Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Fran Pierri
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bom dia, galere.

 

Lembrando vocês...

 

smiley37COMUNICADOsmiley37

festivaltelaquente1.jpg
 Banner By Renato

 

Amanhã, dia 31/03, se encerra o prazo para as inscrições do Festival Tela Quente do Cineclube em Cena.

 

Faça seu Top 15 do Gênero Ação, mais a resenha de um filme/ator/diretor marcante do gênero.

 

Os melhores ganharam Blu Rays, DVDs e Livros.

 

 

Não deixe de participar!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O curso de análise de sistemas é inútil. Trabalho faz 12 anos na área e NUNCA usei nada que aprendi na faculdade' date=' que nem me dei ao trabalho de terminar. Sim, não sou formado em porra nenhuma, não tenho necessidade disso no momento (até vou me formar, mas não agora). Estou entrevistando pessoas para a minha área de testes e simplesmente ignoro graduação. É mais importante saber falar inglês do que faculdade, pós, etc. Experiência é o carro chefe de nossa profissão. Cansei de ver nerds da USP que não tem capacidade de se comunicar. O cara pode ser um gênio, mas não serve para isso especificamente.

Vejam, eu falo de analistas de sistema, não de programadores. Qualquer um pode se tornar programador.

[/quote']

Se você estiver falando dos programadores que só arrastam formulários e programam rotinas básicas para conexão em banco de dados por exemplo. Sim qualquer um pode. Mas se for para otimizar um código usando rotinas de linguagem de baixo nível ou o kernel de um sistema, não é qualquer um. Digo qualquer no sentido de banalizar a função. Mas é claro que se um profissional se dedicar, como em qualquer outro assunto ou função, ele pode se tornar um bom programador independente do que vai fazer.

 

Em qual linguagem você programa?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para akelas pessoas q querem se dar bem financeiramente e dane-se o conhecimento' date=' a competência, a satisfação consigo mesmo, a formação, eu diria q um item fundamental para o sucesso, o QI.

O Que Indica. Sabe akele seu amigo q se deu bem pra caramba em alguma empresa e vc não sabe como pq o cara so colava e faltava direto? Cole nele pq deve ser parente, caso ou puxou o saco certo! Ria das piadas dele, acenda o cigarro, elogie até ele se sentir um genio, seja capacho e vai só com o office mesmo pq o resto ele te ensina, o basico q vc vai precisar para ser o cambono da criatura, afinal ele tb não sabe nada. Mas precisa de alguém pra trabalhar por ele e ganhar um pouco menos. Assim ele terá tempo pra gastar o q ganha sem fazer jus e vc vai estar ali, pronto a dizer saúde quando ele espirrar mas levando o seu dindim pra casa no final do mes.
[/quote'] 

 

Flower, continue com esse pensamento medíocre que você nunca crescerá na vida (não estou dizendo que nunca cresceu profissionalmente...mas pela revolta dá pra perceber que é descontente...)

Isso do QI é verdade06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo totalmente do Kako. Não acho q qualquer um pode ser programador.

 

E me parece que alguns momentos desta discução se confundiu programador com analista de sistemas, duas profissões completamente distintas. Eu por exemplo posso programar mas não gosto, mas amo análise de sistemas, acompanhar as atividades necessárias para a realização do processo principal da empresa, desenvolver projetos, detectar o estilo de administração e sugerir mudanças necessárias, otimizar conversão tecnologica quando necessário. Entregar o projeto a empresa. A programação é com o programador deles! Só acompanho pra ver se está tudo dentro do proposto. A não ser se contratada como programadora. O que nem precisaria de uma faculdade pra isto. apenas um curso de programação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se você estiver falando dos programadores que só arrastam formulários e programam rotinas básicas para conexão em banco de dados por exemplo. Sim qualquer um pode. Mas se for para otimizar um código usando rotinas de linguagem de baixo nível ou o kernel de um sistema' date=' não é qualquer um. Digo qualquer no sentido de banalizar a função. Mas é claro que se um profissional se dedicar, como em qualquer outro assunto ou função, ele pode se tornar um bom programador independente do que vai fazer.

 

Em qual linguagem você programa?

 
[/quote']

 

Programadores da linguagem do SAP (abap, é assim que se escreve?) ganham bem. Claro que existem programadores e programadores. O que eu acho é que programação é um estágio inicial da carreira na área de TI. Existem atividades mais complexas que esta.

 

Atualmente não programo em nada, mas já programei em PL1 e COBOL para mainframe (aliás, programadores de mainframe hj são raros e, por isso, caros). No máximo atuo como consultor em automação de testes funcionais, mas sem maior envolvimento com código. Faz uns 2 anos fui para a Argentina ensinar os hermanitos (que são baratitos) a automatizar utilizando o Quick Test Pro, da HP.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu discordo totalmente do Kako. Não acho q qualquer um pode ser programador.

 

E me parece que alguns momentos desta discução se confundiu programador com analista de sistemas' date=' duas profissões completamente distintas. Eu por exemplo posso programar mas não gosto, mas amo análise de sistemas, acompanhar as atividades necessárias para a realização do processo principal da empresa, desenvolver projetos, detectar o estilo de administração e sugerir mudanças necessárias, otimizar conversão tecnologica quando necessário. Entregar o projeto a empresa. A programação é com o programador deles! Só acompanho pra ver se está tudo dentro do proposto. A não ser se contratada como programadora. O que nem precisaria de uma faculdade pra isto. apenas um curso de programação.
[/quote']

 

Eu não acho que as profissões são distintas. Um analista de sistemas que não manja da lógica de programação vai acabar definindo processos que não fazem sentido do ponto de vista do programador e, consequentemente, gerar sistemas repletos de defeitos. Eu particularmente não ligo, já que minha profissão se baseia primordialmente em encontrar defeitos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para akelas pessoas q querem se dar bem financeiramente e dane-se o conhecimento' date=' a competência, a satisfação consigo mesmo, a formação, eu diria q um item fundamental para o sucesso, o QI.

O Que Indica. Sabe akele seu amigo q se deu bem pra caramba em alguma empresa e vc não sabe como pq o cara so colava e faltava direto? Cole nele pq deve ser parente, caso ou puxou o saco certo! Ria das piadas dele, acenda o cigarro, elogie até ele se sentir um genio, seja capacho e vai só com o office mesmo pq o resto ele te ensina, o basico q vc vai precisar para ser o cambono da criatura, afinal ele tb não sabe nada. Mas precisa de alguém pra trabalhar por ele e ganhar um pouco menos. Assim ele terá tempo pra gastar o q ganha sem fazer jus e vc vai estar ali, pronto a dizer saúde quando ele espirrar mas levando o seu dindim pra casa no final do mes.
[/quote'] 

 

Flower, continue com esse pensamento medíocre que você nunca crescerá na vida (não estou dizendo que nunca cresceu profissionalmente...mas pela revolta dá pra perceber que é descontente...)

Isso do QI é verdade06
06

Creio q o Thiago não entendeu o post. Não tem revolta nenhuma ali talves um deboche a certos profissionais que ache q o importante é ganhar dinheiro somente. Não é o meu caso. Sou péssima pra puxar o saco! Se eu estiver convicta em estar fazendo a coisa certa e por algum motivo não  deixarem eu implementar o meu trabalho, eu agradeço e peço pra chamar outro profissional estejam pagando o dinheiro q estiverem.

A gratificação q me mais me satisfaz é saber que sou ótima no q me proponho a fazer! Gostaria de um dia ser a melhor!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu discordo totalmente do Kako. Não acho q qualquer um pode ser programador.

 

E me parece que alguns momentos desta discução se confundiu programador com analista de sistemas' date=' duas profissões completamente distintas. Eu por exemplo posso programar mas não gosto, mas amo análise de sistemas, acompanhar as atividades necessárias para a realização do processo principal da empresa, desenvolver projetos, detectar o estilo de administração e sugerir mudanças necessárias, otimizar conversão tecnologica quando necessário. Entregar o projeto a empresa. A programação é com o programador deles! Só acompanho pra ver se está tudo dentro do proposto. A não ser se contratada como programadora. O que nem precisaria de uma faculdade pra isto. apenas um curso de programação.
[/quote']

Eu não acho que as profissões são distintas. Um analista de sistemas que não manja da lógica de programação vai acabar definindo processos que não fazem sentido do ponto de vista do programador e, consequentemente, gerar sistemas repletos de defeitos. Eu particularmente não ligo, já que minha profissão se baseia primordialmente em encontrar defeitos.

Concordo q tenha q manjar de lógica de programação, Pra isto se aprenda a mesma na faculdade e se faz as notações em UML para o programador fazer a parte dele. E pra isto existe a sua profissão tb analista de testes. Eu faço projetos de analise de sistemas!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) O que eu acho é que programação é um estágio inicial da carreira na área de TI. Existem atividades mais complexas que esta.

2) Atualmente não programo em nada' date=' mas já programei em PL1 e COBOL para mainframe (aliás, programadores de mainframe hj são raros e, por isso, caros). No máximo atuo como consultor em automação de testes funcionais, mas sem maior envolvimento com código. Faz uns 2 anos fui para a Argentina ensinar os hermanitos (que são baratitos) a automatizar utilizando o Quick Test Pro, da HP.

[/quote']

1) Não se se é um estágio inicial, mas analistas sempre ganham mais. Se não me engano. Ir em reuniões, entender as necessidades de um cliente que está contratando o serviço e desenhar o projeto é bem mais difícil que programar.

 

2) Acho que ainda muitos mainframes de bancos foram programados com COBOL. Em temos de Java o COBOL continua em alta.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) O que eu acho é que programação é um estágio inicial da carreira na área de TI. Existem atividades mais complexas que esta.

2) Atualmente não programo em nada' date=' mas já programei em PL1 e COBOL para mainframe (aliás, programadores de mainframe hj são raros e, por isso, caros). No máximo atuo como consultor em automação de testes funcionais, mas sem maior envolvimento com código. Faz uns 2 anos fui para a Argentina ensinar os hermanitos (que são baratitos) a automatizar utilizando o Quick Test Pro, da HP.

[/quote']

1) Não se se é um estágio inicial, mas analistas sempre ganham mais. Se não me engano. Ir em reuniões, entender as necessidades de um cliente que está contratando o serviço e desenhar o projeto é bem mais difícil que programar.

 

2) Acho que ainda muitos mainframes de bancos foram programados com COBOL. Em temos de Java o COBOL continua em alta.

 
Não acho q seja um estágio inicial tb mas tb não acho q seja mais fácil programar. Acho q são profissões distintas. Se eu tivesse q ser programadora de cobol ou C, embora tenha curso das duas linguagens, eu me mataria. Odeio!

flower2011-03-30 22:47:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho q seja um estágio inicial tb mas tb não acho q seja mais fácil programar. acho q são profissões distintas. Acho q se eu tivesse q ser programadora de cobol ou C' date=' embora tenha curso das duas linguagens, eu me mataria. Odeio![/quote']

Eu acho que quando se fala de programação e programadores, devemos pensar em C. Isso sim que é linguagem. Um meio termo entre o baixo e o alto nível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho q seja um estágio inicial tb mas tb não acho q seja mais fácil programar. acho q são profissões distintas. Acho q se eu tivesse q ser programadora de cobol ou C' date=' embora tenha curso das duas linguagens, eu me mataria. Odeio![/quote']

Eu acho que quando se fala de programação e programadores, devemos pensar em C. Isso sim que é linguagem. Um meio termo entre o baixo e o alto nível.
É mas eu detesto! Só curto VB, Delphi e as voltadas para web. Pascal tenho alergia cronica!06

Um período lá na faculdade houve uma revolta nossa(alunos) X coordenação do curso por a quantidade de linguagens de programação e exagerada exigencia nas aulas das mesmas. Ninguem ali queria pagar faculdade de analise pra ser programador. 11 Senão não estariamos ali! A coordenação nos explicou q eram disciplinas obrigatórias pelo MEC... tivemos q aceitar a contra gosto mas ficamos muito P!11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mas eu detesto! Só curto VB' date=' Delphi e as voltadas para web. Pascal tenho alergia cronica!06

Um período lá na faculdade houve uma revolta nossa(alunos) X coordenação do curso por a quantidade de linguagens de programação e exagerada exigencia nas aulas das mesmas. Ninguem ali queria pagar faculdade de analise pra ser programador. 11 Senão não estariamos ali! A coordenação nos explicou q eram disciplinas obrigatórias pelo MEC... tivemos q aceitar a contra gosto mas ficamos muito P!11
[/quote']

VB é pra quem não gosta de programar06 Delphi nãó é linguagem de programação, mas o ambiente do Object Pascal.

 

Quais linguagens estavam ensinando no seu curso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mas eu detesto! Só curto VB' date=' Delphi e as voltadas para web. Pascal tenho alergia cronica!06

Um período lá na faculdade houve uma revolta nossa(alunos) X coordenação do curso por a quantidade de linguagens de programação e exagerada exigencia nas aulas das mesmas. Ninguem ali queria pagar faculdade de analise pra ser programador. 11 Senão não estariamos ali! A coordenação nos explicou q eram disciplinas obrigatórias pelo MEC... tivemos q aceitar a contra gosto mas ficamos muito P!11
[/quote']

VB é pra quem não gosta de programar06 Delphi nãó é linguagem de programação, mas o ambiente do Object Pascal.

 

Quais linguagens estavam ensinando no seu curso?
Mais do q nós, analistas de sistemas estavamos dispostos a suportar,

java, C++, Pascal, Delphi, html, php, SQL, VB,... são as q estou lembrando agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais do q nós' date=' analistas de sistemas estavamos dispostos a suportar,

java, C++, Pascal, Delphi, html, php, SQL, VB,... são as q estou lembrando agora.
[/quote']

Não sei pra que ensinar VB06 Ainda mais entre essas.

SQL, Java e C já estaria ótimo

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais do q nós' date=' analistas de sistemas estavamos dispostos a suportar,

java, C++, Pascal, Delphi, html, php, SQL, VB,... são as q estou lembrando agora.
[/quote']

Não sei pra que ensinar VB06 Ainda mais entre essas.

SQL, Java e C já estaria ótimo

 
C era uma das matérias mais odiadas do curso! O professor era um carrasco! Não conheço ninguem q tenha passado de primeira nesta disciplina. Eu inclusive.

Quem pensa em fazer análise e quiser conhecer as disciplinas atuais do curso:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

C era uma das matérias mais odiadas do curso! O professor era um carrasco! Não conheço ninguem q tenha passado de primeira nesta disciplina. Eu inclusive.

Quem pensa em fazer análise e quiser conhecer as disciplinas atuais do curso:

 

Era uma das mais odiadas simplesmente porque não é fácil aprender. E não basta apenas conhecer a sintaxe, comandos, etc. Você precisa conhecer a memória, passagem de referência (ponteiros) e valor, pilha, etc. Aposto que ninguém achava o professor de html um carrasco, mesmo se fosse
Link to comment
Share on other sites

  • Members

C era uma das matérias mais odiadas do curso! O professor era um carrasco! Não conheço ninguem q tenha passado de primeira nesta disciplina. Eu inclusive.

Quem pensa em fazer análise e quiser conhecer as disciplinas atuais do curso:

 

Era uma das mais odiadas simplesmente porque não é fácil aprender. E não basta apenas conhecer a sintaxe' date=' comandos, etc. Você precisa conhecer a memória, passagem de referência (ponteiros) e valor, pilha, etc. Aposto que ninguém achava o professor de html um carrasco, mesmo se fosse
[/quote'] Pilha, Fila, Push... Pascal!16

 

O de HTML tb era carrasco! 06 Era o mesmo de SQL! Bonzinho ali era dificil, acho q só o doido q dava aula de Direito, o resto gozava com o desespero dos alunos. Olhando este fluxograma me deu vontade de chorar. Nem acredito q passei por tudo akilo!04
flower2011-03-31 00:09:55
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...