Jump to content
Forum Cinema em Cena

Martin Scorsese


rubysun
 Share

Qual é o melhor filme dirigido por Martin Scorsese?  

61 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme dirigido por Martin Scorsese?

    • Quem Bate à Minha Porta?
      0
    • Caminhos Perigosos
      2
    • Alice Não Mora Mais Aqui
      0
    • Taxi Driver
      44
    • Touro Indomável
      20
    • O Rei da Comédia
      0
    • Depois de Horas
      4
    • A Última Tentação de Cristo
      4
    • Os Bons Companheiros
      19
    • Cabo do Medo
      1
    • Cassino
      9
    • Outro
      4


Recommended Posts

  • Members

 Conferi ontem OS BONS COMPANHEIROS.

bons-companheiros-poster02.jpg

 

 Scorsese entrega um filme um pouco diferente dos filmes de mafiosos q eu até então estava acostumado a ver. Pois essa é uma historia sobre os aspirantes a chegarem ao topo da mafia, e não sobre aqueles q já estão lá.

 Acompanhamos a historia de Henry Hill(Ray Liota), e seu cotidiano como gangster, ao lado dos companheiros Jimmy(Robert De Niro) e Tommy(Joe pesci). Eu normalmente não gosto do trabalho de Ray Liota, mas tenho q reconhecer q aqui ele teve um bom desempenho. De Niro e Pasci deram o show de costume, com destaque para o segundo, q esta muito bem como o psicotico Tommy.

 

 A narração em off de Ray liota é uma excelente sacada para q de fato possamos entender como funciona a cabeça de um gangster. Muitos podem gostar, e em alguns filmes até funciona, mas os constantes congelamentos de cena para dar lugar a narração em Off de Henry não me agradaram muito não. Em filmes como o Brazuca TROPA DE ELITE, esse recurso parece funcionar melhor.

 

 Enfim, um bom filme de Scorsese, diretor q infelizmente não conheço muito. Meu pobre top Scorsese é o seguinte.

 

1º TAXI DRIVER

2º GANGUES DE NOVA YORK

3º OS BONS COMPANHEIROS

 

Valeu16
Questão2009-03-12 00:09:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

01. Os Bons Companheiros (4/4)

02. Taxi Driver (4/4)

03. Cabo do Medo (4/4)

04. Vivendo no Limite (4/4)

05. Bob Dylan: No Direction Home (4/4)

06. O Rei da Comédia (4/4)

07. Rolling Stones: Shine a Light (3/4)

08. Os Infiltrados (3/4)

09. Touro Indomável (3/4)

10. O Aviador (3/4)

11. A Cor do Dinheiro (2/4)

12. A Última Tentação de Cristo (2/4)

 

 

 

batgody2009-03-11 19:06:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bons Companheiros e fantástico, e um dos melhores filmes sobre a máfia que eu já vi e com certeza foi o melhor momento do Ray Liotta.

Questão se fosse voce ia conhecer melhor a fimolgrafia do Scorsese tem Cassino,Cabo do Medo, Touro Indomável,Depois de Horas,Infiltrados e etç

Scorsese e um ótimo diretor e vale a pena descobrir o mundo atráves dos seus olhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CACO CAMPOS, tenho mesmo curiosidade pra me aprofundar na filmografia de Scorscese. Valeu pelas dicas.

 Semana passada eu ví o antiguissimo O GRANDE ROUBO DO TREM, acho q foi um dos primeiros westerns, hoje em dia chega a ser cômico, muito cômico mesmo, mas fico imaginando a reação das pessoas na epoca, lá em 1903, quando o cinema dava seus primeiros passos.

 Qual não foi a minha surpresa ao ver ontem na ultima cena uma de OS BONS COMPANHEIROS uma clara homenagem ao filme de 1903?

 Uma otima sacada do diretor.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ontem (re)vi "A Última Tentação de Cristo" e, ao contrário da primeira vez que assisti (há alguns anos atrás), o filme bateu.

A narrativa incrível (ao mesmo tempo que questiona, desvirtua os escritos daquele livro grandão), a dinâmica (o filme, apesar de longo, flui sem se perder em redundâncias), as atuações (Dafoe e Keitel, dizer mais o que ?), a estética (fotografia, luz e enquadramentos claramente influenciados pelo Mario Bava) revelaram-me a genialidade de um filme que, outrora, não passou de regular.

 

Enfim, o filme me animou a fazer um tour de force pelos dvds do Scorsa que tenho aqui. Vou assistir tudo de novo e, quando terminar (e se lembrar), trago um top atualizado.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Martin Scorsese será anfitrião das retrospectivas em Cannes

Cannes Classics terá filmes apresentados pelo diretor e historiador.
Mostra terá Tati, Godard e Antonioni, entre outros.

Da Reuter

Foto:%20AFP 

O diretor norte-americano Martin Scorsese.

O cineasta e historiador do cinema Martin Scorsese será o presidente de honra do 6º festival anual Cannes Classics, que acontecerá junto com o Festival de Cannes do próximo mês, informaram os organizadores do evento na terça-feira.

A retrospectiva deste ano retratará os trabalhos de alguns nomes familiares como Jean-Luc Godard ("O Demônio das onze horas"), Michelangelo Antonioni ("A aventura"), Luchino Visconti ("Sedução da carne") e Jacques Tati ("As férias do sr. Hulot"), enquanto Scorsese exibirá pessoalmente uma versão restaurada do filme de 1948 "Os sapatinhos vermelhos", de Michael Powell e Emeric Pressburge.

A fundação sem fins lucrativos World Cinema, de Scorsese, apresentará três filmes: "A brighter summer day" (1991), de Edward Yang, "Al-Momia" (1969), de Shadi Abdei Salam, e "Redes" (1936), de Emilio Gomez Muriel e Fred Zinnemann.

O Cannes Classics também celebrará o aniversário de 100 anos de Joseph Losey.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Cassino - 5/5 (vi antes de OS Bons Companheiros)
2)Touro Indomável - 5/5
3)Taxi Driver - 4.5/5 (queria rever em DVD)
4)Cabo do Medo - 4.5/5 (um exemplo de como se fazer uma refilmagem)
5)O Rei da Comédia - 4/5
6)O Aviador - 3.5/5
7)Os Bons Companheiros -  3.5/5
8)Gangues de NY - 3/5

Aluguei "Vivendo no Limite" (que queria assistir a séculos)' date=' mas o DVD não funcionou no meu aparelho. smiley19.gif E "A Cor do Dinheiro" só vou alugar depois de assistir "The Hustler".

[/quote']

 

Atualizando (nossa, faz muito tempo):

 

1)Touro Indomável - 5/5

2)Taxi Driver - 5/5

3)Cassino - 5/5

4)Cabo do Medo - 5/5

5)Os Infiltrados - 5/5

6)Caminhos Perigosos - 4.5/5

7)O Rei da Comédia - 4/5 (vi na TV a mil anos atrás... Lembro que gostei muito, mas preciso rever)

8)Os Bons Companheiros - 4/5

9)Vivendo no Limite - 4/5

10)A Cor do Dinheiro - 4/5

11)O Aviador - 3.5/5

12)Gangues de Nova York - 3.5/5

 

Ando com um interesse crescente por Kundun...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Scorsese to direct Sinatra biopic

Director to helm feature on iconic entertainer

 

Martin Scorsese  is bringing Ol' Blue Eyes to the bigscreen. 

 

Universal Pictures has acquired “Sinatra” from Mandalay Pictures and brought on Scorsese — who has long flirted with a biopic on legendary singer and actor Frank Sinatra — to direct and produce.

Universal and Mandalay’s Peter Guber and Cathy Schulman have been quietly developing the project for two years while they worked feverishly to secure the life and music rights from Frank Sinatra Enterprises — a joint venture of the Sinatra Estate and Warner Music Group.

The process of acquiring the late entertainer’s life and particularly music rights was “very complicated, as you can imagine,” Schulman said, because of the multiple parties involved. “He was such a beloved man,” she added. “The responsibility we are taking on to tell his story — that would cause anyone to be very careful about who they grant these rights to. Everyone knows that Marty Scorsese is a final-cut director. So there had to be a lot of trust that he would tell this story in a way that didn’t destroy (Sinatra’s) memory.”

Project marks the first bigscreen pic to be made about the iconic Hoboken, N.J., native, whose life provided endless fodder for the gossip columnists because of his tumultuous love affairs, infamous friendships with the likes of President Kennedy and possible Mafia ties. Schulman described the story as an unconventional biopic that will touch on all phases of Sinatra’s life.

“My father had great admiration for the talent of the people he chose to work with, and the talented people who worked with my father had great admiration for him,” said Tina Sinatra. “It is personally pleasing to me that this paradigm continues with Marty Scorsese at the helm of the Sinatra film.”

Although no actor is attached to star in the film, Schulman said Leonardo DiCaprio is an obvious candidate because he has become Scorsese’s go-to actor over the past decade, having starred in the director’s past four narrative features: “Gangs of New York,” “The Aviator,” “The Departed” and the upcoming “Shutter Island.” Because any music in the film will come from Sinatra’s recordings, it will not be necessary to cast an actor who is a proficient singer.

Phil Alden Robinson (“Field of Dreams”) is writing the screenplay.

“We have dreamt of making a movie about Frank Sinatra, and Marty Scorsese is undeniably the perfect vision keeper for this project,” said Guber, whose Mandalay shingle has a first-look deal at U.

Gary LeMel, the former president of worldwide music distribution at Warner Bros. Pictures, is exec producing alongside Tina Sinatra and Robinson.

Scorsese and Robinson are repped by Endeavor.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top atualizado. Com excessão de Kundun, a maioria eu já vi faz um bom tempinho.

  1. Taxi Driver = 10,0
  2. O Aviador = 10,0
  3. Os Bons Companheiros = 10,0
  4. Cassino = 10,0
  5. A Última Tentação de Cristo = 9,5

  6. Os Infiltrados = 9,0
  7. Touro Indomável = 9,0
  8. Depois de Horas = 9,0

  9. Cabo do Medo = 8,5
  10. A Época da Inocência = 8,5

  11. Caminhos Perigosos = 8,5
  12. A Cor do Dinheiro = 8,5

  13. New York, New York = 8,0

  14. Alice Não Mora Mais Aqui = 8,0

  15. Kundun = 8,0
  16. Gangues de Nova York = 7,5
  17. Quem Bate à Minha Porta? = 7,0
  18. Vivendo no Limite = 6,5
  19. Sexy e Marginal = 5,5
  • Contos de Nova York = 6,5 (7,5 pro episódio do Scorsese)
Indiana Jones2009-09-13 16:33:28
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu estava ouvindo os comentários de Gangues de Nova York (não ouvi tudo, mas pretendo terminar). E Scorsese falou sobre algo que eu li na SET, na época do lançamento nos cinemas. O longo tempo que levou para o filme começar a ser feito. Ele tentou pela primeira vez em 1978 e o filme foi lançado em 2002, porque um ator famoso se interessou pelo projeto. Não pretendo menosprezar Leonardo DiCaprio (quem me conhece aqui sabe que eu sou fã), mas é ridículo que um diretor como Scorsese tenha precisado da ajuda de um ator famoso pra fazer um filme.

 

Outra comentário que ele fez, e que me causou espanto, foi sobre Daniel Day-Lewis. Eu sabia que ele estava distante dos cinemas. Eu não sabia que ele estava aprendendo a fazer sapatos, estudando com um grande sapateiro em Florença.

 

Ele também contou sua história com Leonardo DiCaprio e eu achei lindo. Disse que Robert DeNiro tomou a iniciativa de indicá-lo (eles trabalharam juntos em This Boy’s Life), mesmo que ele não tivesse o hábito de indicar atores sem que antes Scorsese pedisse uma sugestão. E Scorsese começou a observar Leonardo DiCaprio desde aquela época (as pessoas diziam que o garoto ia crescer e eles deveriam trabalhar juntos). Como nós sabemos, ele cresceu e os dois formaram uma parceria. smiley31

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, o DiCaprio teve a benção do DeNiro. :DD

 

Esse comentário do DVD é legalzão mesmo. Sobre o Scorsese precisar de um astro. Acho normal nesse caso pq Gangues custou mais de 100 milhões!

 

Interessante tb ver como o diretor é um profundo conhecedor da cidade! Bem legal as histórias que ele conta.

 

E essa do DDL é bizarra mesmo. A melhor frase sobre isso é do George Clooney, ele disse algo assim uma vez: "Esse cara só faz essas coisas de sacanagem! A gente morre de inveja do talento dele e, depois de anos sumido, ele chega e começa a contar como foi ficar fazendo sapatos na Itália?!" rsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse comentário do DVD é legalzão mesmo. Sobre o Scorsese precisar de um astro. Acho normal nesse caso pq Gangues custou mais de 100 milhões!

Sei lá... não consigo aceitar isso. smiley24

 

Interessante tb ver como o diretor é um profundo conhecedor da cidade! Bem legal as histórias que ele conta.

Verdade.

Não sei se você viu o disco 2. Ele e outro sujeito' date=' que eu não lembro quem é, exploram a cidade (a que foi construída para o filme), mostram os cenários e fazem comentários como os que Scorsese faz no filme. É um ótimo vídeo.

 

E essa do DDL é bizarra mesmo. A melhor frase sobre isso é do George Clooney, ele disse algo assim uma vez: "Esse cara só faz essas coisas de sacanagem! A gente morre de inveja do talento dele e, depois de anos sumido, ele chega e começa a contar como foi ficar fazendo sapatos na Itália?!" rsrs

Quando ele falou dos sapatos, eu parei o filme pra rir.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante tb ver como o diretor é um profundo conhecedor da cidade! Bem legal as histórias que ele conta.

Verdade.
Não sei se você viu o disco 2. Ele e outro sujeito' date=' que eu não lembro quem é, exploram a cidade (a que foi construída para o filme), mostram os cenários e fazem comentários como os que Scorsese faz no filme. É um ótimo vídeo.


[/quote']

 

 

Que edição era essa? A que eu vi era simples. Era a disponível pra locação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na locadora eu peguei a edição simples. Quando comprei, foi a dupla. Ainda tem pra vender.

 

 

* DISCO 2:

- Documentário Discovery Channel: Descobrindo as verdadeiras Gangues de Nova York

- Uma olhada na História com Luc Sante

- Dante Ferreti - Desenhista de Produção

- Sandy Powell - Figurino

- Filmografias: Guia de Estudo das Cinco Pontas

- Multi-Ângulo: Explorando os sets de filmagem de Gangues de Nova York

- Videoclip The Hands That Built America do U2

- Trailers de Cinema

 

CT00724.jpg 

Lucy in the Sky2009-07-18 01:11:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scorcese é um excelete diretor , mas não há duvida que ele se sente bem mais a vontade quando trata de máfia.

 

Os bons companheiros é um marco, lançou tendências que viriam a ser imitadas em N filmes posteriormente.

 

 

 

É meu diretor preferido e merecia ter ganho o oscar muito antes, até por que acho Os bons companheiros superior à Os infiltrados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...