Jump to content
Forum Cinema em Cena

7° Prêmio do Fórum CeC - Indicados


Recommended Posts

  • Members
Eu sou contra isso de fazer pressão por votos. Tem que haver divulgação' date=' tão ampla quanto possível sem extrapolar os limites do bom senso ou as regras do fórum, mas em última instância tem que votar quem estiver interessado. É muito melhor ter menos votos do que ter votos de pessoas que conhecem um dos indicados e votam naquele só pq os amigos ficaram pedindo pra ele participar.[/quote']

 

Eu também sou. Mas não seria uma pressão, apenas uma forma de divulgar: quem tiver interesse vai participar, e quem não tiver vai ignorar as mensagens. Normal.

 
Uma divulgação, já que muitas vezes entramos em apenas um tópico e  rapidamente saímos. Eu mesmo perdi a data da 3ª etapa do bolão do Oscar 2010... pois fiquei sem net 2 dias e fiz confusão com as datas. Se tivesse rolado uma MP talvez eu não perdesse o prazo (é só um exemplo, a organização nao tem nada a ver ok... foi vacilo meu mesmo).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

 

Até o momento aqui no tópico' date=' 21 interessados: 1 desistiu por questões de horário (Sunderhus) e o outro é registrado desde 2005 mas tem apenas 241 posts (Marcos Davi). De qualquer maneira, ainda não se chegou a 22 interessados...

  1. Jack Ryan

  2. Big One

  3. Scofa

  4. Nacka

  5. Beck

  6. sith

  7. Estrôncio

  8. Lumière

  9. Tensor

  10. Luccasf

  11. Rodion

  12. Bruno P

  13. fapreve

  14. ltrhpsm

  15. Alexei

  16. Sall

  17. Sync

  18. Thiago Lúcio

  19. Sunderhus

  20. saulomeri

  21. Marcos Davi

 

 
[/quote']

 

Acho que vamosfechar com esse número mesmo..sealguém mais estiver ointeressado...por favor se pronuncie.

 

E qto as categorias algumas sugestão??? Elas estão na página 1.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Eu acho que não existe a necessidade de mexer nas categorias. Elas já foram vistas e revistas em edições passadas e chegamos em um senso comum bastante agradável. Se melhorar, estraga. [/quote']

 

 

 

Concordo plenamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já que geralmente as premiações daqui do fórum ocorrem no domingo, o anúncio dos vencedores pode ser no DOM dia 27 de Março.

 

Sendo assim, A comissão teria até o dia 28 de Fevereiro para escolher os indicados, e o pessoal terá do dia 1 até 24 de Março (caso o anúncio seja no dia 27) para assitir os indicados e votar.

 

Creio que um prazo final de até 3 dias antes da cerimonia seja sufciente.

Que acham?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra ir refrescando a memória do pessoal, alguns FYC's:

 

A FITA BRANCA                                   A ESTRADA                                           A REDE SOCIAL

FILME                                                    FILME                                                    FILME

DIREÇÃO (Michael Haneke)                    DIREÇÃO (John Hillcoat)                           DIREÇÃO (David Fincher)

FOTOGRAFIA                                         ATOR (Viggo Mortensen)                          ATOR (Jesse Eisenberg)

ELENCO                                                 FOTOGRAFIA                                          ROTEIRO

CENA (filho apanha do pai)                     REVELAÇÃO (Kodi Smit-McPhee)                 EDIÇÃO

VILÃO (o pastor)                                 CENA (sequência no porão)                        FOTOGRAFIA

....                                                      CARTAZ (esse aqui do post)

....                                                        MAQUIAGEM                                       TRILHA SONORA
 

        

poster.jpgA+Estrada.jpga-rede-social.jpg
Sall2011-02-04 20:08:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TRIÂNGULO DO MEDO                      A ORGEM                                              UM HOMEM SÉRIO

FILME                                                    FILME                                                    FILME

DIREÇÃO (Christopher Smith)             DIREÇÃO (Christopher Nolan)             DIREÇÃO (Irmãos Coen)

FOTOGRAFIA                                        ROTEIRO                                               ATOR (Michael Stuhlbarg)

EDIÇÃO                                                  FOTOGRAFIA                                       ROTEIRO

FINAL                                                     EDIÇÃO                                                 EDIÇÃO

VILÃO (ela própria)                            TRILHA SONORA                                 FOTOGRAFIA

...                                                            DIREÇÃO DE ARTE                               TRILHA SONORA

...                                                            EFEITOS SONOROS (SOM)                 CENA (bar mitzvah do garoto)

...                                                            CENA (toda sequência no corredor)

...                                                            EFEITOS ESPECIAIS

...                                                            FINAL

...                                                            ATRIZ COADJ (Marion Cottilard)

 

film-triangle.jpg

                            2010-07-21-Inception.jpg                            praemie_805.jpg .
Sall2011-02-03 19:23:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ESCRITOR FANTASMA                    ILHA DO MEDO                                   AMOR SEM ESCALAS

FILME                                                    FILME                                                    FILME

DIREÇÃO (Roman Polanski)               DIREÇÃO (Martin Scorsese)              DIREÇÃO (Jason Reitman)

ATOR (Ewan McGregor)                    ATOR (Leonardo DiCaprio)                   ATOR (George Clooney)

ROTEIRO                                           ATRIZ COADJ (Michele Williams)     ROTEIRO

FOTOGRAFIA                                       EDIÇÃO                                                 EDIÇÃO

TRILHA SONORA                                 TRILHA SONORA                                 TRILHA SONORA

ELENCO                                              FOTOGRAFIA                                       ELENCO

CENA (papéis ao vento)                     DIREÇÃO DE ARTE

FINAL                                                  FIGURINO

...                                                        EFEITOS SONOROS

...                                                        ELENCO

...                                                        FINAL

...                                                        CENA (sequência do lago e/ou

...                                                               sequência do fuzilamento)

Ghostwriter-desmontandohollywood.jpg                           Shutter_Island.jpg                   114x168px-LL-Up+in+the+Air.jpg .                  
Sall2011-02-03 20:13:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO     ONDE VIVEM OS MONSTROS           ALICE NO PAÍS DA MARAVILHAS

TRILHA SONORA                                 FILME                                                    DIREÇÃO DE ARTE

EFEITOS SONOROS                            DIREÇÃO (Spike Jonze)                       FIGURINO

CENA (o 1º vôo deles)                       FOTOGRAFIA                                        MAQUIAGEM

...                                                           DIREÇÃO DE ARTE

...                                                            TRILHA SONORA

...                                                            CENA (guerra de lama e/ou

...                                                                saltos na floresta e/ou

...                                                                  despedida de Max)

...                                                            REVELAÇÃO (Max Records)

...                                                            FINAL

 

how-to-train-your-dragon.jpg                               41_tn.jpg                     dvd-alice-in-wonderland-dvd--15607368.jpg    .
Sall2011-02-03 21:17:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os membros da comissão é que ditarão o resultado, de uma certa forma.

 

Então acho interessante que os membros dessa comissão se comprometam (isso se já não o fizeram) a terem assistidos aos principais filmes do ano, pelo menos.

 

Senão fica injusto, e o filme pouco visto acaba ficando de fora justamente por isso. Tipo, sei lá, A Rede Social esse ano. Ele saiu nos cinemas há pouco tempo...passou em poucas salas e não existe em DVD ainda. Ou seja, um número muito pequeno de pessoas o assistiu.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas deveriam se preparar desde o inicio do ano para a votação, assistindo aos filmes que passam nos cinemas (excetuando-se, claro, as que não moram em locais que haja cinemas, mas essas podem baixá-los também). Isso impede que a votação saia do básico do Oscar e blockbusters.

 

Exemplos de filmes pouco vistos que merecem reconhecimento na premiação do fórum: Mother, Ponyo, Bright Star, Scott Pilgrim vs. the World, O Profeta, Mother and Child e Tetro.

 

Link to comment
Share on other sites

Concordo Luizz. Acho que assistir apenas aos principais filmes do ano pra quem faz parte da comissão é pouco ainda, tem que ir um pouco mais fundo que isso...

 

236su1.png

 

 

O Profeta

 

Melhor Filme

Direção - Jacques Audiard

Ator - Tahar Ramim

Ator Coadjuvante - Niels Arestrup

Roteiro

Revelação - Tahar Ramin (se não entrar é sacanagem, hein)

 

------

 

marco_bellocchio-vincere2.jpg

 

VINCERE

 

MELHOR ATRIZ - GIOVANNA MEZZOGIORNO

 

 

 

 
Beckin2011-02-04 18:53:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As FYC's que postei foram mais para relembrar mesmo, de alguns filmes que vi que se destacaram. E não reflete necessariamente o que eu colocaria na minha lista final de indicados.

 

E se o critério é "lançamento comercial aqui no Brasil nos cinemas ou DVD" é natural que a grande maioria dos citados serão os mainstream... pois são os que chegam nas cidades , nos DVD's/ BD's e os que se tem maior facilidade para baixar. Infelizmente...

 

E tem alguns mais alternativos que só aparecem em Mostras e até para download é díficil encontrar. Enfim...

 

Mas andei vendo o histórico do Prêmio e sempre aparece alguns nas listas.03 Esse ano não deve ser diferente. 

 

 
Link to comment
Share on other sites

As FYC's que postei foram mais para relembrar mesmo' date=' de alguns filmes que vi que se destacaram. E não reflete necessariamente o que eu colocaria na minha lista final de indicados.

 

E se o critério é "lançamento comercial aqui no Brasil nos cinemas ou DVD" é natural que a grande maioria dos citados serão os mainstream... pois são os que chegam nas cidades , nos DVD's/ BD's e os que se tem maior facilidade para baixar. Infelizmente...

 

E tem alguns mais alternativos que só aparecem em Mostras e até para download é díficil encontrar. Enfim...

 

Mas andei vendo o histórico do Prêmio e sempre aparece alguns nas listas.03 Esse ano não deve ser diferente. 

 

 
[/quote']

 

Não me lembro de ter me referido aos filmes que foram postados nos fycs.

Olha, o critério nem limita tanto assim a escolha de coisas diferentes. Os filmes citados pelo Luizz por exemplo são tão facilmente encontrados para download como a Origem, a Rede Social e outros. Eu mesmo moro longe dos grandes centros e não tenho acesso a amostras, mas isso não me impede de assistir aquilo que tenho vontade de ver. É tudo uma pura questão de interesse.
Beckin2011-02-06 12:45:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
As FYC's que postei foram mais para relembrar mesmo' date=' de alguns filmes que vi que se destacaram. E não reflete necessariamente o que eu colocaria na minha lista final de indicados.

 

E se o critério é "lançamento comercial aqui no Brasil nos cinemas ou DVD" é natural que a grande maioria dos citados serão os mainstream... pois são os que chegam nas cidades , nos DVD's/ BD's e os que se tem maior facilidade para baixar. Infelizmente...

 

E tem alguns mais alternativos que só aparecem em Mostras e até para download é díficil encontrar. Enfim...

 

Mas andei vendo o histórico do Prêmio e sempre aparece alguns nas listas.03 Esse ano não deve ser diferente. 

 

 
[/quote']

 

Não me lembro de ter me referido aos filmes que foram postados nos fycs.

Olha, o critério nem limita tanto assim a escolha de coisas diferentes. Os filmes citados pelo Luizz por exemplo são tão facilmente encontrados para download como a Origem, a Rede Social e outros. Eu mesmo moro longe dos grandes centros e não tenho acesso a amostras, mas isso não me impede de assistir aquilo que tenho vontade de ver. É tudo uma pura questão de interesse...

 

...e de Internet rápida.06

 

Mas esse citados pelo Lumiere são encontrados facilmente sim. Não são tão alternativos assim. Tenho O Profeta, Mother e Scott Pilgrim aqui já algum tempo. Por esse dias assisto.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho bem provável que O Segredo dos Seus Olhos, Tropa 2 e Mother emplaquem várias indicações. Além disso tem Scott Pilgrim, A Estrada, Lunar, Zumbilândia, todos sendo lembrados. Acho que de forma natural o prêmio vai contemplar filmes diferentes do padrão Hollywood.

 

 

 

E chegou-se a um consenso sobre a data para entrega das listas?

Link to comment
Share on other sites

Acho que o último domingo do mês é uma boa data, como sugerido pelo Sall.

 

Aliás, a comissão tá formada com aqueles nomes ali.

 

---

 

Fyc de um lançado direto em dvd esse ano que merece ser visto;

 

Maldito Futebol clube - The Damned United

 

30rw75x.png

 

Melhor ator - Michael Sheen

Melhor ator coadjuvante - Timothy Spall

Revelação - Tom Hooper - diretor (até fez outras coisas antes, mas nada relevante, quase tudo pra tv...)

 

 

---

 

A qualidade do filme é questionável, mas a atuação dessa guria não;

 

an_education.jpg

 

 

Melhor atriz - Carey Mulligan - Educação
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...