Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Fran Pierri
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

O curso de Análise de Sistemas não é para qualquer um. Isso eu sei. Não estou defendendo ninquém nem criticando ninquém. Estou falando do curso que estou fazendo e pelo menos aqui onde moro o nível é muito forte. Tanto que 75% da minha turma desistiu. Acho que isso não vem em consideração na conversa. Acho que quem deve falar se é bom ou ruim um curso é quem já fez ou tentou pelo menos fazer.

Desculpa se me meti na "conversa" de vcs é que isso tive que expor minha opinião... Tanto que estou passando por poucas e boas com esse curso. Talvez por ser retardada. Não sei. Mas não é um curso fácil. E faze-lo não quer dizer que sou inteligente ou burra. Depende muito também de quanto comprometimento vc coloca nos estudos, no que realmente quer fazer.  01

 

Lara Jolie2011-03-28 03:13:06

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E você ainda leva a sério alguma coisa que eu digo em bate-boca com a Abelha na CMJ, Lara? O que eu digo aqui é só para zoar essa pobre coitada.

 

 

 

Até parece que vou avaliar a qualidade de um curso pelos seus piores alunos... Não sobraria curso algum. 06.gifNostromo2011-03-28 03:47:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O curso de análise de sistemas é inútil. Trabalho faz 12 anos na área e NUNCA usei nada que aprendi na faculdade, que nem me dei ao trabalho de terminar. Sim, não sou formado em porra nenhuma, não tenho necessidade disso no momento (até vou me formar, mas não agora). Estou entrevistando pessoas para a minha área de testes e simplesmente ignoro graduação. É mais importante saber falar inglês do que faculdade, pós, etc. Experiência é o carro chefe de nossa profissão. Cansei de ver nerds da USP que não tem capacidade de se comunicar. O cara pode ser um gênio, mas não serve para isso especificamente.

 

Vejam, eu falo de analistas de sistema, não de programadores. Qualquer um pode se tornar programador.

 

 

kakoserrano2011-03-28 06:29:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O curso de Análise de Sistemas não é para qualquer um. Isso eu sei. Não estou defendendo ninquém nem criticando ninquém. Estou falando do curso que estou fazendo e pelo menos aqui onde moro o nível é muito forte. Tanto que 75% da minha turma desistiu. Acho que isso não vem em consideração na conversa. Acho que quem deve falar se é bom ou ruim um curso é quem já fez ou tentou pelo menos fazer.
Desculpa se me meti na "conversa" de vcs é que isso tive que expor minha opinião... Tanto que estou passando por poucas e boas com esse curso. Talvez por ser retardada. Não sei. Mas não é um curso fácil. E faze-lo não quer dizer que sou inteligente ou burra. Depende muito também de quanto comprometimento vc coloca nos estudos' date=' no que realmente quer fazer.  01
[/quote'] Não leve em consideração os posts de um nada e um desistente do curso.

 

È dificil mesmo! E nós sabemos q não é pra qualquer um. Na minha turma só dez chegaram ao final. No terceiro período a coisa começa a apertar e muitos colegas mudaram de curso ou desistiram.

Mas quando se chega ao projeto final, estágios a gente percebe q todo esforço valeu a pena! Eu adoro fazer projetos e a parte de web.

Uma das vantagens do curso é termos uma visão ampla da area de informática e poder escolher em que queremos nos especializar.

Sei q vc será uma das q terminará o curso. Boa sorte!

Mais uma mulher analista de sistemas!16(Formada)
flower2011-03-28 10:25:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda bem que meu objetivo é ganhar dinheiro e não apenas me formar. Afinal, eu só virei o "playboyzinho" que você acha que eu sou graças ao meu trabalho. 06

 

E Larita, meu conselho é que você se empenhe em seu trabalho. É ali que tu vai crescer (já trabalha em uma ótima empresa), é com as experiências dali que tu vai conseguir novas oportunidades.

 

Ou, siga o que a Abelha falou. Você vai se formar, mas vai morrer escrevendo código.06

 

 

 

kakoserrano2011-03-28 10:47:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda bem que meu objetivo é ganhar dinheiro e não apenas me formar. Afinal' date=' eu só virei o "playboyzinho" que você acha que eu sou graças ao meu trabalho. 06

E Larita, meu conselho é que você se empenhe em seu trabalho. É ali que tu vai crescer (já trabalha em uma ótima empresa), é com as experiências dali que tu vai conseguir novas oportunidades.

Ou, siga o que a Abelha falou. Você vai se formar, mas vai morrer escrevendo código.06


[/quote'] Se formar tem um significado muito mais amplo do q vc possa entender e pelo comentário dos codigos percebe-se q vc fugiu da faculdade mesmo! E não deve ter sido por falta de dinheiro!

Vc se diz Analista de sistemas ao procurar um emprego? Ainda bem q não adotou a área médica.

 

Só um lembrete:

Exercício ilegal de profissão -  Prática reiterada de atos da mesma natureza, com o fim de lucro, sem observar as disposições legais. Constitui contravenção penal exercer profissão sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem gosta desse pensamentozinho "ah, sou formado (a), uau!!" (como se o fato de ter o diploma por si só o tornasse um semi-Deus em alguma coisa)  são os "donos" da educação e as universidades particulares. Em vez da pessoa investir 35/ 40 mil reais em algo que vai te trazer um razoável retorno financeiro, tá é enchendo a bunda desse povo de dinheiro pra depois de 5 anos terminar numa loja de shopping ou gastando mais dinheiro extra tentando se encaixar num "concurso" de 5 vagas...06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E você ainda leva a sério alguma coisa que eu digo em bate-boca com a Abelha na CMJ' date=' Lara? O que eu digo aqui é só para zoar essa pobre coitada.

 

 

 

Até parece que vou avaliar a qualidade de um curso pelos seus piores alunos... Não sobraria curso algum. 06.gif [/quote']

Claro que não levei em consideração o que falou para a Abelha, estou so falando do curso. 03

 

Kako: Não adianta falar de coisa que vc não conhece, trabalhar em testes sim acho que qualquer um faz. Se nem terminou, já bastava para nem falar nada aqui. Sei que a faculdade tem muita coisa que talvez nunca usarei na vida. Por isso já optei por Tecnólogo, que passa realmente o que interessa. Estou no ultimo semestre e é o mais puxado e difícil. Se qualquer um programasse, não teria essa falta de profissional como tem aqui por exemplo. E na empresa que trabalho que é uma ótima empresa sim. Eu sei como trabalho e quanto me dedico então....  Mas se não tivesse estudando não estaria lá agora e outra sem uma pós pelo menos vc não consegue nada além do que já tem, não hoje. Testes talvez, não sei não trabalho nessa área. Mais estou falando de programação, análise... 02

 

Outra coisa mesmo se morresse escrevendo códigos, coisa que sei que não vou. Estaria muito bem. Fazendo uma das coisas que gosto. Tem algum problema nisso... 06

 

 

 

 

 

Lara Jolie2011-03-28 12:24:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se formar tem um significado muito mais amplo do q vc possa entender e pelo comentário dos codigos percebe-se q vc fugiu da faculdade mesmo! E não deve ter sido por falta de dinheiro!

Vc se diz Analista de sistemas ao procurar um emprego? Ainda bem q não adotou a área médica.

 

Só um lembrete:

Exercício ilegal de profissão -  Prática reiterada de atos da mesma natureza' date=' com o fim de lucro, sem observar as disposições legais. Constitui contravenção penal exercer profissão sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.

[/quote']

 

Se você fosse menos desinformada saberia que nossa profissão não é regulamentada e, portanto, não sou obrigado à ter faculdade para exercê-la. Além disso, mesmo que ela viesse à ser regulamentada, eu estaria OK, pois à exerço a mais de 10 anos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Claro que não levei em consideração o que falou para a Abelha' date=' estou so falando do curso. 03

 

Kako: Não adianta falar de coisa que vc não conhece, trabalhar em testes sim acho que qualquer um faz. Se nem terminou, já bastava para nem falar nada aqui. Sei que a faculdade tem muita coisa que talvez nunca usarei na vida. Por isso já optei por Tecnólogo, que passa realmente o que interessa. Estou no ultimo semestre e é o mais puxado e difícil. Se qualquer um programasse, não teria essa falta de profissional como tem aqui por exemplo. E na empresa que trabalho que é uma ótima empresa sim. Eu sei como trabalho e quanto me dedico então....  Mas se não tivesse estudando não estaria lá agora e outra sem uma pós pelo menos vc não consegue nada além do que já tem, não hoje. Testes talvez, não sei não trabalho nessa área. Mais estou falando de programação, análise... 02

 

[/quote']

 

É, qualquer um trabalha em testes. Porra, meu chefe deveria se tocar disso, me mandar embora e contratar um gari pagando 500 reais pra ele.06

 

Não estamos pagando menos que 2.7 k para os analistas jr (veja, analistas junior) que estamos contratando. Que bobagem que estamos fazendo.06

 

Mas programadores não servem para nossa área. Queremos pessoas com visão mais ampla...

 

 

 

 

kakoserrano2011-03-28 12:30:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda bem que meu objetivo é ganhar dinheiro e não apenas me formar. Afinal' date=' eu só virei o "playboyzinho" que você acha que eu sou graças ao meu trabalho. 06

E Larita, meu conselho é que você se empenhe em seu trabalho. É ali que tu vai crescer (já trabalha em uma ótima empresa), é com as experiências dali que tu vai conseguir novas oportunidades.

Ou, siga o que a Abelha falou. Você vai se formar, mas vai morrer escrevendo código.06


[/quote']

 

e solteirona06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Claro que não levei em consideração o que falou para a Abelha' date=' estou so falando do curso. 03

 

Kako: Não adianta falar de coisa que vc não conhece, trabalhar em testes sim acho que qualquer um faz. Se nem terminou, já bastava para nem falar nada aqui. Sei que a faculdade tem muita coisa que talvez nunca usarei na vida. Por isso já optei por Tecnólogo, que passa realmente o que interessa. Estou no ultimo semestre e é o mais puxado e difícil. Se qualquer um programasse, não teria essa falta de profissional como tem aqui por exemplo. E na empresa que trabalho que é uma ótima empresa sim. Eu sei como trabalho e quanto me dedico então....  Mas se não tivesse estudando não estaria lá agora e outra sem uma pós pelo menos vc não consegue nada além do que já tem, não hoje. Testes talvez, não sei não trabalho nessa área. Mais estou falando de programação, análise... 02

 

[/quote']

 

É, qualquer um trabalha em testes. Porra, meu chefe deveria se tocar disso, me mandar embora e contratar um gari pagando 500 reais pra ele.06

 

Não estamos pagando menos que 2.7 k para os analistas jr (veja, analistas junior) que estamos contratando. Que bobagem que estamos fazendo.06

 

 

 

 

Então pelo visto entendeu o que quis dizer. Pra falar da minha profissão tem que entender. Coisa que já vi que não conheçe...

 

Ótimo, pois tenho que voltar a fazer o que vou morrer fazendo e que estudei para fazer. Nossa que bobagem hein... Devo ser louca mesmo... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda bem que meu objetivo é ganhar dinheiro e não apenas me formar. Afinal' date=' eu só virei o "playboyzinho" que você acha que eu sou graças ao meu trabalho. 06

 

E Larita, meu conselho é que você se empenhe em seu trabalho. É ali que tu vai crescer (já trabalha em uma ótima empresa), é com as experiências dali que tu vai conseguir novas oportunidades.

 

Ou, siga o que a Abelha falou. Você vai se formar, mas vai morrer escrevendo código.06

 

 

[/quote']

 

e solteirona06

 

Olha quem fala o mais ocupados de todos??????????? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que não levei em consideração o que falou para a Abelha, estou so falando do curso. 03

 

Kako: Não adianta falar de coisa que vc não conhece, trabalhar em testes sim acho que qualquer um faz. Se nem terminou, já bastava para nem falar nada aqui. Sei que a faculdade tem muita coisa que talvez nunca usarei na vida. Por isso já optei por Tecnólogo, que passa realmente o que interessa. Estou no ultimo semestre e é o mais puxado e difícil. Se qualquer um programasse, não teria essa falta de profissional como tem aqui por exemplo. E na empresa que trabalho que é uma ótima empresa sim. Eu sei como trabalho e quanto me dedico então....  Mas se não tivesse estudando não estaria lá agora e outra sem uma pós pelo menos vc não consegue nada além do que já tem, não hoje. Testes talvez, não sei não trabalho nessa área. Mais estou falando de programação, análise... 02

 

 

É, qualquer um trabalha em testes. Porra, meu chefe deveria se tocar disso, me mandar embora e contratar um gari pagando 500 reais pra ele.06

 

Não estamos pagando menos que 2.7 k para os analistas jr (veja, analistas junior) que estamos contratando. Que bobagem que estamos fazendo.06

 

Mas programadores não servem para nossa área. Queremos pessoas com visão mais ampla...

 

 

 

 

Caramba. Eu mudaria de area para ganhar isso. 16 Aliás, já era para eu ter mudado faz tempo.TNT_Karmas2011-03-28 12:39:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Então pelo visto entendeu o que quis dizer. Pra falar da minha profissão tem que entender. Coisa que já vi que não conheçe...

 

Ótimo' date=' pois tenho que voltar a fazer o que vou morrer fazendo e que estudei para fazer. Nossa que bobagem hein... Devo ser louca mesmo... 06

[/quote']

 

Eu já  fui programador, querida. É que existe evolução. Ela não se aplica à todos, realmente.06

 

Mas beleza, tem gente que nasceu pra ser lemming e gente que nasceu para controlar os lemmings.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Beleza' date=' boa sorte então. Se mire no exemplo da Abelha e seja... bem, seja o que ela é.06

 

 

 

[/quote']

Que dom maravilhoso vc tem de destrorcer tudo.

 

Nem sei o exemplo dela, nem quero saber. Só porque faço um curso que ela já fez estou defendendo ela???????

 

Credo, eu vou ser o que EU quizer ser. E tenho muita coisa para conquistar ainda.

 

Tira a Abelha da cabeça. 06

 

Estou falando de mim. Do meu futuro, e pelo que já vi não vai ser nada parecido com o dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoalmente gostei muito de ter concluido a Universidade por vários motivos, entre eles me sentir preparada para a profissão q escolhi não só pela conclusão das disciplinas mas pelo projeto e estagios, por me orgulhar do meu esforço e ter conquistado meu objetivo no curso, e não foi fácil! E como satisfação pessoal, sensação de etapa cumprida! :D

Sem contar que as coisas já são dificeis para quem tem terceiro grau completo imagine pra quem não tem. É um diferencial q vale a pena.

 

E ao pessoal q reclama aí. Um dia vão criar uma quota para invejosos! Tenta a sorte q vcs vão chegar lá!06
flower2011-03-28 12:58:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu me pergunto porque diabos a abelha poderia, em qualquer sentido da vida, achar que eu poderia ter inveja dela.06

 

E Lara, beleza, trace seu caminho e seja feliz. Aparentemente dicas de quem já tem mais idade e vivência na área que tu trabalha não lhe interessa. Beleza então!03

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...