyder dirige.

O filme estreia em dezembro de 2012 e as filmagens devem começar em agosto.

Fonte: Omelete.

 

Eu aposto naquele Lombard, jornalista esportivo do Planeta Diário. Não acho que será Luthor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E qual seria a importância de um jornalista esportivo para a trama?

Alívio cômico?

 

Pode até ser que ele seja o Luthor, mas sei lá, depois de tantos Oscarizados...só o conhece quem assiste Law and Order, eu só me lembro dele em Noiva em Fuga 06
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...