Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América 2 - O Soldado Invernal (04/04/2014)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mais personagens confirmados em CAPITÃO AMÉRICA 2

30/10 - 11h07

 

por Tullio Dias





 

20188624.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgDe acordo com o site da Variety, o elenco de Capitão América: O Soldado Invernal terá a participação de muitos velhos conhecidos dos fãs. Além do retorno da Viúva Negra (Scarlett Johansson), a continuação terá de volta Nick Fury (Samuel L. Jackson), Maria Hill (Cobie Smulders) e Bucky Barnes (Sebastian Stan).

Chris Evans também terá a companhia de Frank Grillo e Anthony Mackie no elenco do filme, cuja sinopse oficial permanece em segredo.

A aventura será filmada em Cleveland, mesmo local onde Os Vingadores foi realizado, e estreia nos EUA em 4 de abril de 2014, mas deve chegar ao Brasil com um mês de atraso - em 1º de maio de 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugo Weaving diz que não quer voltar a ser o Caveira Vermelha no cinema

Ator não gosta de filmes de super-heróis

Por Arianne Brogini - 15/10/2012 10:45 .

fto_ft1_19975.jpg

 

Que pena o Weaving e muito bom ator e algo aconteceu ele chateado ou entendido pois ele fez matrix e o senhor dos aneis que foram trilogia e aconteceu numa boa e Capitão que foi o primeiro de uma franquia o cara já desistiu com um personagem tão bom e rico e de uma natureza tão perversa que poxa e uma pena, Marvel corra atrás dos seus direitos e faça o cara trabalhar.

 

Também pensei isso .... todos os filmes do cara são de super-herói ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs estão falando como se, de ambas as partes, já estivesse definido que H.Weaving não volta a encarnar o personagem. Até o momento, o cara apenas declarou que não tem mais interesse, mas que existe um contrato a ser cumprido. O sujeito apenas se permitiu um lapso de sinceridade. Pode até ocorrer da Marvel cagar para ele e encaixar outro no papel, porém essa quebra de contrato não seria interessante para nenhuma das partes(principalmente para o estúdio, afinal, o insatisfeito aqui é o ator.).

Não entendo que o personagem esteja fora desta sequência por conta da falta de motivação de Weaving. Não creio que o estúdio seria tão sensível e compreensível a ponto de escrever uma história baseada na disponibilidade emocional de seu elenco(até porque o próprio roteiro foi escrito muito antes da declaração do astro e, conforme o Questão já apontou aqui; a Marvel não é de esperar pela boa vontade dos outros. Se fosse o caso, teríamos o Caveira Vermelha no filme nem que fosse por computação gráfica).

Ao que tudo indica, eles querem fazer um filme com outros personagens(já que no primeiro o antagonismo foi exclusivo do Caveira) para não tornar a franquia repetitiva demais, então sabiamente já adaptarão a um dos maiores arcos(embora recente) da carreira do herói deixando o desfecho da trilogia para o retorno do arqui-inimigo de Steve Rogers.

 

O que mais me incomodou até aqui foi esse lance do estúdio impor as cenas rodadas e escluídas em Vingadores. Tremenda falta de respeito com o diretor escalado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rumores sobre o 3º filme:

 

 

Frank Grillo deverá participar de OS VINGADORES 2

01/11 - 10h34

 

por Tullio Dias

 

 

img50926e61b6538.jpgRecentemente foi confirmado que Frank Grillo será o vilão do segundo filme do Capitão América, mas de acordo com o programa The Matthew Aaron Show, o público poderá ver o ator em mais outros dois filmes relacionados ao universo Marvel.

Grillo, que será o inimigo Ossos Cruzados em Capitão América: O Soldado Invernal, comentou que assinou contrato para três filmes. Além da continuação do Capitão América, ele também estará em Os Vingadores 2 e Capitão América 3.

Thanos será o vilão principal do novo filme dos Vingadores, então ainda não é possível imaginar como é que Ossos Cruzados se encaixará na trama. Mas existem rumores de que o terceiro longa-metragem solo do Capitão girará em torno da saga A Morte do Capitão América, que tem uma forte participação do vilão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia não sobre o filme, mas envolvendo o personagem:

 

 

 

03/11/2012 20h16 - Atualizado em 03/11/2012 21h10

 

Professores elogiam questão do Enem com Capitão América x Hitler

 

Professores de cursinho consideraram pergunta muito bem feita.

Desenho reproduz a capa do primeiro exemplar do super-herói.

 

Do G1, em São Paulo

 

capam.jpg

Prova de ciências humanas trouxe questão sobre o Capitão América (Foto: Reprodução)

 

A questão da prova de ciências humanas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que traz a reprodução da primeira capa da revista do Capitão América, lançada no início da década de 1940, foi muito elogiada pelos professores de cursinhos pré-vestibulares ouvidos pelo G1. A imagem traz o desenho do Capitão América dando um soco no líder nazista Adolf Hitler e pergunta ao candidato contra o que a participação dos Estados Unidos na luta se associa.

 

A questão diz: “Com sua entrada no universo dos gibis, o Capitão América chegaria para apaziguar a agonia, o autoritarismo militar e combater a tirania. Claro que, em tempos de guerra, um gibi de um herói com uma bandeira americana no peito aplicando um sopapo no Fürer só poderia ganhar destaque, e o sucesso não demoraria muito a chegar. A capa da primeira edição norte-americana da revista demonstra sua associação com a participação dos Estados Unidos na luta contra:

A - A Tríplice Aliança, na Primeira Guerra Mundial

B - Os regimes totalitários, na Segunda Guerra Mundial

C - O poder soviético, durante a Guerra Fria

D - O movimento comunista, na Guerra do Vietnã

E - O terrorismo internacional, após 11 de setembro de 2001"

 

"Tem a ver com o filme que deixa bem claro como pegaram um soldado anabolizado que combate o nazismo. A ideia dessa personagem é muito importante para o Enem porque uma das exigências é que o aluno consiga fazer leitura de diferentes textos e imagens. Como não dá para colocar o filme na prova, colocaram o gibi." A maioria dos alunos nunca viu este gibi, mas viram no cinema. A pergunta quer que o aluno tenha a visão crítica do que está acontecendo." "O Capitão América é declaramente antinazista", afirma Daily de Mattos Oliveira, professor e coordenador do Objetivo.

 

"Foi a questão mais bonita da prova do Enem", avalia Vera Lúcia da Costa Antunes, professora do cursinho Objetivo. "Mostra bem o contexto da Segunda Guerra, onde nasceu o Capitão América, e traz o jovem que presta ao Enem ao universo dos quadrinhos e do cinema, com a exibição recente do filme sobre o herói."

 

Para Elias Feitosa, professor de história do Cursinho da Poli, a questão poderia ter sido um pouco mais desafiadora para o candidato, mas foi bem formulada. "História em quadrinhos é uma fonte documental, como pintura e escultura", afirma. "Fizeram de uma forma que quem tem contato mais direto do HQ ou quem não tem consegue responder com tranquilidade."

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Capitão América 2 | Samuel L. Jackson diz que Nick Fury terá participação maior no filme
Ator também comenta possibilidade de filme solo do personagem.


Samuel L. Jackson revelou ao Coming Soon que Nick Fury terá uma participação maior em Capitão América 2 (Captain America: The Winter Soldier).

O ator, que terá uma participação no filme nos moldes da de Homem de Ferro 2, também comentou a possibilidade de um filme solo do personagem: "Todo mundo gosta de uma franquia. Bruce [Willis] teve a sua, Sylvester Stallone teve Rocky, então eu gosto de voltar a Nick Fury. Nick Fury é um ótimo cara. (...) Seria interessante [fazer um filme solo] um dia, mas já descobrimos pequenos pedaços da história de Nick".

Na sequência (novamente escrita por Christopher Markus e Stephen McFeely), Steve Rogers (Chris Evans) continua sua colaboração com Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. e luta para aceitar seu papel no mundo moderno. Os detalhes da trama ainda são mantidos em segredo, mas pelo título, anunciado durante a Comic- Con 2012, sabe-se que o arco que transforma o ajudante Bucky (Sebastian Stan) em um superassassino chamado Winter Soldier (o Soldado Invernal) será o centro da história.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Atriz de CAPITÃO AMÉRICA não retorna para a sequência
03/01 - 15h29
 
por Larissa Padron
  •  

img50e5c133e05c7.jpg

 

Hayley Atwell, que interpretou Peggy Carter em Capitão América: O Primeiro Vingador, não vai retornar para a continuação do filme.

 

Um perfil da atriz publicado pelo site TimeOut confirmou: “Ela não vai, e está confirmado, retornar para a sequência, que se passará nos dias atuais”. Já havia sido anunciado anteriormente que o longa se passaria nos dias atuais (e não na década de 40, como no primeiro) e que o papel feminino do filme seria Sharon Carter, sobrinha de Peggy. No entanto, nada havia sido mencionado sobre a participação de Atwell.

 

Entre as atrizes cotadas para o papel de Sharon estão Emilia Clarke (da série Game of Thrones), Jessica Brown Findlay (da série Downton Abbey), Teresa Palmer (Eu Sou o Número Quatro), Imogen Poots (A Hora do Espanto) e Alison Brie (da série Community).

 

Em Os Vingadores – The Avengers é mencionado que Peggy ainda está viva, no entanto, se ela aparecer no filme, quem deve interpretá-la é uma atriz mais velha.

 

Capitão América 2 terá direção de Anthony e Joe Russo (da série Community) e chegará aos cinemas em 1º de maio de 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão América 2 | Anthony Mackie fala sobre Falcão
Ator garante que herói será "cara durão para c*cete".

falcao.jpg



Anthony Mackie, que viverá o herói Falcão em Capitão América 2 (Captain America: The Winter Soldier), falou à MTV sobre sua participação no filme.

Sem revelar detalhes, o ator fala sobre o uniforme do herói que o tornaria um "cara durão para c*cete". Sobre o roteiro, Mackie revela a preocupação dos Joe e Anthony Russo , diretores da continuação, em manter os atores atualizados sobre suas ideias para o filme e garante que o roteiro é "muito bom e muito divertido". O novo herói também falou sobre o cuidado da Marvel com seus personagens, "eles são muito cuidados em como usar seus talentos de filme para filme. Eles têm um plano a longo prazo do que querem para a franquia. São muito inteligentes a respeito. Nada acontece por acaso com eles".

Continua a procura pela atriz principal, que deve viver a sobrinha de Peggy (Hayley Atwell, que não retornará para o novo filme, a agente Sharon Carter, o interesse romântico de Steve Rogers nos quadrinhos. Mary Elzabeth Winstead, Teresa Palmer, Emilia Clarke, Jessica Brown Findlay, Imogen Poots e Alison Brie já foram consideradas para o papel.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Capitão América 2 | Toby Jones estará no filme
Ator retorna ao papel do vilão Arnim Zola.

 

toby-jones.jpgarmin-zola.jpg

 


Toby Jones revelou ao HeyUGuys que estará em Capitão América 2 (Captain America: The Winter Soldier). O ator vai reprisar seu papel como Arnim Zola, braço direito do Caveira Vermelha no primeiro filme. O personagem poderá aparecer no presente, já nos quadrinhos o vilão se tornou imortal ao transferir sua consciência para um corpo rombótico (veja na imagem ao lado).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

‘Revenge’s Emily VanCamp Landing Lead In ‘Captain America 2′

 

By MIKE FLEMING JR | Friday February 1, 2013 @ 5:30pm ESTTags: Captain America: Winter SoldierChris EvansEmily Van CampMarvel
 

evc__130201222908.jpgEXCLUSIVE: I’m told that Marvel Studios has found its female lead for the sequel Captain America: The Winter Soldier. They are in talks with Emily VanCamp, who makes the leap to the big screen after starring in such series as ABC’s Revenge, the WB’s Everwood and Brothers and Sisters. She joins Chris Evans in a sequel that doesn’t have a firm start date, but will be released April 4, 2014. The film is directed by Joe and Anthony Russo. If you recall, the first film started period and morphed into the present. I’ve heard talk that Scarlett Johannson will bring her Black Widow character to the mix. She is repped by UTA and Thruline.

 

Ela atuou relativamente bem em Carriers, mas estou longe de estar convencido de que é boa atriz. Mas é uma gracinha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado que ontem à noite estava assistindo American Idol e nos intervalos tinha muita propaganda de Revenge, e é uma série que sempre quis acompanhar mas nunca consigo assistir a primeira temporada. Nas chamadas eu achei a atriz muito bonita e charmosa, mas fria.

 

Daí eu ligo o computador e cataploft. Bom, espero que ela seja uma escolha tão inspirada quanto foi Hayley Atwell.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Capitão América 2 | Peggy Carter vai aparecer em flashback Stanley Tucci confirma retorno de Hayley Atwell
Natália Bridi
13 de Fevereiro de 2013
Peggy-cartes.jpg
Hayley Atwell como Peggy Carter
 

Capitão América 2 (Captain America: The Winter Soldier) terá participação especial de Hayley Atwell como Peggy Carter. A informação foi divulgada por Stanley Tucci (que viveu o Dr. Abraham Erskine no primeiro filme) aos nossos parceiros do Collider.

A atriz, que anteriormente negara o retorno, estará em uma cena de flashback, de acordo com Tucci. "Estou muito triste. Sei que Hayley voltará para uma cena de flashback, mas eu não fui convidado", reclamou o ator.

Na sequência (novamente escrita por Christopher MarkusStephen McFeely), Steve Rogers (Chris Evans) continua sua colaboração com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a S.H.I.E.L.D. e luta para aceitar seu papel no mundo moderno. Os detalhes da trama ainda são mantidos em segredo, mas pelo título, anunciado durante a Comic- Con 2012, sabe-se que o arco que transforma o ajudante Bucky (Sebastian Stan) em um superassassino chamado Winter Soldier (o Soldado Invernal) será o centro da história.

Emily VanCamp será Sharon Carter, sobrinha de Peggy e novo interesse romântico de Steve Rogers. Frank Grillo será o vilão Ossos Cruzados e Anthony Mackie viverá o herói Falcão. Cobie Smulders volta ao papel da agente da S.H.I.E.L.D. Maria Hill. e Scarlett Johansson como Viúva Negra também está confirmada, além de Toby Jones como Arnim Zola.

Capitão América 2 começa a ser rodado em março e estreia em 4 de abril de 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Continuação de CAPITÃO AMÉRICA será um thriller político
22/02 - 17h12.


O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, declarou à revista Variety que a sequência Capitão América: Soldado Invernal pode ser caracterizada como um thriller político.
Em entrevista recente, quando perguntado sobre a enorme popularidade das adaptações para o cinema dos super-heróis dos quadrinhos, ele disse: “Se isso é uma mania, é uma que permanece por trinta, quarenta anos, assim como foi o faroeste, porque cada uma delas [as adaptações] é bastante diferente. Existe a possibilidade de desenvolver quase todos os sub-gêneros nessas produções. Nosso primeiro filme do Capitão América foi uma representação da Segunda Guerra Mundial, o próximo será um thriller político. Todos eles têm suas próprias texturas e pátinas, e isso é o que é mais emocionante.”
O segundo filme do Capitão América se passa nos dias modernos, enquanto Steve Rogers (Chris Evans) continua sua parceria com Nick Fury e a S.H.I.E.L.D, na luta para encontrar seu papel no mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Maximiliano Hernández estará de volta em CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL
22/03 - 13h14
 
por Luísa Gomes

img514c842158bfe.jpg

Maximiliano Hernández (Guerreiro) viveu o agente da SHIELD em Os Vingadores vai reprisar o personagem no novo filme do soldado mais famoso dos EUA, Capitão América: O Soldado Invernal.

“É um personagem muito maior em um sentido obscuro. Várias viradas na história. Vários segredos sobre MCU revelados. Não posso falar muito sobre isso, se não os agentes da SHIELD vão tirar o meu distintivo”, ele disse em seu twitter pessoal e ainda acrescentou: “Confiem em mim, você irá pirar quando o filme chegar aos cinemas”. Quando perguntado se a reviravolta na história é baseada nas HQs, Hernández disse que é uma nova história.

Além de Hernández, O Soldado Invernal terá Chris Evans (Quarteto Fantástico), Sebastian Stan (Gossip Girl), Samuel L. Jackson (Django Livre), Cobie Smulders (How I Met Your Mother), Scarlett Johansson (Vicky Cristina Barcelona) e Emily VanCamp (Revenge).

O filme chega as telonas brasileiras no dia 11 de abril de 2014. 

 

FONTE: CINEMA EM CENA

 

 Engraçado, não me lembro dele em VINGADORES. Por acaso não era um dos superiores do Fury que ficavam falando com ele na sala dos telões?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um pra Shield:

 

Capitão América 2 | Robert Redford negocia papel no filme Ator faria um agente veterano da S.H.I.E.L.D.
Natália Bridi
22 de Março de 2013
 
 
Robert Redford está em negociações para integrar o elenco de  em Capitão América - O Soldado do Inverno (Captain America: The Winter Soldier). Segundo o Deadline, o ator faria um agente veterano da S.H.I.E.L.D. e seu personagem poderia aparecer em outros filmes da Marvel.

 

Na sequência (novamente escrita por Christopher MarkusStephen McFeely), Steve Rogers (Chris Evans) continua sua colaboração com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a S.H.I.E.L.D. e luta para aceitar seu papel no mundo moderno. Os detalhes da trama ainda são mantidos em segredo, mas pelo título, anunciado durante a Comic- Con 2012, sabe-se que o arco que transforma o ajudante Bucky (Sebastian Stan) em um superassassino chamado Winter Soldier (o Soldado Invernal) será o centro da história.

 

Emily VanCamp será Sharon Carter, sobrinha de Peggy e novo interesse romântico de Steve Rogers. Frank Grillo será o vilão Ossos Cruzados e Anthony Mackie viverá o herói Falcão. Cobie Smulders volta ao papel da agente da S.H.I.E.L.D. Maria Hill e Scarlett Johansson também está confirmada como Viúva Negra, além de Toby Jones como Arnim Zola.Hayley Atwell volta como Peggy Carter em uma cena de flashback. Maximiliano Hernández, que interpretou o agente Jasper Sitwell em Os Vingadores e no curta Item 47, também estará no filme, que promete ser "sombrio e cheio de reviravoltas" - leia mais.

 

Capitão América 2 começa a ser rodado em breve e estreia em 11 de abril de 2014.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...