Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Fran Pierri
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É verdade que em toda geração existe a idéia de que "a minha época era melhor"...

 

tipo... o Justin Bieber é o Michael Jackson dessa geração. Nós já conhecíamos o Michael, então achamos que o Justin não vale nada.

 

Mas para quem viveu a época anterior o Jackson não valia nada e suas músicas eram bobas... enfim... é o ciclo.

 

Só o tempo mostra depois quem gerou a arte mais durável.
Link to comment
Share on other sites

Esse é o argumento dos que gostam de ficar parados no tempo. Velhos.

 

Não acho que não estejamos num período ruim' date=' mas se cavucar se encontra coisa boa.
[/quote']

 

1 - Mas ainda assim é um argumento. Melhor do que ouvir banalidades e seguir achando que a música se revitalizou. Eu tenho 48, o suficiente para não me deixar enganar pela família Restart, se é que me entende.

 

2 - Não estou a fim de cavucar nada. Quando a música é boa ela se basta. Dispensa justificativas.

 

  

 

você está se fechando no seu mundo, Nacka. Sintoma de velhice 06

 

Também não me engano por família Restart, mas escuto para conhecer. Acho legal ouvir rádio de vez em quando para saber o que essa geração anda ouvindo. Aí tu vai peneirando.

 

Mas aí entra a questão do estilo... tem certos estilos que nem dou bola. Mas pagode mela cueca, hip hop boate, popzinho sob medida para rádio nacional e estrangeiro... estou "sempre" ouvindo no rádio... até funk e axé eu du uma conferida moderada06

 

Leia o que eu escrevi com atenção...

 

O lance da família Restart é só uma forma de dizer que boa parte do barulho feito hoje e chamado injustamente de música, pode ser colocado no mesmo balaio.

 

Estilo? Porque eu me preocuparia de "cavucar" coisas novas (?!?!) se tudo é chupado direta ou indiretamente das minhas músicas favoritas? Posso ouvir perfeitamente ecos de Elvis ou Aretha na voz de Amy Winnehouse ou a velha guarda da Portela (que eu adoro) na música da Marisa Monte.

 

O hip-hop e outras coisas eletrônicas? Anos 60 com nova embalagem. Eu só acho uma pena porque os "novinhos" de hoje se contentam com tão pouco. Se engasgam com um muzak eletrônico pré-fabricado criado diretamente para o mundinho fashion consumir e cuspir.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse é o argumento dos que gostam de ficar parados no tempo. Velhos.

 

Não acho que não estejamos num período ruim' date=' mas se cavucar se encontra coisa boa.
[/quote']

 

1 - Mas ainda assim é um argumento. Melhor do que ouvir banalidades e seguir achando que a música se revitalizou. Eu tenho 48, o suficiente para não me deixar enganar pela família Restart, se é que me entende.

 

2 - Não estou a fim de cavucar nada. Quando a música é boa ela se basta. Dispensa justificativas.

 

  

 

você está se fechando no seu mundo, Nacka. Sintoma de velhice 06

 

Também não me engano por família Restart, mas escuto para conhecer. Acho legal ouvir rádio de vez em quando para saber o que essa geração anda ouvindo. Aí tu vai peneirando.

 

Mas aí entra a questão do estilo... tem certos estilos que nem dou bola. Mas pagode mela cueca, hip hop boate, popzinho sob medida para rádio nacional e estrangeiro... estou "sempre" ouvindo no rádio... até funk e axé eu du uma conferida moderada06

Eu ouvi um pouco das rádios daqui recentemente, por curiosidade mórbida. É uma tristeza. As mesmas 10 músicas se repetindo e todas ruins. Não digo que não há músicas decentes atualmente. Mas nas rádios da minha cidade é que elas não estão.

 

Dois exemplos de música atual que eu gosto, caso alguém tenha curiosidade:

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

tipo... o Justin Bieber é o Michael Jackson dessa geração. [/quote']

Quem é Justin Bieber?

 

É, quem é?

 

Comparar um artista completo com uma aparição. Prefiro ser taxado de velho... 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Eu ouvi um pouco das rádios daqui recentemente' date=' por curiosidade mórbida. É uma tristeza. As mesmas 10 músicas se repetindo e todas ruins. Não digo que não há músicas decentes atualmente. Mas nas rádios da minha cidade é que elas não estão.

[/quote']

 

Resolvi esse problema de forma bem simples. Não ouço mais rádio.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O FilesTube está com uma publicidade muito chata. Um jogo que fica fazendo barulho e eu não consigo desligar.

 

 

 

Tenta instalar o AdBlock e o FlashBlock no navegador. Aqui eu não vejo mais quase nenhuma publicidade.Nostromo2011-04-02 15:16:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">
 

 

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">tipo... o Justin Bieber é o Michael Jackson dessa geração. [/quote']

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Quem é Justin Bieber?
<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

 

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">É, quem é?

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Comparar um artista completo com uma aparição. Prefiro ser taxado de velho... 06

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

<FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

 

 

 

 

 

 

Justin Bieber é o fenômeno musical da vez, todos os adolescentes e pré-adolescentes o conhecem, o amam ou o odeiam. Ele incita ondas de paixão pré-púbere bastante intensas.

 

 

 

Mas a música dele é uma merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse é o argumento dos que gostam de ficar parados no tempo. Velhos.

 

Não acho que não estejamos num período ruim' date=' mas se cavucar se encontra coisa boa.
[/quote']

 

1 - Mas ainda assim é um argumento. Melhor do que ouvir banalidades e seguir achando que a música se revitalizou. Eu tenho 48, o suficiente para não me deixar enganar pela família Restart, se é que me entende.

 

2 - Não estou a fim de cavucar nada. Quando a música é boa ela se basta. Dispensa justificativas.

 

  

 

você está se fechando no seu mundo, Nacka. Sintoma de velhice 06

 

Também não me engano por família Restart, mas escuto para conhecer. Acho legal ouvir rádio de vez em quando para saber o que essa geração anda ouvindo. Aí tu vai peneirando.

 

Mas aí entra a questão do estilo... tem certos estilos que nem dou bola. Mas pagode mela cueca, hip hop boate, popzinho sob medida para rádio nacional e estrangeiro... estou "sempre" ouvindo no rádio... até funk e axé eu du uma conferida moderada06

 

Leia o que eu escrevi com atenção...

 

O lance da família Restart é só uma forma de dizer que boa parte do barulho feito hoje e chamado injustamente de música, pode ser colocado no mesmo balaio.

 

Estilo? Porque eu me preocuparia de "cavucar" coisas novas (?!?!) se tudo é chupado direta ou indiretamente das minhas músicas favoritas? Posso ouvir perfeitamente ecos de Elvis ou Aretha na voz de Amy Winnehouse ou a velha guarda da Portela (que eu adoro) na música da Marisa Monte.

 

O hip-hop e outras coisas eletrônicas? Anos 60 com nova embalagem. Eu só acho uma pena porque os "novinhos" de hoje se contentam com tão pouco. Se engasgam com um muzak eletrônico pré-fabricado criado diretamente para o mundinho fashion consumir e cuspir.

 

 

 

mas no cinema você não pensa assim?

Por que ver Shyamalan se ele tem ecos de Hitchcock?

 

As coisas vão mudando. Eu acho legal tu ter 48 anos e ser aficionado por tecnologias de tv e tals, mas tem gente que nem liga e acha a imagem a mesma coisa 06

 

enfim... é o ciclo... e se atualizar, gostando ou não do que é apresentado, é importante... para tudo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ouvi um pouco das rádios daqui recentemente' date=' por curiosidade mórbida. É uma tristeza. As mesmas 10 músicas se repetindo e todas ruins. Não digo que não há músicas decentes atualmente. Mas nas rádios da minha cidade é que elas não estão.

 

[/quote']

 Resolvi esse problema de forma bem simples. Não ouço mais rádio.

 

Há anos eu não escuto rádio. Eu estou muito bem com a minha grande coleção de músicas (quase tudo resultado de download, porque nem existe pra vender no Brasil, e quando existe muitas vezes o preço é bem alto). Antigamente eu gostava da Jovem Pan. Hoje eu não escutaria, mesmo que a rádio ainda existisse. Não é mais o meu estilo. O que domina as rádios daqui é o forró mais umas músicas no estilo Parangolé.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O FilesTube está com uma publicidade muito chata. Um jogo que fica fazendo barulho e eu não consigo desligar.

 

 

 

Tenta instalar o AdBlock e o FlashBlock no navegador. Aqui eu não vejo mais quase nenhuma publicidade.

Vou tentar, mas acho que comigo não vai dar certo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Justin Bieber é o fenômeno musical da vez' date=' todos os adolescentes e pré-adolescentes o conhecem, o amam ou o odeiam. Ele incita ondas de paixão pré-púbere bastante intensas.

Mas a música dele é uma merda.[/quote']

Ah bão, sucessos efêmeros para aborrecentes espinhentos...

 

Música descartável, o maior sucesso dos últimos tempos da semana passada. Entendi.06

 

Irei ali  tomar umas, boatardeproces06
Bronson2011-04-02 15:27:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Justin Bieber é o fenômeno musical da vez' date=' todos os adolescentes e pré-adolescentes o conhecem, o amam ou o odeiam. Ele incita ondas de paixão pré-púbere bastante intensas.

Mas a música dele é uma merda.[/quote']

Ah bão, sucessos efêmeros para aborrecentes espinhentos...

 

Música descartável, o maior sucesso dos últimos tempos da semana passada. Entendi.06

 

Irei ali  tomar umas, boatardeproces06

 

mas isso sempre existiu... hoje, com a dinâmica do mundo isso fica mais evidente06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...