Jump to content
Forum Cinema em Cena

7° Prêmio do Fórum CeC - Indicados


Recommended Posts

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

Quem se inscreveu tá dentro..vou passar a lista logo mais..por enquanto segue o calendário..o que acham???

 

Pessoal vamos fechar as datas...

 

Kick Off: Sugestões, regras, formação da comissão...

Início 23/01/11

Término 10/02/11

Fase 1: Escolha dos indicados pela Comissão de Votação

Início: 10/02/11

Término: 27/02/11

 

Divulgação dos Indicados

01/03/11

 

 

Fase 2: Votos abertos a todos os usuários

01/03/11 a 25/03/11

CeC Academy Awards

27/03/11

 

 

 

Beckin2011-02-22 18:55:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mim está ótimo. Quanto ao figurinha daí de cima, seria legal se ele pudesse informar quais filmes ele viu. Afinal, ele já garantiu que 2011 será o ano de uns filmes meio duvidosos, mesmo sem tê-los visto. Ao menos sua participação será "engraçada", se realmente contar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não pode selecionar qlqr um, concordo. Tem q escolher amantes da 7ª arte. E eu sou um. Agora, precisa variar nos gostos dos membros da comissão, afinal, ñ há pq existir uma premiação se tds tem o mesmo gosto. O fato de eu prefirir filmes mais comerciais, ou blockbusters, ñ pode me desqualificar da comissão. Comigo, há mais chances de Inception, Toy Story 3, ou True Grit ganhar. Apesar de eu achar Black Swan, A rede social, o vencedor e o Discurso do rei filmes bem pop, já q atingiram grande bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcos Davi, fale menos. Observe as regras do prêmio (a maioria dos filmes que você sugeriu não são indicáveis), veja qual é o papel do membro da Comissão, veja se você será capaz de indicar 5 nomes para cada uma das categorias e participe. O que vai prevalecer no final das contas não é a sua ou a minha vontade, e sim aquilo que for mais consensual entre todos os membros da Comissão.

 

Quero ver se consigo assistir mais alguns filmes de 2010, mas acho que nada que vai mudar significativamente a minha listagem. Ainda assim em algumas categorias, o 4º ou 5º indicados são meio fraquinhos, espero ter outras opções para completar a listagem. Não queria preencher apenas com o mínimo de 3, pois geralmente são aqueles nomes que serão figurinhas fáceis entre os indicados. É muito bacana ver a lista final de indicados, acho que essa é a melhor representação da opinião da maioria dos membros do fórum.
Thiago Lucio2011-02-13 08:50:41
Link to comment
Share on other sites

Acho que é importante que se leve em conta a opinião dos membros da comissão com relação a todos os assuntos, até porque a premiação é feita pelos mesmos.

 

Esse discurso pegou mal Marcos Davi a partir do momento em que tu citou uma lista onde metade dos filmes nem elegíveis são. É preciso haver variedade nos gostos dos membros ? Com certeza. Mas é preciso também existir variedade dentro da lista de cada um. A maioria do pessoal anda por aí assistindo uma variedade de filmes no último mês pra montar a lista, portanto considero validos os questionamentos feitos. Vai prevalecer a vontade geral, no fim das contas.
Beckin2011-02-13 18:20:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tirem esse cara aí, é óbvio pra todo mundo que ele não tem as mínimas condições de participar, e é óbvio pra todo mundo também que não é por ele curtir blockbuster ou o que seja.

 

 

 

Uma ditadura básica ta valendo se for pro bem do prêmio. E não que a participação dele vá influenciar em qualquer coisa, mas certamente não colabora pra nada também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem pensa em indicar a Juliane Moore por Minhas Mães e Meu Pai pretende fazer isso como protagonista' date=' né? Não entendo como ela pode ser considerada menos que a Annete Benning.[/quote']

 

Estou considerando-a como coadjuvante, afinal a Benning tá como principal.

 

E não vale colocar a Chloe Moretz como revelação, pois ela apareceu em "500 Dias Com Ela" que é do ano anterior.

 

E as atrizes de "A Origem" são todas coadjuvantes.
Link to comment
Share on other sites

Pra mim ambas são protagonistas e deveriam entrar na categoria principal.

 

E tá sendo assim por aí também. A moore foi indicada como protagonista ao lado da Benning na mesma categoria no BAFTA e no globo de ouro. Acho que é o correto. Se bem que não voto em nenhuma das duas mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que ambas são protagonistas mesmo sem ter visto o filme, hehe. Quanto ao elenco de A Origem, o DiCaprio é o principal e o restante é coadjuvante no meu modo de ver. Porém acredito que deve ir da opinião de cada um sobre a personagem e a atuação. Eu, por exemplo, sempre indiquei o Heath Ledger como principal em The Dark Knight.

 

 

 

Já a Chloe Moretz é revelação, pô. Só porque ela "apareceu" em 500 Dias Com Ela... Acho que alguém só pode ser cortado de revelação se tiver feito pelo menos uns três filmes de razoável apelo popular e em papéis com bom número de falas (ou seja, praticamente ninguém sabia que existia até aquele papel). Ok, depois que você falou lembrei que o papel dela não é tão minúsculo em 500, porém eu preferiria inclui-la como revelação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, o conceito que sempre utilizei para definir protagonismo ou não sempre foi esta relação com as outras premiações, logo acho que a Julianne Moore deve ser considerada como principal então. Como coadjuvante, ela entraria na minha lista, como principal não, enfim não concordo totalmente, mas temos que ter um parâmetro. Por exemplo, tudo bem que só vai valer para o ano que vem, mas a menina de "Bravura Indômita" é atriz principal, sabemos disso, mas as premiações estão colocando-a como coadjuvante, pois ela foi oficalizada pelo estúdio como tal, logo devemos usar este parâmetro, independente do que entendemos como certo ou não. Logo, ela entraria o ano que vem como coadjuvante.

 

Agora, a Chloe não é revelação. Quando digo que ela apareceu em "500 Dias Com Ela" é uma força de expressão. É o mesmo caso da Ellen Page em "Juno" (ela já tinha feito X-Men). A  Marion Cotilard entrou como revelação no ano de Piaf? Eu me lembro dela naquele filme "O Bom Ano" com o Russel Crowe que foi anterior. Só precisamos ter cuidado nessa onda de "ah, tem que ter aparecido antes em um papel relevante, com um número determinado de falas, etc", se não fica muito subjetivo.
Thiago Lucio2011-02-14 22:35:40
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...