Jump to content
Forum Cinema em Cena

Besouro Verde


Recommended Posts

  • Members
O filme não é tão ruim assim, logicamente que para os padrões do Michel Gondry é algo a se lamentar, mas não deixa de ser um filme de super-heróis pouco convencionais ocasionalmente divertida e o Chaou é uma gratíssima revelação e chego a arriscar que o filme praticamente vale ser visto por causa dele. Gostei de algumas sequências de luta, mas as demais sequências de ação são fracas e burocráticas. Lendo a crítica do Pablo parece que está no mesmo nível de um "Elektra" da vida, o que não é o caso... Thiago Lucio2011-02-22 20:14:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Thiago. Os diálogos de comédia não são insuportáveis, eu dei muita risada. As sequencias de ação podem não ser o que se espera, mas são bem executadas, e eu achei o roteiro bem desenvolvido até. Pode ter falhas de desenvolvimento de personagens, motivações etc, mas é um roteiro que faz sentido e que vai pra frente. Não é o melhor filme de super heróis de todos os tempos, claro que não, mas pela proposta Seth Rogen de ser dele, acho que tem bastante qualidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resenha falha demais, pela cinematografia do Gondry o autor coloca padrões e expectativas fora da premissa do filme, e julga a trama como tola mas não leva em consideração que ela serve como palco para o desenvolvimento dos heróis Britt e Kato no melhor estilo de Buddy Cop(a lá máquina mortífera). E quando foi que Britt salvou o Kato? possívelmente em apenas 1 no final. Ainda assim a história engaja e leva a audiência facilmente, sem cair em nenhum grande plot hole.

 

Reclamar que Britt é um boçal não ganha muito peso quando os personagens principais desse filme são caricaturas, como o vilão com um mafioso em uma enorme crise de meia idade ou o órfão genial que pode "congelar" o tempo quando o coração acelera. Qualé, tente entrar no clima do bagulho.

 

Sim, o filme tem inúmeras falas, Diaz realmente não tem propósito algum na história, mas tem boas cenas de ação, uma das melhores cenas de perseguição de carros dos últimos anos (uma pena você não ter cidado a "Black Beauty" e um humor que sai naturalmente na interação dos personagens, coisa que em filme de super-heróis é raríssimo de ver.

 

Eu gostei bastante do filme e torço que tenha se saido bem o bastante para uma continuação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme tem um erro grotesco SPOILER  a seguir pensei até que o Villaça fosse falar, é no momento em que (Britt)Seth Rogen consegue "gravar" a confissão do politico e entra no carro e tem a brilhante idéia de por na internet a confissão, mas eles precisam se deslocar até a sede do jornal. "Poutz" o beleza negra é um carro cheio das bugigangas, o Kato parece ser um cara tão inteligente, ele não pensou em instalar no carro um computador com internet, nossa fala sério. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOLIER: (enormes, que não viu o filme não veja)

 

Não é bem assim, a idéia da corrida até o jornal é que Britt precisa chegar até terminal de internet do jornal para distribuir no site do jornal a confissão do promotor, onde teria muito mais acessos e visibilidade, o que não seria possível em qualquer compuador pois esses servidores privados de jornais são fechados, logo não seria possíve fazer isso de qualquer computador, a menos que o terminal de informações do jornal fosse hackeado, mas para dar o benefício para o filme, eles nunca imaginaram que precisariam usar o site do jornal dessa maneira.

 

E fiz uma resenha desse filme junto com um quadrinho, dêem uma olhada aqui

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...