Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Administrators

O Nolan no Super não desceu pra uma galera aqui até hoje...rsrsrs. deve ser algo como ."Como assim o diretor do Batman tendo que assumir o Super???"..porque tem sempre alguém dizendo que o Nolan não apita, que ele largou o filme, que ele não é o diretor então não apita, que ele só emprestou o nome ao projeto e por aí vai..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Nolan no Super não desceu pra uma galera aqui até hoje...rsrsrs. deve ser algo como ."Como assim o diretor do Batman tendo que assumir o Super???"..porque tem sempre alguém dizendo que o Nolan não apita' date=' que ele largou o filme, que ele não é o diretor então não apita, que ele só emprestou o nome ao projeto e por aí vai..

 

[/quote']

 

claro, o pessoal do Super espera muito mais do que um Nolan.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

UAIUiAUII, chega a ser cômico um produto da arte valer muito mais do que a arte.

 

 

 

Não esperava ver isso vivo, um Super herói, um produto da expressão artística humana, se tornar um deus do campo das ideias a ponto de ser maior do que a própira expressão artística. O filme tem que estar a contento do que a imagética desse herói criada pela multidão 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Nolan no Super não desceu pra uma galera aqui até hoje...rsrsrs. deve ser algo como ."Como assim o diretor do Batman tendo que assumir o Super???"..porque tem sempre alguém dizendo que o Nolan não apita' date=' que ele largou o filme, que ele não é o diretor então não apita, que ele só emprestou o nome ao projeto e por aí vai..

 

[/quote']

 

claro, o pessoal do Super espera muito mais do que um Nolan.

 
sim... além do mais, o que é um morceguinho chorão se compararmos com o Homem de Aço?   clap
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O Nolan no Super não desceu pra uma galera aqui até hoje...rsrsrs. deve ser algo como ."Como assim o diretor do Batman tendo que assumir o Super???"..porque tem sempre alguém dizendo que o Nolan não apita' date=' que ele largou o filme, que ele não é o diretor então não apita, que ele só emprestou o nome ao projeto e por aí vai..

 

[/quote']

 

claro, o pessoal do Super espera muito mais do que um Nolan.

 

Pois eh, vcs estão acostumados só com diretores TOP TOP..seria de se estranhar mesmo..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que besteira essa rixa...

 

Eu já disse e repito, Nolan é o produtor do filme, tem o seu poder sobre, mas é claro que Snyder colocará sua marca, e eu torço para que ele ahaze.

 

Acho que ambos tem suas qualidades e seus defeitos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Nolan no Super não desceu pra uma galera aqui até hoje...rsrsrs. deve ser algo como ."Como assim o diretor do Batman tendo que assumir o Super???"..porque tem sempre alguém dizendo que o Nolan não apita' date=' que ele largou o filme, que ele não é o diretor então não apita, que ele só emprestou o nome ao projeto e por aí vai..

 

[/quote']

 

claro, o pessoal do Super espera muito mais do que um Nolan.

 

Pois eh, vcs estão acostumados só com diretores TOP TOP..seria de se estranhar mesmo..

 

 

 

olha o Big acusando o golpe06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vejo rixa entre Batman e Superman. A rixa de Batman é com o Spiderman.

 

Superman continua sem ninguém á sua altura. Isso me parece bem consolidado desde o início dos tempos.

 

A não ser que a pessoa tenha kriptonita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vejo rixa entre Batman e Superman. A rixa de Batman é com o Spiderman.

 

Superman continua sem ninguém á sua altura. Isso me parece bem consolidado desde o início dos tempos.

 

A não ser que a pessoa tenha kriptonita.

 
...ou unhas nucleares. 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se juntarmos todos os filmes do Superman, inclusive o ótimo (mas não obra-prima) de 78, teremos talvez metade de um The Dark Knight. ;)

 

Então os "Superetes" baixem a bolinha e rezem pro Snyder não fazer muita cag@da. rs! Minha esperança é que estão dizendo que o terceiro ato do filme está sendo reescrito por pitaco do próprio Todo-Fuderoso-Nolan. ;)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se juntarmos todos os filmes do Superman' date=' inclusive o ótimo (mas não obra-prima) de 78, teremos talvez metade de um The Dark Knight. ;)

 

Então os "Superetes" baixem a bolinha e rezem pro Snyder não fazer muita cag@da. rs! Minha esperança é que estão dizendo que o terceiro ato do filme está sendo reescrito por pitaco do próprio Todo-Fuderoso-Nolan. ;)

 

 
[/quote']

 

Engraçado, "Batfreak", pois eu acho justamente o mesmo, mas o oposto. Se juntarmos todos os filmes do Bátima, um por dentro do rabo do outro, inclusive o ótimo (mas não obra-prima) TDK, teremos talvez metade de um Superman de 78 ;)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa é o fato do Snyder não ter feito filmes excelentes

 

 

 

lol.gif

 

 

 

 

 

Acho que ambos tem suas qualidades e seus defeitos.

 

 

 

Também acho. O defeito do Nolan é não ser muito bom diretor.

 

 

 

Mas admito que é um puta roteirista.Tensor2011-07-28 12:59:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman - O Filme trouxe todos os filmes de super-herói a um novo patamar, ainda hoje todos bebem de sua fonte, inclusive os filmes do Nolan.

 

Hoje em dia pode parecer datado, ingênuo, mas ainda assim sempre será considerado um bom filme.

 

TDK é um ótimo filme, mas revi recentemente, pela 3ª vez, justamente para mostrar a uma amiga que não curte filmes de super-heróis como ele era além do gênero, mas na revisão, achei-o "pseudo-complexo",  #prontofalei.

 

p.s.: continuo gostando do filme, só não o considero um dos melhores de todos os tempos.

 

Sempre torço para que todas as adaptações destes heróis populares sejam boas e façam sucesso, fico chateada quando cagam, pois adoro o gênero. 

 

Seria legal se todos pensassem assim.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não vejo rixa entre Batman e Superman. A rixa de Batman é com o Spiderman.

 
Superman continua sem ninguém á sua altura. Isso me parece bem consolidado desde o início dos tempos.

 

 

 

Superman e Batman são personagens de fantasia mané.

 

 

 

Qualquer um pode inventar um personagem super fodão 06.gif

 

 

 

Superman - O Filme trouxe todos os filmes de super-herói a um novo patamar' date=' ainda hoje todos bebem de sua fonte, inclusive os filmes do Nolan.

 

 

 

 

 

Hoje em dia pode parecer datado, ingênuo, mas ainda assim sempre será considerado um bom filme.

 

 

 

TDK é um ótimo filme, mas revi recentemente, pela 3ª vez, justamente para mostrar a uma amiga que não curte filmes de super-heróis como ele era além do gênero, mas na revisão, achei-o "pseudo-complexo",  #prontofalei.

 

 

 

p.s.: continuo gostando do filme, só não o considero um dos melhores de todos os tempos.

 

 

 

Sempre torço para que todas as adaptações destes heróis populares sejam boas e façam sucesso, fico chateada quando cagam, pois adoro o gênero. 

 

 

 

Seria legal se todos pensassem assim.

 

 

 

[img']smileys/03.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="03" />

 

Eu revi o TDK e achei-o uma obra prima de heróis tão quanto o Superman de 78, ou até melhor, já que tenho uma preferência pela obra que busca questionamentos, ou pelo menos que utiliza de questionamentos.

 

 

 

É óbvio que o TDK não busca questionamentos, não é reflexivo. Ele usa de alguns questionamentos ou elementos desse questionamento, ele usa das reflexões para fazer seu filme, sem se tornar rasteiro, pois não tem a pretensão de fazer o público pensar a respeito dessas questões. Na verdade todos os filmes de Nolan são assim, não questionam nada, apenas utiliza-se dos questionamentos pra fazer um filme atraente, um filme que prenda o espectador. Ele continua vendendo uma latinha de refrigerante, mas ao invés de usar uma cor ou desenho no seu frasco, utiliza ideias a respeito do que é certas coisas de nosso mundo. O legal é que ele faz de tal forma que não tornar o produto piegas, pedante.

 

 

 

Engraçado essa briguinha Batman x Superman

 

Nolan x qualquer um que dirija o Superman (incluindo o próprio Nolan) 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman é o melhor filme de herói de todos... clássico em todos os seus fotogramas. Consegue dar a noção perfeita de heroísmo, sacrifício, paixão... ainda hoje aquele final emociona.

Mas, porra... O Cavaleiro das Trevas é o segundão e até agora, ninguém tasca... um policial tenso, com ótimas reviralvoltas e personagens... sem falar no Coringa, que atravessa o filme de uma maneira arrasadora.

 

Agora... quem quer briguinha entre os dois, vai chorar na cama que é lugar quente...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Se não fosse de super heroi, TDK seria um outro filme, pois não teria os elementos do subgenero super heroi. Agora, se seria um excelente filme ou não, nunca saberemos.

 

 Acho besteira ficar discutindo quem é melhor. Uns acham que é TDK, e outros acham que é ó Super de 78. Questão de gosto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinto muito Lucas' date=' mas sacrifício e heroísmo todos dão, e tem que dar. Mas realmente o Super de 78 é imbatível nesse quesito.[/quote']

 

Todos dão? Talvez. Mas a maneira como ocorre no Super de 78 é praticamente única. A paixão, os sentimentos que o personagem carrega (e estamos falando de um personagem acusado por muitos de ser unidimensional)... e principalmente o simbolismo dos seus atos falam forte.
Lucas2011-07-28 18:32:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom..não vejo muito sentido nessas comparações...mas vamos lá...

 

Superman - O Filme de 1978 é um filme que marcou muito por ter sido o primeiro filme de um herói de quadrinhos a fazer sucesso e a ser levado a sério. É um filme que inspirou todos os outros que vieram depois. É bem trabalhado em seus três atos (é assim que eu o separo: origem e adolescência no Kansas, chegada a Metrópolis e o combate contra Luthor que tambem foi usado em Superman - O Retorno).

 

Porém pra mim, hoje ele é datado demais. Possui umas caracteristicas que não cabe nos dias de hoje (a caracterização dos personagens - Superman excessivamente altruista salvando até gatinho de cima da arvore, Lex Luthor sem um proposito mais condizente com que é hoje cercado de ajudantes patéticos, resoluções absurdas para os dias atuais como rodar a Terra ao contrário...etc). Se esse filme fosse lançado hoje talvez não tivesse tanto sucesso (como aconteceu com Returns que extrapolou nos uso dos mesmos elementos). O que não quer dizer que o filme seja ruim (que fique bem claro).

 

Já O Cavaleiro das Trevas conseguiu exprimir de forma coesa e brilhante uma temática mais atual. "pseudo-complexo"? Pode até ser, mas é brilhante por exemplo a forma trabalhada com os personagens como o Coringa que deixou de ser um palhaço maluco pra ser algo bem mais complexo (como na cena dos navios onde ele tenta provar para o Batman que qualquer um pode tomar atitudes impensadas).

 

Os dois são ótimos filmes dentro de seus conceitos
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...