Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década - 50 # 2


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bah, como vi pouca coisa. Nem tenho muito como opinar, tenho mesmo é que correr atrás. Da lista vi apenas esses:

 

 

 

- Crepúsculo dos Deuses

 

- Janela Indiscreta

 

- Um Corpo que Cai

 

- Cantando na Chuva

 

- 12 Homens e Uma Sentença

 

- Os Incompreendidos

 

- No Silêncio da Noite

 

- Rastros de Ódio

 

- Quanto Mais Quente Melhor

 

 

 

Pena que vi Rastros de Ódio faz bem pouco tempo, senão ele entraria em posição bem alta. Não vi nada do Kurosawa, vou começar pelos que entraram na lista então. E Matar ou Morrer e Noites Brancas são outros que pretendo assistir em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueci de mencionar antes, mas lá no blog tem a minha lista comentada e o resultado da votação com alguns comentários além dos que fiz aqui. Se alguém quiser ler:

 

 

 

http://proscontras.wordpress.com/

 

 

 

Sobre a continuação, tenho minhas dúvidas se seria factível eleger os melhores da década de 1940. Os anos 50 já bateram na trave, 15 votantes (e o 16º chegando aos 47 do segundo tempo).

 

 

 

Que tal se a gente escolhesse os melhores pré-1950? Quero ler as opiniões de vcs, melhores de 1940 ou melhores 1902-1949?Jack Ryan2011-05-02 10:08:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu voto é por uma lista da década de 40, que eu considero superior à de 50. Ou então fazer um mash up com a de 30, porque se for pegar desde 1902, vão entrar muitos filmes. E vai ter a complicação de relacionar também filmes mudos, que acho que vão acabar ficando meio esquecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheguei tarde demais... Mas a lista final ficou muito boa. A vitória de Crepúsculo não surpreende, embora eu tenha pensado que algum do Hitch emplacaria o primeiro lugar.

 

Eu consigo montar um bom top 10 dos anos 40. Se o mínimo fosse 20, aí, talvez, ficaria complicado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, aparentemente tem vários usuários empolgados pra fazer listas da década de 1940, o que é ótimo. Vamos dar uma chance ao período. Já abro o tópico.

 

 

 

Cheguei tarde demais... Mas a lista final ficou muito boa. A vitória de Crepúsculo não surpreende' date=' embora eu tenha pensado que algum do Hitch emplacaria o primeiro lugar.Eu consigo montar um bom top 10 dos anos 40. Se o mínimo fosse 20, aí, talvez, ficaria complicado.[/quote']

 

 

 

Cremildo, eu considerei a tua lista na contagem. 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...