Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2014

Big One
 Share

Recommended Posts

• 3 weeks later...
Raikkonen não chega a acordo com RBR, e vaga deverá ser de Ricciardo O empresário de Kimi, Steve Robertson, divulgou à imprensa finlandesa que as negociações não foram bem sucedidas e se encerraram há algum tempo

Depois de o jornal alemão ''Sport Bild'' assegurar, neste sábado, que o escolhido para a vaga de Mark Webber, na RBR, deve ser mesmo  Daniel Ricciardo, o empresário de Kimi Raikkonen, Steve Robertson, informou à imprensa finlandesa de que as conversas com a equipe austríaca não ganharam força e as negociações estão encerradas, reforçando a tese sobre a promoção de Ricciardo em 2014.

- As negociações com a RBR não foram bem sucedidas e foram encerradas há um tempo – afirma o empresário ao jornal finlandês “Turun Sanomat”.

Se o time de Milton Keynes realmente confirmar o australiano para a temporada de 2014, as atenções se voltarão para as outras equipes que ainda não definiram o grid para o próximo ano.

Fonte: GE http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/08/raikkonen-nao-chega-acordo-com-rbr-e-vaga-devera-ser-de-ricciardo.html

Já imaginava...

Agora estão falando que ele vai pra Ferrari, duvido...

• 3 weeks later...

É, parece que o Kimi acertou com a Ferrari mesmo. Ontem deram norticia que o Massa tava fora, mas parece que é tudo rumor... Hoje já estão falando que o Alonso troca de equipe com o Kimi.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/09/tv-alema-que-cravou-kimi-na-ferrari-agora-diz-que-e-alonso-que-sai-do-time.html

Pode ser a melhor dupla, mas será uma verdadeira batalha de egos. Quero só ver o Kimi aceitar as imposições da Ferrari. Ainda mais sendo companheiro do chorão mimado. E Alonso vai surtar caso o Raikonen ganhe outro campeonato pela equipe. Aliás, nem dá pra imaginar o Fernando ajudando o Kimi a ganhar um título. Aposto que depois de alguns dias convivendo com o Kimi, ele vai morrer de saudade do Hamilton, hehe!! 

Tetsuo surtando em 3, 2, 1...

Vai ser bom pra Ferrari, finalmente ela ter[a dois pilotos ao inves de apenas um. Infelizmente o Massa nao ia evoluir mais. Quem sabe ele n'ao pega uma boa equipe.

Quem vai surtar é o Alonso. Não eu. Dos dois ele é o mais fresco. E o Kimi se faz de desentendido e não dá a mínima para seus companheiros de equipe. Quero só ver quando o Raikonen estiver na frente do Alonso durante uma corrida e o chorão exigir que ele saia da frente. Será que ele vai sair? Um é mimado e o outro é mal criado e egoísta. Provou isso quando jogou a toalha em 2008, negou ajuda ao Felipe, que correu praticamente sozinho. Muito curioso pra saber quem vai ser o primeiro e segundo piloto. Ainda mais entre esses dois caras difíceis. Não fiquei chateado pela saída do Felipe, até porque vai ser bem divertido ver Alonso e Kimi juntos. Juntos não, né? Fingindo para a imprensa que são "amiguinhos", hehehe!!!

Será que teremos a mesma "afinidade" que tiveram Alonso-Hamilton na McLaren? Estou ansioso pra vê-los juntos. E vai ser bom pro Alonso,pois vai ter um companheiro que vai pressioná-lo. O Alonso vai suar a tanguinha..rsrsrs. Acho que a Ferrari pensou nisso quando chamou o Kimi. Pois o Massa nem andava perto do Alonso, estava muito aquém.

Um amigo meu jornalista disse que a contratação do raikkonen foi uma resposta da Ferrari ao Alonso depois deste ter pressionado a companhia por um carro top e que caso não tivesse estaria fechando com a mercedez, acho.

Quanto a ter brasileiros na F1, hoje o piloto além do talento tem que levar muita grana pra equipe. E pelo jeito o Massa fecha com a Lotus, não?

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2013/09/20/a-coragem-sem-etica-de-felipe-massa/

A coragem sem ética de Felipe Massa

felipemassa_ap.jpg

Talvez este post seja um pouco atrasado, mas como estamos falando de Felipe Massa… O piloto brasileiro, em entrevista ao “repórter” Galvão Bueno, prometeu “ir para cima” de Fernando Alonso. Que altivez, não? Depois de assumir um papel subalterno por anos, chegando a colocar o pé no breque para permitir as vitórias de Alonso, realmente um piloto de alto nível, ele promete lutar. Agora, que foi demitido?

Oras, se o cara não teve coragem a vida inteira, agora quer se vingar? Seja ético e faça aquilo que te pagam – e muito bem – para fazer: ser a escolta de um piloto mais talentoso. O que tem de errado nisso? Tudo, né? Mas é a lógica. Todo mundo faz assim no automobilismo atual. Aliás, que esporte mequetrefe, não? O piloto precisa pagar para correr. E, quando corre, tem de deixar o companheiro mais famoso vencer.

Nada mais a ver com a figura romântica de pilotos de antigamente, chamados de “azes intrépidos da velocidade”. Senna, Piquet, Prost, Mansell, Lauda e tantos outros criaram essa aura de jovens que desafiam a morte em busca de velocidade. Não tem mais. Ou será que sempre foi assim e o que mudou foi a qualidade de nossos pilotos? Fittipaldi, Piquet, Senna e Pace nunca optaram pelo breque tendo a opção do acelerador.

Barrichello e Felipe optaram pelo dinheiro. Se Rubinho tivesse se recusado a abrir caminho para Schumacher o que aconteceria com ele? Seria demitido da Ferrari. Mas ganharia um lugar no coração dos brasileiros. Seria reconhecido como um grande heroi. Ele não quis. Preferiu continuar na escuderia italiana e enchendo a conta que já estava cheia.

É uma opção. A mesma feita por Massa. E quando a Ferrari decide que ele não serve nem para isso mais, nem para ser escudeiro, ele fica bravinho e promete ir para cima. Eu não acredito.

Vou dar um outro exemplo sobre Rubinho. Outro dia, fiz uma matéria sobre a dificuldade dos jovens pilotos brasileiros em chegar à Fórmula-1. Quis ouvir a opinião dele e liguei para o assessor. A resposta é que, sobre Formula-1, ele só pode falar para a Globo. Pois é, o cara foi um piloto famoso e se resume agora a ser comentarista da Globo. Merece o coração do povo? Ah, e se não fosse Fórmula-1 o que eu falaria com ele? Sobre as manifestações de junho:? Dispenso.

• 2 weeks later...

Assino em baixo no tgexto sobre o Massa acima.

Olhando pra frente olha a nova dupla e principalmente o que disse Domenicale sobre o porqeu de Raikkanen

"...a experiência de Räikkönen foi o fator decisivo. Além disso, ele conhece a equipe, é muito rápido, não comete erros...”  Stefano Domenicali

Ferrari afirma que não vai haver primeiro piloto em 2014

Desde que a Ferrari anunciou Kimi Räikkönen para temporada 2014 da F1, praticamente todo o paddock foi questionado sobre os problemas que a escuderia italiana poderá ter ao colocar dois campeões mundiais lado a lado. Apesar disso, o time de Maranello não está muito preocupado com isso.

Chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali afirmou que não espera ter problemas com os pilotos caso a Ferrari consiga construir um carro rápido e permitir que eles lutem pela vitória. Nesse contexto, segundo o dirigente, não vai haver preferência do time, e o desempenho é quem vai determinar quem vai chegar na frente.

“A prioridade é ter um carro bom”, disse o italiano ao jornal alemão ‘Bild’. “Se for rápido, eu não espero problemas. Do contrário, já teremos grandes problemas de qualquer jeito. Está claro que ambos terão as mesmas condições, e o desempenho deles é que vai decidir quem vai terminar na frente”, declarou.

Caso a Ferrari não quisesse ter dois superpilotos em 2014, a outra opção para o time era Nico Hülkenberg. Domenicali disse que o nome do alemão esteve em pauta, mas o fato de Räikkönen ser mais experiente e já ter trabalhado na Ferrari acabou pesando.

“Ele foi um dos candidatos que consideramos até o fim. Mas a experiência de Räikkönen foi o fator decisivo. Além disso, ele conhece a equipe, é muito rápido, não comete erros e não é político. Mas acho que no futuro Nico ainda tem uma chance muito boa”, encerrou.

• 3 weeks later...