Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América 2 - O Soldado Invernal (04/04/2014)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Notícias da Comic Com

 

Capitão América 2

Capitao-America-O-Retorno-do-Primeiro-Vi

Como o elenco de Thor 2 não veio à Comic-Con, quem senta para responder perguntas no painel são os diretores e o elenco da continuação de Capitão América - O Primeiro Vingador, além do presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

Como a trama desde o título em inglês já faz referência ao Soldado Invernal, Feige diz que não há segredo quanto à identidade do personagem, codinome adotado por Bucky Barnes, ex-colega de exército de Steve Rogers, nesta nova encarnação malvada. "Nesse ponto nós seguimos fiéis às HQs. No filme, a revelação é uma supresa para o Capitão, é isso que importa. E se as pessoas forem ao cinema sem saber, bom para elas também", diz o executivo. Como veremos a seguir, o próprio trailer já entrega que Bucky é o vilão.

Scarlett Johansson diz que a Viúva Negra tem mais espaço. "Filme após filme sabemos mais sobre ela. Não vou dizer que vemos ela mais em suas roupas civis, mas ela e Steve Rogers realmente mostram mais de si mesmos agora que se conhecem melhor", diz. Samuel L. Jackson sobre Nick Fury: "Quase tudo que sai da boca dele é mentira, e talvez Nick Fury minta até para si mesmo. Ele tem uma boa ideia do que está acontecendo, mas a paranoia dele talvez o impeça de ver tudo".

Se a declaração de Jackson já casa com os rumores de meses atrás, que dizem que Nick Fury pode ser caçado pela própria SHIELD, o trailer mostrado em seguida aqui em San Diego não deixa dúvidas.

O vídeo começa com o Capitão entrando num elevador com outros oficiais da SHIELD, entre eles um agente que sabemos ser, pela escalação do elenco, o vilão Ossos Cruzados (Frank Grillo). À medida que o elevador desce, Steve Rogers percebe atitudes suspeitas: Ossos Cruzados não tira a mão de cima de sua pistola, e outro agente começa a suar pelas têmporas. Quando o elevador fica lotado de homens da SHIELD, o Capitão pergunta: "Antes de começarmos, alguém quer sair enquanto dá tempo?".

E o quebra-pau começa com uma coreografia de luta bem forte, filmada com impacto e de vários ângulos. Os agentes tentam colocar uma pulseira com ímã no Capitão para prendê-lo ao elevador. Ossos Cruzados ataca com dois bastões elétricos. "Calma aí, big guy, não é nada pessoal", diz o vilão, o último a ficar de pé com o Capitão no elevador. Rogers o nocauteia jogando-o contra o teto do elevador.

A seguir são exibidas várias cenas de ação com a Viúva Negra e o Capitão (correria com câmera na mão e ação realista, muito mais Bourne do que Os Vingadores...) e com Falcão (fugindo de um jato pelos ares), intercaladas com imagens das instalações da SHIELD, que mostram o líder da organização, vivido por Robert Redford. Depois Rogers e Nick Fury discutem: "Vamos condenar uma pessoa antes de julgá-la?", pergunta o Capitão. Fury responde que é preciso encarar o mundo não como gostaria que ele fosse, mas como ele é. "Isso não é liberdade, é medo", retruca Rogers.

Em um hangar da SHIELD, helicópteros e jatos são montados e vemos um tipo novo de aeroporta-aviões - que não dura muito, porque é derrubado no final do trailer do mesmo jeito que a Enterprise caia no trailer de Além da Escuridão. E o trailer termina com o escudo do Capitão preso ao chão no meio da rua. O Soldado Invernal se aproxima, agarra o escudo com seu braço metálico e a câmera sobe para revelar-lhe o rosto, sem máscara, com um borrão de tinta preta sobre os olhos que não deixa dúvidas de que estamos diante do velho Bucky Barnes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comic-Con 2013 | Capitão América 2 é "ousado, moderno e agressivo", diz diretor Joe Russo e o elenco falam do tom do filme e das relações de Steve Rogers com Viúva Negra e Falcão
Érico Borgo
22 de Julho de 2013
cap-poster.jpg
 

Depois que o primeiro trailer de Capitão América 2(Captain America - The Winter Soldier) foi exibido aqui naComic-Con 2013, o elenco e o co-diretor Joe Russoseguiram para a coletiva de imprensa. Lá, confirmaram o que o trailer já mostrava: a continuação é diferente do primeiro filme, em tom e intensidade.

Segundo Russo, que dirige o longa com seu irmão Anthony, "o primeiro filme era uma declaração de amor à origem do Capitão naquele período" da Segunda Guerra."Ele agora está no mundo moderno. O filme é um suspense político, e para ser condizente com essa proposta nós queríamos que o filme fosse tão ousado, moderno e agressivo quanto pudesse, porque não dá pra ser um suspense sem suspense de verdade, com desafios e ameaças de verdade. O Capitão enfrenta muita coisa neste filme."

Scarlett Johansson explica a parceria da Viúva Negra com o Capitão no segundo filme. "Dois anos se passaram [desde Os Vingadores] e agora os dois são agentes da SHIELD, combatendo no chão, sem sair voando por aí. Nós dois temos estilos de luta similares, é uma relação de trabalho. E por conta de alguns acontecimentos, eles se vêm numa situação em que a parceria de trabalho se torna uma amizade mais íntima. Eles têm similaridades inesperadas entre si, ambos chegam com a guarda alta e não confiam demais nas pessoas. E ambos sempre trabalharam para um 'chefe' a vida toda. E com essa amizade que se forma eles começam a questionar o que querem. É uma relação complexa - e Chris e eu já nos conhecemos há dez anos, este é o nosso quarto filme juntos", lembra. Evans e Scarlett inclusive formaram par romântico em Diário de uma Babá, em 2007.

Evans diz que é difícil lidar com o Capitão no cinema porque o personagem é o escoteiro clássico, sem falhas de caráter. "A natureza dele é assumir o conflito de todo mundo e carregar nas costas. O Primeiro Vingador dava a oportunidade a ele servir e ser um soldado. Em Os Vingadores, como era preciso estabelecer muitas relações, não dava para se aprofundar em nenhum personagem. Com este novo filme, depois de ter recebido a oportunidade de servir e se doar, a questão agora é saber o que é certo. Nos anos 1940 era muito fácil dizer que os nazistas eram o mal. Hoje é mais difícil saber quem é o mocinho. E isso gera um conflito interessante para o Capitão, e é por isso que a relação dele com a Viúva Negra se desenvolve, porque ela sempre teve a habilidade de abrir mão da moral."

O ator continua dizendo que Steve Rogers sabe acompanhar os elementos do mundo moderno, mas não entende o tipo de sarcasmo que faz o humor dos dias de hoje. "Ele não fica perguntando 'mas o que é a Internet?'. Acho que todo mundo se cansaria se as piadas fossem sempre essa. Ele já passou por isso, sabe como as coisas funcionam - ele tem um celular. O problema é que o Capitão não entende piadas; ele não é sarcástico. Então estamos tentando achar humor em outros lugares, e aí entra [Anthony] Mackie, basicamente. Ele é muito bom. É um cara engraçado", diz Evans sobre o ator que vive o herói Falcão.

"Falcão nunca é demais, isso é certeza", brinca Mackie. E Joe Russo concorda: "Anthony fazia essa pergunta quase todo dia. Antes havia uns 5% de Falcão no filme, e depois que escalamos Anthony Mackie agora temos 95% de Falcão. É um personagem querido por nós [Russo e seu irmão]. Colecionamos quadrinhos desde criança, e um dos primeiros que compramos tinha o Capitão com o Falcão. Não dá pra dizer com certeza o quanto Falcão aparece no filme, mas Steve Rogers procura um amigo no mundo moderno, depois de perder tudo o que tinha e conhecia, e o Falcão pode ser essa pessoa".

 

FONTE: OMELETE

 

 Rapaz, tô levando muita fé neste novo filme do Capitão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é, o Gaviao Arqueiro foi colocado pra escanteio mesmo...a menos q ele faça unicamente parte da franquia Vingadores..

 

Poderiam filmar o passado dele com a Viúva Negra. Mas já tem tanto filme na fila que acho bem difícil disso rolar (ou de qualquer outro filme com ele rolar).

 

Mas Whedom já garantiu que a participação do cara nos Vingadores 2 vai ser bem maior. As reclamações do Jeremy surtiram efeito, pelo jeito.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Capitão América - O Soldado Invernal | Chris Evans promete relações complicadas no novo filme Herói terá duas mulheres na sua vida
Érico Borgo
10 de Agosto de 2013
 
cap-poster.jpgevans-scarlett.jpg
 

Capitão América 2 - O Soldado Invernal esteve na convenção D23, da Disney, e Chris Evans, o Capitão América, conversou no local com nossos parceiros do Collider.

Sobre a história de amor do filme, Evans disse que não quer estragar surpresas, "mas tem uma história de amor, sim. Acho que as pessoas já viram as fotos do set de qualquer maneira. Hayley Atwell é incrível!", disse, referindo-se às recentes imagens que circularam online da atriz. Mas as relações do herói no filme parecem mais complicadas do que reencontrar, décadas depois, o amor do passado.

"A história toda é comigo e a Viúva Negra", seguiu, referindo-se à personagem de Scarlett Johansson. "Ela e o Capitão fazem uma dupla inusitada, uma equipe esquisita. Eles têm trabalhado para os mesmos caras há bastante tempo e ela tem uma moralidade bastante flexível. Algo acontece que faz com que ele pare de confiar em todo mundo - e sobra apenas ela, uma espiã. Eles formam então uma conexão honesta e cheia de camadas. Adoro essa relação, acho que ela faz o filme!"

Para Evans, a grande dificuldade de viver o herói é sua diferença em relação aos outros. "Eu tinha receio de interpretar o Capitão porque ele é um cara tão bom... a maioria dos heróis hoje têm aqueles lados sombrios e tal, mas ele não. Neste novo filme eu tentei me superar, quis dar o meu melhor, e a dificuldade do roteiro era criar conflitos para esse cara. Mas eles conseguiram algo muito interessante e desafiador e fizeram o Capitão questionar quem ele é. Isso melhorou ainda mais o drama".

Evans comentou também que Os Vingadores 2 começará a ser filmado na primeira semana de março. "Mas Joss não me conta nada, nem o título eu sabia! Na Comic-Con alguém veio me perguntar - e aí, cara? Age of Ultron, hein? - e eu, 'o que diabos é um Ultron?', ahaha. Eles não me contam nada!".

 

FONTE: OMELETE

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que mudaram o título nacional. Vai ser mesmo Capitão América 2 - O Soldado Invernal. :D

 

 


 

Capitão América 2 ganha novo título e pôster nacional
CINEMA | 23/07/2013 10:31:14
 

 

 

 

 

 

A Disney do Brasil divulgou a versão nacional do primeiro teaser pôster de Capitão América 2 e aproveitou para anunciar o novo título do filme.

 

Antes intitulado Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador, o longa agora foi batizado de Capitão América 2 – O Soldado Invernal, se adequando mais ao título original; a mudança foi feita devido às várias críticas que a distribuidora sofreu com a primeira tradução.

Capit%C3%A3o-Am%C3%A9rica-2-%E2%80%93-O-

Capitão América 2 continua de onde o longa original parou, com Steve Rogers (Chris Evans) se esforçando para abraçar seu papel no mundo moderno. O herói se junta com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, para lutar contra um poderoso e sombrio inimigo que ameaça o governo norte-americano.

Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Cobie Smulders (Maria Hill), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Georges St-Pierre (Batroc, o Saltador), Hayley Atwell (Peggy Carter), Toby Jones (Arnim Zola), Dominic Cooper (Howard Stark), Emily VanCamp (Agente 13), Maximiliano Hernández (Agente Jasper Sitwell) e Robert Redford, como o líder da S.H.I.E.L.D. Alexander Pierce, completam o elenco.

A sequência está sendo dirigida pelos irmãos Anthony e Joe Russo, os criadores da série Community. Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas do primeiro filme, também assinaram Captain America: The Winter Soldier.

O filme será lançado no Brasil, com cópias 3D, em 11 de abril de 2014.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sinopse foi divulgada:
 
 

Marvel revela sinopse oficial de 'Capitão América 2: O Soldado Invernal'  
 
11 de Agosto de 2013 às 14:11
 • Da Redação
 
Marvel Studios e a Disney revelaram a sinopse completa de Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014).
A descrição não muito detalhada, conta basicamente como será a união de Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Falcão (Anthony Mackie).
Será assim:

 

"Após os eventos que aconteceram em Nova York, com a passagem de Os Vingadores, Steve Rogers — aka Capitão América — vive tranquilo em Washington, DC, tentando se adaptar ao mundo moderno."
"Ao saber que um agente da S.H.I.E.L.D. está sob ataque, Steve decide agir e acaba se envolvendo em uma rede de intrigas que ameaça acabar com o mundo."
"Após unir forças com Viúva Negra, Capitão América inicia uma batalha para expor toda a conspiração, enfrentando assassinos profissionais enviados para silenciá-lo. Enquanto o plano do vilão vai sendo revelado, a dupla encontra um novo aliado, Falcão."
"Quando menos espera, eles se veem lutando contra um inesperado e formidável inimigo, o Soldado Invernal."

 

O filme é dirigido por Anthony e Joe Russo, e inclui em seu elenco Sebastian StanCobie Smulders,Frank GrilloEmily VanCampHayley AtwellRobert Redford e Samuel L Jackson.
Capitão América 2: O Soldado Invernal tem data de estreia marcada para o dia 4 de abril de 2014 nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Administrators

Ainda bem que não utilizaram aquele uniforme dos Vingadores. Esta aqui está show de bola, parece melhor quer o do primeiro filme, que já era muito bom.

 

Fala sério hein primo, o Capitão não é nenhum Wolverine. Quem vai se identificar com o Escoteiro ou com o virgem de 90 anos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu sempre ficava na dúvida sobre qual era mais lindo e gostoso, Evans ou Cavill.

 

Cavill é mais bonito, mas Evans é mais atraente, tem mais "borogodó", então, fico com o Capitão, hahaha

 

O uniforme novo é beeeeeeeeeeem melhor do que o de Vingadores, qualquer coisa seria, mas ainda prefiro o do primeiro filme, gosto de coisas retrô. E o pôster tá seguindo a linha de Batman e Star Trek. Nada muito original, mas funciona.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...