Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Pa


Kate B.
 Share

Recommended Posts

  • Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vi hoje e não achei grande coisa, mas deve ser porque tenho sérios problemas com a maneira como esse diretor conduziu os quatro últimos filmes da série. As principais cenas são mornas demais, esvaziadas de sua carga emocional. É quase como se eu estivesse vendo momentos que eram pra ser grandiosos, mas não estão sendo porque alguém me ministrou um sedativo.

 

 

 

E o que a Maggie Smith faria com alguns minutos a mais na tela, hein. Que atriz excepcional.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também em certos momentos achei este filme sem muita emoção. Tipo Harry sobrevive o Voldemort é derrotado e quem se importa? 09<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Harry e Gina pelo amor de deus a cena mais sem sal os dois se beijando. Em fim gostei mais do filme na primeira parte. Até gostei deste, mas acho também que faltou mais emoção em cenas chaves.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria

Último filme da série é o primeiro Harry Potter a obter tal marca

Érico Borgo
30 de Julho de 2011

harry%20potter

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 acaba de quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares em bilheterial mundial. Impulsionado também pelos ingressos mais caros do 3D, o último filme da série foi o primeiro da série a obter tal marca. Até então o capítulo mais lucrativo da franquia era o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que gerou 975 milhões.

No "clube do bilhão" (sem reajuste de inflação) estão Batman - O Cavaleiro das Trevas (1 bi), Alice no País das Maravilhas (1,02 bi), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (1,03 bi), Toy Story 3 (1,06 bi), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi), Titanic (1,8 bi) e Avatar (2,7 bi).

Na segunda parte da adaptação do último livro da série, chega ao fim a saga do órfão bruxo que sobreviveu ao lorde das trevas. O Omelete tem entrevistas exclusivas com o diretor David Yates, os atores Tom Felton e Rupert Grint, clipes, comerciais de TV, uma completa Galeria de fotos e um especial completíssimo, além da crítica do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um artigo da Box Office Mojo disse o seguinte hoje:

 

 

 

"Deathly Hallows Part 2 hit $1 billion on its 19th day in theaters, which tied Avatar's record for fastest to reach that level. With a $1.008 billion total, Potter ranked eighth on all-time worldwide chart, ahead of The Dark Knight but behind Alice in Wonderland. With China opening next weekend, Potter's poised to ultimately take third place from The Lord of the Rings: The Return of the King ($1.12 billion)."

 

 

 

Já é o oitavo em bilheteria no mundo todo, e como ainda vai estrear na China, tem boas chances de passar O Retorno do Rei, tornando-se a terceira maior bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II - 5/5 16

Desfecho épico, esse filme compensa sozinho a ausência de ação em algum dos outros filmes. Senssacional.

Já em O Enigma do Principe, achava a idéia das Horcruxes pra lá de fodastica. E eu discordo do argumento de que Voldemort havia sido descuidado com elas, pq varias Horcruxes tinham encantamentos de proteção, tal como vimos quando Ronny destruiu o Medalhão de Slytherin ( em Reliquias da Morte parte I ). O que prejudicou o Lorde das Trevas foi o fato do Harry ser uma Horcruxes e por assim dizer, ter conexão com as outras Horcruxes.

Se não fosse isso, dúvido que teriam descoberto o que era cada Horcruxes. O lance da Varinha das Varinhas tb foi uma outra jogada que levou Voldermort a ruina.

 

Que batalha foi aquele hein? Destruiram Hogwarts quase que completamente. Nunca vi tantos seguidores do Voldermort. No livro é todo aquele exercito mesmo?

Dúvida, que criaturas eram aquelas que atacaram junto com os seguidores do Voldermort? Trolls? Ogros?  Ah, um outro detalhe: Finalmente o Ronny e a Hermione se beijaram.

Enfim, Harry Potter vai deixar saudades. Espero que um dia, continue com os filhos dos protagonistas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É. Harry Potter fica só atrás mesmo do James Cameron' date=' que no quesito bilheteria é um verdadeiro monstro.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Pois é, alcançar esses dois vai ser bem difícil (pra outros filmes, HP não vai chegar).

 

 

 

Tenho achado interessante como HP7.2 gerou pouco debate. Aparentemente ninguém achou fraco a ponto de polemizar com os que amaram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente achei que ele só confirma a impressão que tive com o 7.1: totalmente desnecessário dividir em duas partes. Adaptação serve justamente pra isso: otimizar o todo, sem perder a essência, para caber tudo em uma obra cinematográfica única. Que se fizesse um filme de 3h30 como foi O Retorno do Rei. A impressão que passa é que esse 7.2 é um filme de um ato só. Todo o filme é um imenso terceiro ato de 130 minutos o que tira um pouco da tensão crescente que já foi estabelecido no 7.1. Aqui é só resolução mesmo.

 

Fora o Ralph Fiennes que achei um pouco caricato em algumas cenas enfraquecendo a caracterização. No mais, o filme é um desbunde e em termos de blockbusters, a qualidade final faz corar de vergonha os heróis da Marvel deste ano e inclusive Jack Sparrow (não falo por Transformers 3 pq não o vi). 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members
Eu particularmente achei que ele só confirma a impressão que tive com o 7.1: totalmente desnecessário dividir em duas partes. Adaptação serve justamente pra isso: otimizar o todo' date=' sem perder a essência, para caber tudo em uma obra cinematográfica única. Que se fizesse um filme de 3h30 como foi O Retorno do Rei. A impressão que passa é que esse 7.2 é um filme de um ato só. Todo o filme é um imenso terceiro ato de 130 minutos o que tira um pouco da tensão crescente que já foi estabelecido no 7.1. Aqui é só resolução mesmo. 

[/quote']

 

Teria que revê-los, mas de início até gostei da separação, porque o segundo ficou melhor, num tom montanha russa, muita coisa acontecendo sem muito tempo pra explicações e etc. Que eu particularmente curto, e como esse é o último filme isso tinha que ser assim mesmo. Não sei se os dois junto isso, rolaria desse jeito. Mas enfim, tenho que rever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O livro que gerou os ultimos dois filmes eh muito bom! Fiquei feliz que fizeram dele duas partes. Com a tecnologia de hoje e os meninos ja sabendo atuar de verdade, os filmes sao realmente muito bons apesar de que ainda nao foge a regra do: 'o livro eh melhor'

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da minha parte, nem ligo se o filme tem "tudo que tem no livro". Até porque ele tem que funcionar sozinho, sem precisar dessa muleta.

 

Falei mais em relação a ritmo de filme. Como último filme, tem que se adotar um estilo montanha russa mesmo, com a história rolando sem muita parada, e sem perder tempo em  pra explicar isso ou aquilo (afinal já estamos no final então já sabemos de tudo e já conhecemos tudo). Se fossem colocar tudo num filme só, talvez não seria possível fazer isso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...