Jump to content
Forum Cinema em Cena

Elysium, de Neill Blomkamp


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Elysium | Designer de Blade Runner estará na megaprodução do diretor de Distrito 9

Filmagens são marcadas para julho e estreia é prevista para o final de 2012

Sharlto%20Copley

Elysium, filme que reúne Neill BlomkampSharlto Copley, o diretor e o protagonista de Distrito 9, já tem no elenco Matt Damon e Jodie Foster, mas até agora não estava ligado a nenhum estúdio. Um acordo foi fechado hoje.

Segundo o Deadline, a produtora que está bancando o filme, a Media Rights Capital, passeou hoje com Blomkamp e o coprodutor Simon Kinberg entre diversos estúdios para estudar um possível interesse - com exceção da Disney, que não está realizando filmes-eventos com censura R (17 anos). O escolhido é a Sony Pictures, por onde Blomkamp lançou Distrito 9. O estúdio estaria pagando estimados (e espantosos) US$ 120 milhões de dólares pelos direitos.

E há novidades na equipe técnica. Syd Mead, desenhista de marcos da ficção científica em Hollywood, como Blade Runner, o Tron original e Aliens - O Resgate, será o designer dos cenários de Elysium. De acordo com o blog, Mead é um sujeito difícil de convencer, mas aceitou trabalhar no projeto por gostar de Distrito 9.

A trama se passará 100 anos no futuro, em outro planeta, e tem metáforas políticas, como Distrito 9, embaladas num filme de ação. A pré-produção começa em abril e as filmagens estão previstas para julho, em Vancouver, e depois, entre setembro e ouubro, na Cidade do México.

A ideia é que Elysium chegue aos cinemas no final de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal. Mas olha, Syd Mead não fez nenhum trabalho relevante já faz mais de 15 anos. O último longa metragem em que ele trabalhou como artista conceitual foi em 1994, em Time Cop.

 

Sem dúvida que o cara é bom, mas fora tanto tempo da industria dessa forma deixa sim o profissional com um lag nas novas tendências e capacidades que o design futurista atual possui. Óbvio que ele não vai fazer tudo sozinho, mas ainda assim eu acho que é mais um nome para chamar a atenção do que uma adição relevante.

 

Mas eu adorei Distrito 9 e estou disposto a dar a esse filme toda a atenção possível, mas ver no que vai dar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Elysium | Wagner Moura será o vilão do novo filme do diretor de Distrito 9

Filmagens começam em julho

Wagner%20Moura

Elysium, filme que reúne Neill BlomkampSharlto Copley, o diretor e o protagonista de Distrito 9, ganhou um vilão. É ninguém menos que Wagner Moura, que, assim como José Padilha, está em evidência lá fora por conta de Tropa de Elite 2.

A informação do Latino Review foi rapidamente confirmada pelo Hollywood Reporter, que diz que o vilão "é um tipo poderoso com um senso de humor doentio".

A trama se passará 100 anos no futuro, em outro planeta, e tem metáforas políticas, como Distrito 9, embaladas num filme de ação. A pré-produção começa em abril e as filmagens estão previstas para julho, em Vancouver, e depois, entre setembro e outubro, na Cidade do México.

Boa a estréia de do Wganer nos cinemas americanos.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Elysium | William Fichtner se junta a Sharlto Copley, Matt Damon, Jodie Foster e Wagner Moura

Pré-produção do filme de Neill Blomkamp começa este mês

William%20Fichtner

Filme de ficção científica que reúne Neill BlomkampSharlto Copley, o diretor e o protagonista de Distrito 9, tem novidade no elenco. William Fichtner, ator que está atualmente nas telas brasileiras com Fúria Sobre Rodas, se junta a Copley, Matt Damon, Jodie Foster e Wagner Moura.

O personagem de Fichtner, assim como os demais, não foi detalhado. Sabe-se apenas que Damon será um ex-condenado e que Moura faz o vilão, descrito como "um tipo poderoso com um senso de humor doentio".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Elysium | Descrição da personagem de Jodie Foster dá dicas sobre a trama

Filme de Neill Blomkamp pode envolver colônias humanas no espaço

Rumores dizem que Elysium, o filme de ficção científica que reúne Neill BlomkampSharlto Copley, o diretor e o protagonista de Distrito 9, trata de colônias de terráqueos em outros planetas. Essa especulação ganhou força por conta de um artigo no LA Times.

A matéria do jornal, que enfoca Jodie Foster, tem os primeiros detalhes da personagem que ela vive no filme. É uma "chefe de estado em um planeta alienígena", diz o artigo. Até agora sabe-se apenas que a trama se passará 100 anos no futuro, em outro planeta, e tem metáforas políticas, como Distrito 9, embaladas num filme de ação.

A filmagem começa em julho, em Vancouver, e depois, entre setembro e outubro, vai para a Cidade do México. Syd Mead, desenhista de marcos da ficção científica em Hollywood, como Blade Runner, o Tron original e Aliens - O Resgate, será o designer dos cenários.

Além de Copley e Jodie Foster, o elenco tem também William Fichtner, Matt Damon e Wagner Moura. Damon será um ex-condenado e Moura faz o vilão, descrito como "um tipo poderoso com um senso de humor doentio". O brasileiro falou ao Omelete sobre o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 

Mais uma compatriota no elenco! 05

 

Alice Braga se junta a Wagner Moura no filme americano Elysium

 

 

 

29/05/2011 08h00

 

 

 

 

 

 

 

 

Alice%20Braga%20%28Reprodução%29

 

Alice Braga

 

 

 

 

 

O novo filme de Neill Blomkamp (Distrito 9) terá mais um reforço brasileiro no elenco - depois que Wagner Moura foi contratado para ser um "vilão bem-humorado". A atriz Alice Braga (que estrelou nos estrangeiros O Ritual, Predadores e Eu Sou A Lenda) foi confirmada no filme secreto de ficção científica, informou o Deadline.

 

Braga vai se juntar, também, a Sharlto Copley, Matt Damon e Jodie Foster.

O longa foi escrito e será dirigido por Blomkamp e a única coisa que se

sabe é que se passará num futuro distante e em outro planeta e terá uma

temática sociopolítica (assim como em Distrito 9) imersa num filme de

ação tradicional de Hollywood.

 

As filmagens terão início em

julho, em Vancouver, no Canadá, e depois, entre setembro e outubro,

acontecerão na Cidade do México. Syd Mead, responsável pelos cenários futuristas de Blade Runner e Tron (o filme original), vai cuidar deste setor na produção.

 

A estreia está prevista para março de 2013.

 

 

 

 

Cremildo2011-05-29 21:45:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor diz que longa "é diferente de tudo o que você já viu" - 01/06/2011 17:46

por Virgílio Souza


Se o fato de Elysium contar com um diretor extremamente promissor e um elenco recheado de grandes nomes, tais como Jodie Foster, Matt Damon, Wagner Moura, Alice Braga e Sharlto Copley, não é o bastante para despertar sua curiosidade pelo longa, é provável que a mais recente entrevista de um dos produtores do filme seja capaz de fazê-lo.


simonkinberg_01.jpg

Falando sobre X-Men: Primeira Classe (também produzido por ele) ao site io9, Simon Kinberg (foto) rasgou elogios a Elysium, embora tenha revelado pouco sobre a trama do segundo longa-metragem de Neill Blomkamp. Passado 150 anos no futuro, em um planeta comandado pela alienígena Jodie Foster e permeado de crítica social, o filme despertou comparações com Distrito 9, o trabalho de estreia do diretor.


Kinberg, no entanto, tratou de tentar eliminá-las: “É um filme diferente de tudo o que você já viu. Não é necessariamente um filme de aliens. Ele [blomkamp] se estabeleceu na indústria, porque teve uma das melhores estreias que qualquer diretor já realizou. Acredito que esse filme tem a oportunidade de ser ainda melhor”, disse, aparentemente esquecendo-se que algo muito semelhante foi dito há dois anos sobre a premissa de Distrito 9.


Com relação à propagandeada evolução de Blomkamp, Kinberg foi um pouco mais claro: “Ele era bem jovem quando dirigiu aquele filme. Tinha 26 ou 27 anos. Hoje, tem 31. Ele aprendeu como cineasta, evoluiu como cineasta. Visual e estilisticamente, é bastante diferente de Distrito 9”, afirmou.


neillblomkamp_01.jpg

No que diz respeito aos problemas sociais abordados em Elysium, o produtor se recusou a revelar detalhes, mas forneceu um perfil interessante sobre o diretor-roteirista (foto): “Eu serei morto enquanto durmo se te contar mais. E não posso te dizer quais são os grandes temas em questão, mas posso afirmar que grandes temas. Ele é bastante interessado no mundo. Não é um cineasta que só se interessa por outros filmes, mas alguém preocupado com a política no planeta, a realidade do mundo. Qualquer filme que fizer, de qualquer gênero, nunca será simplesmente um filme sintético sobre os filmes de que ele cresceu gostando. Será sempre sobre algo maior, assim como Elysium.”


Ainda que seja a obrigação de um produtor confiar nos projetos em que trabalha, as declarações de Kinberg parecem representar a voz de um grande admirador de Blomkamp: “Eu realmente acredito que ele é especial”, disse.


Para confirmar a veracidade das afirmações, entretanto, teremos que aguardar até 2013, quando o longa chega aos cinemas.


Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Elysium | Diego Luna se junta a Wagner Moura, Alice Braga e Cia.

Filmagens começam no mês que vem

elysium

O elenco latino de Elysium, o filme de ficção científica que reúne Neill BlomkampSharlto Copley, o diretor e o protagonista de Distrito 9, continua crescendo.

Depois de Wagner Moura e Alice Braga, agora o longa escala Diego Luna. O ator mexicano viverá Julio, o melhor amigo do um ex-condenado interpretado por Matt Damon.

A filmagem começa em julho, em Vancouver, e depois, entre setembro e outubro, vai para a Cidade do México. Syd Mead, desenhista de marcos da ficção científica em Hollywood, comoBlade Runner, o Tron original e Aliens - O Resgate, será o designer dos cenários.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

por Virgílio Souza


neillblomkamp_01.jpg

Pouco se sabe sobre Elysium, muito embora o longa esteja em etapa de filmagens há algum tempo na cidade de Vancouver, no Canadá. As poucas informações reveladas anteriormente davam conta apenas de que “aliens e humanos se enfrentariam na Terra dentro de cem anos” e que “Wagner Moura daria vida a um vilão ‘com um estranho senso de humor’”.


Agora, é o diário canadense The Province quem oferece mais detalhes sobre o projeto. Segundo seu site, as tensões raciais entre ingleses e hispânicos ocuparão papel de destaque na trama, que também envolve seres de outro planeta. Ainda que se trate de um boato, a informação possui fundamento, uma vez que nomes como Alice Braga, Diego Luna e Talisa Soto estão no elenco e a presença de um forte elemento político já foi anunciada pelo próprio diretor do longa, Neill Blomkamp (foto - Distrito 9).


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de fazer o Capitão Nascimento (Wagner Moura), vai ser fácil de fazer um vilão com senso de humor doentio se é que me entendem.06

 

Biônico?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

matt_damon_elyisum_set_photos_4.png

 

 

Eu gostei bastante de Distrito 9 e se for igual ou superior ao outro filme de Neill Blomkamp será foda. 10

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-08-11 12:39:46
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Matt Damon fala sobre a ficção científica ELYSIUM

03/09 - 15h05.

Elysium-damon.jpg

Matt Damon conversou com a revista Empire sobre Elysium, nova ficção científica do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9). Um dos assuntos tratados foi a Chemrail, arma alienígena com poder de vaporizar qualquer um que atravessar seu caminho e utilizada por Max, personagem de Damon.

 

"Neill e os caras da Weta [Digital, empresa de efeitos visuais] inventaram armas bastante poderosas que não existem em nosso mundo", disse o ator. "Esta [em que ele carrega na foto] parece ser uma daquelas armas horríveis que alguém vai inventar um dia", completou.

 

O protagonista também falou um pouco sobre seu papel: "Meu personagem está morrendo. Ele quer chegar a Elysium [estação espacial que dá título ao filme] por conta da assistência médica de lá".

 

Situada em 2159, a trama divide a humanidade em duas classes distintas: aquelas com boa saúde e que vivem na Elysium, e o resto da população que ficou na arruinada e superlotada Terra. Enquanto as pessoas que vivem no planeta tentam encontrar uma maneira de conseguir chegar até a estação espacial, o desafortunado Max (Damon) embarca em uma missão que poderá trazer o equilíbrio para esses dois mundos tão diferentes. Wagner Moura, Jody Foster, Alice Braga, Diego Luna, Sharlto Copley e William Fitcher também estão no elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • Members

Elysium | Sci-fi ganha sites virais
Primeiras cenas devem ser divulgadas em 8 de abril.



O site armadyne.net apresenta a perversa corporação Armadyne e seus produtos, que vão de robôs humanoides a unidades de tratamento intensivo. A corporação também é resposável pela construção de Elysium e o desenvolvimento de outras estações espaciais.O projeto é apresentado em welcometoelysium.com; veja a planta-baixa de Elysium:

 

Os sites também apresentam personagens como o John Carlyle CEO (William Fichtner), a Secretária de Defesa Rhodes (Jodie Foster) e o Ministro Patel (Faran Tahir) - veja as imagens oficiais ao lado. Também foram revelados os perfis oficiais do filme no Facebook e no Twitter.

JOHN-CARLYLE.jpgSecretaria-de-Defesa-Rhodes.jpgMinistro-Patel.jpg

 

Elysium-planta-baixa-viral-01.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As imagens, agora com contexto (reportagem da Folha de São Paulo):

 

 

05/04/2013 - 03h36

Veja as primeiras imagens de Wagner Moura e Alice Braga em "Elysium"

PUBLICIDADE

 

RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

 

"Elysium", primeiro filme do sul-africano Neill Blomkamp desde que foi indicado ao Oscar por "Distrito 9" (2009), está sendo mantido sob sigilo absoluto.

Folha adianta os primeiros detalhes sobre o personagem do ator brasileiro Wagner Moura na ficção científica que estreia no Brasil em 20 de setembro.

Moura interpreta Spider, uma mistura de revolucionário, hacker e contrabandista de humanos: ele transporta pessoas ilegalmente para Elysium, um "paraíso" construído na órbita terrestre onde moram os ricaços do futuro.

  Stephanie Blomkamp/Divulgação

  13094714.jpeg

Wagner Moura como hacker e revolucionário que ajuda Matt Damon em "Elysium"

 

Nesta Terra do futuro, ficam apenas os trabalhadores e quem não tem condição de pagar pela viagem.

Matt Damon faz Max, um operário que precisa alcançar Elysium na tentativa de salvar a própria vida, e Spider é sua única saída.

Alice Braga vive Frey, uma amiga de infância de Max. Os dois foram criados juntos em um orfanato, mas seguiram caminhos diferentes. Frey realizou o sonho de virar enfermeira e teve uma filha. Quando reencontra Max, anos depois, antigos sentimentos voltam a assombrar a mulher.

 

  Kimberley French/Divulgação

  13094704.jpeg

Alice Braga em cena do filme "Elysium"

 

As imagens foram obtidas com exclusividade pela reportagem da Folha.

"'Elysium' é sobre diferenças sociais", diz Moura. "Meu personagem é meio que um líder dos excluídos, mas passa longe da ideia romântica do revolucionário bonzinho."

Chamado por Blomkamp depois que o diretor assistiu a "Tropa de Elite" (2007), Moura não recebeu pressão para disfarçar o sotaque em sua estreia em Hollywood.

"Neil procurou um elenco multicultural. Talvez reforce as teorias de globalização e de exclusão. Ele nos estimulava a improvisar coisas que reforçassem essas identidades", explica o ator.

"Não está explícito que Spider é brasileiro, mas eu agi como se fosse."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...