Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members
Raikkonen não chega a acordo com RBR, e vaga deverá ser de Ricciardo O empresário de Kimi, Steve Robertson, divulgou à imprensa finlandesa que as negociações não foram bem sucedidas e se encerraram há algum tempo

Depois de o jornal alemão ''Sport Bild'' assegurar, neste sábado, que o escolhido para a vaga de Mark Webber, na RBR, deve ser mesmo  Daniel Ricciardo, o empresário de Kimi Raikkonen, Steve Robertson, informou à imprensa finlandesa de que as conversas com a equipe austríaca não ganharam força e as negociações estão encerradas, reforçando a tese sobre a promoção de Ricciardo em 2014.

- As negociações com a RBR não foram bem sucedidas e foram encerradas há um tempo – afirma o empresário ao jornal finlandês “Turun Sanomat”.

Se o time de Milton Keynes realmente confirmar o australiano para a temporada de 2014, as atenções se voltarão para as outras equipes que ainda não definiram o grid para o próximo ano.

 

Fonte: GE http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/08/raikkonen-nao-chega-acordo-com-rbr-e-vaga-devera-ser-de-ricciardo.html

 

Já imaginava...

Agora estão falando que ele vai pra Ferrari, duvido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

É, parece que o Kimi acertou com a Ferrari mesmo. Ontem deram norticia que o Massa tava fora, mas parece que é tudo rumor... Hoje já estão falando que o Alonso troca de equipe com o Kimi.

 

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/09/tv-alema-que-cravou-kimi-na-ferrari-agora-diz-que-e-alonso-que-sai-do-time.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser a melhor dupla, mas será uma verdadeira batalha de egos. Quero só ver o Kimi aceitar as imposições da Ferrari. Ainda mais sendo companheiro do chorão mimado. E Alonso vai surtar caso o Raikonen ganhe outro campeonato pela equipe. Aliás, nem dá pra imaginar o Fernando ajudando o Kimi a ganhar um título. Aposto que depois de alguns dias convivendo com o Kimi, ele vai morrer de saudade do Hamilton, hehe!! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tetsuo surtando em 3, 2, 1...

 

Vai ser bom pra Ferrari, finalmente ela ter[a dois pilotos ao inves de apenas um. Infelizmente o Massa nao ia evoluir mais. Quem sabe ele n'ao pega uma boa equipe.

 

Quem vai surtar é o Alonso. Não eu. Dos dois ele é o mais fresco. E o Kimi se faz de desentendido e não dá a mínima para seus companheiros de equipe. Quero só ver quando o Raikonen estiver na frente do Alonso durante uma corrida e o chorão exigir que ele saia da frente. Será que ele vai sair? Um é mimado e o outro é mal criado e egoísta. Provou isso quando jogou a toalha em 2008, negou ajuda ao Felipe, que correu praticamente sozinho. Muito curioso pra saber quem vai ser o primeiro e segundo piloto. Ainda mais entre esses dois caras difíceis. Não fiquei chateado pela saída do Felipe, até porque vai ser bem divertido ver Alonso e Kimi juntos. Juntos não, né? Fingindo para a imprensa que são "amiguinhos", hehehe!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Será que teremos a mesma "afinidade" que tiveram Alonso-Hamilton na McLaren? Estou ansioso pra vê-los juntos. E vai ser bom pro Alonso,pois vai ter um companheiro que vai pressioná-lo. O Alonso vai suar a tanguinha..rsrsrs. Acho que a Ferrari pensou nisso quando chamou o Kimi. Pois o Massa nem andava perto do Alonso, estava muito aquém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um amigo meu jornalista disse que a contratação do raikkonen foi uma resposta da Ferrari ao Alonso depois deste ter pressionado a companhia por um carro top e que caso não tivesse estaria fechando com a mercedez, acho.

Quanto a ter brasileiros na F1, hoje o piloto além do talento tem que levar muita grana pra equipe. E pelo jeito o Massa fecha com a Lotus, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2013/09/20/a-coragem-sem-etica-de-felipe-massa/

 

A coragem sem ética de Felipe Massa

 

felipemassa_ap.jpg

 

Talvez este post seja um pouco atrasado, mas como estamos falando de Felipe Massa… O piloto brasileiro, em entrevista ao “repórter” Galvão Bueno, prometeu “ir para cima” de Fernando Alonso. Que altivez, não? Depois de assumir um papel subalterno por anos, chegando a colocar o pé no breque para permitir as vitórias de Alonso, realmente um piloto de alto nível, ele promete lutar. Agora, que foi demitido?

Oras, se o cara não teve coragem a vida inteira, agora quer se vingar? Seja ético e faça aquilo que te pagam – e muito bem – para fazer: ser a escolta de um piloto mais talentoso. O que tem de errado nisso? Tudo, né? Mas é a lógica. Todo mundo faz assim no automobilismo atual. Aliás, que esporte mequetrefe, não? O piloto precisa pagar para correr. E, quando corre, tem de deixar o companheiro mais famoso vencer.

Nada mais a ver com a figura romântica de pilotos de antigamente, chamados de “azes intrépidos da velocidade”. Senna, Piquet, Prost, Mansell, Lauda e tantos outros criaram essa aura de jovens que desafiam a morte em busca de velocidade. Não tem mais. Ou será que sempre foi assim e o que mudou foi a qualidade de nossos pilotos? Fittipaldi, Piquet, Senna e Pace nunca optaram pelo breque tendo a opção do acelerador.

 

Barrichello e Felipe optaram pelo dinheiro. Se Rubinho tivesse se recusado a abrir caminho para Schumacher o que aconteceria com ele? Seria demitido da Ferrari. Mas ganharia um lugar no coração dos brasileiros. Seria reconhecido como um grande heroi. Ele não quis. Preferiu continuar na escuderia italiana e enchendo a conta que já estava cheia.

É uma opção. A mesma feita por Massa. E quando a Ferrari decide que ele não serve nem para isso mais, nem para ser escudeiro, ele fica bravinho e promete ir para cima. Eu não acredito.

Vou dar um outro exemplo sobre Rubinho. Outro dia, fiz uma matéria sobre a dificuldade dos jovens pilotos brasileiros em chegar à Fórmula-1. Quis ouvir a opinião dele e liguei para o assessor. A resposta é que, sobre Formula-1, ele só pode falar para a Globo. Pois é, o cara foi um piloto famoso e se resume agora a ser comentarista da Globo. Merece o coração do povo? Ah, e se não fosse Fórmula-1 o que eu falaria com ele? Sobre as manifestações de junho:? Dispenso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Assino em baixo no tgexto sobre o Massa acima.

 

Olhando pra frente olha a nova dupla e principalmente o que disse Domenicale sobre o porqeu de Raikkanen

 

"...a experiência de Räikkönen foi o fator decisivo. Além disso, ele conhece a equipe, é muito rápido, não comete erros...”  Stefano Domenicali

 

 

 


 

Ferrari afirma que não vai haver primeiro piloto em 2014

 

Desde que a Ferrari anunciou Kimi Räikkönen para temporada 2014 da F1, praticamente todo o paddock foi questionado sobre os problemas que a escuderia italiana poderá ter ao colocar dois campeões mundiais lado a lado. Apesar disso, o time de Maranello não está muito preocupado com isso.

Chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali afirmou que não espera ter problemas com os pilotos caso a Ferrari consiga construir um carro rápido e permitir que eles lutem pela vitória. Nesse contexto, segundo o dirigente, não vai haver preferência do time, e o desempenho é quem vai determinar quem vai chegar na frente.

“A prioridade é ter um carro bom”, disse o italiano ao jornal alemão ‘Bild’. “Se for rápido, eu não espero problemas. Do contrário, já teremos grandes problemas de qualquer jeito. Está claro que ambos terão as mesmas condições, e o desempenho deles é que vai decidir quem vai terminar na frente”, declarou.

Caso a Ferrari não quisesse ter dois superpilotos em 2014, a outra opção para o time era Nico Hülkenberg. Domenicali disse que o nome do alemão esteve em pauta, mas o fato de Räikkönen ser mais experiente e já ter trabalhado na Ferrari acabou pesando.

“Ele foi um dos candidatos que consideramos até o fim. Mas a experiência de Räikkönen foi o fator decisivo. Além disso, ele conhece a equipe, é muito rápido, não comete erros e não é político. Mas acho que no futuro Nico ainda tem uma chance muito boa”, encerrou.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Big One changed the title to Fórmula 1
  • Big One unpinned this topic
  • Big One pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...